Dicas para ficar com os seus cabelos lindos!

  • 2

Dicas para ficar com os seus cabelos lindos!

Tags : 

 Dicas para ficar com seus cabelos lindos!

Veja em qual destas dicas o seu cabelo se enquadra!

Cabelos frágeis

Misture 6 colheres (sopa) de óleo de oliva com 1 gema de ovo. Aplique no cabelo seco e cubra com um lenço ou touca plástica. Depois de 2 horas, lave e enxagúe bem.

Queda de cabelos

Ferva uma mão-de-vaca, por alguns minutos. Retire dela o tutano e acrescente 2 colheres (chá) de óleo de rícino e 1 gema de ovo cru. Passe a mistura em todo couro cabeludo, massajando com a ponta dos dedos. Deixe agir por 30 minutos, sem cobrir os cabelos. Lave e enxagúe.

Cabelos sem volume

Separe gemas e claras de 2 ovos. Bata as claras em castelo. Acrescente 1 colher (sopa) de água às gemas e misture bem. Junte as claras e as gemas e aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por 20 minutos e enxagúe com água fria.

 

Cabelos oleosos

Bata no liquidificador 1 colher (sopa) de sumo de limão, 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio e ½ copo de leite desnatado. Aplique essa mistura nos cabelos limpos, massaje com a ponta dos dedos e enxagúe. Dilua um punhado de sal grosso em 1 copo de água fria e passe nos cabelos molhados, friccionando o couro cabeludo com os dedos. Enxagúe.

Cabelos secos

Numa vasilha, misture ½ abacate maduro, ¼ chávena (chá) de maionese e ½ copo de iogurte natural. Aplique essa mistura nos cabelos, massajando com a ponta dos dedos. Deixe por 1 hora e enxagúe. Antes do champô, aplique nos cabelos uma pasta feita com 3 colheres (sopa) de gérmen de trigo e 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Deixe agir por 2 horas antes de lavar. 

 

Spray para cabelos gordurosos

Cozinhe 1 limão cortado ao meio em 2 Chávenas (chá) de água, numa vasilha refractária, até que ele fique bem macio. Coe através de uma gaze. Adicione 1 gota de óleo essencial de lavanda. Guarde numa embalagem de spray. A vantagem no uso deste spray é que os cabelos adquirem maior volume sem o risco normalmente causados pelos aerossóis, que quase sempre contém produtos químicos. O óleo de lavanda pode ser trocado pelo óleo essencial de limão. 

 

Cabelos sem brilho

Para dar um incrível brilho aos cabelos, misture 1 colher (chá) de iogurte ao seu champô habitual. O iogurte também funciona como fixador: aplique-o nos cabelos ainda húmidos e deixe secar.

Fonte: http://maravilhafeminina.blogspot.com

2 Comments

Leticia

Dezembro 11, 2014at 4:41 pm

Essas dicas podem ser aplicadas em apliques de cabelo que já tem bastante química?

    admin

    Dezembro 16, 2014at 4:48 pm

    Boa tarde Leticia.
    Obrigado pelo seu comentário.
    Os cabelos empobrecidos com químicos, têm de ter cuidados especiais. A pessoa tem que se recompor emocionalmente. Cabelo simboliza o poder – quando descrentes ou culpabilizados, empobrecemos os cabelos.
    Se empobreceu o cabelo com químicos, não se culpe. Você não teve intenção de se prejudicar seus cabelos. antes de usar as dicas, sinta-se bem consigo depois pode usar as dicas.
    António

Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!