ASMA

 

Bloqueio físico

A asma é uma doença intermitente. Manifesta-se sob a forma de acesso de sufocação que sobrevém durante a expiração,difícil e penosa, enquanto a inspiração é, pelo contrário, fácil e rápida: esta sufocação é acompanhada de assobios, que se percebem tanto ao ouvido como ao estetoscópio. Entre as crises, a respiração é normal e o tórax mantém-se silencioso.

 

Bloqueio emocional

Como o asmático tem facilidade em inspirar e dificuldade em expirar, o seu corpo faz-lhe saber que ele quer agarrar demasiado. Toma mais do que devia e só pode voltar a dar com grande dificuldade. Quer mostrar-se mais forte do que é na realidade para se fazer amar. Tem muitas vezes dificuldade em reconhecer os seus limites. Deseja que as coisas se façam à sua maneira e, quando já não pode mais, para chamar a atenção
“assobia” aquando de uma crise. Tem assim uma boa desculpa de não ser tão forte como desejaria.

 

Bloqueio mental

As tuas crises de asma enviam-te uma mensagem urgente. A tua atitude interior de querer “tomar demasiado” envenena-te e sufoca-te. É já tempo de aceitares as tuas fraquezas e os teus limites, isto é, seres simplesmente um ser humano. Não tens de querer dominar para seres importante e amado, nem procurar dominar os que te rodeiam com a tua doença.
Ver também ALERGIAS e PULMÕES (PROBLEMAS NOS).

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Partilha!