A morte inicia-se quando as recordações do passado são em maior número do que os sonhos

  • 0

A morte inicia-se quando as recordações do passado são em maior número do que os sonhos

 

Quando se desiste de viver!

O início da morte dá-se quando as recordações do passado são em maior número do que os sonhos.

É nesse instante em que se inicia o processo de putrefação do nosso interior, e começamos a viver como zombies. Entramos na rotina daquela zona que tão bem conhecemos e deixamo-nos levar, meio adormecidos, pela realidade que nos rodeia, acreditando que nada mais nos resta desta vida e apenas se desiste de viver.

Aí, voltamos às recordações do passado, tentando relembrar as emoções que vivemos na altura, porque foi aí que nos sentimos vivos. E recorde lá essa altura, e honestamente, assuma que se sentiu assim porque realizou um sonho, certo?

E agora seja honesto consigo mesmo outra vez, há quanto tempo não sonha?

Os Sonhos são o combustível da Vida

Há quanto tempo deixou de lado aquele projeto megalómano que tinha
quando era criança, e que fazia planos para que ele se realizasse?

É certo que a vida por vezes, nos troca as voltas, dizemos nós… eu acredito mais que somos nós que trocamos as voltas á vida e desistimos dela por covardia.

Cada vez que nos surge uma oportunidade, ela vem sob a forma de problema, para que possa ser resolvido por nós e nos faça pensar numa solução para esse mesmo problema, e ao ser resolvido, estamos a escalar mais um degrau a caminho dos nossos sonhos… mas …. O homem ficou preguiçoso ao longo dos anos, e aprendeu que resolver problemas dá muito trabalho e é preferível ficar sentado no sofá a olhar para um ecrã de tv, desistir de viver, a lamentar-se da pobre vida que leva, achando que as coisas se resolvem só por si. E oportunidade atrás de oportunidade, vai se extinguindo a vida dentro do

coração, e passando pela vida, como um espectador, vendo aqueles que não evitam os problemas a alcançarem tudo aquilo que desejam.

Os Sonhos mantêm-nos no processo de Crescimento interior

Por isso é sempre uma questão de escolha pessoal. Podemos ficar sentados no sofá a reviver o passado, evitando resolver aquelas questões que nos catapultarão para o sucesso, bem-estar e riqueza, ou levantar o rabiosque e começar a sonhar de novo e alcançar as metas a que nos propusemos.

Se se ama a si e aos seus mais que tudo não desista de viver!!! Não se esqueça de que a morte inicia-se quando as recordações do passado são em maior número do que os sonhos…

Obrigado

Isabel Shakti

 

 

 

 

 


Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!