Fabricante: Köhler®
Código do produto: Debora® Plus K2
Disponibilidade: Em Stock
18.87€
Preço sem Taxas: 18.87€

A vitamina K contribui para a normal coagulação do sangue e para a manutenção de ossos normais (EFSA Journal 2009; 7 (9):1228)

A vitamina D contribui para níveis normais de cálcio no sangue (EFSA Journal 2009; 7(9):1227 2011;9(6):2203)

 

Características

A Vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, essencial à manutenção do metabolismo do cálcio. A Vitamina D (colecalciferol) pode ser sintetizada por seres humanos através da exposição a raios ultravioletas B (UVB), ou seja, através da exposição solar diária, ou também obtida a partir da alimentação. As plantas sintetizam ergosterol, substância similar ao calciferol, que é convertido em Vitamina D (ergocalciferol) por ação da luz ultravioleta.

De entre os alimentos que contêm Vitamina D, encontram-se os peixes gordos, o fígado e a gema de ovo. O óleo de fígado de bacalhau é uma fonte especialmente importante desta vitamina. No entanto, um consumo regular desses alimentos raramente corresponde à dieta habitual. Assim sendo a ingestão de Vitamina D através da alimentação apenas oferece uma pequena parte da que é necessária. Quando a exposição à radiação UVB é insuficiente para a síntese de quantidades adequadas de Vitamina D , a ingestão adequada de Vitamina D a partir da dieta é essencial para a saúde.

A Vitamina D é biologicamente inativa e deve ser metabolizada, ou seja, tem de ser transformada na sua forma biologicamente ativa, para ser absorvida. Após a sua síntese ou ingestão, a Vitamina D é absorvida e transportada pela circulação sanguínea até ao fígado onde é hidroxilada, para formar a 25-hidroxivitamina, que é a principal forma circulante desta vitamina. O aumento da exposição à luz solar ou aumento da ingestão de Vitamina D, aumenta os níveis séricos de 25-hidroxivitamina D tornando a sua concentração sérica um indicador útil do estado nutricional em Vitamina D.

No rim, a enzima 25-hidroxivitamina D3-1-hidroxilase catalisa uma segunda hidroxilação da 25-hidroxivitamina D, resultando na formação de 1.25-hidroxivitamina D (calcitriol, 1,25-di-hidroxivitamina D), que é a forma mais potente da Vitamina D.

A maioria dos efeitos fisiológicos da Vitamina D no organismo humano, está relacionada com a atividade de 1,25-di-hidroxivitamina D .

A Vitamina K (menaquinona-7 ou MK-7) é uma das vitaminas lipossolúveis e é indispensável para uma boa coagulabilidade sanguínea e uma boa formação óssea, conveniente condição preventiva e corretiva de osteoporose e osteopenia.

Indicações

  • Deficiências em Vitamina D .
  • Osteomalácia, devida à deficiência de vitamina D .
  • Alterações no metabolismo do Cálcio, osteoporose e osteopénia.
  • Contribui para a normal coagulação do sangue.
  • Contribui para a manutenção de ossos normais.

 

Isento de glúten, frutose, lactose, corantes artificiais e OGM.


A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde.

Apresentação
Apresentação Embalagem de 60 cápsulas.
Composição
Ingredientes por cápsula 80 μg de Vitamina K (Menaquinona-7); Vitamina D (Colecalciferol) de 50 μg (2.000 U.I.).
Ingredientes Óleo de linhaça, gelatina (cápsula), glicerina (humidificante), óleo de girassol, vitamina K (menoquinona-7), Vitamina D (Colecalciferol), clorofila (corante).
Recomendações
Advertências Não são conhecidas, se atendido o estipulado em indicações.
Efeitos indesejáveis Não são conhecidos efeitos indesejáveis na dosagem e na recomendação de toma apresentadas.
Interações A toma de Vitamina K em simultâneo com anticoagulantes é em princípio desaconselhada, devendo ser sempre obtido parecer médico ou de terapeuta habilitado.
Contra-Indicações Hipersensibilidade a qualquer um dos constituintes deste suplemento alimentar.

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!