BRONQUITE

 

BRONQUITE

 

Bloqueio físico

Os brônquios principais têm por função conduzir o ar para os pulmões, e os pequenos brônquios (bronquíolos) têm um papel mais matizado: contraindo-se ou relaxando, podem ventilar ou pôr fora de serviço um território mais ou menos importante dos pulmões. Uma bronquite é uma inflamação da mucosa dos brônquios.

 

Bloqueio emocional

Em metafísica, os brônquios têm ligação com o ambiente familiar. Uma bronquite pode produzir-se quando uma pessoa vive uma dificuldade familiar (discussão ou briga) e reage. Fica colérica e sente-se ameaçada no seu território, nos seus limites. Pode até desejar cortar os laços com um ou vários membros da família, mas não ousa, por culpabilidade. Não ousa opor-se, manifestar uma forma de oposição. Sente cansaço e desânimo. Não possui o que deseja, mas não o diz. É uma pessoa que tem interesse em manter o seu lugar na família e não espera que os outros a enganem.

 

Bloqueio mental

Se sofres desta doença, está na altura de veres a vida com mais alegria e simplicidade em vez de tomares demasiado a sério o que se passa na tua família. Deves tomar consciência de que não existe nenhuma família em que todos estejam sempre de acordo. Os outros membros da tua família não podem ter todos as mesmas convicções que tu. Em vez de desanimares com o que se passa, vive a tua vida como achares melhor, sem te deixares influenciar pelos desejos e crenças dos outros. Em vez de julgares que não deves fazer oposição, permite-te fazê-la no que representa o teu lugar, o teu espaço. Os outros também podem viver a sua vida à sua maneira. 

 

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This