ENTORSE

 

Bloqueio físico

Uma entorse é uma lesão numa articulação causada pela execução brutal de movimentos para além dos seus limites fisiológicos, sem deslocação permanente. Traduz-se por uma dor viva intermitente. As articulações mais atingidas são o tornozelo, o joelho e o pulso.

 

Bloqueio emocional

A pessoa que sofre uma entorse é a que se sente obrigada a ir numa certa direcção (pernas) ou a fazer alguma coisa (mãos)
contrária ao que realmente quer. Deixa-se dirigir, vai além dos seus limites e zanga-se por não poder dizer não aos outros.
Tem medo de fazer uma entorse a, isto é, não respeitar certas regras. A sua entorse dá-lhe a desculpa necessária para se deter.

 

Bloqueio mental

O facto de sofreres de uma entorse indica-te o grau de sofrimento que te obrigas a viver insistindo em continuar a ver as coisas à tua maneira, isto é, segundo as tuas regras. Terias interesse em ser mais flexível. Em vez de julgares que te impõem alguma coisa contrária ao que queres, sugiro que te informes da motivação dos outros.
Pode acontecer depois que aceites a versão do outro ou que te tornes consciente de que não podes responder às suas expectativas porque estão além dos teus limites. Deves comunicá-lo à pessoa em questão. Se impões a ti próprio uma certa direcção, verifica então que medo te motiva e se esse medo é ainda verdadeiro para ti. Sendo mais flexível contigo e com os outros, ser-te-à mais fácil responder às tuas necessidades.

 

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”

 

 

 

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This