Problemas de cabelo e a deficiência em magnésio

 

O magnésio, um dos elementos mais importantes para o nosso organismo, é também um dos mais deficientes na alimentação moderna. Ele é essencial a mais de 300 reacções metabólicas do nosso organismo, e não é estranho que ele seja necessário e essencial à saúde e ao rejuvenescimento dos nossos cabelos.

De acordo com alguns especialistas, a alopécia e a calvície, estão directamente ligadas à deficiência de Magnésio no organismo.

Uma vez que a ausência (ou baixos níveis) de magnésio interfere com a forma como o cálcio é distribuído pelo organismo, a longo prazo, a deficiência de magnésio pode resultar em inflamação e depósitos de cálcio nos folículos pilosos. A calcificação do couro cabeludo contrai o fornecimento de sangue para os folículos pilosos, causando redução do fluxo de nutrientes.

Apresentamos de seguida alguns comentários que temos recebido dos nossos leitores que beneficiaram com a reposição dos níveis de magnésio.

 

“Olá! tenho obesidade II e pesquisando sobre qualidade da água que bebemos achei o cloreto de magnésio. Comecei a tomar e dar para minha família. Eu perdi 3k em 10 dias e continuo perdendo peso, minhas juntas se soltaram, estão mais flexíveis. A tendinite e com dor, sarou. Minha pele sem brilho e opaca recuperou seu vigor, meu cabelo parou de cair. O esporão no calcanho sumiu. Estou dormindo melhor à noite e levantando só duas vezes para ir ao banheiro. Não tenho mais dores para virar na cama. Minha disposição aumentou e caminho mais rápido e sem dor e sem cansaço, já percorro distancias maiores agora.  Minha ansiedade acabou e aumentou minha saciedade. Pouco alimento já me satisfaz. Estou muito feliz e mais bonita. Minha família também comemoram excelentes resultados em vários aspectos da sua saúde, cada qual em sua moléstia. Bendito mineral.”

Eliana

 

“Comecei a tomar tem 2 semanas! Com 1 semana de uso parei de sentir dores nos joelhos e dor na articulação do quadril com o fémur! INCRÍVEL! Cabelos pararam de cair também, cerca de 90%. Eu tinha um cansaço diário que nada fazia melhorar, tipo fadiga crónica! Com uma semana de uso não sinto mais cansaço algum e estou sempre com disposição! Estou indicando o cloreto de magnésio para todos e realmente é tudo o que estão dizendo aqui!”

Winderson

 

 

“Já fazem dois anos que tomo cloreto de magnésio P.A. Tinha muita dor no braço, com rompimento de tendão, graças a Deus dor nunca mais, fortalecimento de cabelo unhas etc etc, mas não vai deixar de tomar por causa do sabor, muito ruim é a DOR fica a dica.”

Aurineide Luna

 

 

“Uso há dois anos… e melhor ainda… uso o óleo de magnésio em todo o corpo e até cabelos, resultados excelentes.”

Andressa Gonring

 

 

“Estou tomando magnésio há 2 meses, meu cabelo aumentou muuuuuuito. Dores nas articulações também sumiu (…).”

Lezia Carlos

 

 

“Verdade, para as minhas unhas e cabelos tem sido maravilhoso!”

Ione Campelo

 

 

“Tomo o cloreto de magnésio P.A. há uns seis meses e posso garantir para vocês os seguintes efeitos COMPROVADOS. Meu marido estava ficando careca , um cabelo cada vez mais ralo e com pouco cabelo mesmo.Hoje a careca sumiu e já possui bem mais cabelo que antes.

Meu marido sofria de depressão fortíssima, ESTA CURADO.

As rugas ao redor dos olhos SUMIRAM e a pele que nunca foi está TOTALMENTE LISA .Somos os dois fumantes e ele começou a colocar para fora muito catarro, todos os dias. Além da diminuição da próstata. Ele já tomava remédio há cinco anos e nada adiantava.TUDO ISSO É REAL.

Em mim os efeitos são inúmeros, CURA DE FORTE DEPRESSÃO, CURA DE FORTE ANSIEDADE, NÃO TENHO MAIS NENHUMA RUGA, MEU INTESTINO VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE, MEU MEDO SUMIU, enfim mais benefícios que agora não me vem a mente . (…)”

Marcia Rodrigues

 

 

“ATENÇÃO A TODOS – O Cloreto de Magnésio está para a nossa saúde assim como a Clorofila está para a planta. Deus deixou uma “árvore da vida” para nós, e ela se chama Cloreto de Magnésio P.A. Meu coração batia desregular, eu tinha insónia, tomava Fluoxetina, tive começo de depressão, tinha hérnias de disco lombar e cervical, sentia dores fortes nas juntas dos pés à cabeça. Meus cabelos pararam de cair e vejo-os mais fortes, minha visão melhorou, tenho mais disposição (para o homem funciona como um viagra natural, kkk), minhas micoses das unhas dos pés estão desaparecendo, meus cálculos renais desapareceram, meu refluxo sumiu. Hoje, posso dizer que rejuvenesci uns 15 anos. Portanto, parem de perguntar se pode ou não pode tomar. A única contra indicação é para quem faz hemodiálise, e só. Eu nunca mais deixarei de tomar esse mineral.”

Paulo Lopes Fernandes

 

 

“Quero deixar aqui meu testemunho. Já faz algum tempo que ouvi falar do magnésio.  Já fiz uso por algum tempo mas depois parei. Já faz uns dois anos que sofro de uma insónia terrível. Já tomei de tudo, melatonina, chá de Valeriana, de flor de laranjeira, de Alfazema, de Jasmim, e em algumas ocasiões, no desespero, tomei anti-histaminico e diasepan. Mas esses 2 últimos, eu me limitava a 1 ou 2 vezes por mês para não causar grandes problemas. Era mesmo desespero… De uns 2 meses para cá estava com uma queda de cabelo e resolvi tomar MSM (que já comecei a tomar mas parei por que achei que tinha piorado a minha insónia). Antes de tomar o MSM vim aqui buscar alguma informação e vi que seria bom tomar MSM com magnésio. No primeiro dia tomei o MSM de manhã, e tomei água de Magnésio durante o dia. Mas já preparada para ter uma insónia daquelas… E não é que dormi assim que deitei, não acordei a noite toda… Quase não acreditei. Hoje 08/11/2015 faz uma semana que estou tomando os 2 e acreditem, houve dias que eu mal aguentava chegar as 22h para dormir. Logo eu, que deitava as 23h mas só ia dormir as 2h, as vezes 3h da manhã e acordava logo ás 6h ou 7h. Inacreditável! E o meu cabelo já parou de cair. Tudo isso em uma semana! Faz muitos anos que não sabia o que era dormir direito sem anti-histaminico ou diasepan.”

VMA

 

Agradecemos aos nossos leitores por terem partilhado as suas experiências de forma a que outros possam beneficiar de uma melhor qualidade de vida também.

 

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Saiba mais informações no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

 

Composto por:

Elisabete Milheiro

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Partilha!