loader image
enxaqueca

O que é a enxaqueca?

A enxaqueca é um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormonas e substâncias denominadas peptídeos. Esse desequilíbrio resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos e hormonais, decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença enxaqueca.

É caracterizada pelo aparecimento brutal de dores intensas de um dos lados da cabeça, muitas vezes acompanhadas de náuseas e de vómitos, podendo durar de algumas horas a alguns dias. Pode ser precedida de perturbações visuais.

Os pesquisadores acreditam que a sua causa seja uma irritação do cérebro provocada por diversos fatores como anormalidades mitocondriais, disfunções relacionadas ao aumento de óxido nítrico ou canais de cálcio e baixos níveis de magnésio no cérebro.

Enxaqueca e deficiência de magnésio

A deficiência de magnésio leva a abertura dos canais de cálcio, aumentando o cálcio intracelular, o potássio extracelular e a libertação de glutamato, baixando os receptores NMDA, o que provocaria a enxaqueca.

Essa deficiência também pode estar relacionada a um aumento no estímulo de neurotransmissores excitantes como a acetilcolina e a serotonina aumentando a irritabilidade neuronal e provocando a síndrome.

De acordo com o especialista em gestão de dor Dr. Norman Shealy, a maioria das pessoas é deficiente em magnésio, e isto pode causar desequilíbrios no funcionamento do corpo, dando lugar a doenças crónicas como fibromialgia, enxaqueca, uma vez que o magnésio está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais à vida, abrangendo todos os aspectos da fisiologia humana.

Em pacientes com enxaqueca costuma ser encontrado baixos níveis de magnésio sérico, na saliva, nos eritrócitos e nas células mononucleares sanguíneas. Em diversos estudos clínicos a suplementação de magnésio demonstrou atenuar os sintomas da enxaqueca.

Os pesquisadores relatam que quanto maior a deficiência deste mineral, maior a frequência dos episódios de enxaqueca e por isso recomendam a sua suplementação como tratamento profilático desses pacientes.

Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®

Cloreto de Magnésio PA

Óleo de Magnésio

Loção Canforada

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.