Estômago – Digestão, Absorção e outros problemas

 

O Magnésio e os problemas no sistema Digestivo

Estômago - Digestão, Absorção e outros problemas

Estômago – Digestão, Absorção e outros problemas

O Magnésio e a DigestãoEstômago - Digestão, Absorção e outros problemas

O magnésio tem um papel fundamental na produção de ácido clorídrico no estômago. 

O Magnésio e a Absorção

Algumas pessoas simplesmente não produzem quantidade suficiente de ácido clorídrico (HCl), que pode resultar em uma série de problemas de saúde ligados ao metabolismo e absorção de nutrientes. Essas deficiências podem ser devido a vários distúrbios que afetam o estômago, ou simplesmente devido a diferenças individuais ou razões desconhecidas. Á medida que envelhecemos, a produção de HCl no estômago diminui, muitas vezes de forma dramática, e é quase sempre desapercebida. 

Estômago - Digestão, Absorção e outros problemasO Magnésio e outros problemas no Sistema Digestivo

O uso de cloreto de magnésio P.A. como um suplemento de magnésio tem o benefício adicional de ajudar a reduzir muitos problemas potenciais que podem surgir a partir do declínio de forma constante das secreções de ácido gástrico no estômago. Estômago - Digestão, Absorção e outros problemas

 

 

Estas podem incluir: 

  •    Mal-absorção de vitaminas e minerais 
  •    Falha de uma boa digestão 
  •    Uma suscetibilidade aumentada para bactérias indesejáveis, vírus e leveduras na passagem através do intestino 

 


Estômago - Digestão, Absorção e outros problemas

Magnésio: A Solução

Essas vantagens vêm do cloreto de magnésio P.A., o suficiente para aumentar a produção de ácido gástrico, aumentando assim a absorção e assimilação de magnésio em si, e melhorar a eficiência digestiva geral – criando um ambiente ideal para a assimilação de micronutrientes importantes para a saúde, especialmente à medida que envelhecemos.

Em suas pesquisas, Prof Delbet descobriu que o magnésio era benéfico para uma ampla gama de doenças. Estes incluíram doenças do aparelho digestivo, tais como colite.

Outro médico francês, A. Neveu descobriu que o magnésio era eficaz com envenenamento e gastroenterite. E, segundo Padre Beno, também sobre cólicas, obstipação, diarréia crónica, mal absorção, pancreatite (inflamação do pâncreas).

 

Testemunhos sobre o cloreto de Magnésio P.A.:

 

Mônyk

“Estou tomando o cloreto de magnésio; quando comprei, comprei como se fosse mais um remédio, e sofria com dor abdominal há oito anos, e graças ao cloreto de magnésio e o Sr. Jesus na minha vida, tudo melhorou, melhorou o estômago, melhorou o sono, melhorou o cansaço. Obrigado (…)”.

 

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. (para análise), em sais.

Partilha!

154 Comments

  1. wilson

    Sou forte e pratico esportes ,(caminhada, trilhas em motos (pesadas) e tbém pedalo com bike, porém sinto muita indisposição , faço pq sou determinado, mas sinto não conseguir uma rotina de médio e longo prazo de exercícios. EX. vou a academia para pegar resistência, porém depois de 3 a seis meses tenho que parar pq. não consigo rotina e acabo diminuindo os exercicios por não aguentar, ou seja ao invés de ficar mais resistente acabo ficando indisposto e fraco. Outra coisa, pego gripe com muita facilidade, será que no meu caso o CRORETO DE MAGNÉSIO Irá me ajudar?
    Grato Wilson

    Reply
    • LEONARDO

      BOA TARDE
      EU TOMO AMYTRIL TODOS OS DIAS POSSO TOMAR O MAGNESIO DIMALATO?

      Reply
      • magnesio

        Leonardo, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Veja como fazer no seguinte artigo:
        http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/
        Obrigado

        Reply
  2. António Shiva

    Obrigado Wilson, tenho a certeza que sim.
    mas pode responder ao questionário confidencial de saúde, que assim possam ser avaliado qualquer outra causa Obrigado

    Reply
    • JORGE SANTOS

      Sofro de insuficiêcia Cardiáca, Pedra na vesícula, Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica, Artrite,Artrosse,3 Hérnia de disco,Artrosse bilateral, Síndrome do túnel do carpo, neurite, lesão no manguito rotator etc.
      Grato: Jorge

      Reply
  3. Wilson Pereira

    Por muito tempo venho sofrendo com constantes dores nas costas,( pelos sintomas que pesquisei na net se assemelha muito com dor ciática) e joelho. Sempre acreditei na cura alternativa o que de fato me levou a começar a fazer o tratamento com o cloreto de magnésio. No terceiro dia que iniciei o tratamento pude perceber o aparecimento de uma dor na altura da boca do estômago, ligeiramente do lado direito. É uma dor que se assemelha a uma dor de queimadura (falando em termos de comparação), suportável porem incômoda. Minha mulher e filha também relataram a ocorrência de dor abdominal, parecida com a minha, mas apenas por um dia. Após este fato suspendi o uso até sanar minhas dúvidas. Sei que a mistura deve ficar em um recipiente de vidro na geladeira mas como no momento estava sem o vidro adequado, coloquei em uma caixinha vazia de suco (embalagem longa vida) devidamente lavada. Poderia este ser o motivo desse tipo de reação?

    Reply
    • RITA BATISTA CAMPOS

      TENHO ESTATEOSE PERGUNTO SE O CLORETO DE MAGNESIO CURA

      Reply
      • admin

        Olá Rita, o Cloreto de magnésio p.a. é essencial, independentemente da “doença”. Ele não cura nada, mas a falta dele no organismo causa muitos desequilíbrios, os quais são designados pela industria da doença, de doenças. Responda ao Questionário de saúde e coloque nas observações tudo o que achar importante:
        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/

        Obrigado

        Reply
    • ENOS RIBEIRO FRAGA

      OLÁ WILSON TUDO BEM? SINTO ESTE MESMO SINTOMA DEPOIS DE POUCOS DIA DE TRATAMENTO COM O CLORETO DE MAGNÉSIO,É COMO SE O FÍGADO ESTIVESSE INCHADO INCOMODA ATÉ RESPIRAR NÃO É?

      Reply
  4. António Shiva

    Wuison já respondi por email a sua questão – por favor conte incondicionalmente com nossa disponibilidade
    António

    Reply
  5. MARTA

    tomo a capsula de cloreto de magnésio e tenho sentindo dores no estomago, pode ser ele q ta causando essas dores?

    Reply
    • Fatima Campos

      Estou usando cloreto de magnesio P A mas estou ficando muito ressecada isto é normal??? Informo que a 13 anos fiz reduçao de estomago.
      Obrigada
      Fátima

      Reply
    • vera lucia

      estou tomando cloreto de magnégio pa, sempre tive intestino preso e ficou pior, leio em todos os lugares que chega até dar diarréia em algumas pessoas, estou sim fazendo direito tomo exatamente como esta explicado, tenho um copinho com medida exata, será que devo continuar tomando, me sinto com estômago inchado, e estou e com fazes presas.

      Reply
      • admin

        Olá Vera, tem a certeza que o que está a tomar é Cloreto de Magnésio P.A?

        Reply
    • Francisco Inácio de Melo

      Estou tomando cloreto de magnesio, mas está me causando um desconforto abnominal. Que fazer. Parar ou continuar?

      Reply
  6. António Shiva

    Marta não conheço cápsulas de cloreto de magnésio e duvido que se possa colocar cloreto de magnésio PA em cápsulas – É natural que isso que está a tomar seja o causador de seu mau estar

    Reply
  7. JOÃO GOMES

    Amigos: Tomo Cloreto de Magnésio PA com total êxito a nivel osseo – os problemas de que padecia.-

    CONTUDO!!!!!! Em tempos tive uma COLITE ULCEROSA (em remissão). Dois meses depois do inicio da toma do Cloreto de Magnesio PA , comecei a sentir os sintomas iniciais da já referida colite, com perda de sangue anal. Agradeço me informem se existe alguma relação que possa explicar tal ocorrencia e qual as providencias a tomar.

    Cumprimentos
    J.Gomes

    Reply
  8. António Shiva

    Boa tarde Sr. João Gomes, se , esta a usar o Cloreto de magnésio PA, não existe razão para um retrocesso na remissão da sua colite – ou existe a recuperação de uma cura fictícia ou algo emocional, – Como por exemplo, O magnésio relaxa, libertando muitas vezes cóleras contidas que lhe provocaram o abrir de feridas que nunca estiveram cicatrizadas. A minha experiencia diz-me que existe uma causa emocional. Sugiro que procure um Coach em saúde integral, que o possa ajudar na criação de um novo conjunto de conceitos saudáveis e benéficos.
    Sugiro que se cadastre em nosso site – ai poderá ser esclarecido e possuir a sua própria sala de informação. deixo o link, http://ativistadanovaera.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a
    Mas por favor somente se cadastre se for de seu desejo – não o faça por obrigação. Apenas informo que existe mais formas de se sentir a fazer parte deste mundo maravilhoso.
    Atenciosamente e sempre disponível
    António

    Reply
  9. Odete de Godoy Ramos

    Comecei a tomar o cloreto de magnésio há poucos dias. Como tenho gastrite crônica, senti que meu estômago passou a arder um pouco mais. Seria porque a gastrite já é um fator de excesso de ácido clorídrico? Sendo assim, o que devo fazer? Não quero deixar de tomar o cloreto de magnésio.
    Agradeço muito a atenção.

    Reply
    • sonia

      Comecei a tomar o cloreto de magnésio há poucos dias. Como tenho gastrite crônica, senti que meu estômago passou a arder um pouco mais. Seria porque a gastrite já é um fator de excesso de ácido clorídrico? Sendo assim, o que devo fazer? Não quero deixar de tomar o cloreto de magnésio.
      Agradeço muito a atenção.

      Reply
  10. A. Shiva

    Boa tarde Odete, muito obrigado pelo comentário, e parabéns pela coragem e convicção da importância do magnésio em seu organismo. Peço que baixe um pouco o consumo até regularizar. Seria bom que respondesse ao questionário de saúde e em observações veja o que acontece em sua vida, que é tão difícil aceitar.
    Obrigado

    Reply
    • Elisabeth

      O meu caso é o mesmo que essa pessoa chamada Odete. Porém tomo apenas 1 X ao dia e pouca quantidade e ainda misturo com mais água. Pode ser esse mal estar no estômago o Magnésio?

      Reply
  11. João Gomes

    Tenho usado o Cloreto de Magnésio com com pleno êxito. Contudo tenho um problema que queria partilhar convosco, Nos últimos dias tenho sentido uma espécie de «moleza», sono, Coloquei o problema e disseram-me que o cloreto de magnésio era incompatível com a toma de ansioliticos? Será verdade?

    Reply
    • admin

      Bom dia João,

      O que lhe está a dar sono é o ansioliotico – droga – se tirar a droga, fica sem sono. rsrsrrsrsrss

      Obrigado

      Reply
      • alberyg

        Pq o magnésio dimalato da sono

        Reply
        • admin

          Olá Alberyg, não conheço os resultados do uso do magnésio dimalato. Obrigado

          Reply
    • Enilda

      O magnésio melhora a qualidade do sono.
      Nunca dormi tão gostoso.

      Reply
      • admin

        Olá Enilda, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

        Reply
  12. Giovana

    O Cloreto de Magnésio PA. ajuda na digestão no intestino

    Reply
    • admin

      Boa Tarde Giovana,
      Sim o Magnésio é necessário a mais de 350 reacções metabólicas no nosso organismo, por isto não é de estranhar que ele proporcione o equilíbrio na digestão e nos intestinos. Temos que entender que o Magnésio é um alimento – o corpo precisa dele para funcionar, tal como precisa de oxigénio.
      Obrigado

      Reply
  13. neusa

    tenho acidez no estomago e tambem tenho mal halito que vem do estomago ,o cloreto resolve esse problema

    Reply
    • admin

      Boa tarde Neusa,

      Temos que ter consciência que o Cloreto de Magnésio P.A. é um mineral essencial ao equilíbrio de todo o organismo, sem ele o corpo não tem como funcionar em equilíbrio, uma vez repostas as carências todo o organismo se auto-equilibra. Confira no seguinte link como preparar e tomar:
      http://solucaoperfeita.com/magnesio/como-se-toma

      Obrigado

      Reply
    • Selma Oliveira de Souza

      Tenho azia no estomago e também mau halito que vem do estomago ,o cloreto de magnésio resolve. manda resposta para o meu e-mail.

      Obrigada

      Selma

      Reply
  14. sandra

    Oi Lourdes, eu compro o cloreto de magnésio em farmácia de manipulação.

    Reply
  15. António

    Boa noite.
    Estou tentado a experimentar o “milagroso” Cloreto de Magnésio P.A. mas tenho algum receio. O meu receio prende-se mais com o facto de já ter tido uma pielonefrite há 5 anos atrás. Desde então vou tendo algumas dores com algum desconforto nos rins, que vou tentando controlar com ingestão de água diáriamente. Não é nada que não seja tolerável, apenas causa algum desconforto. Para além desta situação, sofro de gastrite crónica e pelo que percebi, o Cloreto de Magnésio aumenta a produção de suco gástrico. Será recomendável mediante este cenário?
    Obrigado.

    Reply
    • admin

      Boa tarde António,

      Não vejo qualquer problema em tomar o Cloreto de Magnésio P.A., mas a sua pergunta apenas mostra que está mal informado, e tudo o que precisa saber está aqui no site.
      Não me custa aqui explicar mas não o iria ajudar a ter uma consciência global da importância e beneficio. Estamos aqui para dar uma informação construtiva. ajudando no todo.
      Se após pesquisa aqui no site ainda tiver alguma dúvida por favor coloque.
      Obrigado

      Reply
  16. Sandra Maria

    Comecei a usar cloreto de magnésio 33 gr de farmácia, onde tomo uma xícara pela manhã e outra a noite. Porém, minha boca, a língua principalmente, dá a sensação de queimada, impedindo até sentir o paladar. A pergunta é; será que tem haver com o cloreto de magnésio? Aguardo muito ansiosa sua resposta, pois diante de tantos testemunhos maravilhosos, não gostaria de parar de usar, tenho dores nas juntas de alguns dedos das mãos, tipo gatilho, e no corpo. Obrigada

    Reply
    • admin

      Boa noite Sandra, Possivelmente não está a fazer as coisas correctamente. Veja as indicações de como diluir e como tomar no nosso site – nas perguntas e respostas.

      Reply
    • daniel

      cloreto de magnesio P.A. (para analise)?

      Reply
      • admin

        Olá Daniel, não entendi a sua pergunta.

        Reply
  17. eliedson

    Fale a respeito do Magnésio Dimalato. E com relação ao magnésio ele é bom para quem tem gastrite?

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Eliedson por favor reformule a questão não percebi o que pretende saber.

      Reply
      • eliedson

        Qual a diferença entre o Cloreto de Magnésio PA e o Magnésio Dimalato? Qual o que proporciona mais benefício? Quem tem problema de gastrite pode tomá-lo e se sim, ele ajuda no tratamento?

        Reply
  18. Conceição

    Boa tarde tenho cistite intersticial, será que posso tomar sulfato de magnésio e se sim em que quantidade? Obrigado

    Reply
  19. Selma

    Gostaria de saber porque um magnesio que tomei tem gosto salgado e o outro amargo (bem diferente) qual é o P.A?

    Reply
    • António Shiva

      Selma como posso responder? o Cloreto de magnésio, tem um sabor amargo que é quanto mais difícil de beber quanto mais carente esteja no organismo. consoante se vai equilibrando, mais fácil e suave se torna.

      Reply
  20. Lena Dantas

    Depois de ler sobre o cloreto de magnésio pa vui a uma loja de produtos naturais e comprei o cloreto em capsulas marca Medinal. Mas li uma resposta sua dizendo que não é este e que o verdadeiro cloreto não pode ser em capsulas e ai estou com medo de tomar porque tenho problemas serissimos de estômago,

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Lena tenho a certeza que não faz mal, o que pode acontecer é não ter o resultado que procura. Quanto Ao estomago seria importante que respondesse ao questionário de saúde e que segui-se as sugestões.

      Reply
  21. João Carlos

    Olá, estou tomando o cloreto de magnésio PA há uma semana, juntamente com o MSM comprado em farmácia de manipulação.Sinto uma melhora no funcionamento intestinal, pois tenho prisão de ventre, mas de 4 dias para cá, tenho sentido uma sensação de queimação na garganta(azia), isso é normal?O cloreto é ácido e pode provocar essa sensação?Já respondi ao questionário e recebi resposta a uma outra pergunta feita, mas gostaria de ter solucionada essa dúvida para poder continuar fazendo uso desse maravilhoso alimento.Fico imensamente grato ao Antônio e toda equipe pela maneira gentil e atenciosa com que trata a cada um que busca melhor qualidade de vida,Um grande abraço.

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde João esta a tomar o MSM 30 minutos antes das refeiçoes? Sabe que não conheço a qualidade dos minerais, que está a fazer… não vejo qualquer razão para isso acontecer… não se esqueça de aumentar a dose diária até se sentir perfeito

      Reply
  22. Daisy Diel

    Olá. Já fiz uso do Cloreto de Magnésio para a dor no ciático e passou. nunca mais tive dores. após um periodo tomando duas vezes por dia um copinho de cafezinho ( talvez menos) fiquei mto bem. Agora estou com problemas digestivos. uma ardencia sem saber o que é na realidade. parei de tomar o cloreto por medo que fosse algo com ele. fiz um pouco mais fraco e coloco no suco. Fiz vários exames de sangue e incusive para ver se havia algo no figado e no pancreas. todos os exames estão super bem. nem esperava tanto. porém ainda continuo com esse desconforto sem saber o que é. Alguém poderia me esclarecer se devo tomar ou parar?

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Daisy, pare de tomar cloreto de magnésio quando parar de comer. Ele não é um remédio. ele é o sal da vida. o que sente no estomago pode estar relacionado com algo de novo que está a acontecer na sua vida e que você não está a ter capacidade de assimilar. podem ser uma infinidade de coisas – Por favor não pare com o Cloreto de magnésio, aumente a dose até se sentir confortável.
      peça ajuda, faça um treino em gestão de stress por exemplo. Alavanque sua vida você merece de certeza.

      Reply
  23. graça maria

    graça maria ola ola gostaria de saber se posso tomar o cloreto de maguinesio sinto muintas dores nas costas no pescoso no quadril tenho varios bico de papagaio na coluna mais tou com problema de gastrite e esofagite sera que posso tomar o cloreto de maguinesio

    Reply
  24. Daisy Diel

    Faço uso do Cloreto e curei o ciático. agora me apareceu pedras na visicula. tem como tratar com o cloreto?

    Reply
  25. Amarildo Sidney Calisti

    Tenho 3 hernia de disco na coluna cervical, que esta ramificando a dor para os braços. O medico já disse que só resolve com cirurgia, sera que com o cloreto de magnésio poderá melhorar?

    Reply
    • António Shiva

      Boa noite Armindo Sidney, o uso de cloreto de magnésio é vital para qualquer pessoa, Se somente depois de estar doente teve conhecimento seria oportuno iniciar o seu uso; se pretende ter qualidade de vida. Quanto resolver o problema que o aflige, não sei não. Decerto que vai melhorar muito, possivelmente a causa principal foi a falta de magnésio. Mas depende muito de você. ser mais flexível consigo mesmo

      Reply
  26. valeria torres

    Qual a diferença entre o cloreto magnésio p.a do dimalato qual desses posso tomar? Eu e minha família? Esses são as mesmas coisas? Qual a dosagem?100 ml? Ou mais? Tenho 38 anos, 1,56 de altura, 51 kg. Qual o melhor desses 2.

    Reply
    • admin

      Olá Valeria, o Malato de magnésio é uma forma patenteada – Que não tem nada a ver com Cloreto de magnésio que não é possível patentear –
      Neste site apenas tentamos alertar para a grande lacuna que abre a porta, e cria as condições para se poderem instalar uma quantidade infinita de Doenças que sustentam a industria que delas se alimenta. Não existe mal algum em querer que a industria da Doença prospere.
      Enquanto o Cloreto de magnésio PA, responde a todas as formas de carências, o malato está indicado para alguns casos específicos. É bom quando receitado, mas deixa as condições para que a industria floresça.

      Reply
  27. Thaiza

    Olá,meu marido sofre de dor no nervo ciático vai fazer 2 meses….soubemos do cloreto e ele começou a tomar fazem 2 dias e começou a sentir um desconforto no estômago,ele faz tratamento para gastrite com ácido elagico a 4 meses…..e não sentia dor nenhuma até começar a tomar o cloreto de magnésio pá dissolvido 33g em 1 litro de água-uma chácara de café de manhã e uma a noite”….por favor li que várias pessoas estão com o mesmo problema,a causa dessa dor e incomodo no estômago é por causa do magnésio,neh?o que fazer?fico no aguardo muito obrigada

    Reply
  28. Nathana

    Boa tarde !

    Sou da região leste de São Paulo , cheguei a comprar o cloreto de magnesio PA na farmácia , porém não o tomei ainda .
    Vi vários comentarios no blog, dizendo que o da farmacia não é recomendado , então onde consigo compra-lo puro ?

    Reply
    • admin

      Olá Nathana, o aconselhado é o Cloreto de Magnésio P.A., não importa onde compra.

      Reply
  29. elizeu vasques

    Olá, boa noite, venho através dessa agradecer pelas informações sobre o cloreto de magnésio. Vou relatar resumidamente meu problema. Tenho 43 anos e mais de 3 anos seguidos venho tomando omeprazol para aliviar a “queimação”, pois estou tentando para de tomar café (tomo muito) e isto está me deixando muito preocupado. Parei com a medicação do omeprazol e também com o café, e estou tomando somente o cloreto de magnésio, mas estou sentindo ainda a “queimação”. É normal? Posso continuar tomando o cloreto de magnésio??? Muito obrigado.

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Elizeu muito obrigado pelo seu comentário. Certamente que já relacionou o seu problema de estomago com a emoção. por favor confie na vida liberte-se do medo e aceite assimilar o novo. e tome cloreto de magnésio PA certamente a qualidade de vida se manifestará

      Reply
  30. Giovanna Sollai

    Boa noite! Não consegui responder ao questionário de saúde, está indisponível. Sofro de artrose, fibromialgia e insônia devido às dores intensas e constantes. Nâo tomo nenhum medicamento para estes males, pois a fórmula me fez muito mal ao estômago. Me animei com a possibilidade de me tratar com o cloreto de magnésio pa, porém sou gastroplastizada e não sei se no meu caso irei absorver o medicamento corretamente. O procedimento cirurgico feito em mim foi o Bypass gástrico com derivação intestinal.
    Grata!

    Giovanna.

    Reply
  31. Fatima

    Olá!
    Iniciei o complemento alimentar com o cloreto de magnésio PA através da indicação de um amigo. Cheguei no trabalho me queixando que a minha crise de artrite reumatóide estava voltando e o esporão doendo, ele me indicou tomar o CM PA. Comecei e na primeira semana,quando minha menstruação chegou veio muito forte, isso nunca aconteceu. Como havia lido que o CM PAfaz uma especie de limpeza no organismo continuei tomando. Ao final da menstruação, comecei a sentir dores ao urinar(percebi que minha urina esta com um pouco de espuma e estou com o que pesquisei na internet “urina urgente” vem aquela vontade louca que as vezes nao consigo nem chegar ao banheiro) e uma sensação de que algo esta subindo pela garganta, queimando. Será que tem a ver com o CM PA? Tomo, todos os dias, em jejum, 5 ml de CM PA, tenho 44 anos. Devo aumentar a dose? Estas sensações são normais? Esta noite não dormi com a sensação horrível de queimor e algo subindo pela garganta. Também senti um queimor na altura dos rins, um dia senti no esquerdo e outro dia no direito. Fiquei preocupada. O que o senhor me aconselha? Minha filha também, de 18 anos, tomou por 2 dias e sentiu os lábio racharem. Ela desistiu.

    Reply
    • admin

      Olá Fátima, nenhum desses sintomas têm a ver com o cloreto de magnesio PA – será que esta a proceder de forma correta? é mesmo cloreto de magnésio o que adquiriu? tudo é muito estranho – nada corresponde aos sintomas do cloreto de magnésio que é bem-estar a autoconfiança.

      Reply
  32. orivaldo bertodo

    tenho cansaço com frequências muita moleza mesmo como se estivesse com febre isso é constante tenho ate vergonha de reclamar ! tenho gastrite cronica acho também q tem relação não estou aguentando mais essa cituaçao como faça se a fiz exame de sangue e ano acharam nada /

    Reply
  33. sueli

    Sofro já tem quinze anos de uma mancha brilhante na vista e quando da nas duas assim que passa sinto a cabeca dolorida o medico disse que era por causa da hipertensão só que quando da isso a minha presao esta normao comeceia tomar cloreto de magnésio sera que vai me ajudar não aguento mais tenho ate medo de sair de casa por caus disso me oriente por favor

    Reply
  34. sonia stamou

    Tenho usado o cl. de mag, ja tem uns 4 mesesTenho hernia de disco e osteopenia. Não sinto dores , so algo leve de vez em quando.Para isso foi bom.

    o problema é que sinto um desanimo enorme sono durante o dia todo e insonia a noite, acho que é depressão.
    Mas dizem que o CM é bom pra insonia que da energia… Comigo não funcionou. Gripo muito tambem..

    Reply
  35. maria carolina

    olá comprei cloreto de magnesio e estou tomando ja tem uma semana tenho gastrite ja a dois anos e dores abdominal fiz um exame que o medico me pediu de anticorpo anti celulas parietal deu reagente mas minha vitaminas do corpo não deu auterada a b 12 estar normal mas tenho gastrite e quero ser curada sera que eu tomando o cloreto vai ajudar eu melhorar pq essa gastrite faz com que a digestao fica lenta sera que eu estou fazendo certo tomando o cloreto me ajuda gente pq ja vai para dois anos e quatro meses que estou passando por isso depois que tive dengue e tomei antiflamatorio sofro com isso

    Reply
  36. geisa

    ola eu comprei ocloreto de magnesio na farmacia naturista tenho gastrite e refluxes, e pressao alta e vendo tanto comentario fiquei com duvidas em tomar, tenho dor nos joelhos na coluna,e sa vezes nas juntas dos dedos,me jude pois depoi que comprei vi no rotulo que tinha calcio de ostra junto o que eu faço.

    Reply
  37. João Henrique

    Tenho refluxo gastroesofágico, com o Cloreto de magnésio poderei ter melhora nesse caso?

    Reply
  38. Carla de Abreu

    Gostaria de tomar Cloreto de Magnésio P.A. mas tenho gastrite, e várias pessoas relataram que tiveram queimação após uso do Cloreto de Magnésio. Nas farmácias, eles vendem 33 gr de Cloreto de Magnésio, é esse mesmo? Posso confiar? Ou devo comprar em farmácia de manipulação?
    Obrigada, Carla de Abreu.

    Reply
  39. Valderi Farias

    Gostaria de saber se o cloreto de magnésio pa é salgado, ele pode aumentar a pressão arterial, pois tenho a pressão alta?

    Reply
    • admin

      Olá Valderi, não, não é salgado.

      Reply
  40. Eduardo

    fiz uma angioplastia e tomo clopidogrel .Posso tomar o cloreto de magnesio PA ?

    Reply
  41. edison

    Tenho arritimia extras sistoles ventricular e supraventricular, não tomo medicamentos; poderia o magnésio auxiliar

    Reply
  42. Reinaldo

    Boa noite.
    Gostaria de saber se a pessoa que tem colite pode tomar Magnésio ?

    Reply
  43. laura anesia oliveira fontana

    Tenho poblema de etomago ,estou com metaplasia intestinal posso tomar cloreto de maginesio p.a

    Reply
  44. claudia ximenes

    gostaria de saber quanto é o oleo de cloreto de magensio.

    Reply
  45. patricia

    olá bom dia estamos tomando o cloreto eu e meu marido a duas semanas dois dedinho pela manha e a tarde ele esta com diarreia é do cloreto ou não?e eu estou com o intestino preso não consigo evacuar queria saber se é do cloreto de magnesio.

    Reply
    • admin

      Olá Patrícia, tem a certeza que o que está a tomar é Cloreto de Magnésio P.A.?

      Reply
  46. Wilson

    Ola boa Noite!
    sofro com castrite cronica, henia de disco, fico abrindo a boca sepre com se estivesse consado, e dores de cabeça chata.
    o croreto de magnecio pode me ajudar?

    Reply
  47. Cristiane

    Olá! Tentei usar o Cloreto de Magnésio P.A. dissolvido em água, mas não consegui tomá-lo devido ao gosto forte. Comprei recentemente o Cloreto de Magnésio P.A. em comprimidos de 500mg da xxxx. Será que faz o mesmo efeito? Quantos comprimidos eu devo tomar por dia? Aguardo um breve retorno. Obrigada, Cristiane.

    Reply
    • admin

      Olá Cristiane, eu não conheço cloreto de magnésio P.A. em comprimido.

      Reply
  48. Cristiane

    Desculpe, tenho outra dúvida: Qual a diferença do Cloreto de Magnésio P.A. e o Magnésio Dimalato? Qual seria o melhor? O principal motivo de meu uso seria para tentar dissolver cálculo renal de oxalato de cálcio. Aguardo retorno. Obrigada!

    Reply
    • admin

      Olá Cristiane, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

      Reply
  49. lidiadobroski

    comecei a tomar o cloreto de magnésio a´uma semana apenas
    e já estou sentindo melhor da dor de cabeça edores articulares
    agradeço e espero por mais orientações…
    tomo duas doses ao dia …diluo 33 mg. em um litro de agua e..
    guardo na geladeira…esta´correto

    aguardo orientação obrigada!!!

    Reply
  50. Daniel Borges

    Olá,
    Há três semanas tomo cloreto de magnésio P. A, sempre depois das refeições, após o café da manhã e após o jantar, ultimamente tenho observado queimação no estomago. Coincidência ou não, estranhamente isso começou depois que diminuí a dosagem, diluindo 33g em mais de 1 litro d’água isso faz sentido? Detalhe, ele fica num recipiente de plástico.
    Redução da dosagem, recipiente de plástico, queimação, alguma orientação para me ajudar? Obrigado!

    Reply
  51. Dito

    Tomo cloreto de magnesio a muito tempo, porem comecei a sentir problemas nos rins ao tomar o cloreto, sera que cloreto vence? o vidro era grande e esta quase no fim, ja tem muito tempo que estou usando este vidro.

    Reply
    • admin

      Olá Dito, tem a certeza que o que está a tomar é Cloreto de Magnésio P.A.?

      Reply
  52. Jefferson

    Comecei a usar CM P.A há 4 dias, atualmente estou sentido minha barriga muito inchada e com queimação forte.
    Minha mae que começou comigo, esta com melhoras no pé.

    Estou suspendo o uso de cloreto de magnesio…..
    Alguém que teve essa reação, oque fizeram?
    Tomaram algo para amenizar, foram ao medico ou após suspender a queimação e inchaço parou?

    Sim tenho certeza que eh Cloreto de Magnesio PA, preparado na medida recomendada.

    Reply
  53. Martha Souza

    Boa Noite,
    Recebi via correio um frasco de cloreto de magnésio p.a da empresa xxxx ontem (12/01). Dissolvi a quantidade de um copo descartável de café em um litro de água mineral (vasilha de vidro) e coloquei na geladeira, tomei conforme a bula que veio no frasco – 1 copo de café ao deitar e no outro dia (hoje) 1 copo em jejum. Passei a manhã inteira com a garganta ardendo e ressecada. Isso é normal? Fiquei com medo de continuar tomando.

    Reply
  54. joilma trindade

    Bom dia tenho esofagite comecei a tomar o cloreto de magnesio no terçeiro dia começou a doer meu estomago sera que devo parar de toma o que devo fazer

    Reply
  55. Sarah

    Tenho gastrite e estava com fissura anal com sandramento devido à prisão de ventre e fezes bastante endurecidas. Estava assustada, pois tinha vergonha de falar a alguem o meu problema. Por obra Divina, me falaram do Cloreto de Magnésio P.A, comecei a tomar e senti um bem estar antes inimaginável. Meu estômago não reclamou e como eu queria ter mais conforto na hora de defecar, aumentei a dose de CM e desde então, me sinto plena! Sem contar que a qualidade do meu sono que agora está perfeita. Irei indicar O CM P.A a todos!! Obrigada!

    Reply
    • admin

      Olá Sarah, Obrigado pelas suas palavras e pela sua partilha. Parabéns pela sua decisão em tomar como sua a responsabilidade pelo seu Bem-Estar! Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://ativistadanovaera.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

      Obrigado

      Reply
  56. shirley

    Oi a todos. Através de uma amiga que nunca mais travou conheci o CM.Tenho tomado há algum tempo, mais ou menos 2 anos. E acreditem minha progressão foi fantástica. Eu tinha insônia, rolava de dores nas costas, muitas vezes chegava a me arrastar pelo chão de tanta dor causada por fibromialgia entre outras dores sucessivas como dor de cabeça diáriamente, tomava algo em torno de 4 a 6 analgésicos por dia. Comprava de caixas fechadas. Enfim após usar o CM comecei ter melhoras substanciais, mas ainda sofria bastante com as dores de fibromialgia e costas, aumentei a dosagem, e foi um fenômeno . Minha qualidade de vida melhorou muito, a qualidade do meu sono aumentou, esse suplemento é realmente ESSENCIAL para o nosso organismo. Recomendadíssimo. Sei que existe em cápsulas sim, mas nunca tomei assim, só tomo mesmo o preparado em casa. Aconselho para aqueles que tem intolerância ao sabor, façam um esforço, tomem com água de coco na proporção 80/20, ou seja 80% água de coco e 20% do preparado do CM, você quase nem vai sentir o gosto, ou acrescente uma colher de chá na garrafa dágua diária, ou até mesmo acrescente ao feijão, ficará invisivel. Só lembrando que ele não é remédio, é essencial ao organismo e faz com que este trabalhe melhor e te livre de muitos trantornos que são causados por causa da deficiência deste ao organismo. Magnésio suplemento tão essencial para uma vida mais saudável quanto o ar que respiramos.

    Reply
    • admin

      Olá Shirley, Obrigado pelas suas palavras e pela sua partilha. Parabéns pela sua decisão em tomar como sua a responsabilidade pelo seu Bem-Estar! Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://ativistadanovaera.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

      Obrigado

      Reply
  57. monique

    eu tenho 28 anos, quero melhorar para perde peso posso tomar o cloreto e qual quantidade? POSSO TOMAR SEM PROBLEMAS

    Reply
  58. Phill

    Olá tenho duas dúvidas e preciso de sua ajuda.

    O Dr. Lair Ribeiro, diz em um vídeo para combater a insônia, se deve usar o “Magnésio Quelado”, mas em outro vídeo, ele fala pra usar o “Magnésio Dimalato”. Qual devo usar e porque?

    Em outro vídeo, ele fala sobre o 5HTP e LTEANINA, mas não sei onde comprar isso e o médico que fui desconhece tal suplemento. Onde compro isso?

    Obrigado e abraços!

    Reply
    • admin

      Olá Phill, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Veja como fazer no seguinte artigo:
      http://ativistadanovaera.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida-1
      Obrigado

      Reply
  59. Rosangela

    Quem tem problema de figado pode tomar o cloreto de magnésio?

    Reply
  60. Rosalia Caetano

    Bom dia.Meu nome é Rosalia tenho 51 anos e eu estou com problemas nos meus joelhos e punhos e o reumato ja pediu todos os exames. Estou tomando reuquinol. e tbem estou tomando Livial e nutraferro passado pela minha ginecologista.Preciso saber se posso tomar o cloreto de magnesio ou se devo procurar orientaçao de outro profissional para fazer o uso dele.Qual profisssional devo procurar p me ajudar com o cloreto?.Agradeço desde ja.

    Reply
  61. Janaína Silva Lourenço

    Boa tarde! Vejo q varias pessoas estão relatando ardência, queimação no estômago. Estou apresentando o mesmo sintoma na boca do estômago com muita queimação, subindo na minha garganta como uma azia e com dor na garganta. E ainda tive uma urticária ou dermatite na face em queimação e coceira e vez por outra sinto uma queimação no joelho. Sinto Tb uma mudança no paladar. Tomei como recomendado: Diluí 2 colheres de sopa de cloreto de magnésio P.A em 1 litro de água e já Estava a tomar 50ml 3 x dia por causa de fibromialgia. Após esses sintomas passei a tomar 50ml de cloreto de magnésio apenas 1 x dia. É factível q a toma do cloreto esteja sim causando essa queimação. Resta saber se isso é negativo ou positivo como pensar em uma limpeza ou desintoxicação. Peço por favor q nos oriente a todos que estão com esse mesmo sintoma de queimação.

    Reply
    • admin

      Olá Janaína, isso não tem nada a ver com cloreto de magnésio. Reclamem com o fornecedor – possivelmente é outro composto.

      Reply
  62. Janaína Silva Lourenço

    Olá! Gostaria então de uma indicação de marca de cloreto de magnésio. Ou outro tipo de magnésio, como o dimalato de magnésio. Qual seria uma opção pra eu não ter problemas no estômago?
    Grata.

    Reply
    • admin

      Resposta enviada por e-mail.

      Reply
  63. luciana m.maldonado da silva

    muitas pessoas tem problemas estomacais(gastrite,esofagite de refluxo, dor no estomago e queimaçao) e nao conseguiram nenhuma resposta; gostaria de tomar o cloreto devido as centenas de beneficios que daria na nossa saude mas , devido a minha forte queimaçao quando tomo tive que parar . infelizmente nao consegui ate hoje nenhuma resposta com o tal do naturopata e desconfio que e por que vai queimar a fama do cloreto.(com certeza deve ser prejudicial para gastrite).

    Reply
    • admin

      Olá Luciana. A gastrite é uma doença de libertação – Pessoas muito ácidas têm uma grande tendência para a gastrite – Controlar o PH é urgente não somente pela gastrite mas para um beneficio geral. Um organismo ácido tem muitas mais possibilidades de cancro ou de doenças inflamatória. O cloreto de magnésio é muito útil mas tem de ser acompanhado de um equilibrador de PH. Obrigado

      Reply
  64. Dayse

    Olá, estou tomando CLORETO DE MAGNÉSIO DILAMATO, pq vi que o ácido málico é o par ideal pata o magnésio, só que fiquei confusa, pq em vários artigos vi que o melhor é o P.A!

    Reply
    • admin

      Olá Dayse, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.Obrigado

      Reply
  65. JOSAFÁ MENEZES

    Boa tarde! Tenho 61 anos de idade e tenho REFLUXO. Posso tomar o Cloreto de Magnésio PA?
    Agradeço a atenção!
    Cordialmente,

    Reply
  66. Aparecida

    Tomei o CM PA 10ml barriga inchou e estômago doeu, terei sempre isso se continuar o que faço.? Dilui 33g em 1l água.

    Reply
  67. Ana

    Infelizmente não estou conseguindo tomar o cloreto de magnésio por causa da gastrite… Ela não aparecia em mim há anos, mas voltou com tudo desde que eu comecei a tomar o cloreto )):

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *