Ácido Gama-Aminobutírico (GABA).

cropped-shivacontrol-850x750.pngGABA

Ácido Gama-Aminobutírico (GABA).

A sua utilização terapêutica é semelhante a um sedativo, induz o sono e diminui a ansiedade.

Pertence aos aminoácidos não essenciais e ao mesmo grupo do Ácido Glutâmico e da Glutamina.

O  GABA é um neurotransmissor inibidor, cuja a ação é regulada pelo Ácido Glutâmico. A Glutamina serve como intermediário metabólico entre o Ácido Glutâmico e o GABA.

A sintese do GABA é realizada a partir do glutamato, através da enzima glutamamato descarboxilase e do piridoxal fosfato, como cofactor(que é a forma activa da Vitamina B6). Este processo converte o principal neurotransmissor excitador (Ácido Glutâmico) num dos principais neurotransmissores inibidores, o GABA.

O Gaba existe em elevadas concentrações na amígdala, hipocampo, hipotálamo e no cortex pré-frontal. Desempenha um papel importante na regulação da excitabilidade neuronal ao longo de todo o sistema nervoso. Nos seres humanos, o Gaba também é diretamente responsável pela regulação do tônus muscular.

O gaba é um constituinte das proteínas, no entanto é essencial aos metabolismos do cérebro e aos metabolismos do sistema nervoso central, onde actua como neurotransmissor inibitório.

Um quadro de epilepsia, geralmente, está associado à carência de gaba, e este tem sido usado na preparação de medicamentos para a epilepsia, danos cerebrais e hipertensão.

Ele o principal neurotransmissor inibidor no sistema nervoso central dos mamíferos.

Ele desempenha um papel importante na regulação da excitabilidade neuronal ao longo de todo o sistema nervoso.

O Shiva Control pode substituir os tranquilizantes químicos como o Valium. Duas cápsulas de Shiva Control  têm um efeito sedativo notório. O Shiva Control  ajuda a prevenir e a tratar o stress e a ansiedade.

O Shiva Control  reduz o stress e ajuda o cérebro a se preparar melhor para o sono pela ativação de receptores do cérebro e nervos.

Indicações:

  • Depressão,
  • Hipertensão,
  • Alterações de humor,
  • Transtornos de pânico,
  • Ansiedade,
  • Baixo desejo sexual,
  • Dores de cabeça,
  • Palpitações cardíacas e até convulsões,
  • Epilepsia
  • Doença de Parkinson.

Para adquirir o Shiva Control basta utilizar o seguinte link:

http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/shiva-control?tracking=56f312a3b295d

 

SHIVA DIA

shivadia-228x228      SHIVA DIA

lndicações

  • Diabetes.
  • Síndromes de hipoglicemia.
  • Perturbações da função pancreática
  • Hipercolesterolémias e dislipidémias (Excesso de colesterol e triglicéridos).

Características

Cálcio 

É um micronutriente essencial que desempenha funções importantes na manutenção e homeostasia do tecido ósseo, na contração muscular, na coagulação, na transmissão de impulsos nervosos, na segregação de hormonas, no metabolismo energético e como cofator de enzimas (gliceraldeído-3-fosfato desidrogenase, piruvato desidrogenasee -cetoglutarato desidogenase). É um importante sinalizador celular e contribui para o bom funcionamento das enzimas digestivas como a lípase. No pâncreas endócrino o cálcio é necessário para a secreção de insulina e contribui para a diminuição da resistência à insulina do tecido muscular. O aumento sérico dos níveis de cálcio induz uma redução da secreção de calcitonina favorecendo a lipólise e reduz a lipogénese.


Magnésio
 
É o quarto mineral mais abundante e tem sido reconhecido como um cofator para diversas reações metabólicas no organismo. Encontra-se distribuído no tecido ósseo (50%) e o restante em tecidos e órgãos e no sangue. Participa na síntese de proteínas, na produção e armazenamento ATP na síntese de ADN e ARN, e na estabilização da membrana mitocondrial. O  magnésio participa na manutenção das funções cognitivas, muscular e na contração cardíaca.
O magnésio tem um papel significativo no metabolismo de glicose e insulina, através do seu impacto sobre a atividade da enzima tirosina-quinase que regula a sinalização e a fosforilação do recetor de insulina. O magnésio desempenha ainda uma importante função como segundo mensageiro intracelular influenciando a atividade de um dos transportadores de glicose (CLUT-4) e promovendo a entrada de glucose nas células.
 
Potássio

O potássio é um eletrólito interveniente em diversos processos biológicos celulares como a manutenção do potencial de membrana, transmissão do impulso nervoso e na contração muscular. Este micronutriente intervém no metabolismo dos glícidos, sendo importante na atividade da piruvato-quinase, permitindo a conversão da glicose em glicogénio. O potássio é cofator para o funcionamento das bombas de sódio-potássio, responsáveis pela sinalização e segregação de insulina e glucagon nas células B do pâncreas.
 

L-Carnitina
 
É um aminoácido não proteico que pode ser sintetizado endogenamente (fígado e rins) através dos aminoácidos lisina e metionina. Participa no metabolismo dos lípidos através da regulação dos ácidos gordos de cadeia longa entre o citosol facilitando o seu transporte até a mitocôndria e é cofator da B-Oxidação dos ácidos gordos. A acumulação de ácidos gordos no citosol está correlacionada com a resistência à insulina.
 
Zinco
 
É um dos minerais intracelulares mais abundantes sendo essencial para o crescimento e desenvolvimento do organismo, intervém no metabolismo dos glícidos, lípidos, proteínas e nucleótidos e desempenha funções catalíticas, reguladoras e estruturais em proteínas. É cofator de mais de 300 metaloenzimas e de diversos fatores de transcrição. A enzima Superóxido-Dismutase necessita de zinco para a sua atividade catalítica e contribui para uma diminuição do stress oxidativo.
Estudos revelam uma correlação entre a obesidade e diabetes com baixos níveis de zinco. O zinco é essencial para controlo da glicémia e intervém na síntese, armazenamento e secreção da insulina. Apresenta ainda uma ação insulina-mimética, estimulando os recetores celulares, reduzindo a glicémia.

 
Vitamina B3
 
A nicotinamida, vitamina hidrossolúvel, é precursora da coenzima B-nicotinamida adenina dinucleótido (NAD +) e necessária para a síntese do fosfato de nicotinamida adenina (NADP +), contribui para o bom funcionamento do metabolismo celular através da sua participação do ciclo dos ácidos tricarboxílicos e na síntese e reparação de ADN.
A vitamina B3 demonstra efeitos protetores sobre as células do sistema nervoso e vascular, protegendo as células contra radicais livres, anoxia e toxicidade.
Nicotinamida contribui para a função da barreira hematoencefálica e influência a dilatação arteriolar e do fluxo sanguíneo, aumenta a permeabilidade vascular e inibe a formação de placa aterosclerótica através da inibição de poli (ADP-ribose) polimerase.
Devido a sua forte influência na regulação metabólica, a nicotinamida, protege as células B do pâncreas.
 
Manganês
 
O manganês apresenta um papel importante em inúmeros processos fisiológicos, nomeadamente no metabolismo das proteínas, glícidos e colesterol, como um cofator de algumas enzimas, tais como a piruvato-carboxilase, fosfoenolpiruvato-carboxicinase (PEPCK) e glutamina sintetase. É necessário para a síntese e secreção normal de insulina.
O manganês é também cofator da enzima SOD, sendo importante para a sua atividade antioxidante, reduzindo o stress oxidativo (espécies reativas de oxigénio ou radicais livres).
 
Crómio
 
Participa no metabolismo dos glícidos, lípidos, proteínas e nucleótidos. O Crómio, absorvido pelo organismo, é transformado no complexo CTF (Glucose Tolerance Factor), que mantém os níveis normais de glicémia e reduz a resistência à insulina.
Este complexo, em conjunto com o Zinco, potencia o efeito da insulina. Por esta razão, o Picolinato de Crómio, é indispensável no tratamento da hipoglicemia e da diabetes, pois atua como preventivo das alterações do metabolismo dos glícidos.
 

Selénio
 
É um oligoelemento essencial para a produção do aminoácido L-selenocisteína e das selenoproteínas. É um importante cofator enzimático, sendo necessário para a formação e função da glutationa peroxidase, da tioredoxina redutase, e da selenoproteína P. Intervém em processos de oxidação-redução, protegendo as células e as membranas celulares do stress oxidativo, sendo importantes na sinalização e segregação de insulina.






Para adquirir o Shiva Dia clique no link:
http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/index.php?route=product/product&product_id=157&tracking=56f312a3b295d

O MANUAL DE GESTÃO DE STRESS

capa%20do%20manual-400x400

O Manual de Gestão de Stress

Harmonia no Quotidiano!

Por António Teixeira Fernandes 

O Manual de Gestão de Stress é o único programa de transformação pessoal da nova era comprovado cientificamente, pois é baseado em centenas de programas de recuperação pessoal de sucesso, coordenados pelo autor nos vários centros de recuperação Europeus, nos últimos 15 anos.
Este manual é um guia com o objetivo específico de dar-te a capacidade de ires do lugar de onde te encontras para o lugar onde desejas estar.
É um sistema completo, que de forma clara e simples, te mostra o caminho que dia-após-dia, precisas percorrer para te transformares a ti mesmo e criares a vida que desejas e mereces.
Não aceites nada menos do que isso!

“A tua vida melhora quando tu melhorares”

São 30 dias de grande entusiasmo e expectativa na mudança constante de velhos hábitos obsoletos e nocivos para hábitos novos e saudáveis.

O Manual de Gestão de Stress é acompanhado de uma GARANTIA DE SUCESSO que deve ser acionada pelo seu proprietário, assim que o adquirir (ver pág. 6).

Se tudo o que desejas é atingível, podes consegui-lo ao usar as sugestões simples e fáceis deste Manual, que é, na verdade, um Programa de Vida comprovado cientificamente, para todos que querem ser os donos da sua própria realidade.

MUITO IMPORTANTE:

O Manual de Gestão de Stress é um guia de melhoramento pessoal e qualidade de vida. Por essa razão, se não estás interessado em melhorar a tua qualidade de vida, não o adquiras. O seu uso leviano ou desrespeitoso, por quem procura informação em vez de resultados, pode trazer lesões dolorosas.

Em que consiste?

Este manual não deve ser encarado como uma leitura frívola para matar o tempo, nem tão pouco de um pressuposto conhecimento científico ou filosófico de transformação pessoal, mas sim, de um manual prático de ações e atitudes testadas milhares de vezes com sucesso.
Apesar de “O Manual de Gestão de Stress” ser um programa de vida da nova era, tem origem em programas famosos com mais de oitenta anos – como “Os Doze Passos” -, adaptados às necessidades atuais e aperfeiçoados ao longo de quinze anos com a Logoterapia e a moderna Mecânica Quântica.

Porquê o nome de “O Manual de Gestão de Stress”?

A origem de todos os problemas do homem moderno está no conflito entre espiritualidade e materialidade. Stress é a energia criada em cada situação rejeitada no quotidiano, devido a um paradigma Newtoniano-Cartesiano. Com a informação contida neste manual e a sua aplicação no quotidiano, essa energia de Stress, criadora de doenças físicas, emocionais e mentais, é reciclada e utilizada na criação do que cada um deseja na vida.

Como funciona?

O percurso aqui delineado não está inserido na cultura do instantâneo. O sucesso não é imediato. Tudo é simples e fácil, mas cada pessoa tem o seu ritmo e o seu percurso.
Apesar do método exposto ser infalível e ser acompanhado on-line em tempo real por uma equipa coordenada pelo autor e fóruns onde todas as dúvidas ou incertezas são esclarecidas, cada pessoa que quer melhorar a sua vida tem que seguir as sugestões simples e fáceis mas que não podem ser rejeitadas pelo candidato.
Trinta dias. Cada dia com um conjunto de ações específicas, sem alterar os ritmos ou as atividades diárias.
A única alteração posta é o levantar uma hora mais cedo para não interferir em qualquer atividade profissional e promover o processo de mudança.

“A vida que cada pessoa experimenta é reflexo dos seus pensamentos e comportamentos”.

Durante trinta dias, através dum preceito diário, altera-se a forma de pensar, ao mesmo tempo que se altera o comportamento com ações específicas para cada dia.
Mudando a forma de pensar muda-se a forma de agir, construindo assim de uma forma segura e constante a vida que se deseja.

A quem se destina?

O Manual de Gestão de Stress destina-se a todos que sejam capazes de entender estas palavras e que queiram resultados.

Para adquirir o MANUAL DE GESTÃO DE STRESS, basta aceder ao link:

http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/o-manual-gestao-de-stress?tracking=56f312a3b295d

COGUMELO DO SOL

shivacogumelo-400x400           COGUMELO DO SOL

A Fórmula da Longevidade

Características: 
Cogumelo do Sol + Resveratrol, a Combinação Perfeita para uma Vida Longa e Jovial.

Benefícios do Cogumelo do sol
O Cogumelo do Sol é uma planta medicinal igualmente conhecida como Agaricus, Agaricus blazei murill, Agaricus subrufescens, Agaricus sylvaticus, Agaricus rufotegulis e diversos nomes populares.

O Cogumelo do Sol é um cogumelo comestível, com sabor açucarado e aroma de amêndoa.

Os estudos sobre as propriedades medicinais do cogumelo começaram a ser realizadas exatamente por causa da longevidade atingida pelos orientais, dessa forma descobriu-se que um dos responsáveis era o consumo dos cogumelos.
Devido ao fato do Cogumelo do Sol conter um alto nível de beta-glucano, conhecido por ativar o sistema imunológico, é usado na terapia oncológica no Japão e na américa latina.

Além de beta-glucano, o efeito do cogumelo do sol no sistema imunológico é ainda devido a outros polissacarídeos, tal como as alfa-glucano.

No Japão, esta terapia é usada por um número apreciado de 500.000 pessoas, além de ser o remédio natural mais popular da medicina complementar usada por pacientes com cancro. Tem-se observado cientificamente que a variação da qualidade no cultivo do Cogumelo do Sol pode afetar a capacidade do cogumelo de beneficiar as células do sistema imunológico.

O seu aroma característico a amêndoa deve-se principalmente à presença de benzaldeído, álcool benzílico, benzonitrila e benzoato de metilo.

O cogumelo do sol, é o fungo medicinal mais popular na medicina natural. Esta espécie tem sido utilizada na medicina complementar para o tratamento de muitas doenças imunológicas e está ser estudado como a possível opção natural para o tratamento de cancro.

Era usado para tratar doenças comuns, como doenças cardiovasculares, hepatite, colesterol alto, diabetes e doenças de pele, eczema.

Completo de todos os seus componentes o cogumelo tem os seguintes benefícios:

  • Fortificação do sistema imunológico: ajudando a diminuir o risco de gripes e constipações, irritações da pele, fadiga causada por stress mental e físico, reações alérgicas.
  • Antioxidante: diminui os radicais livres e os elimina do organismo.
  • Ação anti mutagénica: evita que os genes sofram grandes alterações. Tornando-se numa poderosa arma contra o envelhecimento.
  • Auxília e melhora a saúde de indivíduos em tratamento do cancro e prevenção do mesmo: aumenta o sistema imunológico evitando outras doenças infeciosas muito comuns nessas situações; eliminam os radicais livres causados pela quimioterapia e a radioterapia e funcionam como anti tumorais.
  • Redutor de colesterol e diabetes: evita que o organismo absorva uma quantidade elevada de gorduras e glicose.
  • Potente auxiliar no tratamento da Hepatite-C: melhorando o apetite.

Benefícios do Resveratrol

  • Anti idade – retarda o envelhecimento (Cerebral, Muscular e Cardíaco);
  • Impede acumulação de colesterol;
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares;
  • Prevenção da doença de Alzheimer;
  • Amplifica a resistência do colagénio;
  • Inibe a formação de radicais livres;
  • Acaba com dores nas articulações.

O resveratrol possui comprovadas qualidades antioxidantes e anti-inflamatórias e, segundo estudos recentes, pode prolongar a longevidade celular em até 40% se consumido diariamente.

O resveratrol retarda o envelhecimento celular, através da ação antioxidante que favorece a boa atividade do organismo e evita diversas doenças relativas ao sistema circulatório. Trata-se de uma substância em permanente estudo que até hoje ainda não possui contra indicações formalizadas. Não existem relatos de efeitos adversos no uso do resveratrol, porém, conhecidas propriedades anticoagulantes podem agravar casos hemorrágicos.

Indicações: 

  • Homens, mulheres e crianças com o sistema imunológico danificado ou suprimido;
  • Homens, mulheres e crianças em tratamentos de quimioterapia ou radioterapia;
  • Homens, mulheres e crianças com propensão para doenças infeciosas, incluindo as gripes e constipações;
  • Indivíduos com alergias ou inflamações na pele;
  • Indivíduos com mais de 40 anos de idade cujas funções orgânicas e do sistema imunológico tornam-se mais lentas devido ao processo natural de envelhecimento;
  • Indivíduos com alta produção de radicais livres, vindas de fontes externas, campos eletromagnéticos, radiações UV, ou hábitos aditivos e deficientes;
  • Indivíduos com doenças crônicas tais como diabetes, inflamações crônicas ou fadiga crônica;
  • Atletas profissionais ou amadores ou indivíduos que executem atividades que requerem esforço excessivo;
  • Indivíduos atacados por stress físico ou emocional;
  • Homens ou mulheres com alto risco de aterosclerose;
  • Indivíduos com níveis de colesterol alto.
  • Consumidores de drogas em processo de desintoxicação (álcool, cigarro, cocaína e similares, etc.).

Para adquirir o COGUMELO DO SOL, basta clicar no seguinte link:

http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/Cogumelo-do-Sol?tracking=56f312a3b295d

 

 

 

 

 

SHIVA POWER

shivapower-400x400    Shiva Power

O desequilíbrio das substâncias químicas do sistema nervoso central pode estar por trás de muitas doenças.

O Magnésio é fundamental para a transmissão do impulso nervoso (sinapses) sendo requerido para o tratamento de todas as situações de stress, depressão, ansiedade e agitação nervosa.

A Vitamina B3 e a Vitamina B6 são necessárias ao equilíbrio e bom funcionamento das células do sistema nervoso.

A Vitamina B3 (Niacina ou Nicotinamida), pode ser sintetizada pelo organismo humano através do aminoácido triptofano que é um precursor do neurotransmissor Serotonina.

A Vitamina B6 (Piridoxina) é indispensável à absorção do Magnésio, substância importante no funcionamento dos neurónios, daí a associação nesta formula ortomolecular do Pidolato de Magnésio e Vitamina B6.

A fenilalanina é um aminoácido essencial que pode atravessar a barreira hemato-encefálica, isto significa que tem um efeito direto no cérebro.

Uma vez ingerida a Fenilalanina pode ser convertida noutro aminoácido a Tirosina.

A partir da Tirosina é sintetizada a dopamina, a norepinifrina e a epinefrina (catecolaminas), que promovem o alerta mental.

As principais ações deste aminoácido no organismo são: Analgésico natural, pois estimula o metabolismo das endorfinas; Contribui para a prevenção e tratamento da depressão; Ajuda na fadiga mental, incapacidade de concentração e de aprendizagem.

Indicações: 

  • Esquizofrenia,
  • Psicoses,
  • Comportamentos agressivos e tendência para o suicídio;
  • Depressões e estados depressivos;
  • Stress emocional, agitação nervosa e ansiedade;
  • Hipertensão arterial e palpitações cardíacas de etiologia nervosa;
  • Enxaquecas;
  • Psoríase e outras dermatoses de origem nervosa.

Para adquirir o Shiva Power basta clicar no seguinte link:

http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/shiva-power?tracking=56f312a3b295d

PRÁTICAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DA INSÓNIA

 

Insonia

 

O fator chave na abordagem da insónia, aqui, é ensinar a voltar a acertar o seu relógio biológico, restabelecendo um funcionamento em consonância com todos os ciclos da natureza.

” Tudo o que acontece de uma forma natural deveria ser considerado saudável” Cícero

Os nossos corpos foram concebidos para seguir ritmos ou ciclos naturais. O ciclo sono/sonhos/vigília é, ou deveria ser, uma expressão dessa harmonia natural universal presente em tudo o que existe. No entanto com a inovação fundamentalmente da lâmpada elétrica e a noção do tempo convencionado que trouxeram alguns benefícios que temos ao dispor na vida contemporânea, são definitivamente, inimigos do sono natural mais ao alcance dos nossos antepassados. As pessoas foram-se desviando cada vez mais do ritmo natural estabelecido pela alternância entre o dia e a noite e entre sono e vigília. Começaram a sair mais à noite e também a dormir menos, mas, sobretudo, a dormir pior.

Quando uma pessoa se deita tarde o sono é mais superficial, menos regenerador, e mais difícil de conciliar. Os estudiosos do sono descobriram que este se vai tornando mais leve à medida que a noite avança.

Ir cedo para a cama é uma das ações mais importantes no restabelecimento da harmonia do organismo com a natureza uma vez que proporciona ao corpo a oportunidade ideal de um descanso profundo e de um sono normal.

A insónia pode ser gerada, precisamente, por essa falta de sintonia. Ao longo dos anos as pessoas desenvolvem hábitos que as impedem de se deitarem cedo. Podem ser hábitos de leitura, ou hobbies, ou, muito  provavelmente, apenas a televisão.

A verdade é que o preço a pagar por todas essas atividades noturnas é muito significativo, não só a curto prazo, pelo cansaço que geram, mas também devido às doenças e aos desequilíbrios que advêm dos desvios aos ritmos biológicos naturais.

Deite-se cedo. Se já se habituou a deitar-se depois da meia noite, é normal que esteja totalmente desperto e cheio de energia a essa hora, porque os seus velhos hábitos noturnos influenciaram de tal maneira os seus mecanismos biológicos que acaba por experimentar, também a essa hora, o seu máximo de vigor e concentração, ainda que esse “máximo” o obrigue a passar os seus dias num estado de sonolência. Não deixe de experimentar deitar-se cedo durante alguns dias, pois verá que, uma vez implementada a mudança de hábitos, os seus ritmos harmonizar-se-ão com os ritmos universais.

Uma vez acertado o seu relógio interno, sentirá, uma subida significativa do seu nível de energia ao longo do dia, o que lhe trará um acréscimo do seu nível de leveza, lucidez, entusiasmo, exuberância e criatividade. Uma pessoa totalmente desperta desfruta mais plenamente a sua vida.

Faça um jantar leve e o mais cedo possível, que possa realizar-se entre as cinco e meia e as sete da tarde, pois um jantar pesado ou tardio demora mais tempo a ser digerido.

Caminhe um pouco após o jantar, durante cinco a dez minutos , para promover o relaxamento e facilitar a digestão.

Evite atividades muito intensas, ou que exijam um elevado nível de concentração. Proporcione-se momentos de descontração e tranquilidade antes de se deitar. Muitas pessoas referem que quando se envolvem em atividades muito dinâmicas à noite sentem bastante dificuldade em acalmar e adormecer. Se tiver de realizar algum trabalho que exija concentração, pare, o mais tardar, pelas nove da noite.

Evite ver televisão à noite. Isto é extremamente útil a quem tem perturbações do sono. Não é aconselhável permanecer em frente à televisão depois das nove da noite, mesmo que os programas selecionados pareçam relaxantes, porque ver televisão estimula o sistema nervoso, a visão, a audição e todas a funções mentais. Pode substituir a televisão por uma leitura leve, ou então pode simplesmente ouvir música, brincar com os seus filhos, conviver com amigos ou optar por outras atividades relaxantes.

Comece a preparar-se para dormir pelo menos trinta minutos antes da hora a que pretende ir para a cama. Quaisquer que sejam as suas rotinas antes de ir deitar, como escovar os dentes e outras mais, inicie-as com tempo suficiente para poder pagar as luzes à hora predeterminada.  Se gosta de ler antes de dormir, faça-o noutra divisão da casa, reservando o seu quarto precisamente ao sono e não a atividades mentais como ler e ver televisão.

Acordar mais cedo. Se acha impossível considerar ir para a cama pelas dez da noite, comece simplesmente a acordar mais cedo. O ideal seria alterar gradualmente tanto a hora de deitar como a de acordar, alguns minutos  a cada dia, perfazendo um total de quinze a trinta minutos a  cada semana. Mesmo que algum dia falhe a hora de dormir, mantenha o plano em relação à hora de acordar, usando um alarme, e continue até que esta se situe entre as seis e as sete horas. Ter uma hora de acordar regular é fundamental para qualquer pessoa que queira melhorar os seus padrões de sono e organizar melhor as suas atividades diárias. Além disso, os estudos clínicos demonstraram que o facto de as pessoas se levantarem cedo ajuda a aliviar os sintomas depressivos. Despertar cedo prepara o corpo e a mente para um dia de atividade dinâmica e eficaz, que, por sua vez, propicia uma noite de sono profundo  reparador. O procedimento deve manter-se nos fins de semana e nas férias.

Sestas. No caso de se sentir cansado durante o dia, é muito mais saudável dormir uma pequena sesta que tomar um café duplo. No entanto as pessoas que gostam de dormir a sesta devem ter em conta que não deverão ter uma duração superior a meia hora. Quando se dorme durante mais tempo entra-se na fase delta do sono profundo  e torna-se mais difícil despertar, o que gera entorpecimento, irritabilidade e mal-estar.

Evite a dependência de medicação tranquilizante ou soporíferos. Os medicamentos não proporcionam uma solução real para o problema da insónia. A verdade é que os medicamentos que induzem o sono são de tal modo ineficazes que a procura esmagadora que têm, chega a ser incompreensível. Os soporíferos afetam a capacidade de pensar e a coordenação muscular durante vários dias após a ingestão, gera habituação e tem efeitos secundários potencialmente sérios. Além disso, não produzem mais que um sono artificial, ou anómalo. As pesquisas cientificas referem que os soporíferos e os tranquilizantes não trazem o benefício de corrigir as perturbações do sono, proporcionando a sensação de que está a ser tomada uma medida quanto ao problema da insónia, mas essa solução, artificial e irrealista, limita-se a mascarar  a situação. Para quem toma medicação para dormir, talvez não seja aconselhável interromper bruscamente a medicação. Recomenda-se a redução gradual, sob vigilância do seu médico. Conceda-se um período de quatro a seis semanas para a redução gradual da ingestão de soporíferos.

 

Extraído do livro SONO DESCANSADO de DEEPACK CHOPRA

 

 

 

SONO DESCANSADO

 

SONO DESCANSADO SONO DESCANSADO

Atualmente, um grande número de pessoas padece de insónia. A quantidade de receitas médicas de calmantes e o volume de produção de soporíferos demonstram que a insónia poderá ser, atualmente, o nosso maior problema. Quase toda a gente já passou, ocasionalmente, pela experiência de uma noite em branco. Nos nossos dias, um em cada três adultos padece periodicamente, de perturbações do sono.

Já lá vai o tempo em que as nossas atividades, particularmente o trabalho, eram desenvolvidas e medidas em função do nascer e do pôr-do-sol, como o caso dos agricultores que trabalhavam no campo até ao cair do dia. Atualmente tudo é bem diferente. São os relógios, e não a luz do dia, que comandam a nossa vida. Hoje milhões de pessoas trabalham em espaços ventilados por ar condicionado, em edifícios de cimento, vidro e aço cujas janelas não se abrem.

As nossas vidas deixaram de estar em harmonia com os ritmos da natureza, e o sono é, por excelência, um desses ciclos rítmicos. Quando uma pessoa vive em harmonia com os ritmos naturais, permite o livre fluxo de informação e inteligência biológica.

Quando se libertar dos imperativos artificiais da vida moderna e restabelecer o equilíbrio ao nível do seu corpo mecânico quântico, notará inevitavelmente que o seu sono e as restantes funções vitais melhoram, ou seja atingiram o seu equilíbrio perfeito, porque essa perfeição é inerente à própria natureza. A imperfeição surge quando interferimos com a verdade fundamental.

A natureza opera sem esforço e movimenta-se sempre pela via de menor resistência, ilustrando o princípio da maior eficácia com o menor esforço possível, que é aquele que deve ser utilizado quando queremos adormecer.

Devemos ir para a cama com uma atitude de despreocupação e a chave para atingir essa disposição é a eliminação total das inseguranças e constrangimento, ou seja, não se auto-análise, não se autocontrole, nem sequer comente o dilema em que se encontra, e sobretudo, não olhe para o relógio.

Limite-se a descansar confortavelmente, sem grandes pensamentos, numa atitude de auto-entrega. Permaneça deitado na cama com os olhos fechados, sem se preocupar com o facto de estar desperto ou a dormir. O simples facto de permanecer em repouso com os olhos fechados, mesmo sentindo-se agitado ou ansioso, já lhe traz benefícios significativos.

 

Falsas perceções em torno do estado de sono

Quando uma pessoa permanece deitada na cama, em repouso, pode estar a dormir mais, ou menos, do que imagina, mas pode, pelo menos, usufruir do descanso significativo proporcionado por essa tranquilidade.

É importante que se deite todos os dias à mesma hora. Encontre uma posição confortável e não se preocupe em adormecer. Permita que a sua mente vagueie livremente. Interiorize a ideia de que descansará tanto quanto a natureza desejar, mesmo que não chegue adormecer profundamente Entregue-se às mãos da natureza. Apague a luz de leitura, retire o relógio do seu campo de visão e não se preocupe com as horas. O sono acabará por surgir naturalmente e, até lá, estará a beneficiar de um descanso precioso e rejuvenescedor para o seu organismo.

 

Às voltas na cama

Nem sempre é fácil permanecer na cama sem adormecer. A mente pode estar em grande atividade e pode haver desconforto físico. A solução é, sempre, deixar-se ir. Por vezes o organismo pode ter acumulado uma grande quantidade de stress, a libertar durante a noite. Esse trabalho de reparação, ou libertação do stress, pode gerar um aumento da atividade mental e fisiológica e provocar desconforto físico, ou uma profusão de pensamentos, ou sentimentos de ansiedade. Interprete estas sensações de agitação como um subproduto do trabalho regenerador da natureza, e não se preocupe nem se lhes oponha resistência. Mantenha-se numa posição confortável, com os olhos fechados, e continue a descansar sem preocupações. Permita que a sua mente se concentre no corpo e que o processo de regeneração prossiga.

Após algum tempo, o desconforto físico cessa e a consciência concentra-se noutro pensamento, ou noutra parte do corpo. Este simples procedimento de permitir que a consciência se desloque  de sensação para sensação, e que deambule pelos pensamentos que vão surgindo, é só por si, uma técnica ati-insónia muito poderosa.

 

Não desista! Não saia da cama!

Ainda que se sinta extremamente agitado, a melhor coisa a fazer é deixar-se ficar a descansar na cama, com os olhos fechados. Apesar de, por vezes, se sugerir precisamente o contrário às pessoas que têm dificuldade em adormecer, ou seja, de lhes ser dito que deveriam ler, ou ver televisão, ou ocuparem-se até se sentirem ocupadas. Sair da cama em curso para ler ou executar outras tarefas interfere com esses benéfico processo de repouso e de auto-regeneração que está em curso quando uma pessoa permanece em repouso mesmo sem dormir.

O melhor que tem a fazer para melhorar o seu sono é relaxar e não se preocupar. Permitir que a sua consciência deambule despreocupadamente por sensações e pensamentos.

 

A solução fundamental para a insónia

A solução para todos os problemas do sono é trazer mais dinâmica e satisfação ao período de atividade diurna. Quando uma pessoa aprende a viver com intensidade, vivacidade e dinamismo, o bom sono é uma consequência natural. Quando as atividades da vida são harmonizadas e vive-se o bem-estar que decorre desse equilíbrio, o sono restabelece-se espontaneamente.

 

O momento mais importante do dia

Quando uma pessoa se deita tarde o sono é mais superficial, menos regenerador e mais difícil de conciliar.

Ir cedo para a cama é uma das acões mais importantes no restabelecimento da harmonia do organismo com a natureza, uma vez que proporciona ao corpo a oportunidade ideal de um descanso profundo e de um sono normal. Ao longo dos anos as pessoas desenvolvem hábitos que as impedem de se deitarem cedo. Pode ser hábitos de leitura, ou hobbies, ou apenas ver televisão.

A verdade é que o preço a pagar por todas essas atividades noturnas é muito significativo, não só a curto prazo, pelo cansaço que geram, mas também devido às doenças e aos desiquilibrios que advêm dos desvios aos ritmos biológicos naturais.

Uma vez acertado o seu relógio interno, sentirá, garantidamente, uma subida significativa do seu nível de energia ao longo do dia, o que lhe trará um acréscimo de leveza, lucidez, entusiasmo, exuberância e criatividade. Uma pessoa totalmente desperta desfruta mais plenamente a sua vida.

Extraído do livro SONO DESCANSADO- DEEPAK CHOPRA.

 

 

Óleo de Krill

shivakrill-1000x1000Óleo de Krill

As Cápsulas gelatinosas de Óleo de Krill da Fundação A. Shiva contêm elevados níveis de Ómega 3, nomeadamente os gordsaudáveis ácidos os EPA (ácido eicosapentanóico) e DHA (ácido docosahexaenóico).

Por que razão usar Shiva Krill, três vezes mais caro que outros óleos de peixe normal se eles também contêm níveis elevados de EPA e DHA?

A razão para preferir o Shiva Krill, é porque estudos científicos provaram que o Ómega 3 contido no óleo de Krill chega a ser 48 vezes mais potente do que o Ómega 3 que se encontra no óleo de peixe normal.

Principais benefícios ao suplementar o seu organismo com Shiva Krill:

  • Rejuvenescimento do Sistema Cardiovascular, que por sua vez origina um Rejuvenescimento Global de Todo o Organismo; não se limitando no controlo do Colesterol, mas no melhoramento do funcionamento Cerebral, Articular etc;
  • Permite reduzir a inflamação ao nível do coração e do sistema vascular . Protetora contra o risco cardiovascular, revelando-se útil após um enfarte do miocárdio ou simplesmente para prevenir os riscos cardiovasculares associados à inflamação crónica.
  • Diminui a dor e a rigidez ao nível das articulações artrósicas e permite uma redução do consumo de anti-inflamatórios.
  • Combater a hipertriglicerídemia e a hipercolesterolemia.

O Shiva Krill da Fundação A. Shiva, é produzido a partir de krill, capturado nas águas gélidas do Antártico, por uma moderna e sofisticada traineira-fábrica equipada com sofisticada tecnologia de ponta, com a função de capturar e transformar o Krill em óleo e outros produtos especialmente para a indústria de aquicultura.
As proteínas e outros constituintes do krill são eliminados do extrato lipídico por um processo de filtragem, o que permite garantir um óleo irrepreensivelmente puro, sem dioxinas nem metais pesados ou PCB.

(Adaptado)

Para adquirir o Shiva Krill basta utilizar o seguinte link:

http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/index.php?route=product/product&product_id=74&tracking=56f312a3b295d

 

 

MSM – ENXOFRE ORGÂNICO

maxresdefault MSM- Enxofre Orgânico.

O Mineral da Beleza

As 21 razões para adicionar MSM – enxofre orgânico no seu regime diário :

1 . O MSM – Enxofre orgânico não é uma droga ou medicamento de prescrição, mas sim um nutriente de que o corpo se encontra privado.

2. Ele aumenta a produção de enzimas dentro das glândulas do corpo, aumentando substancialmente a resistência à doença.

3 . Ele aumenta a flexibilidade nos tecidos no interior do corpo e aumenta a circulação do sangue.

4. O MSM – Enxofre Orgânico reduz inflamação muscular e das articulações, promove a cura nos músculos e articulações e impede a dor. Restabelece rapidamente a recuperação e o retorno à normalidade, no caso de dor. Os atletas, em particular, beneficiam muito da toma do Enxofre.

5 . Elimina “radicais livres” no corpo. Alergias a pólen e de certos alimentos podem ser eliminadas ou reduzidas pelo seu uso.

6. Promove a saúde e o crescimento de cabelo e unhas.

7 . Devido à oxigenação das células e tecidos que o MSM – Enxofre Orgânico facilita, o corpo é mantido num ambiente aeróbio constante fazendo assim com que as células cancerígenas não possam sobreviver ou existir.

8 . Estudos têm demonstrado que pode reverter os sintomas de osteoporose, doença de Alzheimer e doença de Parkinson .

9. Ele ajuda na produção de uma pele saudável e na redução das rugas. É um dos principais ingredientes em cremes hidratantes.

10. Ele ajuda o corpo a regular adequadamente a produção de insulina. Níveis adequados de MSM – Enxofre Orgânico na dieta podem reduzir a quantidade de injeções de insulina.

11. Ele ajuda a aliviar dores de cabeça crónicas e enxaqueca. O aumento da circulação nas células cerebrais promove a circulação sanguínea no cérebro. Daí resultam menos pressão e dor, reduzindo tendências para dores de cabeça.

12. Ele ajuda a aliviar o enfisema, fornecendo ao corpo material para a fabricação de novas células saudáveis nas paredes pulmonares.

13 . Devido à capacidade de tornar as paredes das células mais permeáveis o MSM – Enxofre Orgânico faz com que o corpo libere e reduza rapidamente toxinas, removendo resíduos do corpo.

14. Ele ajuda na redução, e muitas vezes eliminação, da diverticulite. Parasitas que vivem nos intestinos são incapazes de permanecer presos às paredes, devido ao revestimento escorregadio que o MSM –  Enxofre Orgânico produz . Assim, os parasitas são levados para fora, porque não conseguem se fixar às paredes do intestino.

15. Ele reduz a hipoglicemia, porque se tornou mais fácil para o corpo introduzir o açúcar no sangue através de paredes celulares mais permeáveis . Menos insulina é exigida para o processo, resultando em menor uso excessivo do pâncreas. Em apenas alguns meses de uso constante, o MSM – Enxofre Orgânico pode reduzir ou eliminar inteiramente a hipoglicemia.

16. Ele ajuda a aliviar a TPM. O MSM – Enxofre Orgânico reforça a produção glandular promovendo níveis “normais” de produção. Equilibra os níveis de ácido, enzimas e hormonais, facilitando a redução de cólicas, dores de cabeça e náusea associadas ao ciclo mensal.

17. Ele ajuda a promover uma melhor função renal de forma mais eficiente. Problemas de retenção de água associados com insuficiência renal podem ser atenuadas.

18 . Ele pode ajudar a aliviar problemas oculares.

19. O MSM – Enxofre Orgânico envia o omega-3 essencial, em todo o corpo e também permite que o organismo assimile a vitamina B-12.

20. O MSM – Enxofre Orgânico reverteu inúmeros casos de asma e 18 casos de autismo (conhecidos até agora).

21. Última e não menos importante, pois elimina a necessidade contínua de Viagra ou Cialis, invertendo a disfunção erétil.

Hesh Goldstein

Tradução por Elisabete Milheiro
Fonte: http://www.naturalnews.com/039179_organic_sulfur_nutritional_therapy_athletic_recovery.html

21 Razões para tomar MSM – Enxofre Orgânico

Para adquirir o MSM- Enxofre Orgânico basta apenas utilizar o link:

http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/index.php?route=product/product&product_id=79&tracking=56f312a3b295d

CLORETO de MAGNÉSIO PA

Cloreto de magnésio

Cloreto de Magnésio P.A.

O magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular, e é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no organismo.

A seguir ao oxigénio e á agua, o magnésio é o terceiro elemento mais importante para sustentar a vida, assim como para reverter as doenças e o envelhecimento.

Chamado de “mineral da bela” pelos chineses antigos, sua beleza é vista no poder de cura absoluta que ele contém. É nada menos que um mineral milagroso. Ele tem a chave para centenas de reações enzimáticas essenciais e processos celulares.

O Cloreto de Magnésio, quando fornecido em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa.

É fundamental para praticamente todos os processos metabólicos, pode ajudar a restabelecer a saúde em quase qualquer distúrbio de saúde e tem sido utilizado como uma pedra angular na terapia sistémica de minerais e vitaminas desde a década de 1980.

O Cloreto de Magnésio P.A. deve fornecer benefícios para as pessoas com qualquer um dos distúrbios listados abaixo, mas também tem amplos benefícios para uma boa saúde geral, por isto ele deve ser tomado diariamente, não como um medicamento, mas como um alimento, que nos fornece a chave para uma boa qualidade de vida.

Indicações:

Insónia; Obesidade; Enxaqueca; TPM (SPM); Instabilidade emocional; Depressão/Apatia; Raiva; Nervosismo; Ansiedade; Epilepsia; Pedra nos rins; Insuficiência Cardíaca; Pressão arterial alta (hipertensão) Obstipação; Fadiga Crónica; Diabetes; Cãibras musculares; Osteoporose; Artrite; Artrose; Problemas de memória; Sensibilidade ao Ruído; Dormência e formigueiro; Tiques nervosos; Transpiração excessiva; Anorexia; Asma; Envelhecimento acelerado.

Para adquirir o Cloreto de Magnésio P.A. basta apenas utilizar o seguinte link:

http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/index.php?route=product/product&product_id=107&tracking=56f312a3b295d

 

Filomena Santos