Aloé e as varizes…

As varizes são um dos problemas que mais afetam o sexo feminino. São causadas pela ocorrência do refluxo do sangue nas veias, nomeadamente nas veias das pernas.

Este refluxo é causado pela deficiência no fecho das válvulas que impedem o retorno do sangue para a extremidade dos membros inferiores. Assim podemos observar um inchaço nas veias, que corresponde às varizes.

Ao aumentarmos a elasticidade das veias e ao ativarmos a circulação sanguínea podemos tratar este problema, que tanto incomodo causa às pessoas por ele afetadas.

Assim um creme de Aloé, cenoura e vinagre de maçã pode ser uma das soluções para as varizes.

creme cenoura

E como se prepara?

Num liquidificador coloque meia cenoura e a mesma quantidade de gel de aloé. Triture bem estes dois ingredientes, adicionando também vinagre de maçã até a mistura se tornar numa pasta lisa e fácil de aplicar.

Coloque este creme nas zonas afetadas pelas varizes e mantenha as pernas levantadas durante cerca de 25 min e após este período retire o creme com água fria.

Porquê a utilização do vinagre, do Aloé e da cenoura?

A cenoura é um legume que ajuda na manutenção do equilíbrio do nosso organismo, sendo também responsável pelo bom estado da nossa pele e das mucosas, interferindo também nas paredes das veias e artérias.

O Aloé contribui no tratamento das varizes na medida em que ativa a circulação sanguínea, fortalece os vasos sanguíneos e os nossos músculos, aliviando também a sensação de cansaço na zona das pernas.

O vinagre de maçã confere elasticidade à parede dos vasos sanguíneos, evitando assim que haja um inchaço nas veias.

Desta forma podemos tratar das varizes de uma forma natural, e ao mesmo tempo prevenir a formação futura de outras varizes.

Ângela Barnabé

Share
Bookmark the permalink.

Leave a Reply