loader image

A Célula e o Magnésio

O Magnésio é de extrema importância na célula; ele é o segundo elemento mais abundante dentro das células humanas. O segredo é de como ele funciona dentro das células, sendo até agora objeto de estudo intenso por centenas de cientistas no mundo inteiro.

Como sabemos, todo o nosso organismo é constituído por células. Elas constituem e formam órgãos, esqueleto, tecidos, músculos.  Cada uma tem uma função especifica, mas todas elas precisam de certos elementos, para que as suas funções possam ser desenvolvidas em equilíbrio.

Por isto, achamos por bem  retratar primeiramente a importância do magnésio no interior da célula, transcrevendo um texto do Professor Padre Beno – grande pesquisador e divulgador do magnésio, por seu próprio testemunho:

“Todos nós nascemos de uma única célula, que se multiplica até a idade adulta em cerca de 100 trilhões de células de todos os tipos, que nos fornecem calor e energia. Cada célula tem no seu interior um pequeno núcleo, tido como sede da vida e com toda a programação da primeira célula. O núcleo consiste de um enorme conjunto de átomos em forma de rede espiralada, onde aqui e ali existe um átomo de magnésio, tipo borrachinha.” Este é o grande segredo!” Tais células são flexíveis e ativas, como todo o corpo. Se faltar magnésio na formação dessas células, ocorre uma invasão de cálcio, tipo pedrinhas, e tais células vão perdendo sua flexibilidade e atividade, e todo o corpo endurece e envelhece. Por isso, o cálcio é o grande vilão em 80% das doenças como calcificações, artrites, dores ciáticas, cancro, enfartos e mais umas seis mil doenças que causam dor e matam”.

“Basta devolver o magnésio que falta, e ele vai direto aos núcleos chutar fora as pedrinhas, o cálcio invasor, e retoma seu lugar como “borrachinha”. Assim, o corpo endurecido volta aos poucos a ser flexível e ativo, pois o magnésio é o restaurador das células. O magnésio, com seus 18 minerais ajudantes, vai patrulhando até os últimos becos do corpo, limpa as arteriazinhas… O magnésio chega lá!”

Vários estudos têm mostrado que, quanto menor o consumo de magnésio, maior o risco de se desenvolver doenças que englobam o desequilíbrio em todo o organismo.  Vamos desta forma ver de que forma ele é importante e como o seu deficit causa as doenças.

Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®

Cloreto de Magnésio PA

Óleo de Magnésio

Loção Canforada

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.