liberdade

Consoante surge um novo alvorecer, assim se nota uma nova expansão da consciência. Como que de uma onda se trate, o Despertar Espiritual para uns; Salto quântico para outros, a verdade é que, como aconteceu a Paulo de Tarso, as “escamas caiem dos olhos” quando menos se espera.

Por favor, mais uma vez lhe peço que esteja sereno e de mente aberta porque lhe quero mostrar como se pode transformar os obstáculos que o impedem de criar a vida maravilhosa que deseja e merece, em poderosas rampas de lançamento.

A queda de mitos acontece por todo o lado. O que se tinha aceitado como verdade e pelo qual davamos a vida; hoje não passa de um “como é possível estar tão cego”. Esta observação aplica-se em todos os sectores da velha estrutura mundial ainda vigente, a passar pela difícil condição de tentar a todo o custo governar uma nave espacial com os mesmos meios com que conduz um automóvel. Aceitar quanto obsoletos e impotentes são os meios que estruturam o Sistema, não é tarefa fácil para os atuais detentores do poder. Mas este Blog não trata nem discute tratados filosóficos, e muito menos entra em controvérsias publicas, a única finalidade e propósito é passar uma informação, que leve a uma desparasitação de vírus e parasitas que corroem a alegria e o bem estar de seus hospedeiros.

Vejamos um mito que é preciso demolir de vez para que possamos gerir cada situação que esteja a acontecer em nossas vidas e criar tudo que se deseja de uma forma consciente.

Antes de irmos direitos ao ponto volto a recordar o que tem sido repetido em quase todos os artigos, mas que nunca é demais lembrar, porque tenho a certeza que não estaria a ler este artigo se já tivesse esta consciência. Todo o homem ou mulher cria a sua realidade. Cria-se constantemente por defeito ou com intenção. Criar por defeito significa que criamos sem consciência de que se esta a criar, criando muitas vezes o que não quer. Criar intencionalmente é o que me proponho hoje com este artigo ensinar. Peço simplesmente que esteja de mente aberta e que nem acredite nem rejeite. Mantenha uma postura de abertura, para que as barreiras que o impedem de criar a sua realidade consciente possam desabar.

O Mito de que alguém o pode prejudicar está na base de uma vida vegetativa em que nos tornamos meros expectadores da nossa própria vida.

É verdadeiramente tolo acreditar que alguém nos pode prejudicar ou ferir.

TENHA CALMA! Abra a Mente se está a ler este artigo/lição é porque está preparado para tal. Tenho a certeza que se não estivesse preparado (a) não nos cruzávamos. Tenho a certeza que estas palavras só serão lidas por quem está preparado para mudar a sua realidade. Por isso antes de rejeitar, RESPONSABILIZE-SE.

Sim! Acreditar que alguém nos pode ferir ou prejudicar, é abdicar do próprio poder e conceder o poder ao outro de o fazer. É verdade que muitos têm sido prejudicados por quem ajudaram ou confiaram. Mas isso somente acontece porque existe a crença dessa possibilidade.

É preciso ter consciência de uma vez por todas, que, para transformarmos qualquer acontecimento em energia criadora e com intenção conseguir tudo que se deseja, tem que ter consciência que:

Todas as experiências, todas as ações, todos os acontecimentos e circunstâncias da vida são o simples reflexo e reações do próprio pensamento.

Na verdade todos os livros de auto ajuda ou a moderna física quântica para o cotidiano provam esta verdade. Mas de nada adianta saber, enquanto existir o mito que separa o homem da sua verdadeira essência, a sua unidade universal.

Embora seja sabido que a humanidade e o universo se regem por LEIS UNIVERSAIS, leis essas, que tudo sustentam e equilibram, por essa razão são justas, perfeitas, amorosas, simples, fáceis, benéficas, infalíveis e insubstituíveis e sempre sadias para todas as criaturas. Continua-se a resistir à responsabilidade de ser o criador da própria realidade.

Então que fazer?

 O SEGREDO PARA ALCANÇAR A MUDANÇA encontra-se nas próximas palavras. Nada existe de mais importante neste processo de mudança do que a capacidade de alcançar uma postura de aceitação, humildade e mente aberta, assistidas de boa vontade.

Se sente que tem a capacidade de aceitar o que não pode mudar na sua vida e humildade se responsabilizar em vez de se culpar e agradecer em vez de culpar os outros, alegre-se que já se encontra na ponte que o leva ao outro lado da vida.

Para abreviar treine a aceitação em todas as situações ou condições em que se encontrar. Ao conseguir essa vibração de aceitação, o despertar espiritual dar-se-á.

Tem aqui o Segredo para dar o seu primeiro salto Quântico.

 Por favor, se teve a coragem de ler até ao fim, tem a receita na sua mão. A decisão somente a si lhe pertence.

Mas mais uma coisa. Comece agora neste preciso momento, a mudar a sua vida.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Você nasceu para ser livre e feliz.

Torne-se na pessoa de que você gosta e viva a vida que sempre sonhou.

António Shiva