Como se Toma e como se Prepara?

Como se Toma e como se Prepara?

Resultado de imagem para beber agua

Como se Toma e como se Prepara?

O Magnésio pode ser tomado para reposição de carências (todas as pessoas no mundo ocidental têm carência de Magnésio), ou no caso de algum problema em especifico.

Temos que ter sempre em conta que cada corpo é um corpo, cada caso é um caso.

Toma por reposição de carências

No caso da toma por reposição de carências,  dissolva 20 gramas de Cloreto de magnésio PA (o equivalente a 2 colheres de sopa rasas) em um litro de Agua mineral, e tome um copinho de 25ml 3 vezes ao dia. 

Comece por esta dose baixa, e vá elevando até atingir o ponto ideal. O Ponto ideal atinge-se quando sente um bem estar geral em todo o seu organismo.

Para mais informações, coloque a sua questão ao NATUROPATA.

Problemas específicos de Saúde

Em casos de problemas específicos, sugerimos QUE COLOQUE A SUA QUESTÃO AO NATUROPATA.

Nota Importante: Confirme por favor se o e-mail que coloca no preenchimento do formulário é correto, ou correrá o risco de não receber resposta ao seu pedido de ajuda.

Confira igualmente as Perguntas e Respostas, uma lista das perguntas mais frequentes recebidas em nosso site.

Partilha!

417 Comments

  1. Maria de Fátima Rocha

    Estou com artrose na coluna, e bico de papagaio. Há trez meses, fazendo pilates, amenizaram bastante as dores…. Comecei tomar o cloreto, mas sinto que preciso adequar a dose. Dilui 20 gramas em um litro de água, coloquei na geladeira e estou tomando 50 ml uma vez ao dia. Informo que não tenho diabetes nem hipertensão, Meu nível de colesterol e triglicerídeos estão normais. Estou com endometriose, possivelmente farei esse ano ainda uma histeroscopia. Desde já agradeço pela atenção…

    Maria de Fátima Rocha – 57 anos.

    Reply
    • luis carlos dos santos de santana

      BOA NOITE;

      Tenho 50 anos, sou hipertenso, faço controle da glicemia, triglicérides elevado, além de dores ciáticas e hérnia de disco. Como devo preparar o cloreto de magnésio PA e qual a dosagem diária que devo usar?

      Reply
    • deusedir da silva barros

      Tenho 66 anos, sofro de sindrome Intestino irritável, osteopore inclusive nas juntas dos dedos, dores por todo o corpo,pedra nos rins ansiedade, depressão tivre cancer mas ja fiz mastectomia em 2003, estou curada, tirei o útero. Podem indicar um medicamento adequado para o meu caso? Posso tomar cloreto de magnesio?
      Por favor ajudem-me
      Obrigada,
      Deusedir da Silva Barros- Contagem MG

      Reply
    • Adriana

      gostaria de saber se criança com síndrome de pode tomar ela está colesterol alto e tem iporoidismo

      Reply
  2. murilo virgilio medeiros

    gostei muito, são informações como esta que salva vidas

    Reply
  3. lucinda maria faustino ribeiro

    ainda não tomei,sou uma pessoa com falta de inergia e muito nervosa ,as vezes ate depresiva-por favor ,peco ajuda.obrigada.

    Reply
  4. Karla

    Onde compro e como uso o oleo de magnésio???? para celulite ??
    `Posso tomar cloreto de magnésio em capsula, qual marca vcs indicam?????

    Reply
    • Neuza Souza

      como tomar e se problema de celulite?

      Reply
      • admin

        Olá Neuza, reformule a sua questão por favor.

        Reply
  5. Margarete Coelho

    Tenho insônia e tomo remédio controlado para dormir. Tenho 56 anos e sinto os calores da menopausa. Sou nervosa sem motivo aparente.Mãos trêmulas. Certos alimentos não posso ingerir por conta da dispepsia. Fico com a barriga estufada quando como feijão, carne, lentilha, couve-flor, ou seja a maioria dos alimentos….

    Reply
    • admin

      Boa tarde Margarete a senhora queixa-se de dispepsia, insónia e “nervosismo” que pode ser muita coisa; ansiedade, excitação ou outra coisa não específica. A minha experiencia, diz que o Cloreto de magnésio PA. vai ajudar muito, se tomar 3 vezes ao dia 30 ml se continuar com dificuldade em digerir, procure ajuda por favor, por detrás de um problema emocional, vem sempre um físico. é preciso ter consciência que toma benzodiazepina segundo me parece para “dormir” , e que esta droga altamente sedante pode estar na origem da ansiedade, e de outros distúrbios. Obrigado

      Reply
      • margarete coelho

        Obrigada, estou tomando o cloreto de magnésio . Estou no segundo litro, mas tomo somente um copinho por dia. Acho que vou aumentar para 2. Sinto minha pele melhorando. Mas, é muito cedo para avaliar a saúde geral. Vou em frente, muito obrigado pela ajuda.

        Reply
    • maria izabel

      Gostaria de saber para que serve e efeitos colatrais.

      Reply
  6. eli

    Gostaria de perguntar sobre os benefícios para a pele principalmente da Mulher na Menopausa?

    Obrigada

    Reply
  7. António Shiva

    Boa tarde Eli Como já foi largamente comentado, o Magnésio alem de rejuvenescer, tornando mais flexível e firme, ele pode ser usado externamente como óleo, ajudando na celulite na tonificação reafirmando seios e nádegas – para informação mais especifica responda ao questionário de saúde e defina em observações o que mais a preocupa Obrigado

    Reply
  8. Manuel Diogo

    Boa Tarde.
    Tenho 79 anos faço cloreto de magnésio todos os anos faço os 3lt de agua com 100gr.e tomo 2 copinhos
    por dia ,tenho hipertenção controlada,doença Pulmonar Obstruitiva Cronica 11anos,tenho psoriase,e a coluna que parece um viveiro de bicos de papagaio,dortes nas articulações,
    Pergunto como devo realmente tomar o Magnésio pois não sei se estou a faser bem.as minhas analises de sangue estão normais ,tomo medicamentos para a tençaõ e bronco dilatadores para a bronquite.
    Agradeço toda a informação possivel..

    Reply
    • Joana D'Arc Tavares Firmino

      Olá! Estou encantada com os benefícios do magnésio em nosso organismo e quero parabenizar ao padre Beno por se preocupar em repassá-los a todos.Tenho um irmão chamado Marcelo Tavares Firmino que sofre terríveis por todo o corpo.Ultimamente ele vem andando com o corpo inclinado, perdendo a cada dia o jogo do braço esquerdo. Vale lembrar que a uns três anos ele sofreu uma queda da laje de sua casa, foi medicado e segundo os laudos não ficou sequelas. Ele fez também uma cirurgia de varizes, que ele pensa ter deixado sequelas, pois sente dores só perceptíveis após mesma. Pelo que entendi, os benefícios do magnésio muito contribuirão para aliviar ou quem sabe acabar com o sofrimento do meu querido irmão. Entretanto, quero receber uma palavra de ensinamento, de conforto de vocês. Agradecida,
      Joana D’Arc Tavares Firmino

      Reply
  9. eugénia

    gostava que me informassem onde se compra e como se coloca o cloreto de magnésio no couro cabeludo por ter psoriase .É necessário colocar de um dia para o outro ,lavar o cabelo com esse preperado ?

    Reply
  10. António Shiva

    Boa noite Eugénia para poder referenciar um lugar para comprar perto de você tenho que saber onde se encontra. Quanto usar no couro cabeludo tem de fazer uma dissolução menos concentrada 10 gramas para um litro agua. ou então aproveitar a dissolução para uso interno e acrescentar o mesmo volume em agua.
    Espero ter utilidade minha resposta
    Obrigado
    António Shiva

    Reply
  11. Josélia Nunes Ferreira

    Tenho 57 anos e estou com endometriose, osteopenia e problemas na tireóide. Tbm me apresentou no exame de urina duas cruzes de hemoglobina livre, tenho cisto nos rins mais é de água já fiz tomografia do abdomem total e fui ao nefrologista e urologista e eles mandaram que eu bebesse muita água pois não era nada grave. Gostaria que vcs me orientassem na dosagem que devo tomar. Obrigada.

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia cara Josélia sugiro que responda ao questionário de saúde, continue com a sugestão de seu medico e inicie uma toma baixa de 30 ml três vezes ao dia e regule consoante sentir necessidade o seu organismo é soberano e o seu melhor amigo. Crie o hábito de o escutar
      António Shiva

      Reply
  12. Henrique

    Tenho Psoríase, a uns 15 anos. Tenho 31 anos hoje.

    Onde compro o Cloreto de Magnésio P.A. Ouvi falar que não é bom comprar direto na farmácia. Onde se compra então:?

    Reply
    • António Shiva

      Boa noite Henrique onde vive? no Brasil compre numa farmácia de manipulação ou peça na farmácia habitual que normalmente mandam vir . se vive noutro país depende de onde vive ..

      Reply
      • Giselle Radigan

        Boa noite Antonio,

        Fiquei fascinada pelos benefícios do Cloreto de Magnésio P.A ( a propósito o qur P.A quer dizer?). Tenho artrite nas mãos, coluna, pés e joelho mas hérnia de disco e pressão alta e estou entrando na menopausa. Aqui nos Estados Unidos tudo é remédio. Estou cansada de tomar tantas pílulas e nada melhorar. Não sei se é fácil achar o cloreto aqui. Alguma dica de como comprar aqui nos Estados Unidos? Obrigada

        Giselle Radigan.

        Reply
  13. JOSE ACACIO FOGAÇA

    Qual a quantidade exata, para uma boa prevenção. E no caso de um ( CA )inicial da próstata??? Com o resultado do exame de biopsia, em 3+4=7 de GLEYSON!!!

    Reply
  14. António Shiva

    Boa Dia José não existe quantidade exacta; o que é sugerido, é sempre um valor médio. O organismo não é uma máquina é um universo inteligente que tudo faz para se manter equilibrado (saudável). So temos que ter um pouco de respeito por ele e dar-lhe o que nos pede em vez de o envenenarmos e mutilarmos. por favor comece com a dose mínima três vezes ao dia e aumente consoante a necessidade de seu corpo. Ele é o único que tem o poder de se curar.
    Procure no site tem toda a informação que precisa. também pode procurar ajuda mais personalizada respondendo ao questionário de saúde com honestidade; comentar o que achar necessário – está disponível no site. Nada acontece por acaso. E cada um cria a Sua realidade
    António Shiva

    Reply
    • JOSE ACACIO FOGAÇA

      Muito obrigado, amigo Antônio Shiva, vaeluuu, tudo de bom!!!

      Reply
  15. Maria Tereza Maurente

    Tenho artrose na lombar de L1 até L5 e estou numa crise de ciático com dores horriveis na nádega desce pela perna esquerda e dói muito no tornozelo e lateral do pé, estou em tratamento com anti-inflamatórios e analgésicos e nada de melhorar, ensine-me a preparar o cloreto de manésio pelo amor de Deus. obrigada aguardo ansiosa a resposta.

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Maria Tereza compreendo seu desespero mas é preciso ter consciência que uma doença é composta por vários factores, e a carência de magnésio está geralmente directa ou indirectamente ligado a um distúrbio, mas o factor emocional é o verdadeiro responsável pela localização do problema . é importante confiar na vida e ser acima de tudo tolerante consigo mesma.
      faça como explicado aqui no site dissolva 20 gramas Cloreto de magnésio PA em um litro de agua e comece com uma toma baixa de 25 ml 3 vezes ao dia e suba até encontrar estabilidade física e emocional. É URGENTE MUDAR A MANEIRA DE PENSAR . CONFIE MAIS NA VIDA .

      Reply
      • Maria Tereza Maurente

        Boa noite Antonio, fiquei muito feliz de ler sua resposta, digo-lhe com toda certeza tenho 59 anos e sou uma pessoa muito feliz e tenho um alto astral,não vivo com doenças daqui ou dali, até tenho certa restrição com pessoas que vivem se queixando de dor, mas quando vi me encontrei nesta situação dolorosa, claro fui a médicos ,sim no plural porque o traumatologista mandou-me para o reumatologista aí vieram muitos exames nos de sangue não apareceu nada mas a ressonância apareceu a Artrose e a inflamação no ciático, estou a mais ou menos 3 meses em tratamento e parece que nem tomei nada, já fiz Quiropraxia,dá um certo alívio mas por muito pouco tempo, estou num estado que sentar,deitar ou me acomodar no sofá tudo dói, tenho muita esperança de tomar o cloreto de magnésio e começar a melhorar, amanhã mesmo irei a uma farmacia de manipulação de confiança e começarei a tomar.Mais uma vez muito, muito obrigado, que sua via seja muito iluminada e o Bom Pai proteja sempre.Abraços

        Reply
        • António Shiva

          obrigado Maria Tereza

          Reply
          • Maria Tereza Maurente

            Sr Antonio Shiva, estou lhe escrevendo para contar as novidades, estou tomando o CM a uma semana e estou muito feliz, não saí totalmente da medicação alopatica mas posso lhe dizer que melhorei 85%, ja ando com facilidade, não uso mais o colete ortopédico que usava, não uso cataflam gel e o massageador que usava, não uso bolça térmica nos lugares com dores mais fortes,ando pela casa com desenvoltura o que não acontecia a mais de 3 meses pois parecia que eu estava endurecida, travada, e as dores ah… as dore horríveis que iam da nádega esquerda até o pé,já esta bem fraquinha,melhorei tanto que minha felicidade é cantada aos 4 ventos conto para todo mundo sobre minha melhora,só quem tem essas dores pode avaliar do que falo, agradeço todos os dias por ter encontrado o CM , agora ele fará parte da minha vida. Cheguei a pensar que não recuperaria meus movimentos,como é bom poder sentar, deitar e não gemer de dor.Que a Luz de Nosso Pai Maior esteja sempre com o Sr.Muito obrigada pelas palavras que a mim dedicou,hoje sou divulgadora deste SANTO REMÉDIOabraços.

        • Conceiçao Cecchi

          Eu já faço uso do cloreto,pois tenho artrose,bico de papagaio, e sentia muita dor, mas desde que comecei a tomar o cloreto de magnésio, já melhorei bastante, com ceretesa vai te fazer muito bem. Boa sorte!!!!

          Reply
          • admin

            Obrigado Conceição pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos – existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A., onde se juntam pessoas de todo o mundo que procuram bem-estar em suas vidas, deixo aqui o link, caso deseje partilhar: http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a Obrigado

        • charles queiroga

          meu ciatico estava terrivel , comecei tomar este santo alimento , e em 5 dias a melhora foi de 70 % . hoje estou na terceira semana e nao sinto nada.comecei e continuo tomando 3 doses diarias e nao pretendo parar mais , estou co 59 a , e pretendo ir bem adiante com muita saude , com as bençoes do MEU SENHOR

          Reply
          • admin

            Obrigado Charles pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos – existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A., onde se juntam pessoas de todo o mundo que procuram bem-estar em suas vidas, deixo aqui o link, caso deseje partilhar: http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a Obrigado

      • Patricia Jerusa Santos

        Onde encontro o oleo de magnesio , e como se usa, é ingerido ou aplicado nos seios e bumbu, e ccccccccccomo de vo tomar o cloreto de magnesio , e onde encontro, tenho, artrose , fibremealgia , reumatismo nos musculos , e juntas, e sindrome do desfiladeiro toraxio, aguardo reposta…

        Reply
        • admin

          Bom dia Patrícia

          Relativamente a adquirir o Óleo de Magnésio ou o Cloreto de Magnésio P.A., confira o seguinte link:
          http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/
          Ou peça informações para:
          magnesio@solucaoperfeita.com

          O Óleo de Magnésio é aplicado sobre as zonas mais afectadas. Quanto á toma do Cloreto de Magnésio P.A. confira o seguinte link:
          http://solucaoperfeita.com/magnesio/como-se-toma

          De toda a forma sugiro que preencha o questionário de saúde que está igualmente no link em cima, e coloque em observações tudo o que achar importante.

          Obrigado

          Reply
          • Ana Maria

            Eu comprei o cloreto de magnésio em pó (para análise) que é baratíssimo. Num litro de água dissolvo duas colheres de sopa do cloreto, mexo bem e guardo em garrafa de vidro escuro (verde ou castanho). Tomo 100 ml (mililitros) por dia. Pode-se tomar logo os 100 ml ou 50ml ao almoço e 50ml ao jantar. Não tem efeitos colaterais e é óptimo porque retira o cálcio das articulações, transferindo-o para os ossos. Tomei durante muito tempo o Magnesona que me causava enjoo e ainda por cima é caríssimo. Para mim é o melhor! De qualquer modo penso que se deve falar sempre com o médico.As melhoras para todos!

          • admin

            Olá Ana Maria, obrigado pela partilha da sua experiência.

    • Marlene

      Olá, Tereza
      Eu (44 anos) e minha irmã (46) sentimos dores em nosso nas juntas e principalmente se pegamos peso mesmo que pequeno ou fazemos esforço repetido tipo lavar o carro, minha irmã começou a tomar o Magnésio como já explicado aqui 30mg em um litro de água vem me falando que tem se sentido uma nova pessoa inclusive ela era muito nervosa, estressada, apressada agora está mais calma e concentrada nas atividades, eu ainda não comecei a tomar mais vou começar pois já comprei, minha irmã é adepta a tratamento alternativos e naturais estou confiante que vou melhorar, outra coisa, comecei a tomar o óleo de linhaça que fez um verdadeiro milagre na minha depressão, não tomo mais os calmantes para dormir e me acalmar e ainda melhorou o meu raciocinio e consideravelmente a tpm.

      Reply
      • admin

        Olá Marlene, não é 30 mg mas sim 20 gramas em um litro de agua. Obrigado

        Reply
    • Maria Tereza Maurente

      Boa Noite, venho mais uma vez deixar aqui meu depoimento para que muitos possam se beneficiar do CM assim como eu. Dois anos atrás tive uma grave crise no nervo ciático, sendo que sou portadora de artrose degenerativa, escrevi para este maravilhoso site, me informei direitinho como tomar e tenho o maior prazer em informar que sigo tomando até hoje e nunca mais precisei ir ao médico, tomo todo dia 3 vezes por dia. Estou muito bem,Espero que todos possam ter a oportunidade de viver uma vida sem dor.Mais uma vez obrigada, só Deus e eu sabemos como eu estava e como estou.Felicidades a todos

      Reply
      • admin

        Olá Maria Tereza, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

        Reply
  16. Edilson Rocha

    Boa noite tem em minha coluna duas hernias de disco e um cisto, e sinto muitas dores que irradiam para a perna direita não posso ficar muito tempo em pé, onde posso comprar Cloreto de magnésio PA, e qual dosagem que devo tomar inicial, e qual quantia para misturar com agua??

    Reply
    • Olivio

      Tenho hernia de disco muitas dores na perna direita formigamento qual a dose que posso tomar se tem algum efeito colateral? quero saber como tomar o cloreto de magnesio.

      Reply
  17. Edilson Rocha

    Boa noite tenho 48 anos e tem em minha coluna duas hernias de disco e um cisto, e sinto muitas dores que irradiam para a perna direita não posso ficar muito tempo em pé, onde posso comprar Cloreto de magnésio PA, e qual dosagem que devo tomar inicial, e qual quantia para misturar com agua??

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Edilson, não sei onde se encontra para poder lhe sugerir – mas numa farmácia de manipulação encontra – ou faça o pedido na farmácia habitual que normalmente mandam vir

      Reply
  18. Rosemeire calvo

    Boa Tarde gostaria de saber qual a dosagem para o uso do cloreto de magnésio e falo tb em nome de minha cunhada ela tem Psoríase já uns 10 anos a dosagem para ela é a mesma? ela pode passar nas feridas? Obg.

    Reply
  19. sara

    Tenho tendinite nos dois braços, dói muito e não consigo fazer todas as atividades no trabalho, tenho depressão e desanimo, como devo tomar este remédio? quanto tempo tomar? ele não causa outros problemas de saúde?
    obrigada.

    Reply
  20. Maria Dalva de Sousa Lima

    Como faço para dar o cloreto de magnésio a meus netos de 05 e 02 anos que tem síndrome neurofibromatose grau I? Pois, o gosto é ruim e eles não tomam. Grata.

    Reply
    • admin

      Boa tarde Maria Dalva,

      Para as crianças pode juntar o Cloreto de Magnésio P.A. na sopa, no sumo, ou em outra comida. Eles nem notam a diferença.
      Obrigado

      Reply
  21. isabel

    como posso encomendar?

    Reply
  22. MARIANGELA

    QUAL O TEMPO DE VALIDADE PARA ESSE LITRO PREPARADO?

    Reply
    • admin

      Boa tarde Mariangela,

      Depois de preparado, e se acondicionado em condições normais, o Cloreto de Magnésio P.A. não se estraga ou altera.

      Obrigado

      Reply
  23. Maristela

    Boa tarde,
    Minha mãe tem 70 anos e bico de papagaio, e lí que faz bem tomar o cloreto para esse problema.
    No entanto, ela toma vários medicamentos, para a pressão, diabetes, afinar o sangue (varfarina), colestorol, castanha da índia…
    Gostaria de saber se nessas condições, tomar o cloreto pode trazer alguma reação negativa ou modificar a reação dos medicamentos, tipo influir na eficácia dos remédios atrapalhando o tratamento feito com esses remédios.
    No aguardo de uma resposta , agradeço pela atenção,

    Reply
    • admin

      Boa tarde Maristela,

      O Cloreto de Magnésio P.A. é um alimento, não um remédio. Por isto ele não interfere com algum medicamento. Só tem que ter em atenção que seja P.A. – o mais indicado para consumo humano.

      Obrigado

      Reply
  24. Julio Cesar Rüdiger

    Bom dia. minha esposa e minha filha tem Esclerose múltipla , o Magnésio pode ajudar Obrigado .

    Reply
    • admin

      Boa Noite Júlio,

      Tanto o Cloreto de Magnésio P.A. quanto o MSM – enxofre orgânico serão de grande beneficio, mas sugiro que sua filha e esposa (individualmente) preencham o questionário de saúde, de forma a que as possamos ajudar da melhor maneira:

      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/

      Obrigado

      Reply
  25. Luciano

    Estou sentindo muitas dores no rim direito, preciso saber qual a dose devo tomar.

    Obrigado!

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde comece com uma dose pequena de 20 ml 3 vezes ao dia

      Reply
  26. Maria

    Boa tarde!
    Posso tomar o cloreto de magnésio de manha logo após do pequeno almoço? (leite com cereais)
    Ouvi dizer que o magnésio fazia mal ao ser tomado após o leite ou outro produto lácteo, é verdade?
    Obrigada

    Reply
    • admin

      Boa noite Maria,

      O Cloreto de Magnésio P.A. é um alimento, não um remédio. Ele não interfere com nenhum outro alimento. Pode tomar á vontade, antes ou depois.
      A nossa sugestão é a primeira toma em jejum, a segunda entre refeições e a terceira antes de dormir.

      Obrigado

      Reply
  27. ana castelo melo

    Muito muito grata. Tudo que li aqui é de grande importância para minha vida. Que DEUS te abençoe sempre sempre, Deus te fez um ser humano especial.

    Reply
  28. António Shiva

    Obrigado Estimada Ana Castelo pelo seu gentil comentário

    Reply
  29. Rita de Cassia Reis de Carvalho Guimarães

    Bom dia! Tenho Espondilite Anquilosante e Fibromialgia, comprei um daqueles envelopes de 33g de Cloreto de Magnésio P.A na farmácia e dissolvi em 01 Litro de água e tomo um copinho de cafezinho em jejum e na hora de dormir a mais ou menos um mês, ainda sinto dores na articulações, eu gostaria de saber se está correto o uso e se tem que tomar para o resto da vida. Obrigada!

    Reply
    • admin

      Bom dia Rita,

      A embalagem de 33g é para dissolver em 1,650 litros e se tomar 30 ml 3 vezes ao dia e reajustar a quantidade consoante o organismo exigir. Ou seja, vá aumentando a dose até atingir o bem-estar geral.
      O Cloreto de Magnésio P.A. é um alimento, não um remédio, ele é necessário ao organismo, para desempenhar as suas funções equilibradamente. Ele é indispensável ao bom funcionamento de todo o organismo e deve ser tomado diariamente, tal como precisamos respirar.

      Obrigado

      Reply
  30. edson

    Não sei o que está acontecendo ao invés de ser laxante, está dando prisão de ventre.
    Eu comprei o cloreto de magnésio pa em uma farmácia de manipulação aqui no Brasil.
    A embalagem veio com 33 gramas. Eu coloquei 2 colheres de sopa bem rasas em 1 litro de água.
    Será que coloquei menos de 20 gramas e fiz muito fraco, por isso está dando prisão de ventre,
    Por incrível que pareça estou dando para minha cachorrinha de pequeno porte (Lhasa-apso) que está mancando e tomando remédios que o veterinário receitou, ela também está com prisão de ventre.
    Por gentileza me ajude.
    Desde já agradendo.

    Edson

    Reply
    • admin

      Boa tarde Edson,

      Tem a certeza que o que está a tomar é Cloreto de Magnésio P.A.?

      Obrigado

      Reply
      • edson

        Obrigado pela atenção.

        A farmácia que eu adquiri o cloreto é a Hannemann. Ela é de homeopatia.
        O preço que paguei foi R$ 2,50. O pacote vem com 33 gramas.
        A aparência é de cristais moidos transparentes.
        Na embalagem diz: cloreto de magnésio P.A. de uso: interno.
        Se existir algum histórico que vocês conhecem de venderem gato por lebre por gentileza me instruam.
        Desde já agradeço.

        Edson

        Reply
        • admin

          Boa tarde Edson,

          Aparentemente está tudo certo. Se dissolver a embalagem de 33g em 1,650 litros e se tomar 30 ml 3 vezes ao dia e reajustar a quantidade consoante o organismo exigir. Não vejo o porquê de algo não correr bem.

          Obrigado

          Reply
  31. keila

    Tenho muita ansiedade, nervosismo, organismo lento, certos alimentos passam horas para ser digerido,rinite alergica me gripo com muita facilidade.
    Ocloreto pode me ajudar a resolver esses problemas de saude?

    Reply
  32. Cecilia Cicillini

    Amei essa materia, nunca pensei q o magnesio seria este milagroso, amei, gostaria de receber os emails, obrigada.

    Reply
  33. Paula Silva

    Olá.Estou a tomar o Cloreto de Magnésio só por questão de prevenção. Qual a dose indicada?
    Obrigado.

    Reply
  34. fatima Moreira

    Boa tarde gostava de saber se um doente que fez transplante de rin e ja fez hemodialise se pode tomar o cloreto de magnesio .obrigada e já agora só mais uma pergunta estou a fazer 100gramas em 3 litros de agua e tomo 1 copinho de cafe de manhã está correto? muito obrigada e felicidades

    Reply
    • António Shiva

      Boa noite Prezada Fátima, Se já fez transplante pode tomar – iniciando sempre com uma dose baixa. um copinho de manhã e a noite quanto as 100 gramas devem ser diluídas em 5 litros de agua. – e se um copinho lhe chega muito bem mas normalmente é muito pouco – sabe que cada corpo tem sua medida

      Reply
  35. fatima moreira

    Boa tarde
    Mais uma vez a incomodar ,mas quanto mais leio mais duvidas tenho .eu ja tomo o cloreto de magnesio ha mais dum ano porque ouvi dizer que faz bem a osteoporose e tenho duas tendinites que me dificultam muito os movimentos ,só que eu tenho comprado na farmacia e não diz PA vem juntamente um papel da analise do produto estou a chegar á conclusão que não é esse que se toma embora a farmácia diz que sim ,agora fui ao celeiro e comprei o cloreto de magnesio chamado Nigari parecem uns flocos a sra diz que sim que é PA não sei se estou no produto certo e quero saber se o faço conforme li as informaºões 2 colheres de sopa rasas em um litro de agua ,gostava muito de saber porque estou com receio que esteja a tomar um produto improprio embora não tenha sentido mal .Muito Obrigada e desculpe o incomodo

    Reply
  36. Maria Lima

    Olá, saudações a todos

    Tenho 49 anos e estou tomando o Cloreto de Magnésio ( PA) em capsula a quase dois meses (tomo duas por dia, uma de manhã e outra a noite). Eu melhorei bastante dos sintomas da menopausa (calores, insônia) porém, estou com prisão de ventre, pele ressecada, pés ressecados… Enfim, o que vocês podem me informar sobre esses sintomas?

    Muito obrigada….
    Maria

    Reply
    • admin

      Boa noite Maria Lima,

      Maria, as nossas bases cientificas não suportam o facto de se poder colocar o Cloreto de Magnésio P.A. em Cápsulas.
      Se estivesse tomando o Cloreto de Magnésio P.A. em sais, isso não aconteceria com certeza.

      Obrigado

      Reply
  37. claudia

    quero saber se o cloreto de magnésio e bom mesmo pra o tratamento de alcoolismo

    Reply
    • A. Shiva

      Boa tarde Cláudia e antes de mais quero a congratular pela oportunidade que o universo (ou Deus), se assim preferir nos concedeu, ao cruzar neste momento, nossos caminhos. Embora nos encontremos a milhares de Quilómetros de distância, e em todo o mundo existam algumas dezenas de técnicos experientes na matéria. E contando que somente no Brasil existem mais de 20 000 000 Vinte milhões de alcoólicos, é mais difícil do que sair o Loto.
      É importante esclarecer o que é o Alcoolismo, ao contrário do que muita gente pensa o Alcoolismo é uma Doença Crónica Progressiva Fatal.
      Cronica porque não tem cura, progressiva porque quem dela sofre, mesmo que esteja abstinente, por décadas a doença não para de progredir e no dia que recomeçar o consumo ela renasce como nunca tivesse interrompido o consumo, Fatal porque acaba invariavelmente no cemitério cadeia ou hospício.
      Carateriza-se por ser uma doença compulsiva, obsessiva. Compulsiva porque o corpo físico precisa do álcool para se estabilizar (a sua carência de forma irresponsável, pode matar), obsessivo a informação permanece mentalmente, a não ser que se mude o paradigma.
      Eu chamo-lhe a “doença rainha”, por dois motivos 1º porque quem conhecer a mecânica desta doença, está preparado para ajudar qualquer portador de uma doença crónica. 2º Porque o portador desta doença não pode ser vítima do embuste que os portadores de outras doenças Crónicas são.
      Agora vêm as BOAS NOTÍCIAS: Quem sofre desta doença não tem culpa, mas não pode ficar passivo; esperando que os outros resolvam por ele. O alcoólico é responsável pela sua doença, que embora não tenha cura tem recuperação.
      Mas afinal o que é recuperação? Recuperação é mudança.
      O que significa que qualquer alcoólico tem o privilégio, de mudar de vida graças ao seu alcoolismo.
      E sabem porquê? Porque o alcoolismo é uma doença de sentimentos e emoções e para mudar os sentimentos temos que mudar os conceitos que temos da vida e do mundo.
      Novos conceitos = Novos Pensamentos, que por sua vez, resultam em Novas Emoções que criam uma NOVA VIDA.
      Por isso eu afirmar que Ser Alcoólico é uma Bênção de Deus.
      Porque qualquer um pode mudar de vida graças a uma doença Crónica, mas preferem continuar a sofrer até a morte, protelando e engordando o bolso dos que vivem da doença, do que mudar.
      Obrigado você é uma eleita de Deus
      PS. o Uso de cloreto de magnésio PA é vital, trata-se de ser responsável mas o alcoolismo ou outra doença crônica somente tem cura com recuperação. Por isso tem o nome de crônica .

      Reply
  38. Rose Figueiredo

    Por favor gostaria de saber se existe o Cloreto de Magnésio PA em capsulas? Qual a melhor marca a se comprar e qual a dosagem diária? Tenho problemas sérios na minha lombar . Fico as vezes quase sem andar com muita dor.
    Abraços!
    Rose

    Reply
    • admin

      Boa tarde Rose,

      Não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas, apenas em sais. O cloreto de Magnésio P.A. é hexahidratado – ou seja, retém agua. È um processo difícil colocar algo que humedece em cápsulas…

      Reply
  39. Jaime Araujo

    Minha filha te 15 anos sofre muito prisão de ventre qual dose recomendada para ela?

    Reply
  40. A. Shiva

    Boa tarde Jaime, não existe dose certa para este ou aquele, não somos maquinas mas seres humanos com sentimentos e emoções. Cada pessoa tem a sua medida Em tudo se começa com o minimo e aumenta-se até que chegue a normalidade. Por isso inicie coma dose mais baixa como está bem explicado nas perguntas e respostas mais frequentes. Se depois de ter estudado as pergunta mais frequentes ainda restar alguma duvida tenho todo o gosto em esclarecer.
    Obrigado e um santo fim de semana.

    Reply
  41. fátima moreira

    Boa noite ,eu moro em Aveiro ,Aradas ,portugal é possivel dizer-me se sabe onde encontro o cloreto de magnesio PA
    Obrigada e bom fim de semana

    Reply
    • fatima moreira

      por favor gostava que me informasse onde comprar o cloreto de magnésio em aveiro eu não sei se carreguei em alguma coisa que tivesse cancelado os vossos artigos se chegar ai agradeço qie me responda obrigada

      Reply
      • admin

        Bom Dia Fatima,

        Relativamente ao Cloreto de Magnésio, o indicado para consumo humano é o Cloreto de Magnésio P.A. porque este contém todas as formas de Magnésio que o nosso organismo precisa.
        Onde encontra-lo? Procure em farmácias, caso não tenham pode fazer encomenda. Pode igualmente adquirir na Loja Online: http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/
        Ou peça informações para magnesio@solucaoperfeita.com

        Obrigado

        Reply
  42. rosane fernandes

    Boa Tarde. preciso de sua ajuda para trarar o meu cachorrinho Dachshund. Ele está com 13 anos e problemas na coluna. Sua perninha esquerda já está quase sem movimento. Está fazendo fisioterapia mas gostaria de usar tb. o cloreto de magnésio, que já comprei,porém não sei que dose usar.
    Por favor, poderia nos ajudar? Agradeço muito. Rosane

    Reply
    • admin

      Bom Dia Rosane,

      Misture 30 ml diários na agua do dia. Se tiver alguma alteração no primeiro dia pode ser normal se continuar no segundo dia reduza um pouco – mas penso que vai ficar bem – se achar que é necessário aumente lentamente.

      Obrigado

      Reply
  43. jeny neves

    tenho 66 anos, e tomo remédios p/ pressão alta, BENICARE ANLO, para colesterol ZETIA, tomo também CONDROFLEX para dores nos joelhos, além de CÁLCIO e OMEGA 3- estou começando a ter dores na ciática, posso tomar o cloreto de magnésio além desses remédios? Obrigada.

    Reply
    • admin

      Boa tarde Jeny,

      O Cloreto de Magnésio P.A. é um alimento, não um medicamento, por isto ele não interfere com nada que possa tomar.
      A única contra indicação é no caso de fazer hemodiálise, apenas porque o Magnésio em excesso sai através da urina.

      Obrigado

      Reply
  44. Maria Silva

    Boa tarde
    Tenho muitas dores, ciática, hérnias discais, pesquisei e descobri que o cloreto de magnésio é
    bom, fui a farmácia e comprei mas diz CM puro. Será bom? A composição é
    Mgc. 100, 6%
    Arsénio <0, 0002%
    Metais pesados <0, 001%
    Ferro <0, 001%
    Potássio <0, 05%
    Calcio <0, 1%
    Sulfatos <0, 01%
    Brometos <0.05%
    Aluminio <0.0001%
    Água 53, 3%
    Pode me indicar se possivel se posso tomar ou nao? Nao sei o que fazer.
    Com os meus cumprimentos bem hajam.

    Reply
    • admin

      Boa Tarde Maria Silva,
      Os resultados que partilhamos aqui no site são sobre o Cloreto de magnésio PA. Se não é PA, mal não vai fazer, pode é não ter os resultados esperados. A senhora tem que escolher entre seguir sugestões ou fazer pela sua cabeça.
      Quando age de uma determinada maneira obtém um determinado resultado; se fizer de maneira diferente, obtém um resultado diferente.

      Obrigado

      Reply
  45. Maria Silva

    Boa tarde

    Obrigado pela resposta

    Compreendo o que quis dizer, eu apenas ouvi o Sr doutor Lair Ribeiro em vários vídeos que ele tem na internet, eu ja tomo vitamina D, assim como cálcio, fiquei a saber pela entrevista que o cloreto de magnésio fazia parte dos 3 nutrientes para fixar o cálcio.
    Pela resposta dada fiquei com pouco vontade de na próxima vez vos comprar o produto.

    Reply
  46. Cintia

    Bom dia ,
    Sofro de insônia, ansiedade, pânico e fico inquieta ha mais de um ano, não sei oque faço, procurando uma cura, encontrei este site de depoimentos sobre o cloreto de magnesio, gostaria de saber como faço para adquirir e como devo tomar?

    Obrigada!

    Reply
  47. Maria Sonia

    tenho ansiedade sindrome do panico muito tontura e toma amitriptilina anti depressivo posso tomar cloreto de magnésio URGENTE estou muito mal

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Maria Sonia claro que pode, mas não seria melhor fazer um treino em gestão de stress?

      Reply
      • claudia cunha

        o q é gestão de stress??? já tive sind. pânico umas 3 vezes, a verdade é q a 3 esta tentando chegar d novo, mas eu to lutando com unhas e dentes e muita homeopatia

        Reply
        • António Shiva

          Bom dia Claudia, Gestão de stress é um treino personalizado que o treinado aprende no seu cotidiano a transformar qualquer situação em seu beneficio. Como se faz isso? Em primeiro lugar tem que se conhecer o trajeto de cada candidato, para se conhecer os seus pontos mais veneráveis, criando-se as ferramentas necessárias para cada caso. não precisa de ler livros de auto ajuda. precisa somente cada dia seguir as sugestões. a quem se destina? somente aos que estiverem dispostos a mudar a sua realidade. Não se cura ansiedade nem panico, Vive-se uma vida onde isso não tem lugar. Ansiedade é não confiar no fluxo da vida e em seu processo

          Reply
  48. joaobatista

    pod ser deixado em qqer jarra de vidro?

    Reply
  49. Marina

    Tenho uma gatinha com problemas no fígado, embora já tenha sido tratada, as vezes grita de dor ao defecar. Por favor poderia me informar se poderia acrescer em sua água ou lhe dar direto na boca, pois tenho mais 6 gatos. Obrigada.

    Reply
    • admin

      Boa tarde Marina,
      Sugerimos que ponha na agua que dá aos seus gatos a beber diariamente, uma dose de 20ml de cloreto de magnésio (da solução que toma), para um litro de agua, e deixe que eles bebam o que sentirem necessidade.

      Obrigado

      Reply
  50. Marina

    Muito Obrigada pelo esclarecimento, que recebam em dobro o bem q fazem a todos!

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Marina muito obrigado por estar neste mundo maravilhoso em que juntos temos o poder de o fazer ainda mais belo e maravilhoso

      Reply
  51. Rachel Gandolfi

    Boa Tarde!
    Fiquei muito interessada no Cloreto de magnésio, até comprei e tomei uma dose. Porém, estava lendo um pouco mais a respeito e encontrei o texto abaixo. Fiquei com receio, poi faço reposição de hormonio e tomo remédio para osteoporose…. o que você tem a dizer….
    Desde já agradeço a atenção.

    “Suplementos de cloreto de magnésio não são adequados para alguns indivíduos. O seu médico deve ser consultado sempre antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Você não deve se automedicar e consumir o cloreto de magnésio sem antes saber a necessidade ou não de seu uso. Se você está tomando sulfonato de sódio poliestireno, digoxina, antibióticos, medicamentos para osteoporose ou doença de Paget, reposição do hormônio tireoidiano ou anfetaminas, incluindo medicamentos para déficit de atenção e hiperatividade, ou se você sofre de insuficiência renal, úlceras estomacais ou desidratação, o consumo do cloreto de magnésio pode ser mais perigoso ainda.

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Raquel, não faço ideia onde foi buscar essa informação…Nem porque a coloca aqui.. mas garanto-lhe, que não esta correta. É uma informação leviana. O cloreto de Magnésio PA é um sal. Querem por ignorância ou por má fé, Compará-lo com um Veneno Químico. Existe muita gente doente que tem interesses … Somos um site informativo que não serve interesses. Mas … Existem pessoas doentes e infelizes, que têm dificuldade em ver alguém saudável. .Deus é pai de todos tanto dos infelizes e doentes como dos saudáveis e felizes. Cada um escolhe… Faça a sua escolha.

      Reply
      • Rachel Gandolfi

        De forma alguma coloquei esta informação com a intenção de prejudicá-lo, ou de criar qualquer tipo de polêmica sobre o assunto. Concordo que a escolha seja minha, só fiquei com receio de tomar e fiz a pergunta a quem acreditei que teria condições de me esclarecer.
        Caso interesse, o site onde encontrei esta informação é o “http://www.saudemelhor.com”.

        Reply
        • António Shiva

          Bom dia Rachel muito obrigado pelo feedback. Penso que existe confusão, você não prejudicou nada, pelo contrario agradeço e muito. Somente muitas vezes as pessoas não entendem que a internet é uma especie de consciência coletiva. e cada um encontra e liga-se através de sua própria frequência. Da forma como estamos; assim encontramos. Nada mais. Jamais uma pessoa de bem, defende a verdade. Verdade é verdade, não precisa ser defendida. E cada um interpreta pelas suas próprias medidas. Somente tenho para agradecer de coração a vibrar de alegria obrigado Rachel conte incondicionalmente comigo

          Reply
  52. irene maria pereira gomes

    como se toma ..??

    Reply
  53. solange alves

    Boa tarde, gostaria de saber se o cm e bom para arritmia cardíaca, já respondi o questionário de perguntas, aguardo a resposta. Muito obrigada.

    Reply
  54. António Shiva

    Solange já tem resposta ao questionário de saúde

    Reply
  55. Ivanilda maria barbosa

    Já respondi 2 vezes o questionário e não obtive resposta., tomo rivotril e amitriptilina tenho insonia e depressão assim fui diagnosticada meu maior desejo e ficar livres destas drogas pois os efeitos colaterais são terríveis ,por favor será que vcs podem me ajudar,

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Ivanilda Maria a resposta ao seu Questionário foi escrita mas infelizmente faltava um endereço para você receber o feedback. Eu quero ajudar mas não tenho para onde mandar. o feedback. Já fui procurar mas já anulei por favor deixe seu endereço correto respondo imediatamente.
      Obrigado

      Reply
  56. Elivânia Brandão

    ola
    tenho sofrido muito há quase um ano com crises de panico e depressão, estou tomando atualmente remedio donaren a noite e calmantes quado sinto taquicardia e falta de ar por causa da ansiedade. Quero pelo amor de Deus ficar curada, então vi esse artigo e me interessei muito, pois fala que não ha efeitos colaterais. Me ajudem, onde compro esse medicamento, como preparo e como devo tomar.
    outra coisa, posso tomar mesmo tomando esse remedio donaren e os calmantes? Obrigada, estou aguardando resposta.

    Reply
    • admin

      Olá Elivânia, sugiro que preencha o questionário de saúde e que coloque em observações tudo o que achar importante: http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
      Relativamente a adquirir, procure em farmácias tradicionais ou de Manipulação. Caso não tenham faça encomenda. Tenha o cuidado de referir que é P.A. – Cloreto de Magnésio P.A. (para análise). Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano, usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

      Pode ainda adquirir na Loja online no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/

      Obrigado

      Reply
      • Elivânia Brandao Miranda de Oliveira

        Já respondi o questionário, mas não recebi resposta.

        Reply
        • admin

          Olá Elivânia, Recebemos centenas de questionários por dia, estamos respondendo a cada um de forma responsável. Cada caso é um caso. Se passou mais de uma semana que preencheu seu questionário e não recebeu resposta, preencha novamente e confirme se o e-mail é correto. Temos muitos casos em que a pessoa não coloca certo o seu e-mail e não temos como enviar a resposta de volta. Obrigado

          Reply
  57. Florbela Leal

    Bom dia,
    As análises mais recentes revelaram que tenho tendência a sofrer de diabetes futuramente.
    Neste momento tenho a glicose a 110, quando no máximo deveria ter 100.
    Como me aconselha a tomar o Cloreto de Magnésio P.A.?
    Obrigada pela atenção

    Reply
  58. gabriela

    Olá, boa noite. Minha mãe tem 48 anos de idade e sofre com artrose em vários lugares, inclusive na coluna. Tem hipertensão e o problema se estendeu até o coração. Está acima do peso (creio que uns 15 quilos). As pernas estão sempre inchadas por conta da artrose. Qualquer movimentação é um esforço físico. Vejo que tem muita dificuldade em andar e constantemente reclama das dores. Nos últimos tempos percebi que a dor tem tirado seu fôlego de vida até mais que a própria enfermidade. Os médicos já receitaram inúmeros remédios. Toma um tempo e depois eles já não surtem mais efeito e vão trocando, trocando e assim em diante. Resolvi cuidar de sua alimentação e descobri o cloreto de magnésio. Preciso da ajuda de vocês em relação as doses diárias que devo dar a ela. Não estou conseguindo conciliar.
    Inclusive decidi acrescentar a minha rotina também! Percebo que há uma tendência familiar para essas doenças.
    Avós, tia e minha mãe sofrem com essas e outras enfermidades e eu estou decidida a fazer o que for necessário para não passar pelo mesmo que elas. Vocês podem me ajudar? tenho 21 anos, sou saudável, um pouco acima do peso mas nada que não se resolva com práticas mais saudáveis (o que já está ocorrendo rs)
    Muitíssimo obrigada pela atenção e disponibilização de todas as informações. Deus nos abençoe, paz!

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Gabriela muito obrigado pelo comentário e parabéns pela consciência que demonstra da vida. Para que uma doença se manifeste são necessárias condições. E as condições são somente duas. Intoxicação e carências. Se fizer uma desintoxicação e repor as carências, certamente que não existem condições para que a doença sobreviva. Recomendo que sua mãe (ela) não você …. com calma responda ao questionário de saúde para uma melhor ajuda.
      É verdade que existem muita especie de tóxicos não somente aqueles que entram pela boca. Certamente uma pessoa teimosa rígida e inflexível, sempre pronta para criticar, ressentida ou mal amada, tem todas as probabilidades de sofrer de artroses, alem de outros males crônicos, por isso tão importante um treino em gestão de stress.
      Penso ter ajudado
      António

      Reply
      • gabriela

        Olá António. Você ajudou! Na verdade me assustou pq penso como você. Sei que na maioria das vezes ( se não todas) o corpo representa o que sente a alma. As circunstâncias ajudam sempre mas creio que quaisquer que sejam elas, a nossa forma de lidar é que dita as consequências. Por fim, sei que minha mãe tem muitos males na alma. A vida acontece e nem sempre temos ciência de como vivê-la. Por ter enxergado essas condições, resolvi, eu mesma, e com amor, ajudá-la. Preparar em responsabilidade seus alimentos e tratar com paciência suas carências. É muito difícil convencê-la de tratamentos ”secundários” mas por milagre consegui que ela mesma respondesse o questionário sem perguntas importantes. Ela mesma os respondeu e eu apenas coloquei meu e-mail para que a resposta fosse lida por mim. Por ela ter dificuldade em lidar com outras opções, ser imediatista, resolvi tomar as providências e cuidá-la eu mesma sem que ela saiba muito a respeito. Depois que o resultado vier eu conto os procedimentos. Talvez eticamente seja errado agir assim, mas se pensarmos por outra perspectiva, a maioria das pessoas têm hábitos alimentares destrutivos. destroem seus templos todos os dias e sem quase nenhuma concepção. Esse século tem formado alienados! Não vou entrar nesse mérito. Só queria lhe informar que tenho seguido as recomendações e lhe agradecer por dar o que há de tão bom em você e suprir nossa carência de informações relevantes. Espero estar fazendo a coisa certa…
        Deus nos abençoe, paz!

        Reply
        • António Shiva

          Obrigado Gabriela este mundo maravilhoso está cheio de pessoas maravilhosas como a senhora.

          Reply
  59. Fernanda

    Boa noite Meu nome é Fernanda, meu marido a dois anos vem saindo manchas confirmada como vitiligo, e ele é muito ancioso e nervoso, gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio P.A ajudaria no tratamento.Obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Fernanda, sim, tenho a certeza que o cloreto de magnésio P.A. será muito benéfico, mas sugiro que o seu marido preencha o questionário de saúde e que coloque em observações tudo o que achar importante: http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/

      Obrigado

      Reply
  60. Sandra

    Preciso de uma orientação, meu gato obstruiu e não urinava e o veterinário disse que tinha cálculo na bexiga, foi sondado, mas acabou sendo operado alargando a uretra, mas não resolveu o problema pq ele já foi operado 04 vezes e continua entupindo, é como se o canal fechasse e a urina fica retida na bexiga, hj ele está assim e o veterinário disse que vai ter que operar de novo e estou sem saber o que fazer e um amigo me indicou o cloreto em cápsulas de 2 em 2 dias e mandei manipular numa farmácia natural, mas li aqui que não existe cloreto em cápsulas e aqui diz “cloreto de magnésio 500mg PA, conservar em geladeira”, as cápsulas são enormes, nem sei como vou dar pra ele, eu abri uma e dentro é um pó bco granulado e amargo, então não entendi pq não se pode manipular em cápsulas e tb não sei se essa dosagem de 1 comp de 2 em 2 dias é muito forte para um gato. Fico no aguardo de alguém que possa me ajudar.

    Reply
    • António Shiva

      Sandra os gatos ou outro animal sabe o que corpo lhe pede . se diluir o Cloreto de magnésio Pa em água e juntar um pouco dessa solução na água, dispondo outra sem Magnésio, ele somente vai usar a que necessita. para não correr o risco de excesso de magnésio. que não existe problema em outro tipo de patologia, por o excesso ser excretado pela urina. Neste caso tem que se deixar o gato usar o que necessita. Não existe problema em conservação. porque o Cloreto de magnésio é um sal que não se estraga diluído ou não. O sabor é tanto amargo quanto necessitário
      Quanto mais necessário ao organismo mais amargo ele se torna.

      Reply
  61. herminio

    BOM DIA
    EU VIVO EM PORTUGAL
    TENHO CAIMBRAS NOCTURNAS, SOU DIABETICO, VALORES DE 193 +OU-, APARECEU-ME UM SINAL NA VIRILHA QUE CRESCEU.
    PEDI NA FARMACIA CLORETO DE MAGNESIO PA E ELES VENDERAM-ME CLORETO DE MAGNESIO HEXA-HIDRATADO, SERÁ QUE É O MESMO.
    AGRADEÇO RESPOSTA
    CUMPRIMENTOS
    HCS

    Reply
    • admin

      Olá Herminio, responda ao questionário de saúde e coloque nas observações tudo o que achar importante:
      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/

      Relativamente ao Cloreto de Magnésio, se não diz P.A. (para análise), é porque não é. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano, usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

      Relativamente a adquirir, já consultou a loja online?
      Este é o link: http://solucaoperfeita.com/fundacao/
      ou peça mais informações para: magnesio@solucaoperfeita.com

      Obrigado

      Reply
  62. Marileide Alves

    Boa noite António Shiva!
    Gostaria de saber se alguém com hidradenite supurativa já tomou cloreto de magnésio, qual foi o resultado obtido. Aguardo retorno. Um abraço fraterno, Marileide

    Reply
  63. Deyse Fidelis Gomes

    Onde está este questionário?

    Reply
  64. maria

    olá,gostaria de saber se o cloreto de magnesio pa,poderá desidratar( no caso das crianças) se for aumentando?e também pode baixar a tensão também nas crianças?qual o limite de magnesio por dia para crianças em caso de patalogia?

    Reply
    • António Shiva

      Boa Tarde Maria se a criança é ainda bebe ou mesmo até aos 6 /7 anos pode ser junto na água ou na sopa. 20 ml diariamente, adicionado nos alimentos. Como a criança Aída tem um grande poder de absorção, não existe a necessidade de procurar o ponto de equilíbrio.

      Reply
  65. AFCAlves

    Bom dia! Iniciei o consumo de Cloreto de Magnésio, segunda-feira passada, dissolvendo as 33g em 1L d’água e tomando meio cálice de licor todos os dias pela manhã.
    O problema é que na primeira semana, na madrugada de quinta pra sexta tive cólica renal e sofri muito até ontem (segunda-feira) pra expelir uma pedra de 4mmx4mm. Estou com o lado esquerdo onde ela passou todo dolorido e ainda não retornei ao médico.
    Envio este comentário como ALERTA, pois eu havia sido indicada por um amigo a tomar esta solução devido a dores constantes nos joelhos (artrose), ombros e coluna (inflamações), e no outro site que me informei foi dito que não havia contra-indicação.
    Acredito que só DEVEMOS tomar esta solução caso tenhamos certeza de já não estar com CÁLCULO NOS RINS. Pois me arrependo de ter feito isso indiscriminadamente.

    Reply
    • António Shiva

      Obrigado Ana pela sua partilha. Assim percebi que Quem quiser continuar com cálculos renais, não deve tomar cloreto de magnésio; corre o risco de serem expelidos…. Obrigado

      Reply
    • Carlos Alberto

      mas se a bendita pedra foi expelida qual o drama?.

      Reply
  66. Walter Alves

    Olá pessoal estou muito animado com esse alimento milagroso quem vem da criação divina que é cloreto
    de milagre estou tomando e sinto os resultados a cada dia em todo corpo é incentivo a todos a tomar.

    Reply
    • admin

      Olá Walter, Parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos – existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A., onde se juntam pessoas de todo o mundo que procuram bem-estar em suas vidas, deixo aqui o link, caso deseje partilhar: http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a Obrigado

      Reply
  67. Francislayne

    Gostaria de saber se o magnésio poderia ajudar um homem de 64 anos com asma, muita alergia e uma constipação nasal frequente com coriza grossa. Ele dorme muito mal, não tem qualidade de vida nem condições para tratamentos caros. Já fez cirurgia para desobstrução duas vezes.Obrigada.

    Reply
  68. Renato Elias Magro

    Fui preencher o questionário, mas entendo que ele é feito para quem ja esta tomando.
    Preciso saber se posso tomar mas tenho que tomar hormonio devido a tireóide que tenho.

    Reply
  69. silvano

    parabéns para o site!!! muito bom e sobretudo de grande informação.
    eu sou estrangeiro mas moro no recife porque estou casado e tenho uma filha de 2 ano e meio, um filho de 8; queria utilizar o magnésio para a minha família como prevenção e comprei cloreto de magnésio em pó 33 g (da marca vitalab) não e’ PA, mas tem escrito : exahidratado USP 177 mg . queria saber se você acha bom ou seria melhor comprar somente PA e não tomar esse. Obrigado pela resposta.

    Reply
    • admin

      Olá Silvano, obrigado pelo seu comentário. Silvano, porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

      Sugiro ainda a leitura do seguinte artigo:

      http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida

      Obrigado

      Reply
  70. Manuela Lopes

    Gostaria de saber onde posso encontrar, em Portugal o Cloreto de Magnésio PA? ou onde posso comprar pela internet? agradecia resposta .obrigada

    Reply
  71. Sonia Moraes

    A quantidade de 33 gr de cloreto de magnesio P.A é para ser dissolvida em 1litro, 1,50l ou 1,65l.
    É verdade que após dissolvido o cloreto somente pode ser colocado em garrafa escura? Ele pode ser colocado na geladeira?
    A medida de um copinho de café ela é para ser tomada direta ou essa medida tem que ser colocada em água, suco?
    Desde já, agradeço.

    Reply
  72. Sonia Moraes

    Qual o melhor lugar para comprar o cloreto de magnesio P.A. Farmacias de manipulação, lojas de produtos naturais.

    Reply
    • admin

      Olá Sonia, obrigado pelas suas questões. Sonia, quanto a como tomar e como preparar, sugiro a leitura do seguinte artigo:

      http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida

      Se ainda tiver alguma dúvida. coloque.

      Depois de diluído pode juntar a um suco, à comida, ou pode beber assim mesmo. Além de fazer a toma das doses, pode juntar um tanto à comida igualmente, se desejar.

      Quanto a adquirir, pode fazê-lo em qualquer farmácia tradicional ou de manipulação. Tenha em atenção de referir que é Cloreto de MAgnésio P.A. Ou pode comprar na loja online no seguinte link: http://solucaoperfeita.com/LojaBrasil/store/

      Obrigado

      Reply
  73. Sonia Moraes

    Peço desculpas lí o site indicado acima, mais o mesmo só ensina como fazer na quantidade e 20 grs, mais não diz qual garrafa se pode colocar.
    A minha pergunta foi feita tendo em vista que lí em outros sites, e o indicado acima, não faz nenhuma alusão a essa minha dúvida, que o cloreto p.a, deve ser colocado em garrafa escura, de preferencia verde. Uns dizem que pode ser colocado na geladeira, já outros, não.
    Mais uma vez obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Sonia, não precisa colocar em garrafa verde, apenas precisa ter cuidado e guardar da luz solar. O facto de colocar na geladeira ou não é apenas se quiser amenizar o sabor, pois não é necessário. Obrigado

      Reply
  74. geane de lima rissi

    Boa tarde meu nome é Geane estou passando por menopausa ansiedade e insonia dores de cabeça quanto posso tomar faço uso de fluexetina mais não me faz bem!Qualquer famarcia eu encontro cloreto magnésito P A?Obrigada!!!

    Reply
  75. Antonia

    Gostaria de saber se cloreto de magnesio ajuda como anticuagulante,ou tenho que tomar anticuagulante,tenho fibrilaicao arteial,miocardiopatia,tomo varios remedios ,como atacand,carvedilol,lasix,aldactone,digoxina,amiodarona e agora ainda acrescentou pradaxa,que nao
    gostaria de tomar.Queria muito sua ajuda.
    Muito obrigada
    Antonia

    Reply
  76. Luciane

    Tenho hérnias de disco e sérios problemas de travamentos nas pernas e não consigo caminhar direito,por causa disso,comprei o CM mais na embalagem está escrito hexaidratado e o farmaceutico disse nõa conhecer o PA,mais pelo visto parece o mesmo,pelo modo que manda diluir 33 g para 1 litro de água,me respondam como uso e se poderá me fazer bem,desde já agradeço a resposta

    Reply
  77. Sheila Pinheiro

    Ola, tenho flebitos na pelve e pedras nos dois rins, segundo médico não é cirurgico, mais sinto dores na pelve e quando faço caminhadas incha, será que e tomo vtamina D3, será que CM, ira desfazer esses flebitos e essas pedras no 2 rins, gostaria de saber também do MSM, será que com eles resolvo meus problemas de saude?

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia prezada Sheila, muito obrigado pelo comentário. o uso de cloreto de magnésio é vital para quem pretenda ter saúde e qualidade de vida. Tomar para resolver um problema. Quem tem que escolher é a senhora. Se sabemos que a carência de magnésio está na origem de 90% dos problemas de saúde, mentais e emocionais.

      Reply
  78. Daniele

    Olá, tenho 34 anos e tenho um bico de papagaio no tórax. Minha reumatologista me pediu um exame de sangue que pelo que vi deu reumatismo, ainda não sei qual porque não voltei com ela. Como sou uma pessoa muito nervosa e ansiosa meu cardiologista pediu que eu tomasse o Neurexan (Passiflora encarnata) D2 + Associação (que na bula vi que possui magnésio) e também a vitamina Pharmaton (que também possui magnésio), gostaria de saber se mesmo tomando esses medicamentos posso tomar o magnésio, ou se esse excesso irá me fazer mal. Se eu puder tomar gostaria de saber com que dose começo e qual a dose máxima para estacionar. Muito obrigada!

    Reply
  79. Luciane

    Boa tarde…Comprei o C.M pa numa farmácia de manipulação,e comecei a tomar há 3 dias,depois de quanto tempo eu posso começar a ver os benefícios do mesmo?…Desde já agradeço pela atenção dada…

    Reply
  80. dalvanira pereira torres

    Tenho dores cervicais e lombares, já fui diagnosticada com fibromialgia. Tomo apraz e limbitrol, mas mesmo assim estou sentindo muitas dores, pois perdi 02 irmãos e tive um câncer de endométrio. Tenho nódulos na tireóide e faço controle e tenho duas pedrinhas no rim esquerdo. Conheço o cloreto de magnésio PA gostaria de ficar livre destes remédios e romar o cloreto e atingir minha cura. Sou muito ansiosa, já tive pânico por não saber conviver com morte. Agora estou tentando me recuperar dessas dores terríveis, minha m,édica disse que tenho que me libertar desses remedios e me receitou melatonina e já consegui comprar e não tomei ainda, pois preciso achar a cura para estas dores que começa na cabeça e vai até o pé.Tenho intestino preso e gastrite o que posso fazer…..o cloreto irá ´resolver o meu problema ? Tomo vitamina D, pois estou com perca óssea (osteopenia), nossa quanta coisa né, tenho 62 anos e quero envelhecer com qualidade de vida, sem dores.

    Reply
  81. JAVIER SANCHEZ TOSCANO

    me gustaria saber como tomar el magnecio y hay contra indicaciones,fumo bastante,

    Reply
    • admin

      Olá Javier, obrigado por suas questões. Javier, quanto a como tomar, siga as indicações do seguinte artigo no seguinte link:

      http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida

      Quando a contra indicação, quem faz Hemodiálise, não está aconselhado a tomar Cloreto de magnésio, esta é a única contra indicação. Não porque não precise de o tomar, mas porque se for tomado em excesso não tem por onde ser excretado.

      Se tiver alguma dúvida, disponha.

      Obrigado

      Reply
  82. Emerson

    Olá, tenho fortes crises de gota e gostaria de saber se a cm ajuda a combater as crise ou a prevenir a mesma. Posso tomar em jejum? Há algum problema se eu tomar junto com a colchicina quando estou em crise ou junto com o alopurinol quando estou tentando abaixar o ácido úrico?

    Reply
    • admin

      Olá Emerson, o uso diário de cloreto de magnésio é vital para melhorar a qualidade de vida. Embora não se trate de um remédio ou suplemento alimentar, ao ser retirado dos alimentos deixa o organismo em grande fragilidade, recetivo a qualquer tipo de doença. Sugiro que responda ao questionário de saúde no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
      Coloque nas observações tudo o que achar importante, incluindo essa informação.
      Obrigado

      Reply
  83. Jussara

    A temperatura da água no preparo pode danificar o cloreto de magnésio?
    comprei o cloreto de magnésio e ao preparar usei água fervida ainda quente, a dúvida é se o uso da água quente pode ter danificado a solução e devo NÂO usá-la e fazer outro preparado.

    Agradeço a atenção e aguardo o retorno.

    Reply
    • admin

      Olá Jussara, uma vez que o magnésio não altera com altas temperaturas, uma vez que arrefeceu pode consumir, apenas agora o guarde ao abrigo a luz solar. Obrigado

      Reply
  84. Daniele

    Olá António, tenho 35 e estou tomando o CM, 50 ml por dia. Vi uma materia no seu site que o óleo de CM é bom para celulite, gostaria de saber como usá-lo? É uma massagem com o óleo? Quantos vezes por dia? Posso passar o óleo mesmo tomando o magnésio? Obrigada

    Reply
  85. ana lucia

    Olá Sr. Antonio!!! venho tomando o cloreto de Magnésio PA desde o nosso primeiro contato após preencher o questionário. confesso que minhas dores algumas melhoraram um pouco, outras continuam…tenho sentido desconforto abdominal e meu estomago e barriga teve um aumento muito significativo de tamanho… uma moleza, um sono. falta de disposição que tem me incomodado. tenho comprado no Mundo Verde e já vem com a medida de 33 gramas e estou dissolvendo em 1 litro de água. Outra coisa sei que não tem nada a ver com vocês mas de repente pode me ajudar. Desde que parei de fumar fui pra 85 kg. Já fiz de tudo diminui quantidade de comida, doces, comecei a tomar aquela semente Nós da India mas n me senti bem com diarreia, ardência nas vistas muitas dores no corpo e n consegui durante um mês emagrecer nem uma grama ai parei de tomar ate pq achei q esses sintomas q te relacionei acima pudessem ser da semente tbm mas parei e continuo sentindo,,,a pergunta é: O Sr. Tem alguma coisa pra me indicar pra que eu possa conseguir emagrecer????? Um forte abraço e mais uma vez obrigada pela sua atenção, carinho e preocupação com a gente.

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Prezada Ana o que senti em seu comentário é muita ansiedade. Por favor o primeiro passo para que encontre o equilíbrio físico e emocional é amar-se e confiar na vida. Nada acontece por acaso. Seu corpo está-lhe a pedir que confie no fluxo e processo da vida, assim liberta-se do medo. Não existindo mais a necessidade de aumentar de volume. Mas por favor ame-se, acima de tudo. Todas as decisões que tomou na vida, foram com a intenção de melhorar, se não foi assim que aconteceu, não existe razão para se culpar.
      Não adianta fazer a dieta que fizer, você precisa amar-se e aceitar-se tal como é. Somente assim pode melhorar

      Reply
  86. luiz roberto

    minha mãe está com 79 anos, ela pode tomar o cloreto de magnésio? e o cloreto comprado em farmácia é recomendado?

    Reply
  87. Amauri

    Bom dia!
    pesquisando algo para aliviar sofrimento do meu sogro de 76 anos,encontrei o que se refere ao cloreto de magnésio…comprei e já estamos fazendo uso há duas semanas. Depois de constatar vários bicos de papagaios na coluna,não havia mais oque tomar para alivio das dores,inacreditavelmente parece que encontrei…gostaria de obter mais informações sob o produto e o uso continuo,como proceder daqui em diante e ficar bem informado.abraço!

    Reply
  88. alba zilahi

    Como se prepara o óleo de magnésio e para que serve?
    Obrigada

    Reply
  89. Adriana Cecília Corrêa

    Bom dia, gostaria de saber a que horas pode-se tomar o Cloreto de magnésio? Tenho 41 anos estou tomando 30 minutos antes das refeições o Enxofre Orgânico 2 x ao dia, então eu tomo o Cloreto de Magnésio antes de tomar o enxofre orgânico ou depois ou é melhor depois das refeições? Já agradecendo a atenção. Adriana Cecília Corrêa. Meu e-mail: adrianacissa@hotmail.com

    Reply
  90. rosangela

    Tenho um calculo renal de 11mm, fui fazer implosão, entrei em coma, pois a anestesia geral deu reação,pois sou alérgica, sofro tbém de asma alérgica. Comecei a tomar, cloreto de magnésio, gostaria de saber se ajuda a diluir a pedra, ela e cristalina dura.Obrigada pela atenção.Abraços!!

    Reply
  91. Jade Barbosa Martins

    Olá, gostaria de uma informação, a minha mãe toma maliato de analapriu, idapem, glibenclamida, glifagem 500 e glifagem 850, ela pode tomar o cloreto?

    Reply
  92. Jade Barbosa Martins

    Ela tem hipertensão e diabete tipo 2, será que ela pode usar o cloreto?

    Obrigada!!

    Reply
  93. cleonice borges

    tenho um namorado o qual se questiona que não esta bem de saúde, ele sente as mãos frias, tremulas, fica ansioso, bastante preocupado e agora por sentir isso tudo ele esta tomando remédios ante depressivos, pois vejo que ele esta no começo de uma depressão. Então a pergunta é o seguinte, mesmo ele estando tomando assert, ele pode tomar cloreto de magnésio?

    Reply
  94. joana d'arc de aguirre colasante

    Boa noite, tenho 43 anos e estou sofrendo com artrose nos joelhos e cotovelos; e meu marido tem 2 hernias de disco na coluna. Eu estou tomando medicação para artrose e fazendo uma dieta da forma que meu poder aquisitivo me permite, mas uma amiga viu este depoimento e me falou, achei maravilhoso, e vi também, gostaria de saber se eu e meu marido poderiámos tomar o cloridrato de magnésio, e qual a dosagem ideal ( Tenho também minha mae com 70 anos, que esta desencadeando a artrose e tem efisema pumonar, diabetes e esta pesando 92kgs sera que ela poderia se tratar com o cloridrato de magnésio? E qual a dose ideal a ela? meu muito obrigada desde já e que DEUS O ABENÇOE PADRE E TODOS QUE COM O SENHOR ESTÃO.

    Reply
  95. Vitoria

    Todos comentam que precisa ser o Cloreto de Magnésio PA mas ninguém diz ONDE comprá-lo. Tem que ser o verdadeiro PA.
    Agradeço quem puder me ajudar.

    Reply
    • admin

      Olá Vitoria, Confira na página das Perguntas e respostas a informação de onde comprar. Obrigado

      Reply
  96. Sergio Resende

    gostaria de saber se ao tomar o cloreto de magnésio PA pode -se ter algum efeito colateral do tipo redução de minerais, cálcio ou vitamina D.

    Obrigado

    SErgio

    Reply
    • admin

      Olá Sergio, claro que não.

      Reply
  97. ney

    boa noite,
    minha pergunta e a seguinte: o Cloreto de magnesio ajuda na descalcificacao nas arterias?
    ajuda no controle da Gota?

    Reply
  98. Ana Carla

    Bom dia! Ontem em consulta médica me foi indicado pela Dra. fazer o uso do cloreto de magnésio para eliminar cálculos renais, passo por esse problema a mais de 15 anos e fiquei surpresa ao conhecer os benefícios deste medicamento, tenho uma duvida, quantos ml deve beber ao dia para meu caso de calculos renais?

    Reply
  99. Pedro Campos

    Dúvida quanto ao preparo: Nos envelopes, com 33ml, pelo menos aqui em Florianópolis, n]ao importa o laboratório, na instrução de como preparar, na embalagem, diz claramente para dissolver os 33ml em um litro de água, etc. Neste site, diz para dissolver 20ml em um litro de água. Deve haver alguma razão para os laboratórios recomendarem dissolver 33ml.
    Fica a dúvida, qual o correto.

    Reply
    • admin

      Olá Pedro, sugerimos que coloque essa questão onde o adquiriu. Será que o que adquiriu é cloreto de magnésio PA?
      Obrigado

      Reply
  100. andre fonseca

    Bom dia a todos
    Encontrei em lisboa a venda o seguinte magnesio , será seuguro tomar?
    Elementos Principais

    Cloreto de Magnésio (MgCl2) 47 % (46,5 % min)
    Cloreto de Cálcio (CaCl2) max. 2,2 %
    Cloreto de Sódio (NaCl) max. 0,9 %
    Cloreto de Potássio (KCl) max. 0,6 %
    Água de cristalização Até 100 %

    elementos secundarios

    Sulfatos (SO4) 0,025 %
    Óxido de Magnésio (MgO) max. 0,1 %
    Ferro (Fe) max. 10 ppm
    Metais Pesados (Pb, Hg) max. 0,1 ppm
    Arsénio (As) max. 0,1 ppm
    Cádmio (Cd) max. 0,01 ppm
    pH (solução aquosa) 8,2

    Reply
    • admin

      Olá André, o aconselhado é o cloreto de magnésio p.a. – para análise.

      Reply
      • Fábio Omena

        Estou tomando já à 2 meses o cloreto de magnésio, 50gramas em 1,5 litros de água filtrada. Como o gosto é muito ruim, eu estou colocando suco de Maracujá em sachê e também coloco açúcar para amenizar o amargor.

        Estou cometendo algum erro em colocar açúcar???

        As dores que tinham desapareceram, pois no meu último acidente de moto eu fraturei a sexta vértebra, quebrei todas as costelas, escápula, clavículas, etc, Foram 12 dias em coma, rim parou, tive explosão pulmonar no pulmão direito e pneumotórax no pulmão esquerdo, fui dado como morto.
        Antes da lua cheia as dores na coluna e em todo corpo, hj não sinto mais esses sintomas.
        Será que adicionando açúcar eu estarei provocando uma oxidação do cloreto de magnésio antes de ser absorvido pelo organismo???

        Aguardo resposta!!

        Reply
  101. Rosane

    Boa tarde!!

    Estou tomando ua composição da farmácia de manipulação que é o seguinte:
    Cálcio quelado 125 mg, magnésio quelado 60 mg etc.. como gostaria de tomar o cloreto de magnésio PA para artrose, gostaria de sabe se posso tomar a medida descrita acima, pois na formula já existe magnésio.

    Obrigada

    Reply
    • admin

      Olá Rosane, pode tomar, o cloreto de magnésio p.a. vai completar o tratamento que já faz. Não existe a possibilidade de excesso de magnésio, o organismo absorve somente o que consegue, o outro não vai ser expelido. se fizer diarreia reduza simplesmente. Obrigado

      Reply
  102. Roberto Passano

    Quero perguntar vê se o cloreto de magnésio é útil para a ostioporosi e a dose diária recomendada. Obrigado para a vossa atenção.

    Reply
  103. Bethe

    Bom dia!
    Doutor, eu comecei a tomar o CM hoje dia 01/02 , mas com um certo medo, pois tenho gastrite. Este remédio pode me fazer mal ?
    Pois, acredito precisar muito deste remédio, já que fui diagnosticada, no ano passo, com osteoporose e com falta de cálcio nos ossos. Sinto muitas dores na perna, calcanhar e sola do pé. Tenho ainda o intestino preso e pressão alta. Posso continuar tomando o CM??

    Reply
  104. Roberto

    Faz mal tomar o cloreto de magnésio tendo anemia?

    Reply
  105. joao guedes

    pretendo colocar o cloreto de magnesio e corriir o ph da agua com bicarbonato de sodio, vou colocar no meu bebedouro “garrafao de agua de 20 litros, qual seria a dosagem nesse caso

    Reply
    • admin

      Olá João, tem que medir o PH da água e depois corrigir – para neutro. Obrigado

      Reply
  106. Andrea

    Fiz uma cirurgia há 24 anos de retirada de bocio uninodular na tireoide, gostaria de saber se posso tomar o cloreto de magnésio. Obrigada, aguardo

    Reply
  107. marcilio gomes da silva

    a pouco tive um diagnóstico de hipertensão, e desde então venho tomando inibidores de eca. os efeitos colaterais me incomodam bastante como, tosse seca e mal estar constante… queria saber se além desses inibidores eu posso utilizar o cloreto de magnésio diariamente. aguardo respostas… obrigado

    Reply
  108. luiz carlos

    meu cãozinho é saùdavel, posso dar magnésio diariamente para ele?

    Reply
    • admin

      Olá Luiz, claro que sim.

      Reply
      • luiz carlos

        ele pesa aproximadamente 9 kilos, quantos mg ao dia posso dar para ele?

        Reply
        • admin

          Olá Luiz, junte na vasilha da agua 50 ml diariamente de uma solução de 20 gramas para um litro de agua
          pura. obrigado

          Reply
  109. NILSON LUCIO DA SILVA

    MUITO INTERESSANTE TODO O ARTIGOS QUE LI SOBRE O CLORETO DE MAGNÉSIO BOM COMPREI UMA FRASCO NA FARMACIA EU PEDIR O CLORETO DE MAGNÉSIO PA ELE ME INFORMOU QUE TODOS QUE SÃO VENDIDO NA FARMÁCIA SÃO PA NÃO ACREDITEI MUITO E JA ESTOU FAZENDO USO E QUANDO JA COMEÇO SENTINDO OS EFEITOS BENEFICOS OBG

    Reply
    • admin

      Olá Nilson, para ser P.A. – para análise – tem que estar escrito na embalagem CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. Obrigado

      Reply
  110. rosely

    gostaria de saber se o magnesio pa tem efeito colateral´pois estou tomando mas o intestino esta um pouco preso, gostaria de saber qual o magnesio certo para mim

    Reply
    • admin

      Olá Rosely, o magnésio não tem efeito colateral, ele é um alimento, não um remédio ou uma droga. A única contra indicação é no caso de fazer hemodiálise (apenas por precaução, devido ao excesso de magnésio sair através da urina). Sugiro que coloque a sua situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
      Obrigado

      Reply
  111. Rodrigo

    Boa tarde. Realizei uma Artrodese em L5S1 há um mês e estou sentindo uma queimaçao, choques e sensibilidade no pé esquerdo. Acompanhando o seu blog, comprei o CM 33gr da xxx, ele tem aspecto cristalino transparente e úmido. Será que está certo ? Para minhas dores posso tomar o CM ? Aguardo ansioso. Muito obrigado. Rodrigo

    Reply
  112. Ligia Barros

    Informações: comecei a tomar Cloreto de magnésio precisamente três dias durante três vezes ao dia, estou com problemas e dores terrível nervo ciático, estou tomando em cápsula teria o mesmo efeito?, porque os depoimentos que tenho lido aqui, todos falam da solução. Quero muito que eu fique boa dessas dores, pense numa coisa ruim..Obrigada pelo espaço.

    Reply
  113. VILMAR OLIVE

    Caro Antonio Shiva, tomei conhecimento da CM PA, e como tem sido útil. No caso do M Parkinson, com frequência de rigidez, tremores e movimentos involuntários, (pessoa com 50a, há 10a em tratamento, o tratamento atual é paliativo e parece não dar uma boa resposta). O CM PA pode ser útil? Pode ajudar? Agradeço por uma resposta.

    Reply
  114. Edvaldo Bezerra de Melo

    Já preparo água com bicarbonato de sódio, deixando com PH 8.5, mas, depois que sobe do cloreto de magnésio; em um botijão de 20 litros d’água, qual a quantidade que posso colocar de cloreto de magnésio?

    Reply
    • admin

      Olá Edvaldo, não tenho essa informação. Obrigado

      Reply
  115. Enio Penteado

    Boa tarde.

    Tenho Hiperplasia Prostática Benigna, o cloreto de magnésio é benéfico para a prostata?

    Reply
  116. cOUTINHO

    Irei começar um tratamento com Cloreto de Magnésio.Mas tenho uma dúvida faço uso de anticoagulante pois tive uma trombose no mie.Tem algum problema o uso e também gostaria de saber dos senhores até quando se deve tomar o cm pa.Grato

    Reply
    • admin

      Olá Coutinho, claro que pode. Obrigado

      Reply
  117. Viteaul Joseph

    Tenho dores na coluna, porem, nos últimos dias, tive dores insuportáveis. como devo tomar e com quantos dias começo a sentir os efeitos do CM-PA? Adquiro em Farmácias? Grato pela atenção.

    Reply
  118. thales n.p.

    Eu bati uma Ressonância magnética da coluna Lombo-Sacra e deu discopatia degenerativa nos discos inter vertebrais de L4-L5 traduzidas por redução de suas alturas e sinal anormalmente baixo dos mesmos nas sequências ponderadas em T2 indicando desidratação discal.
    sinais de artrose interapofisária em L4-L5 bilateralmente.
    eu quero saber se o cloreto de Magnésio é bom para eu tomar para este problema, e como eu preparo

    Reply
  119. ROSA

    adoro ler todas as questões propostas neste site e muitas mais as respostas,pois aprendo muito.estou aguardando a resposta do meu questionário da saúde.Possa nosso DEUS abençoar todos os que lêem,os que ajudam e os que ainda vão se beneficiar apartir destas imformações contidas aqui. PAZ E BEM a todos.

    Reply
    • admin

      Olá Rosa, obrigado por seu comentário e suas palavras, a nossa missão é informar para um mundo melhor. Obrigado

      Reply
  120. RENATO

    Tenho 44 anos e minha esposa 49 anos há mais de um ano estamos tomando o cloreto de magnésio P A e ainda não estamos sentindo o efeito desejado,o cloreto é P A mesmo,tomamos 3 doses diárias,sinto muito cansaço,fico sempre resfriado e há pouco tempo me apareceu um sangramento na urina,fiz exames e não deu nada,nem no rim,nem na próstata,minha esposa está sofrendo com uma sinusite crônica,tem enxaqueca,varizes,constipaçaõ e muita dores nas costas,além de há algum tempo ter-lhe aparecido uma urticária,não tomamos nenhum tipo de medicamentos,graças a DEUS,ela só faz uso de homeopatia,tomamos lugol,vit d3,pegamos o cálcio das verduras,caminhamos…Será que a dose que ingerimos é pouca? Nós colocamos 33g em 1250ml de água,podemos tomar 4 ou 5 doses por dia e esperar pelo efeito?Pelo que sei a dose só é alta se causar diarréia.Aguardo sua resposta.Deus abençoe a todos.

    Reply
    • admin

      Olá Renato, a diluição do Cloreto de Magnésio P.A. é a seguinte: as 33g em 1,650 litros. É estranho que não estejam a sentir os benefícios…Alguma coisa não está certa…
      De toda a forma, para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
      Obrigado

      Reply
      • RENATO

        Boa tarde, agradeço por ter respondido à minha questão.Acabei de colocar minha questão ao naturopata conforme me indicou,ficarei aguardando ansiosamente sua resposta,espero que ele possa nos ajudar a encontrar o que está errado,Fico muito feliz quando vejo tantos depoimentos positivos a respeito do cloreto de mg,Deus queira que isso venha a suceder a mim e minha esposa.Agradecido.Bençãos de Deus a todos.

        Reply
        • admin

          Olá Renato, nós é que agradecemos pela oportunidade de melhorar a qualidade de vida do todo. Relembro que recebemos centenas de pedidos de ajuda diariamente, a sua situação será analisada e respondida pelo Naturopata o mais breve que seja possível. Obrigado

          Reply
  121. Edson

    Eu gostaria de saber qual a medida de cloreto de magnesio devo tomar diariamente para dissolver pedras nos rins? Tenho encontrado muita dificuldade para obter essa resposta. Na embalagem do produto não vem esclarecendo como devemos tomar.

    Reply
  122. maria aparecida costa mendes

    olá! sou portadora de varias patologia como Diabetes, Hipertensão, arritmia, gordura no figado, furmigamento nos pés e mãos, gastrite, osteofitos no pescoço, gostaria de saber se posso tomar cloreto de magnesio PA e qual seria a dose certa para o meu caso. obrigado aguardo sua resposta

    Reply
  123. NATALICE ALVES DE MOURA

    Olá,
    Gostaria de saber de quanto em quanto tempo devo tomar as 33g de magnésio. Tomei da seguinte forma: Dissolvi as 33g num litro de água mineral coloquei na geladeira e tomei um copinho e meio (de café) apenas duas vezes ao dia pela manhã e a noite. Nos comentários acima não percebi nenhuma dosagem assim. Mas fiz seguindo as instruções da embalagem.
    Muito grata pelo site que considero de suma importância para todos nós.
    Abraços.

    Reply
  124. Rosa

    Boa noite. gostaria de saber se há a possibilidade do cloreto de magnésio de ser falsificado, pois já faz mais de um ano que tomo 3doses diárias do CL de mg e é p a e ainda não obtive os resultados esperados, sofro de muitos problemas de saúde, mas não senti nenhuma melhora, ao contrário está me aparecendo dores que não sentia antes, o que pode estar errado?Poderia me ajudar? Obrigado

    Reply
      • Rosa

        Bom dia,agradeço por responder `a minha questão.O cloreto de mg que estou tomando é P A mesmo,comprei numa farmácia de manipulação bem conceituada em minha cidade há muito tempo prestando bons serviços ao público.Não entendo o porquê ainda não senti os efeitos,contudo vou fazer o que me sugeriu e esperar pela resposta (ansiosamente)quero ficar bem como vejo tantas pessoas melhorarem sua saúde.Confiança em DEUS em primeiro lugar;e depois naqueles que DEUS ilumina e abençoa para tornar a nossa vida mais brilhante e cheia de paz,ter saúde já é um passo para alcançar a felicidade e levá-lá aos outros. DEUS abençoe a todos. PAZ E BEM

        Reply
  125. Osmar

    Boa noite, tenho 52 anos, sou hipertenso e tomo losartana mais um diurético, gostaria de tomar magnesio quelato, posso também tomar junto o cloreto de magnesio misturado com água, sal do Himalaia e bicarbonato ? Isto não acarretará alguma sobrecarga, nos meus rins ou na minha pressão arterial ?
    Obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Osmar, seria bom consultar o seu medico.

      Reply
      • Osmar

        Obrigado, amigo mais estou lê perguntando, porque meu cardiologista me mandou esquecer tudo isso, pois ele falou que só vai aumentar a minha pressão e consequentemente sobrecarregar os rins, fico na duvida pois os médicos, não acreditam nestas fórmulas com magnesio .
        Bom muito obrigado assim mesmo.

        Reply
        • admin

          O senhor é quem sabe – se quer continuar a seguir as sugestões do cardiologista e continuar até o resto da vida dependente ou se quer mudar a situação – é uma escolha feita em liberdade que respeito. Cada um vive como quer

          Reply
  126. Henrique Teles

    Tenho gota {ácido úrico}, como devo tomar o cloreto de magnésio, antes ou após as refeições e quantas capsulas por dia? Tenho 57 anos

    Reply
  127. conceição ribeiro

    Boa noite
    Já adquiri o cloreto magnésio e vou iniciar o tratamento dissolvendo uma colher de chá num copo com agua e beber em jejum .Não sei se é o ideal mas daqui a uns tempos direi o resultado Obrigada
    Conceição Ribeiro

    Reply
  128. Rui Manuel

    Se guardar uma garrafa de vidro de água com os 20 mg do cloreto de magnésio no frigorífico quanto tempo aguenta sem se estragar?

    Reply
  129. Raphael

    Olá, estou com uma dúvida, tenho gastrite crônica e estou começando o uso de cloreto de Magnésio PA, gostaria de saber se é 20 g de magnésio em um litro de água? vi outras recomendações em dissolver 1 g a cada dois litros e tomar o dia inteiro. obrigado

    Reply
  130. Maria do Céu Rodrigues

    Olá. por favor dê-me alguns conselhos. Eu comprei cloreto de magnésio puro, numa farmácia aqui em Portugal. No rótulo não diz PA. Posso beber mesmo assim?
    Sou gordinha, tenho diabetes tipo II e muit dificuldade em emagrecer.
    Será que esta água me vai ajudar nestes problemas?
    Obrigada e bem haja.
    Céu

    Reply
    • admin

      Olá Céu, os resultados partilhados em nosso site são acerca do Cloreto de Magnésio P.A. – para análise – em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
      Obrigado

      Reply
  131. Ney Roberto Noro

    Tenho artrose nos dois joelhos e sofro da gota (ácido úrico) e sofro muito. Tenho 65 anos,
    Me indicaram o Cloreto de magnésio que iria me ajudar bastante.
    Gostaria de mais informações a respeito e qual a dose diária que posso tomar.
    Enfim, favor passar o máximo de informações a respeito.
    Agradeço muito. Obrigado,

    Reply
  132. Luiz Carlos Lopes

    Bom Dia , adquiri o cloreto de magnésio ontem , misturei em um litro e meio de água aproximadamente 3 colheres como devo tomar ,, ? um ou dois copos de 50ml por dia ?

    Reply
  133. irene

    por favo eu tenho fibrimiogia tem cura

    Reply
  134. antonia

    boa tarde…estou fazendo uso do Cloreto de Magnesio PA…há alguns dias…Tenho artrose e diabetes..dores quase insuportável…Em média por gentileza depois de qto tempo vou sentir melhora? Grata !!

    Reply
  135. kezia

    tenho 22 anos, sou uma pessoa extremamente ansiosa e compulsiva por doces e poe esses fatores engordei 30 kls no decorrer dos últimos 3 anos. sinto muita fraqueza, um sono que parece q eu vou desmaiar se não dormir, se deixar passo o dia inteiro só dormindo mas nao por preguiça por mal estar mesmo .. senti a algum tempo uns 6 meses uns nódulos no pescoço e mostrei p uma amiga da minha mae q já trabalhou em consultório e ela disse q pela forma que eu estou q devo estar com problema de tireoide, ainda não fui no medico mas irei em breve, gostaria de saber se posso fazer o uso do magnésio p.a ? obrigada

    Reply
  136. Clarise Almeida Montagna

    Boa noite Antonio, a principio quero pedir ajuda para meu pai e minha mãe, nem vou te relatar de mim e de outras de minha familia. meu pai teve Ca de Prostata, fez Radio e Quimioterapia em comprimidos por alguns anos, agora há 2 meses com uma injeção uma vez ao mes, ,e também está com Coluna toda deteriorada, hernia Lombar, Bico de papagaio e tudo que se possa imagina, está com 71 anos, Sempre foi muito ativo, mesmo aposentado continuou trabalhando E Na ultima vez que fez a injeção em 02 de julho, antes tinha levantado um peso de uns 10 kg, aí então nao conseguiu caminhar mais, grita de dor, não consegue firmar o pé direito, doia intensa da virilha ate altura do joelho, acho a medicação do médico muito agressiva, muito forte, como tramal, tylex, Coden, e por isso eu não quis dar, ministrei Citoneurin, injetável, 4 amp de 5/5 dias, e Toaragesic sub lingual, para dor, gostaria de saber se posso dar o Cloreto de magnésio pelo fato do CA, e qual quantidade ?Grata pela atenção!

    Reply
  137. Helio

    Como faço para medir 20 mg the cloreto de magnésio? seria um copinho de café aproximadamente? não tenho balança em casa que meça miligramas… obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Helio, são duas colheres de sopa rasas.

      Reply
  138. rosa maria fernandes

    Tenho 62 anos, e tenho osteoporose, precisei parar de fazer uso de remedios porque estou fazendo tratamento dentário. Quanto posso tomar de cloreto por dia,

    Reply
  139. Rozenilda Santos

    Sofro com fibromialgia há um ano e oito meses e ainda não consegui resultados positivos com a medicação.
    Gostaria de saber qual a dosagem do cloreto de magnesio devo tomar.
    Desde já agradeço por sua atenção.

    Reply
  140. Glauco

    De 8 meses pra cá, sofri forte carga emocional me gerando ansiedade e stress, o que me levou a uma hiperidrose nas axilas.
    o Uso de cloreto de Magnésio P.A, pode me ajudar? Existe o medicamento em drágeas? Caso negativo, como calcular exatamente o que necessito?
    Sou alérgico a penicilina.
    Sem mais,
    Glauco.

    Reply
  141. Luiz Carlos Bernardes

    cloreto de magnésio, diluído em água para ser consumido, poderá ser guardado em geladeira ou natural?

    Reply
  142. Neli

    boa noite

    Comprei cloreto de magnésio na farmácia, mas não diz PA. Há problema? Este diz hexa-hidratado farmacêutico. E o da ervanária nem isso diz.

    Obrigada pela ajuda

    Reply
    • admin

      Olá Neli, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Obrigado

      Reply
  143. Rosangela Corsani Maba

    Li Todo o conteúdo da matéria, e gostei do artigo, e queria fazer uso do cloreto. Ele tem alguma contra indicação? Tomo remédio para depressão já a alguns anos. Sera se vai interferir no processo da medicação?

    Reply
  144. Sonia Santos

    Ainda nao recebi resposta do questionário que envie entre 04/08 e 05/08/15

    Reply
    • admin

      Olá Sónia, o seu questionário não foi recepcionado, sugiro que preencha novamente, colocando um e-mail válido. Obrigado

      Reply
  145. João Batista

    Tenho 56 anos e placa de gordura nas artérias, como preparo e tomo o cloreto de magnésio para ajudar a eliminar as placas de gorduras nas artérias

    Reply
  146. cristiane

    Tenho asma, queria saber se e bom e como usar.

    Reply
  147. Samuel

    Boa tarde, estou com duas dúvidas!
    Em diversos sites tem a seguinte receita: Dissolver 33g de cloreto de magnésio P.A em 1 litro de água..
    Porque pedem essa quantidade?
    Outra dúvida é a seguinte/ comecei tomando 20ml 3x ao dia, já estou em 50ml 3x por dia e ainda não deu descarga intestinal, o que devo fazer? Continuo aumentando a quantidade??
    Tenho que tomar por 3x ao dia ? Minha idade é 22 anos

    Obrigado!

    Reply
  148. Samuel

    Olá. Se eu tomar um copo por dia vou repor o equilíbrio ou preciso tomar 3 copos

    Reply
    • admin

      Olá Samuel. É melhor dividir pelas 3 vezes.

      Reply
  149. jorge

    comprei cloreto de magnésio puro 100 gr da marca xxxxx.
    no rotulo diz que é MgCI2.6H20 100.6%
    xxxxxx
    isto é cloreto de magnesio PA?
    qual a percentagem do cm PA?
    obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Jorge, para ser P.A. tem que ter essa designação no rótulo. Se não diz P.A. é porque não é.

      Reply
  150. ROSA BRITO

    ROSA BRITO
    22 DE OUTUBRO DE 2015
    TENHO DORES NAS ARTICULAÇÕES E INCHAÇOS VARIZES, E PROBLEMAS NA COLUNA, COMECEI A TOMAR O CLORETO DE MAGNÉSIO P,A. A CINCO DIA.
    QUERO SABER SE TOMO ELE SEMPRE OU POR TEMPORADAS.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

    Reply
  151. Luana

    Boa noite…tenho 34 anos e tenho esporão…. a um ano descobri….soube que me ajudaria muito se eu tomasse o Cloreto de Magnésio…. qual seria a quantidade exata de doses para mim neste caso ? aguardo retorno.
    Obrigada. Luana

    Reply
  152. Dayana Fonseca

    Olá, Boa noite!
    Tenho 34 anos e por pegar muito peso adquiri 2 hernias de disco, tomo CM há algum tempo, mas acho que estou tomando errado, tomo a metade de uma colher de chá dissolvido em água todos os dias em jejum, gostaria de saber se está certo, porque me falaram que ele pode dá problemas nos rins e como tenho diabetes tipo 2 fico com medo de continuar tomando, Qual é o jeito certo de tomar?

    Reply
  153. Rosane

    Boa tarde, eu tenho artrose no quadril, esporão e joanete, 45 anos, será que o magnésio pode me ajudar, tem vezes que não consigo dormir com dor no quadril, essa noite foi o esporão do pé esquerdo.

    Reply
  154. Sol luna

    Olá, Estou enfrentando a pior fase de uma tendinite no ombro e apesar de está seguindo as orientações medica, não obtive resultado no alívio da inflamação . Qual a dosagem que começo a tomar? Imensamente grata pela atenção e apoio. Deus os abençoe.

    Reply
  155. Sol Luna

    Olá , gostaria de ressaltar que o cloreto disponível nas drogarias aqui em Brasília, é o sachê com apresentação de 296mg/75ml e o peso líquido de 33,0g. Ficou confuso pra eu preparar o pacotinho. Poderiam esclarecer como preparo a medida certa pra 1 litro? Obrigada pela atenção. Grande abraço!

    Reply
  156. elza da silva bezerra

    tenho artriste relmatoide a 12 anos e esta bem avançada eu posso tomar cloreto magnesio ? mim responda por favor

    Reply
  157. João Paulo

    BEM COMO ATÉ AGORA AINDA NÃO ME RESPONDERAM, VOU TENTAR MAIS UMA VEZ, ATÉ CONSEGUIR A VOSSA PREZADA RESPOSTA…
    Olá, bom dia, vivo no Brasil já faz uns anos, e só agora estou descobrindo os beneficios do cloreto de magnésio.Gostaria, por favor de ver esclarecida a seguinte duvida: comprei na farmácia aqui no Brasil o cloreto de magnésio para fazer a sua diluição tal como é explicado aqui nos posts, a minha duvida é a seguinte: o cloreto de magnésio que eu comprei vem num frasco de plástico com 33 Grs. e diz PA na embalagem e ao abri-la o cloreto parecem cristais de açucar só que é como se tivesse humido pois os cristais estão juntos, é que eu pensei que o cloreto fosse tipo sal bem fino e bem solto como o sal de cozinha mais fino, será que comprei o cloreto de magnésio certo para fazer a sua diluição e poder tomar???Agradecia, por favor, o vosso esclarecimento, pois estou a necessitar muito de iniciar a toma do cloreto de magnésio, o mais rápido possivel, Obrigado e fico a aguardar a vossa resposta…

    Reply
    • admin

      Olá João, se o que adquiriu é Cloreto de Magnésio P.A., sim pode tomar. Estar húmido não tem problema, pode acontecer. Obrigado

      Reply
  158. Aline

    Qual a diferença do cloreto de magnésio pa com o cloreto de magnésio, em minha cidade não consigo encontrar o pa à venda eles me dizem que não é para consumo, somente para análise

    Reply
    • admin

      Olá Aline, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

      Reply
  159. Edna maciel

    qual é a diferença do cloreto para o sulfato de magnesio pa,

    Reply
    • admin

      Olá Edna, o Sulfato de Magnésio , ou sais de Epson, são para banhos. O sugerido para toma é o Cloreto de Magnésio P.A. em sais.

      Reply
  160. lidia dobroski

    Tenho muita tendência a depressão dores de cabeça diárias insônia e
    dores articulares muito fortes …principalmente na coluna lombar
    Ao tomar conhecimento do cloreto de magnésio P.A me voltaram as esperanças de ter uma
    vida normal.
    Vou claro querer utiliza-lo para o meu bem estar …e poder ajudar muitas pessoas que conheço
    Que sofrem como eu
    Isso vai ser gratificante…Muito Obrigado …Se puderem me atender

    Reply
  161. lidiadobroski

    Espero um ..incentivo.
    Noaguardo …
    Desde já muito obrigado…

    Reply
  162. Cristiane

    Bom dia! Não consegui tomar o Cloreto de Magnésio P.A. em solução por causa do gosto forte. Comprei o Cloreto de Magnésio P.A. em comprimidos e pede para tomar 3 vezes ao dia. Gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio P.A. em comprimidos faz o mesmo efeito que em solução.

    Aguardo um breve retorno. Obrigada!

    Reply
    • admin

      Olá Cristiane, eu não conheço cloreto de magnésio P.A. em comprimidos.

      Reply
  163. Joelcio

    Boa tarde,

    Tenho problema com gastrite, e uma disposição fisica negativa, o cloreto de magnesio pode me ajudar?

    Reply
  164. Cesar

    Oi, Vou tentar resumir a história, em 2013 senti uma forte dor nos meus rins que cheguei a desmaiar fui ao medico fiz exames e não deu nada, em 2014 senti outra dor mas não forte demais, suportável por assim dizer até e deu uma pedra no meu rim, e consegui colocar pra fora sem problema nenhum, agora em 2015, senti certas complicações no meu rim, fui para o medico mas dessa vez foi um pouco diferente, bem a pedra tinha voltado, uma de 04mm descobri através de um exame, fui em outro especialista para tratar, mas assim que ele viu meu exame rasgou todas as requisições e queria que eu fizesse a cirurgia, sendo que cirurgia menos de 0,5mm não precisa, voltei a minha medica anterior e ela passou um remédio feito a base de potássio esse mesmo remédio eu tomava nos anos anteriores, mas esse ano como disse foi diferente, esse ano tomei 2 caixas dele e sentia mal estar, frieza, falta de apetite, suspendi e voltei a medica pedindo outro exame para ver como tava, o que me surpreendeu depois de ter tomado 2 cx desse remédio ganhei mais uma pedra de 0,5mm, fiquei muito triste, pois bebia mais de 2 litros por dia, tomei esse remédio que citei passando mal e tudo para nada, ai que comecei a procurar outras alternativas e por acaso um conhecido meu de idade já falou do cloreto de magnesio cuja funçao é devolver o cálcio aos ossos, essa parte me interessou muito minhas pedras quase certeza que são de cálcio, procurei no YouTube e vi dois médicos em uma entrevista falando a mesma coisa (o magnésio retira o cálcio dos rins e devolve após ossos assim dissolvendo a pedra) então me animei, a esperança voltou, falei para um médico sobre isso e ele disse que só é recomendável quem tem ausência de magnésio, mas enfim, então comecei a tomar agora dia 14/12/2015 com alguns efeitos, sonolência principalmente, tomando por dia 03 vezes 10 colheres de sopa em um copo vou reduzir um pouco para ver se a sonolência vai embora, é um pouco cedo para dizer mas espero que der resultados e melhorias, não sei se é coincidência, mas assim, dores de rins cólicas eu não sofro, tenho apenas aqueles incômodos, e no dia que eu comecei a tomar esses incômodos reduziram bastante, nao sei se foi do cloreto de magnésio, pois como tomei não tem nem 48 horas nao vou afirmar, mas com o tempo eu volto e digo se houve melhorias ou não

    Reply
  165. Arthur Engler

    Tomo os 50 ml diários da solução devidamente estocadas em garrafas de vidro. Ok
    Mas li que usar a solução inalando cura rinite e sinusite.
    Então enchi um aplicador nasal (Rinosoro) de solução de cloreto de magnésio e faço uso constante. Porém esse aplicador é de plástico. E notei que a embalagem está amassando “sozinha”.
    Há problemas em ser de plástico ? O que ocorre ?

    Reply
    • admin

      Arthur, tem a certeza que o que está a usar é Cloreto de Magnésio P.A.?

      Reply
  166. Francisco Lima

    Tenho 40 anos e estou sofrendo com uma érnia de disco e estou tomando cloreto de magnésio em uma certa dose que é 5 colheres de sopa ao dia, gostaria de saber a dose certa.

    Reply
  167. Wilson

    Ola gostaria de saber como usar para inalar, se o pó é misturado com agua quais as medidas?
    obs: criança 11anos

    Reply
  168. Isa

    Boa noite, a dosagem que diz no site são 20gr de magnésio para 1 litro de água, mas na receita do padre Benno diz 100gr de magnésio para 1 litro de água! Qual a receita e a dose diária correta? Obrigada

    Reply
  169. Zilma de Andrade

    Meu nome é Zilma de Andrade.
    Já faço uso do Cloreto de Magnésio PA.
    Tinha problemas sérios na coluna e joelhos. Não sinto mais nada.
    Minha pele e cabelos também melhoraram bastante.
    Não estou conseguindo comprar. Como faço ? Onde compro ? Qual o valor ?
    Moro em São José dos Campos SP
    Algumas amigas pediram-me pra encomendar pra elas também.

    Reply
  170. Jose Almeida Maria

    gostaria de saber, se quem tem esclerose multipla, pode tomar cloreto de magnesio P.A e qual seria a dosagem obrigado.

    Reply
  171. laura

    EU FIZ UMA CIRUGIA NA COLUNA TORACIA TIREI UM CAROÇO E ESTOU TENDO DIFICULDADE DE FAZER COCÔ MAS ESTOU TORMANDO UM LAXANTE PARA REGULAR MEU
    INTESTINO PARA VOLTAR NORMAL POSSO TOMAR O CLORETO MAGNESIO PA PARA FAZER MEU INTESTINO VOLTAR NORMAL E TENHO MUITA DOR DOS LADOS VAI AJUDAR ACABAR COM A DOR

    Reply
  172. Sandra

    Boa tarde. Comprei o cloreto de magnésio. Na etiqueta diz que tem validade. Leio em todo canto que não tem validade. Estou confusa! Afinal tem ou não validade.
    O meu está umedecido. Td bem?

    Reply
    • admin

      Olá Sandra, o cloreto de magnésio P.A. é vitalício mas existem paises que a lei obriga a dar uma validade.

      Reply
  173. Cleize

    Comprei o CM Hexahidratado P.A. em capsulas de 500mg com indicação para ingerir 2 ao dia. será a mesma coisa? ou o coreto é tomar o pó diluído na agua

    Reply
    • admin

      Olá Cleize, eu não conheço cloreto de magnésio P.A. em cápsulas. Os resultados partilhados no nosso site são acerca do Cloreto de magnésio P.A. em sais. Obrigado

      Reply
  174. Wilna Santiago

    Boa tarde !
    Gostaria de colocar duas questões…
    1- Quem tem problemas de coração pode tomar CM PA? Como se o coração estivesse fraco. Ja fez O Holter 24Hs e acusou paradas de 5 segundos dormindo. Tem acordado sempre com muitas dores de cabeça.
    Neste caso pode fazer o suplemento alimentar? Se não houver problemas quantas vezes por dia pode tomar?
    2- EU tenho doença degenerativa na coluna. Não tenho Hosteoporose
    Tenho um desvio na coluna e a conclusão é que é preciso colocar 4 parafusos na lombar L4L5. Tenho bicos de papagaio na cervical ,muitas dores. Ja tenho os joanetes muito mal. Tenho 55anos.
    Vou experimentar tomar o suplemento. Tomo uma ou duas vezes por dia?
    Muito obrigada desde ja.

    Reply
  175. carmen

    tem problema tomar prata coloidal,cloreto ,lugol e agua oxigenada alternadamente?

    Reply
    • admin

      Bom dia Carmen, não sei quais as reações mas penso que não há problema. Obrigado

      Reply
  176. francisco

    Para diluir 100 g em 5 litros de água, pode ser num garrafão de plástico? ouvi dizer que convém ser sempre em vidro, mas de 5 L só encontro em plástico, e a ideia era depois colocar em garrafa de vidro de 1 litro para algum tempo. pode ser assim?

    Reply
    • admin

      Olá Francisco, pode.

      Reply
  177. SILMARA

    BOM DIA!! SINTO MUITAS DORES NOS PÉS, ACREDITO QUE SEJA UMA FASCITE PLANTAR, QUEIMA DEMAIS E COMO JÁ TINHA ESPEORÃO, ACREITO QUE SE AGRAVOU POR TENTAR COMPENSAR A DOR QUE ESTAVA SENTINDO NO CALCANHAR PISANDO DE FORMA ERRADA. O CLORETO DE MAGNÉSIO PODE AJUDAR DE ALGUMA FORMA??
    GOSTO MUITO DE CORRER, CAMINHA E PEDALAR, MAS NÃO TENHO PRATICADO NADA POR CONTA DA DOR QUE ACABA AFETANDO A CANELA TBM. O QUE PODERIA AJUDAR?

    Reply
  178. Miguel Martins

    Bom dia,
    Tenho 72 anos de idade e já tive por duas vezes cólicas renais que me obrigaram a ir de urgência para o Hospital, contudo, desde já vai para alguns anos tenho tomada água magnetizada e desde então nunca mais senti essas horríveis dores, mais, a verdade é que ainda tenho algumas pedras principalmente no rim esquerdo que teimam em não sair, em boatos de caserna, ouvi dizer que tomar Cloreto de Magnésio P.A. iria ajudar muito, mas, também ouvi dizer que esse pó contribui para criar mais pedras nos rins, será que me poderia dar uma explicação cabal a fim de saber se devo ou não tomar esse Cloreto?
    Desde já, os meus antecipados agradecimentos.

    Reply
    • admin

      Olá Miguel, não entendo de onde retirou a informação de que o magnésio cria pedras… quando uma das principais funções do magnésio é o metabolismo do cálcio. Se após a leitura do seguinte artigo ainda tiver dúvidas, coloque:
      http://solucaoperfeita.com/magnesio/calculo-renal-e-magnesio/
      Obrigado

      Reply
  179. bétty caiado

    Por gentileza,
    Após dissolvido o cloreto de magnésio pode ser deixado fora da geladeira?
    É preciso chacoalhar cada vez, antes de tomar.
    Se for necessário guardar na geladeira, náo altera suas propriedades se eu o amornar antes de tomar.
    Muito obrigada

    Reply
    • admin

      Olá Betty, não tem de colocar na geladeira, só guardar da luz solar. Obrigado

      Reply
  180. rosilda silva de moura

    Boa Tarde!
    Tenho uma dúvida, saber se posso diluiir CLORETO DE MAGNESIO PA com agua desmineralizada para eu beber(tomar).
    Pois ela e pura diferente de nossa agua e agua mineral, que contem cloro e outras quimicas, etc..
    Por favor espero obter resposta.
    Uma boa semana para todos
    O Santo Remedio
    Rosy Silva

    Reply
    • admin

      Olá Rosilda, pode. Obrigado

      Reply
  181. reginalda soares

    tenho fibromialgia,pressão alta ,hiperprolactinemia,no momento estou com chikongunya .posso tomar o cloreto de magnésio? se posso como tomar?

    Reply
  182. Romeu Andrade

    Ola,tenho 37 anos e sou hipertenso,devido um falscite em meu calcanhar,uma amiga me indicou tomar o CM. Gostaria de saber se podera trazer problas à minha hipertensao?
    Desde ja agradeço

    Reply
  183. Silvio Pardini

    Ola meu nome é Silvio,

    As vezes minha pressão sobe para 14/9 e me sinto muito mal esta semana chegou em uma crise a 16/10.
    Como devo tomar cloreto de magnésio PA e se vai me ajudar?

    Reply
  184. Solange Neves Monteiro de Barros

    Boa noite. Estou tomando a pouquíssimo tempo a seguinte medida: 1,5 água para 1 colherzinha rasa (café) de cada: cloreto de magnésio PA, bicarbonato de sódio e sal do himalaia. No início tinha até ânsia de vomito com a água, mas agora já consigo beber. Não consigo tomar o 1,5 lts de água por dia, mas na medida do possível quero aumentar se necessário. Gostaria de saber se estas medidas estão corretas? Tenho pressão alta, sou pré-diabética, tenho hipotireoidismo, artrose, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho. Acredito que estas doenças se manifestaram devido o meu sobrepeso e infelizmente não consigo emagrecer. Será que o magnésio PA pode me ajudar? Como deve fazer e como tomar? Muito obrigada.

    Reply
  185. Keliane

    Ola tenho 16 anos sinto muitas dores nas costas sou uma pessoa muito estressada n consigo emagrecer e eu queria saber se o cloreto de magnesio PA vai me ajudar a al8viar esses sintomas?

    Reply
  186. Juliane Felipe da Silva Pimenta

    Olá, boa tarde. Trabalho em uma farmácia e em alguns frascos de cloreto de magnésio vem escrito “Cloreto de Magnésio P.A.” e outros vem somente “Cloreto de Magnésio”. Já pesquisei se existe alguma diferença entre eles e não consigo esclarecer minha dúvida. Afinal, existe alguma diferença entre eles dois? Se existe, qual é essa diferença?
    Obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Juliane, P.A. – PARA ANÁLISE – quer dizer que deste se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Obrigado

      Reply
    • Dulcineia, setembro 18, 2016

      Boa noite!Tenho artrose no joelho,nos tornozelos,na coluna bico de papagaio e disco de hernia, tenho tomado remedios mais não tenho tido resultados. Através de um amigo me falou do cloreto de magnésio e estou tomando há uma semana.Estava tomando quase o litro todo por dia. Tem algúm problema?Não estou vendo por enquanto resultados, acho por ser quase toda articulação vai ser lenta a cura, estou certa? Obrigado pela atenção

      Reply
  187. sidney

    estou com arritimia cardiaca a pouco tempo foi diagnosticada em texte ergometrico,pois eu ja estava sentindo dores,como devo tomar
    magnesio.

    Reply
  188. Alex novaes

    Oi gostaria de saber se criança de 5 anos pode tomar o magnésio e qual a dose correta

    Reply
    • admin

      Olá Alex, Relativamente ás crianças, sim, podem e devem tomar Cloreto de Magnésio P.A. (para análise) em sais. Até aos 12 anos, cerca de 10 ml diários, e dos 12 até aos 20 anos cerca de 20ml diários.

      Obrigado

      Reply
  189. Cata

    Boa tarde. Eu adquiri cloreto de magnésio (6h20) purissimo (ph. Eur) 100 gr.
    Posso tomar uma colher de café rasa diluida num copo de agua por dia para tratamento de ansiedade?

    Reply
    • admin

      Olá cata, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Obrigado

      Reply
  190. João Alberto Crepaldi

    E bom para baixar clicemia

    Reply
  191. Vanessa

    Boa tarde ! Tenho 33 anos, e quero saber se tomar Cloreto de Magnésio vai me ajudar. Ando muito estressada, ansiosa. E em consequência disso, tenho engordado, tenho sentido muita dor nas pernas e principalmente no tornozelo, falta de energia e meio depressiva. O cloreto de magnésio pode me ajudar ??
    Quanto devo tomar ??

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *