Depressão, as trevas da alma

 

 

A depressão deixou de ser tabu, para ser amplamente publicitada, alimentando a indústria de medicamentos que mais vende no mundo. A OMS, Organização Mundial de Saúde, diz que a depressão é a doença do século XXI e reconhece cerca de 350 milhões de pessoas deprimidas no mundo. Esses dados indicam que apesar de muito se ter investido na cura da doença, ela não deixa de crescer e causar um sofrimento em todos os extratos sociais. A depressão é a galinha de ovos de oiro da indústria farmacêutica, justificando assim o grande investimento nesse sector, que mais lucros gera.
O que é que está mal?
Porque é que quanto mais se investe no tratamento, mais a doença alastra?
Como sair depois de entrar na depressão? Apesar dos sintomas serem bem nefastos, e quem os sente estar em grande sofrimento; a depressão é uma ilusão dos sentidos. Como é que a “doença do século” pode ser uma ilusão dos sentidos? Quem é que nunca se sentiu enganado pelos sentidos? Sabemos que o Planeta Terra se move no espaço a uma velocidade vertiginosa, e agora que escrevo estas palavras tudo parece parado. Imagine-se alguém submerso em profunda depressão, e que de repente irrompe um incêndio em seu quarto; será que ele não fugia de imediato, esquecendo a depressão? Então porque tantos milhões estão agarrados a esse sofrimento?

 

Não deixe de participar na palestra, pondo suas dúvidas. Ajude-se e ajude a esclarecer a causa de tanto sofrimento. Envie suas dúvidas para:

esclarecimento@solucaoperfeita.com

Suas dúvidas serão esclarecidas na palestra de Sábado 3 de Janeiro de 2015