“A ciática é uma síndrome correspondente ao ataque do nervo ciático. Este nervo é o mais longo do corpo humano. Começa na parte lombar da coluna vertebral, atravessa as nádegas, a coxa, a perna e termina no pé. O princípio de uma ciática é muitas vezes brutal, marcado por uma dor viva numa parte do nervo ciático.”

Bourbeau L.

Autora do livro: "O teu corpo diz “ama-te”

Aproveitando os novos avanços nas técnicas de medição electrónica, os cientistas estudaram a condução elétrica de correntes pelos nervos. A sua descoberta mais importante foi que enquanto o cálcio é o condutor principal destas minúsculas correntes elétricas, é o magnésio que mantém os níveis normais do cálcio no sistema.

O enxofre está presente em todas as células do nosso organismo, principalmente nas proteínas celulares, nos mecanismos de desintoxicação, e ainda na respiração tecidular, onde desempenha um papel  importante. Todas as nossas células possuem enxofre; assim, a pele, os cabelos e as unhas necessitam deste minerai para se tornarem saudáveis.

Desde tempos muito antigos, a alfazema é utilizada como produto de beleza e de higiene. Durante o Império Romano, os patrícios e os cidadãos distintos acrescentavam alfazema à água dos seus sumptuosos banhos.

As abelhas também gostam de desfrutar do requintado aroma da alfazema e, com o néctar das suas flores, fabricam um delicioso mel.

Como tudo começa

Seja o que for que esteja a acontecer no momento na vida de cada um de nós é simplesmente o reflexo da nossa consciência, tudo é um movimento de causa / efeito. Se o efeito está na nossa vida, a causa está na nossa consciência. Se as coisas não acontecem como esperado, se a vida se apresenta muitas vezes difícil e madrasta, se é sentido um vazio existencial, ansiedade ou inquietação… porque não parar e fazer a pergunta: porque fujo da vida? Porque resisto em vez de deixar que a vida aconteça?