Hiperhidrose e Magnésio
A hiperhidrose é uma condição caracterizada pela transpiração anormalmente aumentada, além do exigido para a regulação da temperatura corporal.
A sudação é um processo normal que facilita a perda de calor do corpo, mas também pode ser induzida por outros factores como por exemplo o stress.
Contudo a sudação excessiva, designada de uma forma geral por hiperhidrose, pode ser quer psicologica, quer fisicamente desgastante.
As pessoas afetadas estão constantemente conscientes da sua condição e tentam modificar seu estilo de vida para se acomodar a esse problema. Isso pode ser incapacitante na vida profissional, académica e social do indivíduo, causando constrangimentos. Muitas tarefas rotineiras tornam-se impossíveis, o que pode esgotar psicologicamente as pessoas portadoras do distúrbio.
Nos humanos, existem dois tipos diferentes de glândulas sudoríparas que se diferem bastante na composição do suor e na sua proposta.
- Glândulas sudoríparas écrinas, que são distribuídas por toda a superfície do corpo. Elas produzem suor que é composto em sua maior parte de água com vários sais. Essas glândulas são usadas para a regulação da temperatura do corpo.
- Glândulas sudoríparas apócrinas, que produzem o suor que contém materiais gordurosos. Essas glândulas estão principalmente presentes nas axilas e em volta da área genital e sua atividade é a principal causa do odor do suor, devido às bactérias que quebram os compostos orgânicos no suor dessas glândulas. O stress emocional aumenta a produção de suor das glândulas apócrinas, ou mais precisamente: o suor já presente no túbulo é empurrado para fora. As glândulas sudoríparas apócrinas servem basicamente como glândulas de cheiro. Entram em actividade durante a puberdade.
Num estudo feito pelo Jornal Internacional de Dermatologia, foram detectados níveis plasmáticos de Magnésio significativamente menores nos pacientes com hiperhidrose. Isso levou os investigadores a pensarem que os niveis baixos de Magnésio poderiam estar relacionados com o aumento da excitabilidade da membrana das glândulas sudoríparas ecrinas, ou a influenciar o sistema nervoso autónomo.
Sabemos já que o Magnésio é essencial ao equilíbrio de todo o corpo, uma vez que ele entra em mais de 350 reações enzimáticas. Neste sentido, não é de estranhar que os níveis baixos de magnésio estejam directamente relacionados com este desequilíbrio.
O magnésio relaxa o sistema nervoso por diversos mecanismos. Além de agir na musculatura contraída, ele também é bloqueador natural de um receptor cerebral chamado NMDA. Este receptor é estimulado pelo cálcio levando a uma hiperexcitação do cérebro, com irritabilidade, ansiedade, depressão e stress. O magnésio age como antagonista, impedindo esta hiperexcitação, ajudando a acalmar o sistema nervoso.
Testemunhos
sobre o cloreto de Magnésio P.A.:
por: izildinha
“Estava sentindo cansaço, dores por todo corpo, hiperhidrose que me deixava com uma fadiga imensa, hipoglicemia e uma série de outras coisas, já fui operada da coluna, estava depressiva, rezava para Deus me colocasse no caminho da cura. Vi este site. Tem uma semana que estou tomando o cloreto de magnésio, estou me sentindo outra e a depressão sumiu. Maravilhoso!”
por: saskgold
“Olá a todos, normalmente eu não posto em fóruns, mas a cura de minha hiperhidrose mudou a minha vida e muitos de vocês provavelmente podem ser curados tão facilmente como eu. Se eu pudesse ajudar apenas uma pessoa, isso significaria o mundo para mim porque eu entendo como é terrível. Eu tenho 18 anos e constantemente tinha as mãos suadas desde que eu tinha 10 anos. Foi provavelmente uma das piores coisas que eu tive que lidar na minha vida. Cada hora de cada dia durante os últimos 8 anos, minhas mãos e pés encharcados. Meus sapatos que cheiram terrivelmente após um mês e eu evitava ir à igreja apenas para que eu não ter que apertar a mão a ninguém.
Apenas no mês passado me deparei com um forum enquanto eu procurava uma possível cura. Cada indivíduo que tem qualquer condição é causada por um desequilíbrio químico. Isto inclui as pessoas com hiperidrose. É simplesmente um desequilíbrio químico. Depois de horas de pesquisa eu encontrei um artigo sobre um cara que se curara naturalmente. De toda a informação, eu percebi que a minha hiperidrose foi motivo de uma deficiência de magnésio. Comprei e dentro de um dia minhas mãos e pés pararam de suar! Se eu ficar muito nervoso ainda suo um pouco, mas nada nem perto de antes! Por favor, experimentem, pois isso pode funcionar para você como ele fez por mim. Desejo a todos o melhor e por favor responda com resultados se funciona ou não para você!”
Olá!..
Transpiro na cabeça e no rosto em abundância. Comecei a tomar o cloreto de magnésio PA diluído em 1 litro de água (50ml pela manhã e 50 ml à noite) e o quadro permanece. O que acham? Devo aumentar a dosagem? No aguardo,grato.
Olá Valdir, para que o possamos ajudar da melhor forma, coloque a questão para “A Saúde Integral tem a Solução”, no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/saude-integral-solucao/
Obrigado
Desculpe!..
O email correto e:
Olá!..
Tenho 64 anos e a mais de 30 anos que tenho hiperhidrose (rosto e couro cabeludo). Pesquisei o cloreto de magnésio PA e passei a tomar faz uma semana (50 ml de manhã e 50 ml à noite) e a sudação permanece. O que devo fazer? Aumentar a dosagem? Grato.
Eu também tenho hiperidrose em várias partes do corpo (antes do ano de 2001 meu suor era normal) então pesquisando na internet descobri esse maravilhoso site o qual indica o Cloreto de Magésio PA. Comecei com o CM em cápsulas em junho/17, mas não surtiu efeito, pois além de não ser puro, contém outras substâncias que não ajudam na absorção correta do CM P.A. pelo organismo. Assim, parei fiquei desanimado porque queria ver resultados rápidos. Mas pesquisando e vendo depoimentos de outras pessoas que usaram o CM P.A., então, desde maio/18, voltei a consumir o CM P.A. em sais (diluído em água) e desde a última semana de dez/18 pra cá, tenho percebido uma grande diminuição do suor (principalmente quando estou parado e antes eu suava). Os resultados variam de pessoa pra pessoa, no reinício do uso com o CM P.A. pensei em parar de novo, mas continuei insistindo, com paciência e fé em Deus e o CM P.A. vem melhorando, não só o suor, mas outras deficiências e/ou problemas no corpo (como a tendinite e constipação que tinha). Espero que isso lhe ajude a não desistir e continue em frente com o tratamento. Outra dica para diminuir o suor e/ou oleosidade no rosto: sabonete de aroeira diariamente! Ajuda também a controlar o suor, pode pesquisar! Vende em farmácias e alguns supermercados. Boa sorte e tudo de bom!
Olá Renan, gratos pelo seu comentário, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência, que será extremamente útil aos que ainda não encontraram a solução. Para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a questão para “A Saúde Integral tem a Solução”, no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/saude-integral-solucao/
Obrigado
fiz o pedido do cloreto de magnesio pa em capsula,e gostaria de saber como e feito o tratamento para sudorese axilar.
Olá Francisca, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Veja como fazer no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/
Para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a questão para “A Saúde Integral tem a Solução”, no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/saude-integral-solucao/
Obrigado
EU TOMEI O CLORETO DE MAGNÉSIO E FIQUE SOANDO DURANTE A NOITE QUANDO DORMIA COM AR-CONDICIONADO NA PARTE DO PESCOÇO ISSO E NORMAL?
Olá Saulo, não entendi a sua questão.
Olá! Gostaria de saber qual seria a dose diária para hiperidrose. Obrigado
Olá Ed. Veja como fazer no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/
Para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a sua questão para “A Saúde Integral tem a Solução”, no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/saude-integral-solucao/
Obrigado
Bom dia! Estou tendo um disturbio que está me afetando muito,
comecei a ter salivação excessiva, tenho o tempo interio, as vezes sinto a que a saliva vem salgada já fiz varios exames no gastro e não deu nada, no otorrino o Dr me falou que é para tentar esquecer o distúrbio que vai passar, porém ainda não passou,
Sérá que cloreto de magnésio pode me ajudar ? Obrigada!! Maria
Olá Maria, para que a possamos ajudar da melhor forma, sugiro que coloque a situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
Obrigado
Qual a dose que devo tomar para hiperidrose ?
Olá Igor, para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
Obrigado
Qual quantidade devo tomar? para hiperidrose ?
Olá Igor, para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
Obrigado
Onde eu faço o pedido? Não encontrei….
Olá Malcoln, o pedido de quê? Não entendi a sua questão. Reformule por favor.
do cloreto de magnesio PA
Olá Malcoln, Quanto a como adquirir, veja no seguinte link:
https://lojaonline.solucaoperfeita.com/
Ou peça mais informações para:
atendimento@solucaoperfeita.com
Obrigado
Boa tarde! gostei muito dos depoimentos. Estou em Moçambique-Inhambane. meu pai sofre de dores nos pes e ja não consegue caminhar. as pernas ficam muito secas e dolorida. será que ele pode mergulhar os pes na solução de cloreto de Magnésio? por favpr me ajudem!
Olá Idalina, claro que pode e também pode fazer uma loção com sulfato de magnésio.
Sou pessoa esclarecida, com curso superior completo e sempre trabalhei com saúde física… No entanto, ao chegar nos meus 40 anos, passei a apresentar um suor excessivo no couro cabeludo, faces e colo, em especial. Como consequência, mudei meu comportamento social e até meus hábitos de vida. E, por mais que procurasse médicos e matérias sobre o tema – hiperidrose – nunca consegui eliminar este meu problema… que, por tabela, me levou a outros: hipoglicemia e tonturas, deixando-me bastante insegura em sair de casa, em aceitar compromissos sociais, em cumprir minhas tarefas e obrigações diárias. Mas, como todo mal um dia acaba, acho que este meu também acabou: ontem encontrei este site e todas as benesses do Cloreto de Magnésio P. A. !!! Ontem mesmo já encomendei o meu 500g , o qual chegará daqui uns poucos dias.
Só sei que tenho muito a agradecer e a aprender com todas as orientações que encontrei aqui.
E que também irei levar ao meu grupo de amigos, parentes e conhecidos, as benesses todas que este mineral nos traz: Cloreto de Magnésio P. A.
Numa próxima oportunidade, voltarei aqui para contar como me saí, ao usar este mineral.
Obrigada, doutores pelas excelentes dicas e esclarecimentos maravilhosos. Meu abraço e gratidão eterna.
Maisa.
Olá Maisa, Obrigado pela sua partilha e Parabéns pela sua decisão em tomar como sua a responsabilidade pelo seu Bem-Estar! Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: https://casaescolaantonioshiva.com/comunidade/groups/1639-cloreto-de-magnesio-pa
Obrigado