Autismo

  • 0

Autismo

 

O Magnésio e o AutismoAutismo

Vários Estudos foram feitos sobre os tratamentos possíveis para o Autismo.

Os Indivíduos com autismo usualmente podem sentir dificuldade de se relacionar com as outras pessoas, comportamentos de isolamento, de recusar ser abraçado ou acarinhado, pouco ou nenhum contacto visual, riem sem motivo aparente, comportamento de como se fossem surdos, aparente insensibilidade à dor,  inapropriada fixação em objetos  perceptível hiperatividade ou extrema inatividade, ausência de resposta aos métodos normais de ensino, etc.

Estes sintomas tem âmbito do brando ao severo em intensidade de sintoma   para  sintoma. Além disso, o comportamento habitualmente ocorre através de muito diferentes situações e é consistentemente inapropriado para sua idade.

Vários estudos testaram o uso de vitamina B6 para o tratamento do autismo, e seus resultados foram muito positivos, mas ao juntarem também Magnésio, os resultados foram ainda melhores.

A vitamina B6 é essencial ao Sistema Nervoso, para o equilíbrio da atividade Neurológica.

Autismo – tudo é uma questão de QuímicaAutismo

Ou seja, o nosso corpo (ações, reações, funções) é comandado quimicamente por Neurotransmissores, que são formados e libertos pelos neurónios, por forma a gerarem certos efeitos e respostas do corpo.

Por exemplo, num caso em que a pessoa se apercebe de um perigo, os seus olhos emitem uma mensagem aos neurónios, estes  por sua vez produzem adrenalina, que é o neurotransmissor que vai ativar os músculos , por forma a que a pessoa possa correr.

Esta é uma forma muito resumida de explicar o funcionamento da atividade Neurológica.

A Vitamina B6 está diretamente ligada á produção de alguns neurotransmissores (serotonina, melatonina, adrenalina, noradrenalina, GABA) que são essenciais ao equilíbrio do sistema Nervoso.

Por exemplo, a serotonina é um dos neurotransmissores mais importantes. Possui forte efeito no humor, memória e aprendizado. Regula o equilíbrio do corpo.  Em geral, os indivíduos deprimidos têm níveis baixos de serotonina no sistema nervoso central.

Cada um dos Neurotransmissores tem o seu papel e a sua área de ação, e sem um equilíbrio entre eles, o corpo entra em desequilíbrio, assim como as ações, reações, e respostas ao exterior, por parte do individuo.

A Urgência do Magnésio Autismo

A urgência do Magnésio recai sobre o facto de que a Vitamina B6 requer fosforilação para se tornar ativa, e essa reação de transferência de fosfato é dependente do magnésio.

Uma deficiência em magnésio pode causar uma deficiência relativa de vitamina B (todo o complexo) e em particular da Vitamina B6.

O nosso organismo necessita do Magnésio para que haja um equilíbrio e para  que todas as suas funções sejam efectuadas de forma eficiente.

O Magnésio é um elemento fundamental no tratamento de indivíduos com Autismo, porque sem ele, todos os outros elementos não funcionam.

Elisabete Milheiro

 

Autismo


Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!