“GESTÃO de STRESS”

“GESTÃO de STRESS”

Gestão de Stress – Em tempos que já lá vão, era muito fácil justificar a situação em que cada individuo se encontrava, arranjando um culpado.

Sempre assim foi – mudando a causa, ao sabor da moda, ou dos interesses.

Com o fim da inquisição, novos códigos de ética foram criados com o intuito de manter silencioso quem enxergava um pouco mais a frente.

A Humanidade tem estado mergulhada numa profunda noite escura, donde começa a despertar. Foi uma longa viagem atravessar o deserto da ignorância, de onde muitos rejeitam acordar.

Chegou a hora de acordar, levantar e mudar de veículo; o deserto da ignorância chegou ao fim, a humanidade encontra-se na praia. Um mar infinito da abundância estende-se sem fim, através do horizonte. Muitos têm sido os agentes responsáveis por este novo acordar, todos igualmente de grande importância no anunciar de que a viagem terminou, é hora de acordar, “uma nova etapa nos espera”, gritam muitos ainda ensonados.

Como foi o trajeto?

Nesta longa travessia a humanidade permaneceu na horizontal, em profunda hibernação, acomodando-se da melhor forma possível, no meio de dejetos putrefactos e pestilentos, resultado de suas próprias criações, competindo por um lugar mais confortável e digno.

Nesta longa hibernação que durou milénios, foi sempre muito fácil aos abegões responsáveis, manterem a ordem nas massas. Duma forma mordaz conseguiam manusear as mentes adormecidas, na demência hipnótica.

Sob hipnose, algozes tenebrosos eram amados e idolatrados pelas massas. A Humanidade encontra-se no patamar do alvorecer; e ai mais uma vez se procura um culpado…

O Stress e o Ego

É força do hábito a “culpa sempre morreu solteira”. Em vez de continuar com o comentário, vamos analisar o Stress e o Ego – este é um manual pratico de gestão diária.

Fonte: http://vidaintegral.solucaoperfeita.com/materia-do-curso-coaching-vida-integral/gestao-de-stress/