Obesidade

 

 Obesidade

 

Magnésio para um Corpo Saudável

A expressão “excesso de peso e desnutrido” tornou-se uma verdade popular, e deficiência de magnésio em indivíduos com excesso de peso é um exemplo notável. Não é por acaso que a deficiência de magnésio e a obesidade são duas condições difundidas na nossa sociedade.

Quando se trata a obesidade, devemos lembrar-nos de incluir o magnésio como parte do tratamento. É um nutriente vital na busca de alcançar um peso saudável, por várias razões:

Obesidade: Nutrientes e energia

O corpo necessita de magnésio para absorver e utilizar os nutrientes. Sem ele, o corpo não pode usar adequadamente as gorduras, proteínas e carboidratos que ingerimos todos os dias. Quando não estamos recebendo o que precisamos da nossa dieta, o corpo vai implorar mais alimentos num esforço para obter os nutrientes vitais. Ativando centenas de enzimas no organismo, o magnésio ajuda a obter o máximo do que você come, para que o seu corpo possa estar satisfeito com a quantidade de alimentos que você realmente precisa.

energia

Recebendo os nutrientes adequados a partir da sua alimentação também é uma parte importante de se sentir energizado. Precisamos de magnésio para nos ajudar a utilizar os nutrientes vitais que nos fornecem energia. Caso contrário, somos atormentados com fadiga e lentidão.

Obesidade:Insulina e de açúcar no sangue

Vários estudos recentes têm demonstrado que quanto menor o consumo de magnésio mais elevado o risco de desenvolver diabetes. Condições como a resistência à insulina e diabetes estão fortemente associados com a obesidade, por isso o controle dos níveis de açúcar no sangue é um fator chave na manutenção de um peso saudável. Quando o magnésio está presente o suficiente no corpo, a insulina pode funcionar corretamente e a glucose no sangue é usada para produzir energia. Uma deficiência em magnésio provoca mau funcionamento da insulina, o que resulta em níveis elevados de açúcar no sangue e de armazenamento de gordura.

Obesidade: Stress 

A Gestão do stress é uma das chaves mais importantes no tratamento da obesidade, e o magnésio é um nutriente vital para reduzir o stress. Isto porque o magnésio proporciona glândulas Supra-renais saudáveis. Estas são as glândulas que controlam a liberação de adrenalina e cortisol, duas Hormonas relacionadas com a resposta ao stress. Embora essas hormonas sejam vitais para a vida, muitas delas podem causar ganho de peso e outros problemas de saúde. O magnésio ajuda a regula-las para que não sejam produzidas em excesso.

O magnésio também regula a resposta do sistema nervoso. Quando temos uma deficiência de magnésio, o nosso sistema nervoso é super estimulado, o que provoca irritação, nervosismo e stress. Um problema semelhante ocorre nos nossos músculos quando não há magnésio suficiente. Pessoas com deficiência de magnésio muitas vezes experimentam cãibras musculares frequentes e espasmos. Estes sintomas geralmente desaparecem quando o magnésio adequado está disponível. Quando há abundância de magnésio, a mente e o corpo são finalmente capazes de relaxar e reverter os efeitos do stress.

O Magnésio apresenta-se, então, como a chave para um corpo em equilíbrio, saudável e livre de excesso de peso – Obesidade.

 

Fonte:http://solucaoperfeita.com/magnesio/magnesio-no-tratamento-da-obesidade