CONSULTÓRIO TERAPÊUTICO

Nesta Página são postados pedidos de ajuda e suas respectivas SUGESTÕES, por profissionais na área de Aconselhamento e Treino. O intuito é gerar um leque de testemunhos, de experiências, que serão úteis a outros que tenham o mesmo problema.

Aqui é sublinhado o ANONIMATO – os nomes são fictícios, para segurança e privacidade de todos.

Consultório Terapêutico:

 

Maria:

Amigos o meu nome é Maria sou casada tenho dois filhos uma com 3 anos outro com 9. Sinto-me a cada dia que passa mais a inutilidade na vida. Tomo calmantes e antidepressivos hà mais de 5 anos já mudaram de medicamentos várias vezes, sinto-me a inchar, já várias vezes tentei deixar mas não consigo. Meu marido já não olha para mim. Tenho vergonha de o dizer mas sinto que não o amo mais, meus filhos são um problema e meu trabalho é um suplício. O dinheiro não chega para nada, estou farta de viver e penso todos os dias em acabar com este sofrimento. Desculpe o meu desabafo mas vi vosso pedido de partilha eu nem sei muito bem porque estou a escrever este e-mail. Decerto não o vou enviar. A minha vida é um inferno como é que pode haver solução para minha vida. Por favor respeitem meu anonimato. Maria.

——————————————————————

António Fernandes:

Querida Amiga meu nome é António e coordenei a Metamorfose Real. Esteja segura que o seu anonimato é afiançado, só eu tenho acesso a seu endereço e ás caixas de correio.  Muito obrigado e parabéns por sua coragem, é de mulheres como você que este mundo precisa para crescer em Amor, Sucesso e Riqueza. Maria (nome fictício para proteger o anonimato), Nada é o que parece e a prova é que você teve a coragem de fazer ouvir o seu grito de socorro.

Quando diz que pensa todos os dias em acabar com o sofrimento, está a querer dizer “já não quero mais a vida que tenho”.

Pois se de facto quisesse o suicídio decerto não estaria aqui a escrever para si.

Todos vivemos momentos fascinantes de uma nova revolução. Jamais a humanidade assistiu a uma maravilha como esta. A RODA ESTA A SER REINVENTADA. Tudo se desenrola a uma velocidade alucinante.

Ainda estamos a ouvir as badaladas do Ano Novo e já estamos no mês 06. Estes cinco meses passaram a uma velocidade vertiginosa. Todos os dias assistimos a novas descobertas da ciência e da física. O que ainda agora era verdade, deixa de o ser a cada momento.

Só existe uma verdade, a Mudança. Amiga quanto ao se sentir rejeitada pelo seu marido e sentir que também não o Ama, parece que tem a ver com a medicação que faz.

Como disse toma Benzodiazepinas (vulgar calmante) há mais de 5 anos, e como refere não consegue deixar.

Maria as benzodiazepinas são uma droga poderosa muito superior a qualquer outra droga Dura, que fez da senhora uma toxicodependente, como disse. Amiga essa dependência torna-a escrava e qualquer escravatura é sempre um jugo muito difícil de suportar. Amiga não se culpe por sentir que não ama seu Marido e que seus filhos são um fardo, e que o trabalho é uma prostituição, você não tem culpa, você só tem que pedir ajuda para sair dessa prisão que é a droga.

Parece difícil mas não o é, tem que passar por dois processos distintos, a desintoxicação e a recuperação. Amiga DÊ uma OPORTUNIDADE A SI!

 

Conte incondicionalmente com a ajuda de toda a equipa da Metamorfose Real e de todos que já passaram pelo que você está a passar.

 

António Fernandes

antonio@solucaoperfeita.com

 

 

 

Consultório Terapêutico:

 

Vanessa:

Amigos, visitei o vosso site e nasceu em mim a esperança que poderei ter uma solução para a minha vida. Estou a passar por uma situação difícil Tenho 40 anos, dois filhos, e um marido ausente, os filhos saem com os amigos, o meu marido é um hóspede que entra e sai deixando o sustento da casa. Sinto-me cada vez mais infeliz e inútil, abdiquei de minha carreira para criar e educar os meus filhos na esperança de manter uma família unida e hoje vivo na maior frustração, o meu curso superior de nada serve não me sinto em condições de enfrentar o mercado de trabalho neste momento já não passo sem os calmantes para dormir, estou a engordar e sinto que entrei num beco sem saída. Por favor dê-me uma luz, o que posso fazer?

——————————————————————

António Fernandes

Minha Amiga Vanessa o meu nome é António Teixeira Fernandes e Coordeno Soluções Perfeitas e Criativas que tem como propósito primordial, trazer a experiência de pessoas que Transformaram uma Crise numa Bênção. Antes de mais preciso, de lhe dar os parabéns pela coragem que teve ao partilhar o seu desespero. Sei pelo que está a passar, e tenho a certezas que existem só em Portugal centenas de milhares de mulheres a passar pelo mesmo sofrimento, e não sabem que existe solução por isso o meu OBRIGADO.

Vanessa a minha experiência diz-me que, já fez o mais importante, encontra-se no caminho certo da Solução Perfeita e Criativa para o seu problema.

Amiga Vanessa Tudo na vida é evolução. Só se pode chamar vida à evolução. Tudo que deixa de crescer (evoluir) entra no processo de morte.

A vida é um desafio sem lutas ou duelos. Em que só o novo é permanente vencedor. É natural que ninguém se sinta bem junto de uma pessoa deprimida.  Que seus filhos e marido usem cada vez menos a casa para viver. Ninguém permanece muito tempo junto de um deprimido, a não ser outro deprimido. A depressão não é uma doença contagiosa mas é contagiante.

A Vanessa não tem culpa pelo que esta a passar mas é responsável por pedir e aceitar ajuda.

Minha querida. Não existe pior companheiro do que aquele que se vitimiza. Um queixoso é uma maçã podre na fruteira, se nos respeitamos minimamente, devemos evita-los para não cairmos na tentação, da miséria existencial, tão disseminada pela humanidade.  A vida não é o ontem, o ontem ninguém pode mudar, a vida é aqui e agora.

Vanessa A vida começa agora!.. Você nasceu para ser feliz!

Muito Obrigado Vanessa pela sua partilha, pela oportunidade que me dá, e pelo beneficio que trás para a humanidade.

( foi de imediato feito o contacto por email e posterior por Tlm. Todos os direitos a confidencialidade e anonimato estão 100% protegidos).

António Fernandes

antonio@solucaoperfeita.com