As doenças auto-imunes e a deficiência em magnésio

 

As doenças auto-imunes são afeções nas quais o organismo mistura vários processos, pois fazem questão da alergia, da inflamação e da dinâmica cancerosa. São doenças de defesa nas quais o organismo não reconhece mais as suas próprias células e se põe a combatê-las e a destruí-las como se fossem agentes exteriores e perigosos.

A deficiência em magnésio foi detetada em casos de lúpus, fibromialgia, doença de raynaud, fadiga crónica, hipertiroidismo, e ainda relacionada com altos níveis de inflamação.

A deficiência de magnésio é uma ameaça direta à saúde das nossas células. Mais de 300 diferentes sistemas de enzimas dependem do magnésio para facilitar a sua ação catalítica, incluindo o metabolismo ATP – a fonte de energia da célula.

O magnésio aumenta a produção interna de substâncias de defesa, tais como anticorpos e melhora consideravelmente a atividade operacional dos glóbulos brancos e contribui para muitas outras funções que asseguram a integridade do metabolismo celular.

Apresentamos de seguida alguns comentários que temos recebido dos nossos leitores que beneficiaram com a reposição dos níveis de magnésio.

“Tomo o cloreto há 4 meses. O resultado ė fantástico além da asma regulou o meu  diabete, a pressão e também o estresse. Vale a pena fazer uso do mesmo.”

Saturnino da silva

 

 “Olá! Tenho artrite reumatóide desde os 4 anos de idade (hoje estou com 44 anos). Por conta da artrite e de fatores hereditários, hoje tenho osteopenia grave e artrose na cervical e lombar, além de bicos de papagaio e outros. Ultimamente vinha com dores horríveis na coluna, acompanhadas de uma sensação de peso nas costas. Não dormia direito, as dores eram quando estava sentada, em pé, deitada, com ou sem atividade física e alongamentos (que apenas atenuavam)…. Bom, minha história aqui é só um breve resumo… estou há 10 dias tomando o cloreto de magnésio e parece milagre…. Minha lombar está praticamente sem dor e sem a sensação de peso… minha cervical está melhorando dia a dia… estou com menos inflamação e dormindo consideravelmente melhor…. Estou indicando para todas as pessoas que conheço e vou ter que fazer alguma coisa para que outras pessoas também possam ser beneficiadas… agradeço a deus por esse milagre e espero que seja cada dia melhor…..”

Cynthia soares

 

“Boa noite. Conheço o cloreto de magnésio há mais de um ano. Como sofria muito com dores por todo o corpo, sendo diagnosticada fibromialgia, artrite reumatóide, enxaqueca, bico de papagaio e artrose na lombar e joelhos. Já não aguentava mais sofrer de dores. Tenho uma filha especial e o ano passado caiu quebrando o braço – foi colocado 5 pinos e depois de 4 meses o lugar onde foi quebrado não tinha colado e o medico disse que se em mais 2 meses não colasse teria que operar de novo. Passou cálcio e me pediu uma densitometria óssea. Fiz o exame e levei resultado ao ortopedista e ele ficou espantado. Disse que ela estava com osteoporose de uma mulher de mais de oitenta anos. Chegando em casa, procurei na internet qual o tratamento e achei o cm. Comprei e estou dando desde o mês 10 do ano passado. No mês 1 deste ano fiz uma tomografia do braço dela e já estava colado e o osso calcificado. Eu, meu esposo, minha outra filha estamos tomando. Resultados, CUROU: bursite, osteopenia, TPM, acne, cólicas menstruais e artrose que estava me incomodando demais, e estou fazendo o que o Dr. Luiz Moura falou em outro vídeo, para fibromialgia. Faço a auto-hemoterapia e estou quase sem dor, voltei a trabalhar, pois estava parada há mais de 10 anos. Agradeço primeiro a Deus que deixou para nós esse maravilhoso tratamento que é o cm e a AUTO HEMOTERAPIA. GLORIA A DEUS PELA NATUREZA MARAVILHOSA QUE NOS DEIXOU PARA SERMOS CURADOS.”

Eva Maria Santana

 

 “Fui diagnosticado com a doença de crohn no ano 2000. Fui operado uma vez, tirei 10cm do íleo. Durante muitos anos tomei remédios fortíssimos, entre eles o corticóide. De 2004 para cá tem estado muito bem, sem dores e idas e vindas a hospitais. (…) Há 3 meses para cá tenho feito uso constante do cloreto de magnésio p.a. por causa de ácido úrico. Tenho observado que de alguma forma a minha doença de crohn tem regredido, nem mesmo aquele incómodo ás vezes devido ao que posso comer tenho tido.. Graças a deus, estou indo contra tudo o que médicos já haviam me falado sobre a doença.”

Luiz carlos coura

 

“Estou tomando há quase um ano, curei-me de psioríse, vários tipos de alergias, hipotirodismo, acabaram os calores e calafrios da menopausa, agora tenho ânimo e saúde, não sinto mais dores. (…)”

Ana margareth

 

“Estou tomando há um pouco mais de um mês e realmente me sinto bem melhor, mais disposta , tenho hipotiroidismo e só andava cansada.”

Luciana

 

“Meu filho estava tomando remédio forte contra psoríase e nada, gastei muito com médico particular, pomadas. Estava muito chateada porque ele estava passando muito mal com os remédios. Encontrei em soluções perfeitas o tratamento Cloreto de Magnésio P.A., estou muito agradecida porque em 15 dias meu filho melhorou! Muito obrigada!”

Jaqueline

 

“Olá a todos, venho reforçar os testemunhos já citados. Passei a tomar magnésio há três meses, e comprovei a eficácia deste mineral. Tenho psoríase palmo plantar há 6 anos,  notei que a doença esta perdendo a sua força, já diminuiu em 60%, resultado este que não obtive em 5 anos de tratamento, vou continuar tomando (…).”

Cláudio

 

Agradecemos aos nossos leitores por terem partilhado as suas experiências de forma a que outros possam beneficiar de uma melhor qualidade de vida também.

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Saiba mais informações no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

 

Composto por:

Elisabete Milheiro

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Fontes:

Consumo de Magnésio reduz a inflamação no organismo

Should You Know Your Magnesium Level If You Have Autoimmune Conditions?

 

The Role of Magnesium Deficiency in Autoimmune Disease & 7 Sneaky Ways to Increase Your Levels

 

Partilha!