Agir ou esperar?

  • 0

Agir ou esperar?

 

Agir ou esperar?

Um dia destes estava a almoçar, e observava uma senhora, de aspecto cansado, desesperado, desmotivado…impotente…olhava a televisão, procurando se alhear de tudo isso que sentia, dos seus pensamentos, mas de vez em quando suspirava e tudo se via na sua face, que mudava completamente.

Por acaso sei a história dessa senhora. A sua vida proporcionou-lhe uma Riqueza extraordinária, tal como a todos nós; proporciona-lhe a cada momento a oportunidade de Mudar. Tudo á sua volta se revela de sinais, mensagens…mas os seus olhos não conseguem ver…tudo é filtrado de forma que toda a paleta de cores pintada no quadro, passa a preto e branco…

Talvez ainda não tenha chegado a sua hora, talvez ela seja apenas uma mensageira, e das bem importantes – para nos mostrar onde não queremos estar; seja lá o que for, tenho a certeza de que NADA É O QUE PARECE – e que a vida nos dá tudo o que precisamos para o nosso Sucesso, Riqueza e Felicidade.

Mas neste momento, posso aprender com a sua experiência. Muitas vezes me incomodou ver pessoas que se negam a viver! Estão cheios de medo da Morte, e no entanto nunca viveram!

Vivem submersos de problemas que eles mesmos criaram e continuam alimentando, por acreditarem que é isso a vida.

Também eu já estive ali, naquele lugar.

Decidi subir as escadas e tentar ver de uma perspectiva mais abrangente; sei que tenho as escadas atrás de mim, e que posso sempre cair se não continuar a subir e teimar em parar pelo caminho. Mas iria continuar no rés-do-chão, a olhar para elas, com medo de subir e um dia cair abaixo?…

Deixar que seja o medo a governar a minha vida? Quanto mais me deixava dominar pelo medo mais espaço ele ganhava, menos passos eu conseguia dar.

O meu primeiro passo, para uma vida nova, foi cheio de medo, mas o que me rodeava era bem mais aterrorizante!

No fundo ficamos á espera que as coisas mudem, assim do nada, sem que nada façamos por isso. Dizemos: Amanhã será melhor! Mas não é isso que sentimos! Os nossos pensamentos são completamente opostos! O que dizemos apenas mascara o que sentimos!

Sem que tomemos uma decisão – apenas um comprometimento para connosco mesmos – de que queremos realmente mudar, e por muito medo que tenhamos (porque sempre temos medo do desconhecido), veremos como podemos usar essa energia para nos impulsionar, em vez de nos bloquear.

Quando tomarmos a decisão, todo o Universo se revolverá para construir as escadas que vamos subir!

De qualquer forma, seremos sempre grandes mensageiros uns para os outros – se estivermos no caminho da evolução (em todas as áreas da nossa vida) seremos o exemplo para muitos que também estão neste caminho; se cairmos pelas escadas abaixo, ou se nem nunca saímos do rés-do-chão, mostraremos aos outros como não se faz! È Simples!

 

Obrigado!

 

Nota: o que é aqui escrito é a minha experiência. O que se pretende aqui é dar a conhecer experiências do dia-a-dia, que poderão ser úteis a quem se identificar com elas. Isto não invalida o facto de que a verdade está em constante alteração, assim como também a nossa consciência, que com as nossas experiências vai evoluindo.

Não se esqueçam: A única coisa que temos, como garantia, nesta vida, é a Mudança!

Composto e Postado por:

Elisabete Milheiro


Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!