EDEMA

EDEMA

 

Bloqueio físico

O edema é uma acumulação de líquido nos espaços intercelulares. Para haver edema, deve existir um aumento de 10% do líquido. Reconhece-se pela inchação e, habitualmente, por uma marca deixada pela pressão do dedo. O edema pode ser causado por uma obstrução venosa ou por obstrução linfática.

 

Bloqueio emocional

A retenção de água ou de líquidos é sinal de contenção emocional. A pessoa incha para se proteger. O edema produz-se também quando existe resolução ou solução de um conflito.
A pessoa vive, então, entre o seu ego e o coração (manter o conflito ou resolvê-lo). A zona afectada pelo edema e a utilidade dessa parte do corpo indicam em que domínio a contenção tem lugar. Por exemplo, uma perna inchada indicará que a pessoa atingida se abstém de avançar para qualquer fim quando encontrou uma solução.

 

Bloqueio mental

Se sofres de edema, o teu corpo diz-te que te contens por falta de confiança nas tuas capacidades e talentos e que crias barreiras, limites. Recebes como mensagem renunciar e correr mais riscos, seguindo o que o coração te diz. Escolhe a tua solução em vez de manteres o conflito que vivias.

 

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Artigos relacionados:

    None Found

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This