EU SÓ QUERO SER FELIZ…

  • 2

EU SÓ QUERO SER FELIZ…

 

Eu só quero ser Feliz…

 

Todos nós nos preocupamos com uma busca constante , uma perseguição pela felicidade, por ter prazer, por nos sentir mos bem, e quando encontramos algo que nos dá tudo isso, parece que desaparece das nossas mãos.

Este sentimento de alegria e prazer que sentimos é uma ilusão.

Todas as vezes que sonhamos com um carro, um computador, um telemóvel  e tornamos estes sonhos em realidade, no primeiro instante em que o temos nas nossas mãos, sentimo nos eufóricos, preenchidos, alegres, mas á medida que as horas e os dias vão passando, o prazer vai desaparecendo como o fumo de uma fogueira quando se perde no ar…

Passamos a vida a correr atrás de de sonhos e quando a obtemos, é como se algo ainda continuasse vazio dentro de nós, um vazio que nos pede constantemente algo novo que não sabemos explicar… e continuamos a nossa busca para preencher esse espaço .

À medida que nos arrastamos ao longo da vida em busca de algo  que nos possa dar cada vez mais prazer, a frustação e a infelicidade é cada vez maior, o vazio em vez de ser preenchido , vai se tornando cada vez maior e mais dificil de suportar,  tomando muitas vezes conta de nós, aprisionando nos.

Quantas vezes dei por mim a sonhar com computador , ia á loja vezes sem conta, sonhava com o que podia fazer com ele e no momento em que o comprei toda a energia que depositei durante dias e dias, simplesmente se dissipou, assim que cheguei a casa  e o tirei da caixa, o meu sonho não passava de um computador, e quando o abri dei por mim a procurar logo de seguida um telemóvel novo.

Nem sequer senti o prazer de saborear o meu computador novo, o meu desejo tornado em realidade… nem sequer tive o prazer de apreciar o cheiro a novo, o toque de cada tecla,o brilho do seu ecrã, assim que  senti que era meu , que já não passava de um desejo, de um sonho, o prazer desapareceu…

Será que estamos a procurar a nossa felicidade no sitio correcto? Ou será que não sabemos o que é receber prazer, o que é ser feliz?

Porque esta busca constante por prazer, se quando temos o que pensamos que nos vai fazer feliz, não aproveitamos?

Será que eu preciso de algo exterior a mim para ser feliz? Ou será  que simplesmente preciso apreender a ser feliz, preciso parar e perguntar me a mim própria que vazio é este que trago comigo que não para de crescer… talvez até seja através deste vazio que poderei ser  finalmente Feliz e admirar cada dia, cada minuto, cada objecto, cada ser, e fazer da minha vida um prazer constante…

 Escrito e postado por Vânia Pereira  

email vania.biafa@gmail.com


2 Comments

Elisabete Milheiro

Março 2, 2011at 11:38 am

Olá Vania, quero te dar os Parabens, gostei muito do teu artigo, senti-me muito bem ao lê-lo, pois falas com o teu coração e digo-te, que tocou no meu.
Essas são questões que todos nós fazemos a nós mesmos: Porque é que nunca me sinto satisfeita? Por mais que a vida me dê! O que se passa que o copo parece nunca ficar cheio? Esta busca toda fora de nós…
Sim, a Felicidade encontra-se dentro de mim, e de ti, e de todos nós! Ela está mais perto do que imaginamos! Basta apenas um simples momento, instante, para despertá-la…Basta apenas ter essa consciência: A FELICIDADE ESTÁ AQUI, AGORA, DENTRO DE MIM! Eu sou Feliz com o que tenho agora, e não com o que poderei vir a ter um dia, pois nem sei se esse dia virá ou se serei viva para o receber!
Obrigado por me relembrares de onde a posso encontrar!
Obrigado por me relembrares que Eu SOU FELIZ, AGORA!
Obrigado!
 
Elisabete Milheiro

Vânia Pereira

Março 4, 2011at 4:25 pm

Olá Elisabete
Temos tudo para sermos Felizes Elisabete só temos que estar dispostos a sê lo.Obrigado Elisabete.

Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!