Select Page

indicações

Muitos zombam da ideia de que existe uma CIÊNCIA EXATA PARA ENRIQUECER.

Agarrados à ideia de que a fonte de riqueza é limitada, persistem na loucura que as instituições sociais e governamentais devem melhorar para que mais pessoas possam garantir sua subsistência. Assim não funciona!

É verdade que os governos mantêm o povo na pobreza, mas isto é porque o povo não pensa e não age de uma maneira correta.

Se o povo agir como sugerido neste livro, nem os governos, nem os sistemas industriais podem detê-lo; todos os sistemas deverão ser modificados para adotar o movimento de progresso. Caso o povo tenha a mente próspera, com a fé de que pode enriquecer, e indo adiante com o fixo propósito de enriquecer, nada o manterá na pobreza.

Todos podem aderir à fórmula certa em qualquer época e sob qualquer governo e enriquecer.

E quando um número considerável de indivíduos fizer isso, sob qualquer política, causarão a mudança do sistema, de modo que será aberto caminho para outros.

Quanto mais pessoas ficarem ricas no plano competitivo, pior para os outros.

Quanto mais pessoas ficarem ricas no plano criativo, melhor para os outros.

A salvação económica das massas só se realizará quando um grande número de pessoas aplicar o método científico estabelecido neste livro, e enriquecerem.

Estes mostram aos outros o caminho, inspiração e desejo de vida real, com a fé de que pode ser alcançada e com o propósito de alcançá-la.

AGORA BASTA saber que nem o governo sob o qual vivemos, nem o sistema capitalista, ou competitivo da indústria, podem afastar-nos do enriquecimento. Quando entramos no plano criativo do pensamento, elevamo-nos sobre todas estas coisas e tornamo-nos cidadãos de um outro reino.

NÃO EXISTE DESCULPA PARA SE MANTER POBRE!

Sempre que recairmos nos velhos modos de pensar, mudemos imediatamente. Quando passamos à mente competitiva, perdemos a ajuda da mente suprema.

Não percamos tempo a planear como reagir nas emergências futuras, a não ser que as medidas necessárias possam afetar nossas ações hoje. Estamos comprometidos com o nosso trabalho hoje, de modo perfeito e bem-sucedido e não com as emergências que podem surgir amanhã.

Podemos resolvê-las quando vierem.

Só por hoje.

Não boicotemos o sucesso pré-ocupando a mente com os problemas que podem surgir no futuro, nos nossos negócios, a não ser que possamos mudar a trajetória hoje, a fim de os evitar.

Não importa o quanto gigantesco possa parecer um obstáculo à distância, veremos que agindo do modo certo ele desaparece à medida que nos aproximamos, ou um caminho por cima, por baixo, ou em torno, aparecerá.

Nenhuma combinação possível de circunstâncias pode derrotar um homem ou uma mulher que estejam enriquecendo, seguindo linhas estritamente científicas. Nenhum homem ou mulher, que obedece à lei universal da vida, pode falhar em enriquecer. Ninguém pode multiplicar dois por dois e não conseguir quatro.

Não autorizemos pensamento ansioso em relação aos possíveis desastres, obstáculos, pânicos, ou combinações de circunstâncias que pareçam desfavoráveis. Há tempo bastante para os resolvermos quando surgirem diante de nós, e veremos que cada dificuldade carrega em si a possibilidade de ser superada.

Existe Sempre a Solução Perfeita e Criativa para Cada Problema.

Controle-se o discurso.

Nunca falemos de nossos problemas, ou de qualquer outra coisa, de modo receoso ou desanimador.

Nunca admitir a possibilidade de falhar!

Não pressupor a falha como uma possibilidade.

Nunca afirmar que os tempos estão difíceis ou duvidar das condições do negócio.

Os tempos podem ser difíceis e as negociações duvidosas, para aqueles que estão no plano competitivo, mas nunca serão para nós.

Afirme…

Eu crio o que quero e estou acima do medo!

Quando os outros viverem tempos difíceis e poucos negócios, nós teremos mais oportunidades.

Acostumemo-nos a ver e pensar que o mundo está a mudar e a crescer a cada dia que passa, e que nada é o que parece.

Todas as situações são para nosso bem-estar, sucesso e riqueza.

Falemos sempre em termos de progresso. Agir de outro modo é negar a fé e negar a fé é perdê-la.

Manter constante a confiança.

Podemos esperar ter uma coisa num momento determinado e ela não chegar a tempo. E isso pode parecer um fracasso. Mas se mantivermos a fé, veremos que o fracasso é fictício. Continuemos com fé e propósito, e se não recebermos o que esperamos, receberemos algo muito melhor, e veremos que o fracasso era realmente um grande sucesso.

Um estudante desta ciência harmonizou a mente fazendo uma determinada combinação de negociações, que no momento, lhe pareceram mais úteis. E trabalhou por algumas semanas para causá-las. Mas, no momento decisivo, fracassou inexplicavelmente. Foi como se alguma influência oculta tivesse trabalhado secretamente contra ele. Mas não ficou dececionado.

Pelo contrário, agradeceu a Deus por o desejo ter falhado, sempre firme na fé, gratidão e propósito.

Em poucas semanas, veio uma oportunidade muito melhor, de forma que ele não deveria ter levado o primeiro negócio em conta, e ele viu que uma mente que sabe mais do que ele o impediu de perder o melhor ao comprometer-se com menos.

EXISTE UM PODER SUPERIOR.

Esta é a forma que o fracasso tem de trabalhar a nosso favor. Só é preciso manter a fé fixada no propósito, agradecendo tudo quanto temos, e fazer a cada dia tudo que poder ser feito nesse dia.

VIVER UM DIA DE CADA VEZ

Se falhamos é porque não pedimos o bastante.

Fomos pobres a pedir.

Continuemos, porque algo melhor do que procuramos vem ai certamente. Lembremo-nos disto!

Não se falha por falta de capacidade para conseguir o que queremos. Se for feito o ensinado, desenvolveremos todos os talentos necessários para fazermos o que queremos.

Este livro não trata o cultivo dos talentos, mas é tão simples e certo como o processo de enriquecer.

Liberte-se da maldição da perfeição.

Nunca se alimente o medo de, após atingirmos uma determinada meta, podermos vir a falhar por falta de capacidade para progredir. Estejamos seguros que quando atingirmos esse plano a capacidade nos será fornecida.

A mesma fonte de talentos que está aberta em nós, é a que permitiu ao autodidata Lincoln fazer o maior e melhor governo jamais realizado por uma única pessoa.

Podemos atrair toda a sabedoria que existe, e usá-la quando nos encontrarmos com as responsabilidades que serão colocadas diante de nós.

Insistir na fé total.

Nota do autor: Estude este livro. Faça dele o seu companheiro constante até que domine todas as ideias contidas nele. Quando estiver firmemente estabelecido nesta fé, estará apto para desistir de divertimentos e permanecer afastado dos lugares onde as ideias que se opõem a ele são pregadas em discursos ou sermões. Não veja literatura pessimista ou conflituante, nem argumente sobre o assunto.

Passe a maior parte de seu tempo de lazer contemplando sua imagem, e cultivando a gratidão, e lendo este livro. Ele contém tudo que necessita saber sobre a ciência de enriquecer, e encontrará todos os fundamentos resumidos no capítulo seguinte.

Pin It on Pinterest

Share This