Benefícios da Tintura de Lugol – iodo

A Tintura de Lugol 

Entre os inúmeros minerais e oligoelementos necessários ao organismo humano, o iodo desempenha um papel particularmente importante. O Dr. David Bronstein, um dos maiores peritos mundiais na área da tiróide e do iodo, considera que 95% da população sofre de deficiência de iodo.

O Uso da tintura de Lugol oferece assim, um meio eficaz, seguro e simples de compensar estas deficiências. O uso de suplementos iodados é, aliás, utilizada e reconhecida há mais de uma centena de anos.

O químico francês Jean Lugol deu o seu nome a um preparado de iodo explorado desde o século XIX, que visa tratar as disfunções da tiróide. Nos últimos anos, esta fórmula voltou a ganhar um interesse considerável, na sequência da descoberta das suas inúmeras propriedades.

Iodo e a Tiróide

O iodo ajuda a sintetizar as hormonas da tireoide e regula a produção de estrogénio nos ovários.

Ele impede tanto o hipotireoidismo como o hipertireoidismo. A reposição dos níveis de iodo inverte o hipotireoidismo e o hipertireoidismo.

O iodo é necessário com o uso de telefones sem fios, telefones celulares/telemóveis e também com os medidores inteligentes (smart meters), para prevenir o hipotireoidismo.

 

 

Iodo e a Gravidez

O iodo auxilia a apoptose  e por isso é muito importante  na gravidez , pois o feto está sujeito a mais apoptose do que qualquer outra fase do desenvolvimento. O iodo apoia o desenvolvimento espiritual e torna-nos mais inteligentes.

 

Iodo e as Doenças

A deficiência de  iodo é uma ameaça à saúde global. Doses elevadas de iodo podem ser usadas para reverter certas doenças. O iodo ajuda a síntese de proteínas, e diminui as necessidades de insulina em diabéticos.

O iodo previne doenças cardíacas. Protege a função da ATP – a fonte de energia do nosso organismo – e aumenta a produção de ATP. Neutraliza iões de hidroxilo e hidrata as células; ativa os receptores das hormonas e ajuda a prevenir algumas formas de cancro;  previne a doença fibrocística da mama.

O Iodo e o Sistema Imunitário

O iodo auxilia a função imunológica, destrói os patógenos, bolores, fungos, parasitas e malária. É anti-mucolítico (o que significa que reduz o muco e o catarro). Doses elevadas de iodo podem ser usadas para feridas, úlceras de decúbito, dor inflamatória e traumática, e restauração do crescimento capilar, quando aplicado topicamente.

O iodo ajuda na diminuição do tecido cicatricial, formações quelóide,   e contraturas de Dupuytren e de Peyronie, que são condições hiper-cicatrizes.

O iodo também ajuda na desintoxicação do nosso organismo, eliminando halogênios tóxicos do corpo (incluindo radioativo I-131).

 

Elisabete Milheiro

 

Fonte: http://drsircus.com/medicine/iodine/iodine-rescue

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This