loader image

A Poliomielite e o Magnésio

A Poliomielite e o Magnésio

A Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.

No seu livro MAGNESIUM, THE NUTRIENT THAT COULD CHANGE YOUR LIFE (Magnésio, o nutriente que pode mudar a sua vida), J. I. Rodale e Harald J. Taub apresentam 15 casos de Poliomielite, tratados com magnésio, pelo Dr. Neveu e Joseph Favier (ambos obtiveram a sua doutrinação de magnésio do Dr. Pierre Delbet).

Passo a transcrever o autor.

“Há um material fascinante sobre o tratamento da pólio num livreto do Dr. Neveu, publicado pela Librairie le François, Paris, que é tão sensacional que estamos surpresos pelo fato de os médicos americanos não o aplicarem. O livreto é intitulado “Tratamento Terapêutico de Doenças Infeciosas por Cloreto de Magnésio – Poliomielite”.

A idéia do Dr. Neveu é que cada família deveria ter à mão uma mistura de uma certa quantidade de cloreto de magnésio na água. A mistura é de 20 gramas de cloreto de magnésio para um litro de água e à primeira aparição de uma dor de garganta e uma sensação de rigidez na parte posterior do pescoço, ou mesmo no primeiro aparecimento de paralisia, tomar a mistura de magnésio colocará o paciente fora de perigo dentro de dois dias, com uma eventual cura total, afirma ele.

Dr. Neveu diz que não são todas as dores de garganta que prevêem a pólio, mas quando uma dor de garganta é acompanhada por uma rigidez da coluna vertebral, então o tratamento deve começar o mais rapidamente possível, sob os cuidados de um médico qualificado.

O Dr. Neveu diz que o vírus da Poliomielite destrói a substância nervosa da medula, e que esta destruição deixa cicatrizes escleróticas que escapam a toda a intervenção médica ou cirúrgica. A destruição da substância nervosa ocorre num período de tempo mais ou menos longo, e o magnésio pára o processo. Na minha opinião, em qualquer situação que envolva os nervos, eu acrescentaria doses maciças de todo o complexo de vitamina B. (…)

Os médicos que não desejam desistir do tratamento atual aceite para a pólio poderiam adicionar ao mesmo a terapia do cloreto de magnésio!

Finalizando, quantas pessoas continuam a ficar aleijadas por causa da poliomielite, quando isso poderia ter sido evitado se tivessem recebido o tratamento com cloreto de magnésio?”

Tradução por: Elisabete Milheiro

Fonte: http://www.mgwater.com/rod05.shtml

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. em sais.

Saiba mais sobre o Cloreto de Magnésio P.A

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.