loader image

 

Um Caso de Doença Degenerativa

As causas e os tratamentos

 

Boa noite,
Tenho 72 anos, sou diabética ( tipo 2 ), tenho artrose e já fiz 2 cirurgias de coluna.

Foram retirados 4 discos da coluna lombar, com consequente implante de artrodeses ( 8 parafusos e 2 hastes de titânio ) e espaçadores (cages). Apesar disso, as dores nas costas nunca me abandonaram.

Na coluna cervical foi retirado o disco entre C3 e C4, também com colocação de um cage.

A doença degenerativa progride dia a dia, sendo que estou com a coluna cervical totalmente tomada por osteofitos que me causam muitas dores quando movimento o pescoço.

Estou sentindo ultimamente fortes cãimbras em todos os músculos das pernas, principalmente à noite, ao deitar. Também formigamento constante, dia e noite, que se estende dos joelhos até a sola dos pés, provocando uma sensação de queimação.

Desenvolvi algumas doenças autoimunes, supostamente causadas por estresse emocional, como o líquen plano ungueal, que por hiperqueratose destruiu minhas unhas, e líquen plano reticular da mucosa oral que, eventualmente, se exacerba provocando uma ardência incômoda em minha boca.

Após um diagnóstico de doença diverticular grave, com divertículos grandes na altura do cólon sigmóide, fui submetida a ressecção deste, ao mesmo tempo em que, no mesmo procedimento, tive a vesícula biliar extipada pois apresentava litíase.

Ao lado de tudo isto, já tive choque anafilático causado por Bactrin F ( sulfa ). Fiquei muito interessada em tudo o que li aqui, especialmente no tratamento com Cloreto de Magnésio P.A. e no MSN Enxofre Orgânico, porque preciso muito melhorar a minha qualidade de vida.

Dentre os últimos exames de laboratório que fiz recentemente, constatei que continuo com um índice de Vitamina D na faixa indicativa de DEFICIÊNCIA.

Minha preocupação é :- sendo uma pessoa com problemas alérgicos e autoimunes, não haveria nenhuma contraindicação para o uso dos produtos acima citados?

Por gentileza, preciso que me respondam o mais breve possível, já que fiquei bastante animada com a possibilidade de, usando estes produtos, levar uma vida com menos dores.

Grata

Ana Liete Caron

 

Boa tarde Prezada Ana Liete.

Depois de com atenção reler seu comentário, que me deixou impressionado. Não somente com o rosário de problemas como da clareza com que vê a causa; resta-me somente deixar a minha sugestão.

Embora possamos desenvolver rejeições ao que mais necessitamos. Coisa que é muito vulgar, acontecer. Quanto mais urgente a necessidade e maior a carência, maior a rejeição. Sugiro que além do treino em gestão de stress, tão vital… Sugiro fazer MSM, o mineral da beleza, uma cápsula de 650 mg, 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições. Podendo duplicar na terceira semana.

Dilua 20 gramas de cloreto de magnésio PA em um litro de água mineral e depois de bem dissolvido tome 20 ml três vezes ao dia. Aumente consoante a necessidade, habitue-se a escutar o corpo, ele é o seu melhor amigo, se você não o compreende que vive nele, quem é que o vai compreender? Pode aumentar até cinco vezes mais. Depende simplesmente do poder de recuperação de cada organismo.

Guarde protegido dos raios solares.

Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

Ana, a rigidez é algo altamente destruidor. Teimarmos a querer que as coisas sejam como nós queremos, trás a dor do quebrado.

Seria muito inteligente ser-se flexível, mas infelizmente preferimos ter razão em vez de aceitarmos sermos felizes.

Existe um treino em Gestão de Stress, que serve de bussola a quem pretende melhorar. Informe-se aqui:

http://solucaoperfeita.com/page1/gestaodestress.html

«Todas as pessoas tropeçam ocasionalmente na verdade, mas a maioria levanta-se e continua como se nada tivesse acontecido.» Winston Churcill

António Shiva

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.