Fabricante: Sementes de Bem-Estar
Código do produto: Creme de Gengibre
Disponibilidade: Em Stock
6.00€
Preço sem Taxas: 6.00€

"O creme de gengibre é reafirmante, tonificante, anti-inflamatório, hidratante, rejuvenescedor"


Propriedades:


Benefícios do creme de gengibre

O creme de gengibre é reafirmante, tonificante, anti-inflamatório, hidratante, rejuvenescedor; age sobre a pele, protegendo-a da desitratação e da perda de água das camadas mais profundas da derme. Protege contra o ressecamento e rachaduras provocadas pelo vento e frio. Tem propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias e anti-bacterianas, prevenindo o envelhecimento da pele.
 
Destina-se a pessoas de todas as idades, mulheres e homens.
 
O gengibre
O Gengibre é uma planta originária do sudeste asiática e cultivado em climas tropicais e é popular pelas suas raizes picantes e aromáticas. A planta dá flores brancas e cor de rosa que florescem no inverno. O gengibre é um caule subterrâneo, nodoso e beje.
 
Benefícios do gengibre
Como planta medicinal o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. As suas propriedades terapêuticas são resultado da acção de várias substâncias, especialemnte do oleo essencial que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona. O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos estimulam os centros vasomotor e respiratório. Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
 
O óleo de oliva
Retirado das azeitonas, além de ser utilizado na alimentação, tem grande serventia como remédio e produto de beleza. Há cinco mil anos, as mulheres egípcias descobriram os efeitos benéficos do óleo de oliva para a pele e passaram a utilizá-lo como emoliente. A partir de então, criaram o primeiro sabonete, misturando azeite, essências e cinzas. Os gregos o utilizavam para massagens, confiando em seu poder para aumentar a beleza e a virilidade. Foi comprovado que o óleo de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.
 
O óleo de oliva possui vitaminas A, D, K e E: é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A azeitona é uma fruta capaz de regenerar e autoproteger a pele.  Por todas as suas propriedades, este revelou-se como uma estrela da cosmética.
 
Benefícios do óleo de oliva:
 
Anti-rugas
Hidrata e suaviza peles secas
Purifica a pele
Acalma peles irritadas
Equilibra a oleosidade da pele
Melhora a elasticidade
Torna a pele mais luminosa e aumenta a sua vitalidade
Dá brilho aos cabelos
É indicado para banhos relaxantes e massagens.
 
Benefícios da cera de Abelha
 
A Cera de Abelha confere aos cremes a qualidade de emoliente proporcionando maciez e flexibilidade à pele. Foi um dos primeiros componentes usados nos cremes de cosmética, na antiguidade.
 
Produzida pelas abelhas, a cera contém propriedades terapêuticas de grande importância. A cera pura das abelhas consiste pelo menos em 284 componentes diferentes, sendo os principais componentes, entre outros; o ácido palmítico, o esteárico, o cerótico, o lignocérico e o melísico. É rica em  vitamina A , contém própolis e pólen.
 
Vitaminas, proteínas e aminoácidos, além de vários outros componentes constituem o pólen. No primeiro caso, é rico em betacaroteno (provitamina A), vitaminas do complexo B, C, D, E e P. Já quanto às proteínas, o pólen contém cerca de 40% de sua composição concentrada nesses nutrientes.
 
A própolis possui diversas propriedades biológicas e terapêuticas. Entre elas podemos citar:
 
Antimicrobiana,
Antifúngica,
Antivirótica,
Antiprotozoário,
Bactericida e bacteriostática,
Anestésica,
Antiinflamatória,
Antioxidante,
Cicatrizante e regeneração de tecidos,
Anti-sépticas e hipotensivas,
Atividade hepatoprotetora e agente anti-úlceras,
Tratamento de gengivites,
Estimuladora do sistema imunológico,
Ação inibidora na multiplicação de células tumorais.
 
 
A Própolis contem príncipios ativos com ação regeneradora dos tecidos, antioxidante e reguladora do sistema imunitário, óleos essenciais e ácido ferúlico, com acção antibiótica, vitaminas e minerais. Os mais significativos são os flavonóides (galangina, quercetina e apigenina).



A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde.

Composição
Ingredientes Óleo de Oliva, gengibre, cera de abelha.
Apresentação
Apresentação Frasco de 20g.
Recomendações
Advertências Conservar em local seco e fresco e ao abrigo do calor.
Recomendações Aplicar na pele seca e lábios, sempre que necessário.
Contra-Indicações Hipersensibilidade ou alergia a algum dos componentes.

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
Produtos Relacionados