Gratidão – A fonte da Juventude

  • 0

Gratidão – A fonte da Juventude

Tags : 

A Gratidão é a Chave para se manter jovem e para a manifestação de Tudo o que deseja

Gratidão - A fonte da Juventude

A Gratidão é a melhor ferramenta que pode ser usada para manifestar Tudo o que desejamos

Seja algo que tomamos como bom, seja algo que tomamos como mau, quando colocamos uma postura de gratidão perante seja que situação for, colocamo-nos em contacto com a mais poderosa energia de criação positiva.

A vida torna-se uma festa quando pomos de lado os nossos conceitos de certo e errado, bom e mau, e deixamos que a vida nos guie. Ela sempre sabe o que é melhor para nós, e nos coloca perante experiências que são as mais importantes e que nos farão crescer continuamente – se nos colocarmos numa postura de gratidão e aceitação, claro.

Quanto mais agradecemos mais recebemos

Quando agradecemos tudo o que temos, numa postura de usufruto do que já possuímos, e tendo a certeza que o melhor já existe e está a caminho, a nossa vida torna-se o reino dos céus.

Zona de Conforto

Somos seres com uma tendência enorme para nos acomodarmos. Mesmo que as coisas não estejam como queremos, vamos deixando andar, porque ter de tomar uma decisão de agir vai mexer com a nossa zona de conforto – vamos ter de fazer coisas que nunca fizemos, vamos ter de aprender novas habilidades, vamos conhecer pessoas novas, e isso mexe com qualquer um.

Mas se não nos pré-dispormos a fluir junto com a vida, corremos um risco bem maior, o preço a pagar é bem maior quando decidimos ficar na nossa zona de conforto – uma existência miserável, estagnada, frustrada e progressivamente em decomposição… Não há sonhos, não há metas, não há objectivos – não há vida…

A Gratidão é a Chave para se manter jovem

A gratidão dá-nos energia para tomarmos as decisões e ações que precisam ser feitas para que continuemos a nossa evolução.

A energia emanada pelo estado de gratidão, liberta no nosso corpo hormonas que restabelecem, limpam e fortalecem todo o nosso organismo. Tal como Marco Aurélio D. da Silva,  refere no seu livro Quem ama não adoece, e que maior manifestação de amor senão o de se sentir Grato por tudo o que tem ?

A Gratidão é a Chave para se manter jovem e para a manifestação de Tudo o que deseja

A Gratidão devolve-nos a alegria de viver, rejuvenesce todo o nosso organismo, e aciona o gatilho que nos impele para a concretização dos nossos maiores sonhos, desejos e nos encaminha no sentido das nossas metas.

Elisabete Milheiro


Leave a Reply

Sim, é possivel criar uma vida nova!!!