Fabricante: Fundação António Shiva
Código do produto: Shiva Loção Canforada
Disponibilidade: Em Stock
8.00€
Preço sem Taxas: 8.00€

"A Shiva Loção Canforada é o resultado de um profundo estudo da naturopatia, aliado à moderna física quântica."


Shiva Loção Canforada 


Características

Shiva Loção Canforada é o resultado de um profundo estudo da naturopatia, aliado à moderna física quântica.

Conjugando o sulfato de magnésio com uma frequência vibracional, obteve se um resultado magnífico na remoção completa da dor física, nomeadamente a nível muscular, artroses, tendinites e cansaço físico.
Shiva Loção Canforada tem a capacidade de aliviar a tensão muscular, cãibras, dor e rigidez das articulações, diminuir os processos inflamatórios, ativar a circulação sanguínea.


Shiva Loção Canforada 

– Alivia a tensão muscular, cãibras, dor, inflamação e rigidez das articulações;
– Relaxa e ajuda a aliviar o stress;
– Ajuda a melhorar a qualidade do sono;
– Contribui para aumentar a energia e a resistência do organismo;
– Ajuda o organismo a recuperar mais rapidamente depois de um esforço intenso.
 
Por ser um produto 100% natural, sem aditivos pode ser utilizado por atletas de alta competição.
Uso externo.

 

Sais de Epson

É da região de Epsom, na localidade de Surrey (Inglaterra) que vem este sal diferente.
Diferente até na composição: ao invés do sódio, ele é rico em magnésio. Conhecido há muito tempo como um remédio natural, os seus benefícios vão da beleza da pele até ao bem-estar total do organismo.
A origem do sal de Epsom (sulfato de magnésio) remonta ao século XVII, em que se vinha beber as águas de Epsom que foi a primeira estação termal na Inglaterra. Estas águas, ricas em minerais, nomeadamente em sulfato de magnésio, eram essencialmente consideradas como um purgativo. A denominação científica do sal de Epsom é de sulfato de magnésio. O sal de Epsom então era fabricado por evaporação das águas minerais. A palavra "sal" refere-se à estrutura química do composto. É completamente diferente do sal de mar, cuja designação é de cloreto de sódio.
Nessa época, o sal de Epsom, era muito popular na Inglaterra e frequentemente utilizado, ainda que, as pessoas que o utilizavam, nem sempre soubessem porque era tão salutar. Não conheciam ainda as suas qualidades anti-sépticas e fortificantes, mas tinham percebido que, de alguma forma, o sal de Epsom era benéfico para a saúde e favorecia a longevidade. Seguidamente, descobriram através de inúmeras utilizações e experiências, que o sal de Epsom podia ser igualmente utilizado para evitar a Esclerose, problemas renais, reumatismos e para corrigir tendências em aumento de peso.


Sulfato de Magnésio: Desempenha papel fundamental no funcionamento das células, pois participa de reações energéticas que fazem parte do Ciclo de Krebs e na produção de energia em forma de ATP. 
Estudos mostram que a sua composição é facilmente absorvida pela pele.
magnésio atua regulando a atividade de mais de 325 enzimas, reduzindo a inflamação e o cansaço.
Trabalhando como um aliado detox, o sulfato trabalha retirando as toxinas e metais das células, relaxando o sistema nervoso.

Mais sobre Sulfato de Magnésio
Em uso local pode utilizar-se para o tratamento da unha encravada. 
Por outro lado é utilizado durante a gravidez para a prevenção das crises convulsivas ou em coma conhecidos como Eclampsia. 
Pode ser utilizado como broncodilatador.
Também pode ser empregado na forma de nebulizações para aliviar os sintomas da asma, ou subministrá-lo em via intravenosa para tratar casos de crises asmáticas severas.


Benefícios da Cânfora


A cânfora age de maneira muito eficaz em determinadas doenças, mas destaca-se pelas suas propriedades sedativas, calmantes, descongestionante, anti-inflamatória, analgésica e repelente.

Além de ser bastante usada no tratamento de picadas de insetos, em contusões e dores musculares.

 

Apesar de a cânfora ser muito útil e bem utilizada, também existem alguns cuidados que se devem conhecer. É contraindicada para crianças com menos de cinco anos, principalmente bebês, por causar intoxicação. Mulheres grávidas também devem evitar seu uso, pois suas propriedades podem ultrapassar a placenta.

Fora estes cuidados, a cânfora é uma aliada do ser humano e, se bem utilizada, pode ser um grande benefício na vida de todos.

Estimulante e Sudorífico:  Estimula a circulação, o metabolismo, a digestão, as secreções e a excreção, assim, trata problemas e doenças associadas com a má circulação, a digestão lenta ou taxas hiper metabólicas, secreções obstruídas etc..

Anti séptico, Desinfetante, Inseticida e Germicida: a canfora é um excelente desinfetante, inseticida e germicida. A cânfora é também usada em muitas preparações médicas, como pomadas e loções para curar doenças de pele, infeções bacterianas e fúngicas na pele, etc. Misturado na água do banho, desinfeta todo o corpo externamente e mata os piolhos, etc.

Descongestionante: O forte aroma da cânfora é um descongestionante poderoso. Ele descongestiona imediatamente os brônquios, a laringe, a faringe, as vias nasais e os pulmões. Portanto, é usado em muitos bálsamos descongestionantes e expetorantes.

Anestésico e Calmante: É um anestésico muito bom e muito eficaz para anestesias locais. Causa a dormência dos nervos sensoriais na área onde se aplica. Ele também acalma os distúrbios nervosos e convulsões, ataques epiléticos, nervosismo, etc.

Antiespasmódico: É um antiespasmódico muito eficiente e dá alívio imediato em espasmos, cãibras, etc.

Afrodisíaco: O óleo de cânfora, quando consumido internamente, aumenta a libido, estimulando as partes do cérebro que são responsáveis ​​pelos desejos sexuais. Quando aplicado externamente, ajuda a curar problemas de ereção, aumentando a circulação sanguínea nas partes afetadas, sendo um estimulante.

Antinevrálgico: A nevralgia é uma situação extremamente dolorosa, que é causada quando o nono nervo craniano é pressionado devido ao inchaço dos vasos sanguíneos em redor. Pode ser tratado com cânfora que faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e reduzam a pressão no nono nervo craniano. Esta é mais uma aplicação das propriedades calmantes do da cânfora.

Anti-inflamatório e Sedativo: O arrefecimento e os efeitos de penetração da cânfora tornam-na um agente anti-inflamatório e sedativo. É muito útil na cura de quase todos os tipos de inflamação, interna ou externa. Ele também relaxa o corpo e a mente e dá uma sensação de paz e frescura. É muito refrescante, especialmente no verão.

Anti reumático, Antiflogístico e Antiartrítico: Por ser um desintoxicante e estimulante para o sistema circulatório, ativa a circulação do sangue e alivia o reumatismo, artrite, gota, etc. É também antiflogísticos, ou seja, reduz o inchaço do corpo. Este é mais um efeito benéfico para a boa circulação.

Outros Benefícios:  É utilizado por vezes em casos de insuficiência cardíaca, em combinação com outros medicamentos. É também benéfico no tratamento da epilepsia, histeria, doenças virais, como tosse convulsa, sarampo, gripe, intoxicação alimentar, infeções dos órgãos reprodutores, picadas de insetos, etc.

 


A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde.

Apresentação
Composição Sulfato de magnésio; água biodiscada, frequência 528hz, alcool a 9 vol, cânfora.
Embalagem Frasco vaporizador de 200ml
Sugestões de Utilização
Contra-Indicações Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes. Não se aconselha a utilização em mulheres grávidas.
Sugestão Evitar o contato com os olhos e zonas sensíveis Conservar em local fresco e ao abrigo da luz
Dosagem Aplicar na zona afetada. Evitar pele em ferida.

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!