“O terreno é o conjunto de células e líquidos (ou humores) nos quais se encontra mergulhado: o sangue, a linfa, o líquido cefalo­raquidiano, etc. Os líquidos intra e extra celulares representam 70% do peso do corpo. A sua importância é capital, posto que constituem o meio ambiente das nossas células.

Elas dependem totalmente desses líquidos que lhes asseguram os nutrientes, a eliminação das toxinas que resultam das suas actividades e a transmissão de mensagens de uma célula para outra, de modo a garantir a sua acção coordenada e harmoniosa. Do mesmo modo que o ambiente em que o ser humano se insere pode favorecer a sua saúde ou provocar uma doença, dependendo de estar ou não contaminado, também o meio ambiente que rodeia as células é de terminante para o seu estado de saúde.

Se, se encontram num meio carenciado de oxigénio e sobrecarregado de resíduos, o seu trabalho não poderá desenvolver-se correctamente. O nosso organismo é constituído por células. Se estas não funcionarem normalmente, também o organismo trabalhará mal, e é a ele que se atribuirá a doença. Existe uma composição precisa e ideal do meio interior que permite o bom funcionamento orgânico, isto é, o trabalho normal das células.”

Dr. Christopher Vasey

Autor do livro: "Compreender as Doenças Graves"

Uma das grandes funções do magnésio é a desintoxicação do corpo. O Magnésio entra em mais de 350 reações metabólicas no nosso organismo, e parte dessas reações agem sobre a limpeza do terreno, expelindo as toxinas dos tecidos, fazendo com que as células recebam mais oxigénio e nutrientes.

Efectivamente, o dente-de-leão é um grande diurético e, talvez por isso, insubstituível nas curas depurativas da Primavera, tão apreciadas nos países germânicos.
E quem nunca terá assoprado essas bolinhas brancas e peludas, que enfeitam os prados, e que contêm as sementes do dente-de-leão?

Para manter o organismo num estado de equilíbrio conveniente e para metabolizar e absorver os nutrientes da nossa alimentação, é necessária uma eliminação adequada. Enquanto a parte superior do sistema digestivo é destinada à absorção, a parte inferior destina-se à eliminação.

Antes de se entrar no tema precisamos situarmos-nos no tempo e no espaço. A humanidade começa a despertar na primavera da nova era e sente no ar uma mudança grandiosa na humanidade e no mundo, onde ainda perduram alguns preconceitos que subjugam, descriminam e auto-destroem o ser humano. Apesar de serem preconceitos baseados na ignorância, eles são tiranos que destroem a auto-estima e roubam a vida de uma multidão anónima de biliões de homens e mulheres.