A Enxaqueca e a deficiência em Magnésio

 

A enxaqueca é uma síndrome neurológica que pode ser acompanhada de desordens funcionais. Os pesquisadores acreditam que a sua causa seja uma irritação do cérebro provocada por diversos fatores como anormalidades mitocondriais, disfunções relacionadas ao aumento de óxido nítrico ou canais de cálcio e baixos níveis de magnésio no cérebro.

O Magnésio tem um efeito calmante e relaxante sobre o sistema nervoso. A deficiência de magnésio leva a abertura dos canais de cálcio, aumentando o cálcio intracelular, o potássio extracelular e a libertação de glutamato, baixando os receptores NMDA, o que provocaria a enxaqueca.

Os pesquisadores relatam que quanto maior a deficiência deste mineral, maior a frequência dos episódios de enxaqueca e por isso recomendam a sua suplementação como tratamento profilático desses pacientes.

Apresentamos de seguida alguns comentários que temos recebido dos nossos leitores que beneficiaram com a reposição dos níveis de magnésio.

“Um amigo me indicou, já estou fazendo uso e estou me sentindo muito bem. Simplesmente a minha enxaqueca desapareceu.”

Carlos Marconi 

 

“Olá, uma série de problemas começou a tomar conta do meu corpo, a começar pelas arritmias que chegaram a ser sérias, logo veio umas dormências na face e nas pernas e braços, cheguei a pensar que em plenos 21 anos estaria sofrendo de AVC.. kkkk. Sem contar as enxaquecas que estavam ficando frequentes.. após pesquisar muito fiquei sabendo do magnésio, estou tomando há uma semana e praticamente cessaram todos os sintomas (…).”

Marco Machado

 

“Depois de 6 meses tomando o Cloreto de Magnésio fiquei livre das dores de uma enxaqueca que já durava há mais de 30 anos! É verdade… Funciona mesmo!!!!! Eu tive dores crónicas, decorrentes de uma hérnia de disco lombar, uma tendinite no ombro esquerdo e enxaqueca, por longos anos. Só me vi curada depois que comecei a suplementar com o Cloreto de Magnésio. Já tomo o Cloreto de Magnésio há cerca de 4 anos, ininterruptamente! Depois de 1 ano de uso, TODAS as dores desapareceram. A última foi a enxaqueca que me atormentava semanalmente, por 2 ou 3 dias sem trégua. Praticamente, eu vivia com dor! Não vou te dizer que nunca mais senti dores. Já tive momentos em que senti dor de cabeça, mas estas não eram iguais ao que eu convivi por anos seguidos.(…)”

Jaciara Ferreira 

 

“Boa noite. Conheço o cloreto de magnésio há mais de um ano. Como sofria muito com dores por todo o corpo, sendo diagnosticada fibromialgia, artrite reumatóide, enxaqueca, bico de papagaio e artrose na lombar e joelhos. Já não aguentava mais sofrer de dores. Tenho uma filha especial e o ano passado caiu quebrando o braço – foi colocado 5 pinos e depois de 4 meses o lugar onde foi quebrado não tinha colado e o medico disse que se em mais 2 meses não colasse teria que operar de novo. Passou cálcio e me pediu uma densitometria óssea. Fiz o exame e levei resultado ao ortopedista e ele ficou espantado. Disse que ela estava com osteoporose de uma mulher de mais de oitenta anos. Chegando em casa, procurei na internet qual o tratamento e achei o cm. Comprei e estou dando desde o mês 10 do ano passado. No mês 1 deste ano fiz uma tomografia do braço dela e já estava colado e o osso calcificado. Eu, meu esposo, minha outra filha estamos tomando. Resultados, CUROU: bursite, osteopenia, TPM, acne, cólicas menstruais e artrose que estava me incomodando demais, e estou fazendo o que o Dr. Luiz Moura falou em outro vídeo, para fibromialgia. Faço a auto-hemoterapia e estou quase sem dor, voltei a trabalhar, pois estava parada há mais de 10 anos. Agradeço primeiro a Deus que deixou para nós esse maravilhoso tratamento que é o cm e a AUTO HEMOTERAPIA. GLORIA A DEUS PELA NATUREZA MARAVILHOSA QUE NOS DEIXOU PARA SERMOS CURADOS.”

Eva Maria Santana

 

“Olá meu nome é Narciso. Eu e minha esposa fazemos uso diário via oral de cloreto de magnésio; não só recomendo como uso também. O cloreto de magnésio e ótimo e pode ser usado via oral após ter sido diluído em um litro de água.
Pode ser consumido 2 vezes ao dia, além de ser muito bom cura e ajuda em vários distúrbios do organismo e articulações. O Dr.Lair Ribeiro recomenda manter o consumo diário de cloreto de magnésio pois além de melhorar nosso organismo nos leva a uma vida mais saudável e melhor. Ressalto que nosso solo é pobre em magnésio pois não temos vulcões em nossa região por conta disso temos que fazer o complemento de cloreto de magnésio para termos uma vida mais saudável. Minha esposa tinha crises de enxaqueca depois que começou a fazer uso continuo de magnésio não teve mais dores de cabeça, minha renite também desapareceu, hoje durmo melhor e até hoje uma vida mais saudável.”

Narciso

 

“Estou tomando o cloreto de magnésio há 40 dias e estou me sentindo muito bem. Sinto-me equilibrada, normal. Antes eu andava pelos consultórios médicos, pois apresentava ansiedade generalizada, depressão, fibromialgia, dores nas articulações, gastrite, enxaqueca diária. Estava sofrendo um grande tormento. Começava a achar que a vida não valia mais a pena. Então procurando na Internet por algum medicamento natural para a ansiedade e depressão, deparei-me com este site. Tem sido a minha salvação. Estou mais imbuída de energia, força, vontade para trabalhar, não tenho mais dores, nem mal-estar. Também tomo o MSM (enxofre), e quanto a este produto, quero compartilhar uma experiência: Lendo um livro do Mestre Ramatis, ele ensina que para fortalecer os cabelos e unhas e fazer parar a queda de cabelos, deve-se tomar enxofre e silício. A partir daí comecei a procurar esses produtos por um longo tempo. Fora deste site não encontrei o enxofre em parte alguma e quanto ao silício, cheguei a comprar um pequeno frasco de um laboratório em outro país, que, por sinal, me fez muito mal, pois acredito que não era orgânico e sim químico. Então, para minha surpresa, felicidade e alegria encontrei o enxofre neste site, e passei a tomá-lo. Assim, cessou a queda de cabelos e hoje minhas unhas fortes e bonitas. Precisamos divulgar essa inusitada solução, para salvar a vida de tantos que prejudicam ainda mais sua saúde tomando medicamentos com fortes efeitos colaterais.”

Odete de Godoy Ramos

 

“O Cloreto de magnésio cura a enxaqueca! Depois de uns 6 meses de uso diário, tomando apenas 1 dose/dia, deixei de ter enxaqueca (sofri de enxaqueca por mais de 25 anos). Uma amiga minha ficou curada em 3 meses, tomando 3 doses/dia… Cura também a hipertensão, depois de alguns meses de uso diário. Vou tomar o Cloreto de Magnésio pelo resto da minha vida!”

Jaciara M. F. Pinto

 

Agradecemos aos nossos leitores por terem partilhado as suas experiências de forma a que outros possam beneficiar de uma melhor qualidade de vida também.

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Saiba mais informações no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

 

Composto por:

Elisabete Milheiro

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

 

Partilha!