Magnésio para os animais

 

Cloreto de Magnésio? Uma verdadeira panacéia… também para os animais.

Argila e cloreto de magnésio são, a meu ver, insubstituíveis por sua simplicidade de aplicação, sua importante eficácia e seu baixo custo. Você conhece esse remédio maravilhoso, simples, não tóxico e barato? Ele permite que você cure a você mesmo e a seus animais por alguns poucos reais, mesmo quando os antibióticos parecem não resolver. Trata-se de um remédio muito fácil de encontrar, é vendido sem receita, em qualquer farmácia.

Resultados rápidos
Pouco ou mal conhecido, (diria mesmo desconhecido,) o cloreto de magnésio normalmente permite obter resultados rápidos e espetaculares, inclusive em alguns casos de patologias graves ou agudas, e em um bom número de doenças infecciosas. O Professor Delbet considera-o um dos melhores agentes profiláticos do câncer. Daí seu imenso interesse, inclusive para os animais. Ele pode prestar imensos serviços tanto nos pequenos males, quanto nos casos mais sérios que atingem esses nossos amigos.

É também um remédio preventivo de múltiplas virtudes, cujo único inconveniente é… seu gosto detestável! Entretanto, nunca tive dificuldades para ministrá-lo a meus animais: passada a primeira (e desagradável) surpresa, eles constatam sua eficácia e compreendem que têm todo o interesse em tomá-lo. Nisso eles são muito mais sábios que a maioria de nós…

No uso veterinário, o método citofilático (“que protege as células”), o cloreto de magnésio oferece múltiplas possibilidades.

Nos meus amigos de patas (quatro ou duas), os resultados sempre foram excelentes: do hamster ao nosso cão, todo mundo toma, ao menor sinal de alarme. Em geral nós acrescentamos regularmente um pouco em sua comida, de acôrdo com seu peso, para prevenir eventuais doenças. Funciona!A maioria de meus pequenos companheiros foram resgatados de um fim prematuro e chegaram à nossa casa em desespero de causa (mas em geral se restabeleceram). Nesses casos, começamos por lhes ministrar uma cura de cloreto de magnésio em boa dose (não importa se ocorrerem alguns estragos nos dois primeiros dias); o bom resultado não se faz por esperar…Alguns animais precisam ser “persuadidos” a engolir essa mistura, mas sempre conseguimos, mesmo com animais que não nos conhecem.
Modo de usar
Fácil de preparar, simples de tomar, barato, esse remédio pode evitar os problemas mais graves. Assim, um gato em contato com outro que tenha leucose – essa doença terrível similar à leucemia, que dizima a população felina – poderá facilmente estar protegido de eventual contaminação, se consumir diariamente na sua comida um pouco de cloreto de magnésio.Importante saber que esse produto tem efeito ligeiramente laxativo. Se você lhe ministrar demais, pode acontecer um pequeno acidente; mas em geral seu animal não terá dificuldade de reter; não interrompa o tratamento por causa disso. Considere como normal e de bom augúrio as fezes moles de seu gato ou cão no início do tratamento; logo as coisas se regularizarão sozinhas.
Preparação
Nada mais simples. Você encontrará o cloreto de magnésio em sachês de 20 gramas ( no Brasil, em média 33 gramas).
Diluir o conteúdo de um sachê em um litro de água pouco mineralizada, e está pronta a solução para ser utilizada. Ela se conserva muito bem, mesmo sem geladeira. Melhor ter sempre alguns sachês à mão, para evitar atravessar a cidade domingo à noite procurando uma farmácia aberta.
 
USO INTERNO
Ministrar uma dose da solução (de acordo com o peso do animal) de uma a seis vezes ao dia, de acordo com o caso (ver adiante). Pode-se ministrar a solução diretamente ou misturar na comida ou bebida.1 – se desejamos apenas um efeito preventivo (fadiga, epidemia ou outro) geralmente é suficiente tomar uma dose pela manhã ou à noite durante alguns dias.2 – Em caso de doença aguda (febre, todas as infecções,) é aconselhável começar por duas ou três doses com 3 horas de intervalo; depois uma dose a cada 6 horas durante 48 horas; em seguida a cada 12 horas (de acordo com o estado do animal). Finalmente, apenas uma dose ao deitar durante uma semana, para restaurar a imunidade.3 – Em casos de distúrbios benignos sem febre, podemos nos contentar com uma dose, uma ou duas vezes ao dia. Sempre prosseguir alguns dias após o desaparecimento dos sintomas.
Como poderá constatar, esse tratamento é simples, pode ser levado sem problemas em viagens, porém muito eficaz. Ele combina muito bem com tratamento homeopático ou outro, se necessário.

Autora: Marie-France Muller – doutora em Psicologia e Naturopatia
Capítulo 5 – págs 38 a 55 do livro Medicamentos suaves para animais para melhor curá-los e amá-los.
Editor – Jouvence Editions – France
Tradução livre: Nina Rosa Jacob

Testemunhos

FA CLUBE GIAN E GIOVANI

Tomo cloreto há 30 dias sinto mais calma sem ansiedade, minha mãe com 83 anos já reduziu a ferida de um câncer de pele e meu cachorro voltou a andar após ser tratado pela sinomose pela segunda vez.

Partilha!

57 Comments

  1. irene ibelli

    Tenho um cão york shire de 12 anos que está com pedra nos rins e tem desgaste na cervical. Posso dar o cloreto, mesmo ele estando com pedra nos rins. Qual a dosagem do cloreto, seria um copinho descartável de café??? Obrigada, Irene

    Reply
  2. Nancy

    Poderia nos informar qual seria a proporção de magnésio para gatos e cachorros conforme o peso?
    Grata,
    Nancy – Brasil.

    Reply
  3. Rosemeire Calvo

    Por favor não me informa o site porque lá não explica direito???

    Reply
  4. Jobel Pereira Batista

    Posso adicionar o cloreto de magnésio na água dos meus cães diariamente. Estou perguntando porque os meus cães bem água no mesmo lugar.
    Qual seria a melhor dosagem?

    Reply
    • admin

      Boa noite Jobel,
      Junte na vasilha da agua dos seus cães 30ml, de uma solução de 20 gramas para um litro de agua, e deixe que eles bebam o que sentirem necessidade.

      Obrigado

      Reply
  5. Jobel Pereira Batista

    Abusando mais uma vez da sua presteza, gostaria que me fosse dada uma orientação com relação ao seguinte:
    Eu tive uma paralisia facial há dois anos e fiquei com sequelas que estou tentando resolver com fisioterapia. Lendo as mensagens que vocês me enviam tomei conhecimento da existência do Òleo de Magnesio que, segundo as informações, age positivamente nos nervos. Considerando que é justamente a inércia dos nervos da face que está me causando a paralisia parcial, eu pretendo fazer uma tentativa com o óleo de maqgnésio.
    Destarte, eu pergunto
    1) O que vocês acham da idéia?
    2) Vocês vendem o óleo e quanto Custa?

    Reply
  6. A. Shiva

    Boa tarde Jobel acho que vai conseguir muitos bons resultados não tenho duvida.. Quanto ao óleo de magnésio pode ver como se faz, http://ativistadanovaera.ning.com/page/workshops,
    fica muito mais barato faz litro e meio pelo preço de 250ml
    Quanto ao adquirir pode consultar a loja online

    Reply
  7. Sandra

    Operei meu gato de uretrotomia e sua uretra logo fecha e ele não consegue urinar, ou seja, os veterinários dizem que é um problema anatômico no canal, o cloreto poderia ajudar?

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Sandra Penso que pode sim ajudar. O erro anatômico pode estar ligado a contração do tecido e o Magnésio relaxa-o

      Reply
  8. Haidê

    Tenho 58 anos, tinha pressão alta e tomava medicação diária, a partir do cloreto minha pressão baixou e há mais ou menos 5 anos minha pressão está normalizada. Meu marido com 65 também faz uso e em casa não tomamos nenhuma outra medicação. Saúde perfeita.

    Reply
    • Haidê

      Comecei a usar agora com meu cachorro um poodle de 13 anos que começou a apresentar sintomas de artrite ou reumatismo e ele já está dando grandes sinais de melhora.

      Reply
      • admin

        Obrigado pela sua partilha Haidê.

        Reply
    • admin

      Olá Haidê, Parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos – existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A., onde se juntam pessoas de todo o mundo que procuram bem-estar em suas vidas, deixo aqui o link, caso deseje partilhar: http://ativistadanovaera.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a Obrigado

      Reply
  9. Haidê

    Tenho também relato de amigos que usaram a solução para uso tópico em feridas e alergias em cães e humanos.

    Reply
    • admin

      Obrigado pela sua partilha Haidê.

      Reply
    • Eliana

      Oi Maria ,sim emagrece sou testemunho disso perdi 3 ks em 10 dias e continuo baixando meu peso, tambem comecei a banhar o rosto antes de dormir e deixo a pele secar naturalmente, pela manhã eu lavo. Incrivel como a pele esta ficando mais firme e sumiu 70% da flacidez que eu tinha na pele, sinto-me com pele de bebe;
      até ficou mais clara e desapareceram varias manchas de sol.

      Reply
      • admin

        Olá Eliana, o Magnésio não emagrece, ele equilibra o organismo. Obrigado

        Reply
  10. Maria do Rosario Carvalho

    tenho uma yorkshire com 15 anos tem cataratas ja nao ve nada mas esta bem de saude, gostaria de saber se a algumas melhoras com o cloreto de magnesio ,por favor nao deixe de me responder a este pedido , eu soufro muito,era uma tentativa ,obrigada…

    Reply
  11. fabiane

    Boa noite, gostaria de saber qts vezes ao.dia e a quantidade na seringa q devo dar a uma filhote emtorno de 5 meses q passou por uma cirurgia na perna, q foi quebrada num acidente, e ela teve tb erloquiose.

    Reply
    • admin

      Olá Fabiane, a que animal se refere?

      Reply
  12. alexandre

    Bom dia. Meu cão está com problema de coluna (bico de papagaio). Ele é porte médio/grande, em torno de 40/45 Kg (boxer). Qual a dose de cloreto de magnesio PA devo dar a ele ? Vou misturar na raçao. Obrigado.

    Reply
  13. silze

    Boa tarde!
    Tenho um câo da raça sâo bernardo com 7 anos.Posso acrescentar cloreto de magnésio na ração para previnir problemas osseos.
    Obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Silze, claro que sim, tenho a certeza que ele vai beneficiar em muito da toma do cloreto de Magnésio p.a. Obrigado

      Reply
  14. Acidalia

    Minha gatinha, esta com pancreatite, devido a uma infecção.
    Eu dei 2ml na seringa de cloreto durante 3 dias.
    Minha pergunta é:
    A quantidade de, 2ml esta boa?
    Por quantos dias, devo dar o cloreto para ela?
    Seu peso é 4.300
    Grata por sua atenção

    Reply
    • admin

      Olá Acidalia, nossa experiência não é com felinos, obrigado.

      Reply
  15. Jerrmias

    Boa noite!Tenho uma Mastim Napolitana de 12 anos. Há mais ou menos 5 meses fez uma esterectomia devido a uma piometria e ganhou peso após esse período.Notei q ultimamente ela tem dificuldade em se levantar e qdo o faz ou se senta as articulações dos quadris estalam e ela sente dor que piora qdo o tempo está frio.Vou levá-la ao veterinário para ver o q ele vai orientar.Pelos relatos vistos aki e pela idade acredito q.vá ser diagnosticada uma artrose.Vi aki e em outros sites os benefícios do Cloreto de magnésio nos pets.Gostaria de saber se pode haver regressão desses sintomas e qual dosagem posso utilizar para ela.Atualmente ela pesa 42 kg.obrigado.

    Reply
  16. natália dias

    bom dia
    venho por este meio pedir a V/ajuda pois estou desesperada.
    Tenho uma cocker de 7 anos, ela tinha um caroço mole que foi
    crescendo. Mandei tirar e veio a notícia triste, foi-lhe diagnosticado
    um masticoma de alto grau (cancer).
    Por indicação do veterinário comecei administrar-lhe o Corpet, 4 x por
    dia numa fase de ataque durante 2 meses e depois 2x por dia.
    há cerca de 15 dias, noto que as maminhas dela estão a ficar com
    pequenos nódulos e custa-me estar a tirar-lhe as maminhas, para ela e
    para mim será um grande sofrimento.
    Será que posso administrar o magnésio?

    Reply
    • admin

      Olá Natália, nós não sabemos de cães, mas penso que será de grande beneficio o uso do cloreto de magnésio P.A.

      Reply
  17. INACIO

    Bom dia,
    O cloreto de Magnesio P.A. eu, meu cachorro e meus passarinhos(canario,calopsitas e agapornes) temos que tomar continuamente quantos meses ou anos, como devo administrar isso?
    Atenciosamente,

    Reply
    • admin

      Olá Inacio, o organismo precisa de magnésio diariamente para o seu equilíbrio e saúde. Sugiro que siga as indicações da autora para os respectivos animais. Obrigado

      Reply
  18. MARTA

    Olá quero compartilhar com vocês os benefícios tomando o cloreto de magnésio PA .
    faz quase um ano que fiz a ressonância magnética e deu vários problemas , mas os mais graves foram hernia de disco e nervo ciático …tomei tudo que era remédio , injeções , fiz acupuntura várias sessões e nada a cada dia ficava pior ! Em uma pesquisa por mim mesmo eu descobri o “cloreto de magnésio P A , comecei a tomar e com muita fé por ter visto alguns depoimentos , é claro tem que tomar sempre , eu faço uso continuo . Estava marcado a neurocirurgia , mas estou tão melhor e cada vez mais ,resumindo não vou operar mais !

    Reply
    • admin

      Olá Marta, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

      Reply
  19. Elisangela

    Meu cão tem 10 anos e desenvolve pedras na bexiga. Será que o cloreto de magnésio é eficaz na dissolução dessa pedra de oxalato de cálcio? É uma única pedra.

    Reply
  20. O. Souza

    Temos um cão da raça Cotton de Tulear de 1 ano e 2 meses. Ele fica com a parte de baixo do corpo todo cheio de bolinhas vermelhas, que infeccionam. Temos recorrido à pomada (creme) chamada Diprogenta. Funciona bem, e rápido, mas a pomada é corticóide. O Cloreto de Magnésio, pode ajudar a controlar essa alergia?

    Reply
  21. Regina S. Ferreira

    Olá! Meu labrador foi diagnosticado com um câncer no fígado, ele tem quase 13 anos. Tbém tem artrose, quase não anda e apresenta cistite recorrente. Mas, bebe e come bem, faz normalmente as necessidades. Faz fisioterapia, embora eu não veja grandes resultados. Estou tratando faz tempo com a medicina tradicional… O cloreto de magnésio é recomendado nesses casos? Outra dúvida: tem uma pequena ferida na narina esquerda, que não quer cicatrizar. Foi receitado oncylon em orabase, mas, não adiantou. Posso passar o cloreto? Obrigada.

    Reply
  22. cyntia

    Para uma pessoa que tem o peso de 58kg, como devo tomar o cloreto? Muito Obrigada

    Reply
  23. Lu

    Olá!

    Meu cachorro tem 14 anos e pesa 20 kg. Ele está com otite bacteriana e fúngica. Apresenta, ainda,caspas brancas e marrons pelo corpo e coceira. Ultimamente, tem apresentado, também, secreção nasal, mas sem tosse, espirros ou febre.

    Desta forma, gostaria de saber o seguinte: o cloreto de magnésio pode auxiliar meu cão a se recuperar desses problemas? No caso de meu cachorro, devo diluir 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água como indica no artigo? Que quantidade desta mistura (em ml)ele deve tomar, pesando 20 kg? Quantas vezes ao dia ele deve tomar esta quantidade e por quanto tempo? Ele está tomando um suplemento vitamínico mineral.O cloreto de magnésio pode ser tomado junto este suplemento?

    Desde já, obrigada.

    Reply
  24. Andreia Ogata

    Minha cachorra tem hérnia e gostaria de saber se o cloreto de magnesio ajuda na cura ?

    Reply
  25. Solani

    Meu cão está cheio de linfócitos,segundo me falaram há pouco tempo de vida,aparentemente ele está bem,ja tomo o cloreto de magnésio pa,gostaria de tentar c ele,tomo 2 cap todo dia de manhã em jejum,será que posso abrir a capsula e colocar na comida dele ,por favor me respondam,não quero que ele sofra,e não porque mas acredito no cl de mag,e espero daqui a um mês twr a chance de contar.

    Reply
    • magnesio

      Olá Solani, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Veja como fazer no seguinte artigo:
      http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

      Reply
  26. Valéria

    Boa tarde, tenho uma dúvida.
    O cloreto de magnésio em pó, e em líquido, têm a mesma função no organismo ou são usados em situações diferentes?
    Obrigada.

    Reply
    • magnesio

      Olá Valéria, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Veja como fazer no seguinte artigo:
      http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/
      Obrigado

      Reply
  27. Jacinta Correia

    Olá boa tarde, tenho um pássaro agapornis que tem umas 45g de peso e está com uma ferida na asa que não quer sarar, gostaria de saber se posso dar para ele beber e se também posso lavar a ferida. Obrigada

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *