loader image

Envelhecimento

Envelhecimento e Magnésio

Estudos recentes apontam que a falta de magnésio acelera o envelhecimento das células.

O magnésio tem várias funções importantes para manter o corpo em forma, jovem e saudável. Ele é necessário para a produção de ácido gástrico e também é necessário para estimular enzimas amilolíticas. O Magnésio rejuvenesce e impede a calcificação dos nossos órgãos e tecidos, que é característica da degeneração relacionada com a velhice do nosso corpo.

O Magnésio não é nada menos que um mineral milagroso no seu efeito sobre a cicatrização de uma vasta gama de doenças, bem como na sua capacidade de rejuvenescer e evitar o envelhecimento do corpo. Sabemos que é fundamental para muitas reações enzimáticas, em especial no que diz respeito às celulares de produção de energia, para a saúde do cérebro e o sistema nervoso, e também para os dentes e ossos saudáveis.

Um novo estudo aponta que a falta de magnésio acelera o envelhecimento das células. Segundo a pesquisa feita nos Estados Unidos, a deficiência crónica do mineral pode promover ou acelerar doenças. 

O magnésio é fundamental para uma série de processos biológicos, sejam metabólicos, regulatórios ou estruturais e a sua presença é necessária para que muitas enzimas funcionem corretamente. 

Para entender melhor como a deficiência de magnésio contribui para as doenças, David Killilea e Bruce Ames, do Departamento de Biologia Molecular e Celular da Universidade da Califórnia, em Berkeley, analisaram os efeitos de longo prazo da deficiência moderada do mineral em fibroblastos: células que fornecem a base estrutural para muitos tecidos no corpo humano. 

Os cientistas cultivaram as células durante toda a sua vida útil, um período de três a quatro meses, para imitar os efeitos da falta de magnésio. Descobriram assim que, apesar de as células sobreviverem e se dividirem normalmente em condições de pouco magnésio, pareciam envelhecer mais rápido que as células com concentrações normais de magnésio. “A deficiência de magnésio afeta a maneira como as células envelhecem. E o envelhecimento celular acelerado afeta a maneira como funcionam os tecidos”, afirmou David Killilea, do Centro de Nutrição e Metabolismo do Children’s Hospital Oakland Research Institute. “Agora acreditamos que as consequências celulares da deficiência de magnésio poderão conduzir a enfermidades crónicas”, acrescentou.

Mesmo com a descoberta, é difícil diagnosticar e tratar a deficiência moderada de magnésio, já que não existe um bom indicador de laboratório para mapear essa condição. “É possível ter uma deficiência moderada de magnésio durante muito tempo sem saber”, explicou Killilea.

 

Testemunhos

sobre o cloreto de Magnésio P.A.:

GENESIO LUIZ Schmitz em 18 de janeiro de 2013 09:14

Bom dia. Tinha terríveis dores nas costas, e não podia quase nem me levantar da cama pela manhã
Tomei o cloreto por menos de 20 dias, e jamais tive qualquer dor na coluna. Tenho 62 anos com muito trabalho e vida sexual excelente.

 

Nair em 16 de julho de 2011 19:10

O cloreto de magnésio é realmente um bem para a saúde! Não podemos ficar sem ele; é alimento pro nosso organismo, equilibrando os 18 minerais e agindo sobre 300 enzimas! Tomem na dose certa e esperem pelo resultado, que demora pouco. Tomo há muitos anos e não sinto dor nenhuma; tenho 62 anos, faço pilates e aht!
Obrigada, saúde a todos!

 

William Lima – Fortaleza – CE

Parece conto de filmes, mas isso foi real. Tenho 44 anos, minha esposa tem 46 e minha filha tem 14 anos.. Fomos passar o ano novo numa serra, chamada serra de ubajara, no ceará. Um lugar paradisíaco, onde possuem passeio de bondinho, visita à gruta, e trilhas ecológicas. Num só dia saímos em 6 adultos e 5 pré-adolescentes. Fizemos uma trilha de 2 km, depois em seguida uma trilha de 1,5 km e na sequência uma trilha de descida íngreme de caminhos de pedras pontudas de 7km mata fechada e apesar de serra, muito sol e calor. Nós a turma do cloreto descemos a serra como crianças, inclusive os pré-adolescentes não nos acompanharam e teve um dos adultos que precisou no final ser carregado. Sei que parece história de pescador mas foi a pura verdade. Cansamos mas bem, bem, bem menos do que os outros. Foi revitalizante. Realmente o que o cloreto nos proporciona, não tem preço. (…) Aconselho a todos, tomarem cloreto de magnésio todos os dias(…) Grande abraço e viva a saúde.

 

 

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. (para análise), em sais.

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

16 Comments

  1. Celio Feliciano da Silva

    comecei a tomar o Cloreto de Magnesio PA a vinte e cinco dias, e ja comecei sentir a diferenca, tenho 54 anos e em pouco tempo estou me sentindo mas disposto para o trabalho, trabalho na area de offshore (plataforma) aqui o trabalho e muito corrido e exige muito esforco fisico. estou me sentindo muito bem ou seja sumiu todo cansasso fisico. Eu recomendo para todos !!! 12/12/2015

    Reply
    • admin

      Olá Celio, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

      Reply
  2. arivaldo almeida guanais

    bom suplemento este!

    Reply
  3. edilene

    Olá eu queria saber se eu preciso tomá remédio pra presao alta, pois eu ja estou tomando cloreto de magnésio , será que eu ainda preciso continuar a tomar o remédio pra presao alta,?

    Reply
    • admin

      Edilene, peça indicações a quem lhe receitou o remédio para a pressão alta. Obrigado

      Reply
  4. Moacir

    Eu gostaria de saber se o Cloreto interfere na questão do peso corporal ?Engorda , Emagrece ou nenhum dos dois ?

    Reply
    • admin

      Olá Moacir, a função do magnésio é levar o organismo ao equilíbrio. Obrigado

      Reply
  5. Guilherme Salles

    Eu tenho um problema de ejaculação precoce, eu quero saber se o cloreto de magnésio ajuda a tardar a ejaculação?

    Reply
  6. adriana

    Oi, estava tomando cloreto mas minha pressão subiu e medico passou remedio de manhã e a tarde e começou abaixar demais , queria saber se o cloreto mexe com a pressão

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Prezada Adriana, o cloreto de magnésio, ao tonificar o músculo cardíaco, e ao desobstruir, o que impede o normal funcionamento cardiovascular, regula a tensão arterial. Se está a tomar remédio para baixar, decerto que vai passar mal. Quando entra o magnésio, não precisa de remédio.

      Reply
  7. JOSE VILSON DE OLIVEIRA

    Preciso de uma resposta para o seguinte problema; Minha esposa tem 67 anos e a uns dois anos atras começou a se esquecer das coisas mais simples, fazer comida, data de nascimento e assim vai, Ela já fez Thomografia e nada foi constatado, agora deve passar por um neurologista, mas eu não estou acreditando, Pergunto; ” O Cloreto de magnésio ajudaria?, onde encontro o Cloreto de Magnésio PA? desde já agradeço a atenção…

    Reply
    • admin

      OLà José, Sugiro que a sua esposa responda ao questionário de saúde e coloque nas observações tudo o que achar importante:http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
      Quanto ao cloreto de magnesio p.a. Procure em farmácias tradicionais ou de Manipulação. Caso não tenham faça encomenda. Tenha o cuidado de referir que é P.A. – Cloreto de Magnésio P.A. (para análise). Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano, usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.Pode ainda adquirir na Loja online no seguinte link:http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/
      ou peça mais informações para: magnesio@solucaoperfeita.com
      Obrigado

      Reply
  8. margarete

    Estou muito otimista em relação ao cloreto de magnésio que estou tomando a três dias.Tenho quarenta e seis anos,jamais imaginei que iria enfrentar problemas de saúde como estou enfrentando.Estou com problemas na coluna,Quase não posso mais ficar sentada , nem deitada devido as dores que estou sentindo,fazem uns seis meses e só agora foi diagnosticado meu problema.Devido aos vários depoimentos que eu tive a graça de poder lelos,que descobri o cloreto de magnésio.Tenho certeza que meu próximo depoimento será para relatar minha cura. Sou muito grata a todos que partilham aqui suas experiências.
    Obrigada a todos. Meu nome é Margarete.(SANTA CATARINA)

    Reply
    • admin

      Boa dia Margaret,

      Obrigado pelo seu comentário, esperamos o seu feedback.

      Obrigado

      Reply
  9. Margarida da Rocha

    Realmente o cloreto de magnésio é incrível. Quando fala em rejuvenescimento, e eu devia ter tirado as fotos, é realmente notável. Estou tomando o cloreto de magnésio P.A. há dois meses e as pintas negras no meu pescoço estão quase zeradas. Elas pareciam verruguinhas meio murchas, mas de formatos variados. Espero mais, pois eu as via como só possíveis de se eliminar através de plástica.

    Reply

Deixe aqui o seu comentário.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.