comichão

COMICHÃO

 

Bloqueio físico

 
A comichão é uma sensação ao nível da epiderme que incita a coçar-se. É uma sensação mais ou menos irritante consoante o grau de comichão.

 

Bloqueio emocional

 
A comichão produz-se numa pessoa com extremo desejo de alguma coisa, mas que não o permite a si mesma ou que se sente bloqueada por alguém ou pelas circunstâncias. Preocupa-se e isso fá-la viver em impaciência e exasperação.

 

Bloqueio mental

 
Quando sofres de comichão, o sítio onde ela está localizada é uma boa indicação do domínio em que te sentes bloqueado e que desejas. Verifica a utilidade dessa parte do teu corpo. Depois, vê a descrição neste livro. Como a comichão afecta a pele e esta tem ligação com a personalidade, é muito provável que te recuses esse desejo, com medo de ferir alguém ou do que alguém possa pensar de ti.
Em vez de chegares ao ponto em que o teu desejo te dá uma comichão de arrancar a pele, seria mais prudente verificar se esse desejo é realista ou se não passa simplesmente de um capricho. Se for um capricho. permite-te adiá-lo, renunciando e deixando de querer controlar tudo à tua maneira. Se esse desejo é realizável, ousa encarar os teus medos, fazendo as perguntas e passando à acção.

 

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This