Fibromialgia

Fibromialgia

Fibromialgia e Magnésio

Fibromialgia e Magnésio

A Fibromialgia é um síndrome que se caracteriza principalmente pela existência de dores generalizadas, cansaço extremo e perturbações no sono. Normalmente existe também a presença conjunta de vários outros sintomas que podem variar.

O magnésio é muito importante para a função do músculo, do sistema imunológico, do humor e da produção de energia, os quais tendem a ser prejudicados nos casos de fibromialgia. Não é surpreendente que muitas pessoas com fibromialgia beneficiem com o uso do magnésio.

Fibromialgia e Magnésio

 

Segundo  Sérgio Rosenfeld, reumatologista do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – o magnésio é responsável pela queima do açúcar e por reações que dão origem a compostos energéticos. “Os portadores de fibromialgia em geral apresentam deficiência de magnésio, mineral que ajuda no relaxamento dos músculos. A reposição desse mineral tem sido utilizada em muitos estados dolorosos, especialmente em cefaléias, com bons resultados. O magnésio também pode ajudar no sono e em espasmos ou cãibras”, explica o Dr. Sérgio. Especialistas também garantem que a performance física melhora com a suplementação de magnésio, através de liberação de energia para a contração muscular.

O Magnésio activa o enzima mais importante no corpo, ATP (trifosfato de adenosina) uma molécula de energia produzida dentro de um componente das células, chamada mitocondria, “forno” da energia do corpo. Cerca de 20 por cento da produção de ATP está localizada no cérebro. Como resultado, os níveis diminuídos podem reduzir as funções cognitivas do cérebro, um problema comum em pessoas com fibromialgia.
Fibromialgia e Magnésio

O magnésio é necessário para a produção de serotonina, um neurotransmissor do cérebro, envolvido na percepção da dor. Os níveis de serotonina têm sido mostrados como sendo significativamente mais baixos em pessoas com fibromialgia. O magnésio é um dos muitos co-factores necessários para soltar e ligar a serotonina no cérebro, para proporcionar um funcionamento mental equilibrado.

É particularmente interessante que a deficiência de magnésio aumente os níveis de substância P, conhecido por ser elevado na fibromialgia.

A substância P é um Neurotransmissor de onze aminoácidos que se encontra tanto no sistema nervoso central, como no periférico. Está envolvido na transmissão da dor, causa rápidas contrações do músculo liso grastrointestinal e modula as respostas inflamatórias e imunológicas.

 

Fibromialgia e Magnésio

A deficiência de magnésio aumenta a substância P. Pessoas com fibromialgia têm níveis anormalmente elevados de substância P. Ela funciona como um mensageiro da dor e está associado com o processo inflamatório nas articulações. Níveis em excesso podem causar sinais de dor a serem enviados para o cérebro, mesmo quando não há nenhuma lesão ou doença real.

O Magnésio pode ajudar no cansaço, fadiga, distúrbios do sono, nevoeiro fibro, obstipação, rigidez muscular, dor (incluindo dor miofascial e dor neuropática), ansiedade, depressão (incluindo transtorno bipolar), dores de cabeça, sensibilidade excessiva sensorial (como fotofobia), arritmias, múltipla sensibilidade química (MCS) e fenómeno de Raynaud.

 Fibromialgia e Magnésio

 

Testemunhos

sobre o cloreto de Magnésio P.A.:

Jacqueline Almeida 28-01-2013 19:36

“EU TENHO FIBROMIALGIA, TINHA ARTRITE REUMATÓIDE, ETC.

MELHOREI MUITO COM A TERAPIA DO CLORETO DE MAGNESIO, QUE ATÉ DESCOBRI NUMA PAGINA DO BRASIL, SEM QUERER.”

 

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. (para análise), em sais.

Partilha!

141 Comments

  1. admin

    Liliane says
    15 de Agosto de 2013 at 16:32
    Após algumas pesquisas, incluindo este site, me enchi de esperança para finalmente achar a cura da minha Fibromialgia, li um testemunho que me convenceu a tomar o CM, estou tomando há dois meses e meio e não tenho explicação para tamanha melhora, fazia uso de 5 tipos de remédios, gastando cerca de R$ 500,00 por mês, hoje graças ao Cloreto de Magnésio PA, não tomo mais nenhum deles, a melhora veio logo na primeira semana, quando acordava não sentia as dores e peso nos ombros que tanto me incomodavam, passei a ter uma noite inteira de sono, a rigidez das minhas articulações praticamente sumiram, a sensibilidade na pele ainda existe, mas é bem menor que antes, é uma sensação tão boa que me senti na obrigação de partilhar isso com vocês, principalmente com quem está em busca de uma cura, assim como eu estive um dia, hoje sou outra pessoa, nunca expus de fato todas as dores que sentia, afinal, é difícil alguém acreditar em algo que não vê e também quis evitar críticas do tipo: Isso é frescura! Então busquei desesperadamente uma solução, pois os médicos dizem as mesmas coisas e passam cada vez mais remédios que são apenas paliativos e no meu caso, cansei de ouvir que não tinha cura, MAS TEM, eu me sinto praticamente curada e isso me faz muito feliz, minha qualidade de aumentou consideravelmente. Vale muito a pena tomar o Cloreto de Magnésio PA. Espero ter contribuído com meu testemunho, assim como um dia fizeram comigo. Desejo muita saúde a todos.

    Reply
    • admin

      Boa tarde Liliane; antes de mais muito obrigado por sua partilha. Sei como é difícil, viver com uma doença, que dizem não ter cura, e que teimam em nos envenenar, com químicos que só servem a bem organizada e prospera indústria da doença. Também sabemos que só partilhas como a sua, podem contribuir para a verdade ser conhecida. É impossível lutar com quem comanda o PODER. Em nome de todos que podem beneficiar de sua partilha o meu Obrigado

      António Shiva

      Reply
      • karine portilho nogueira

        Venho aqui através deste, externar minha gratidão, coisa que nem sabia mais o que era, e hoje estou aqui por já me sentir bem melhor, faço uso deste composto alimentar que tanto nosso corpo precisa que é o cloreto de magnésio,em uns cinco dias que comecei tomar, ja me levanto com mais disposição, ainda sinto dores, mas bem leves, já consigo abrir o portão e contemplar as maravilhas de Deus, faço as caminhadas que é muito importante neste processo, e alimento de forma adequada, graças a Deus pela vida do S.r Antônio que tem nos conteplado de tão grande descoberta e ajudado tantas pessoas, vou continuar neste processo de cura, e dizendo a todos que tudo é possível ao que crer, eu creio na tua cura e na minha. beijos a todos!!!!

        Reply
        • António Shiva

          Bom dia Prezada Karina parabéns pelo resultados que está a conseguir em sua vida. Sua mensagem revela quanto a vida nos Ama e nos empurra sempre para o melhor.
          A causa de todo o sofrimento encontra-se na resistência a vida.
          Ela sempre nos dá o que mais precisamos para sermos mais vida. Nada acontece por acaso – tudo é para nosso beneficio. Agradeça a vida entre no fluxo, confie em seu processo; ela é a expressão da gloria e do poder de Deus imanente em cada um de nós.
          Parabéns! Você Merece!
          Obrigado

          Reply
          • karine portilho nogueira

            Boa noite a todos! quero poder dizer que está com quase um mês que uso cloreto e posso dizer que me sinto ótima, as vezes me pergunto para onde foram as dores e aquelas fadigas infernais, mas sei que é realmente um milagre tudo isso, fui diagnosticada com fibromialgia, e nunca tomei nenhum antidepressivo, porque eu tinha certeza que havia outras soluções, como de fato tem, e realmente pesquisando encontrei através do Sr. Antônio e de pessoas que testemunharam suas curas através deste alimento tão necessário para nosso corpo, acredito que Deus oo tinha enviado para me ajudar, e hoje sou outra pessoa, porque eu não me reconhecia mais e agora estou muito bem, as ansiedades sumiram, depressão, dores,TPM, e vou continuar, mas com doses menores, meu esposo também usa por causa de uma dor que tinha no braço e diz que está bem melhor.Enfim… muito obrigada!! e que possa alcançar muitas outras pessoas também!

          • iracema

            Que maravilha seu comentário!

    • maria lucia barros bressan

      nao encontro para comprar

      Reply
      • admin

        Olá Maria Lucia, procure em farmácias tradicionais ou de Manipulação. Caso não tenham faça encomenda. Tenha o cuidado de referir que é P.A. – Cloreto de Magnésio P.A. (para análise). Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano, usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

        Pode ainda adquirir na Loja online no seguinte link:
        http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/

        Obrigado

        Reply
        • irene florentino

          vou comprar e fazer uso desse complento alimentar,sinto muitas dores no corpo todo,e muito difícil explicar as dores dessa doença para os outros,já cheguei ouvir que era manha e muito triste as pessoas duvidar da gente,mas vou tomar tenho fé em Deus voltarei aqui prá deixar meu testemunho muito obrigado pessoal pela dica, Deus abençõe cada um de vcs!

          Reply
          • admin

            Olá Irene, obrigado pelo seu comentário, aguardamos então seu feedback. Obrigado

        • Bela Reis

          Moro em Belém do Pará,você pode me ajudar onde posso comprar cloreto de magnésio PA.tem um laboratório São Lucas aqui e ele vende em forma de sal só que não tem pá na embalagem ou pá e a forma de sal como é vendido

          Reply
    • karine portilho nogueira

      fico muito feliz por saber desse novo medicamento contra fibromialgia, pois minha médica disse que é sintomas de fibromialgia, mas disse que pode ser psicologico, vou tomar e creio em jesus que ficarei curada! mt obrigada!

      Reply
        • karine portilho vieira

          muito obrigada por se empenhar em ajuadar pessoas com problemas desta forma, espero ser ajuadada porque a minha médica só sabe me passar antidepressivo e não posso dormir sem parar pois tenho crianças pra cuidar, e quando acordo as dores estão ali me esperando. obrigada!

          Reply
    • Marina

      Que ótimo seu depoimento. Tenho 54 anos e sofro de fibromialgia a 12 anos e com a menopausa tudo piorou ainda mais. Comprarei o CM amanhã mesmo, quero muito me sentir “normal” novamente.

      Reply
      • admin

        Olá Marina, parabéns pela sua decisão.
        Pode contar com a nossa informação responsável. Obrigado

        Reply
    • Cleusa Fonseca tanbalo

      Obrigada pelo seu depoimento,tenho fibromialgia a 20 anos e sofre de dores Horríveis , faço tratamento com reumatologista , psiquiatra, psicanalista e tantos outro, que as vezes até aceito e e vida que segue, mas sempre estou procurando novos tratamentos , mas nada de ver uma melhora, e vendo seu depoimento e de outros vou começar a tomar CM e estou confiante. Boa noite!!!

      Reply
      • admin

        Olá Cleusa, conte com a nossa informação. Se desejar responda ao questionário de saúde para ajuda mais personalizada. Obrigado

        Reply
    • Mara Nice Aurélio Moreira

      OLÁ MEU NOME É MARA TENHO 50 ANOS E ESTOU SOFRENDO MUITO COM ESTE PROBLEMA QUE PIOROU MTO COM A MENOPAUSA, TENHO SOFRIDO CALADA POIS JA FUI CHAMADA DE LOUCA POR MEU MARIDO E MINHA FILHA QUE DIZEM QUE TENHO MANIA DE DOENÇA. ATUALMENTE NAO EXISTE UMA ÚNICA PARTE DO MEU CORPO QUE EU NAO SINTA DOR. GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO ESSE REMÉDIO E COMO POSSO USA-LO POIS TENHO GASTRITE POR CONTA DE STRESS.
      DESDE JA AGRADEÇO.

      Reply
    • Adenilton

      Bom dia! Qual a quantidade para tratamento de fibromialgia? Onde comprar um puro?

      Reply
    • VERA

      como vc esta hoje??? por favor me responda..abraços..

      Reply
    • fatima Lopes

      Gostava de saber onde posso comprar o cloreto de magnésio em cápsulas obrigado.

      Reply
    • iracema

      Estou na esperança,comecei a usar tem uns cinco dias. Que Deus me ajude e traga a cura.

      Reply
    • Tuca

      Qual a dosagem e quantas vezes ao dia?

      Reply
      • admin

        Olá Tuca, a que se refere?

        Reply
    • roseli batista de souza

      Estou sinceramente surpresa,porem ansiosa pela minha cura,estou passando pelo mesm0o problema,já não aguento mais sentir dores a mais de 15 anos,já fiz quase de tudo!!!em todo lugar que passo ,dizem não tem cura,já tomei amitriptilina 8 caixas, a algum tempo,me senti bem ,mas por um tempo…está sempre voltando,faço acupultura a 3 anos,porque já não posso e não adianta tomar remédios…me alivia só um pouco.obrigada por passar sua experiência!! vou tomar cloreto de magnézio pa.tenho 52 anos,e ainda quero continuar vivendo a vida plenamente,poder fazer o que mais gosto ;trabalhar.viver..grata.

      Reply
    • Mari

      Liliane,
      Obrigado pelo seu testemunho. É tão bom saber que agora posso ter a possibilidade de viver com qualidade de vida. Esta condição foi-me diagnosticada á relativamente pouco tempo. Fiquei mais deprimida porque sempre que manifestei o cansaço, as dores, falta de energia e tudo o que a fibromialgia nos faz sentir, fui sempre acusada de preguiçosa… Não vivo no Brasil e por isso não sei como ter acesso ao especifico Cloreto de Magnésio P.A
      Contudo muito obrigado e votos sinceros de continuação de bem estar e muita saúde.

      Reply
    • Angélica Zanollo

      Liliane, muito obrigada por seu depoimento, não sabe como me ajudou, estou passando por uma dor terrivel no nervo ciático e agora estou com muita fé no cloreto de magnésio p.a, comecei tocar hoje 20:00 h,minha primeira dose! Fica com Deus, bj.

      Reply
    • IRLANE QUEIROZ DE AZEVEDO

      Você toma em capsula?

      Reply
      • admin

        Olá Irlane, eu não conheço cloreto de magnésio P.A. em cápsulas. Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais.

        Reply
    • Maria José

      Olá como me revejo nas suas palavras! Sofro deste problema há cerca de 6 anos e desde ai que tenho procurado respostas e melhoras com vários médicos tanto de Medicina convencional como na alternativa.Sem grandes resultados.A falta de descanso e dores nos ombros desde que levanto é diário. Gostaria de saber como devo tomar.Muito obrigada por partilhar e deixar me com ums réstia de esperança. Beijinhos

      Reply
  2. stella

    Olá,tenho fibromialgia e estou em tratamento a muitos anos,gostaria de saber mais sobre cloreto de magnésio e pesquisa científicas. Grata!

    Reply
  3. António Shiva

    Bom dia Stella, por favor refaça o comentário, penso que não percebi o objetivo.
    Stella existem centenas de estudos de grandes médicos honestos e responsáveis, no Google e até aqui em nosso blog, que só tem como finalidade informar. Como naturopata posso-lhe garantir, que nem a indústria da Doença Química, como a suposta indústria da Doença Natural, vê com bons olhos esta informação.
    E a Stella é prova viva disso quando afirma: “tenho fibromialgia e estou em tratamento a muitos anos”
    Existe interesse, por parte da indústria da doença, (como é natural em qualquer indústria), zelar pelo Crescimento e Sucesso. E o Sucesso da indústria passa por fazer crescer e manter a doença. Certo? Com a divulgação da carência do terceiro elemento do organismo animal mais importante, depois do oxigénio e a água, e sua natural reposição seria fatal para a Indústria da Doença.
    Stella, Tem consciência que seu sofrimento, alimenta a indústria, você é importante como cliente. No dia que você respirar saúde, deixa de ser importante para a indústria; a fonte de rendimento secou.
    Pense nisso. E pense nos médicos honestos, que são impossíveis numerar, que perderam suas carteiras profissionais, quando se recusam a servir uma indústria, que só tem como objetivo criar as condições para que a doença se desenvolva, assegurando o sucesso da Industria da Doença.
    Por favor Stella, reformule a questão, para perceber qual é sua dúvida depois de tantos anos de “tratamento”. Obrigado o seu comentário é muito importante.

    Reply
  4. mitosini@uol.com.br

    Padeço de dores insuportáveis há mais de 12 anos. Tenho Fibromialgia e artrose. No final das minhas forças descobri a auto-hemoterapia que na segunda semana já me trouxe mais ânimo e portanto menos depressão. Há pouco mais de uma semana soube do Cloreto de Magnésio e comecei a tomar duas doses diárias. Ainda não sinto os efeitos benéficos, mas otimista que sou, não consigo imaginar senão a cura, pelo menos a melhora significativa como a da Liliane. À querida Liliane e todos os outros meu muito obrigada. Que Deus os ilumine…

    Reply
    • cinara

      Eu tbm estou em uso da AHT há 7 meses, estou a cinco dias tomanco CM, melhorei muito, mas ainda não durmo bem, tenho crises de dor, mas continuo confiante q vou conseguir, pq junto estou “desmamando de um monte de remédios (drogas) ingeridos durante muitos anos”.Bom ler seu relato, me anima muito.Sorte e Saúde p todos nós.

      Reply
  5. António Shiva

    Bom dia prezada senhora, antes de mais os mais sinceros agradecimentos, pela oportunidade que me dá de poder transmitir um pouco de minha experiencia. A minha experiencia, com clientes com fibromialgia, tem passado por um enriquecimento fantástico. Considera-se como Fibromialgia, um conjunto de sintomas patológicos, principalmente dores musculares difusas que duram vários meses. Como até hoje só tive clientes mulheres com esta patologia, a algum tempo a trás decidi reunir todas as informações que vou angariando de cada cliente de coaching. Depois de uma breve passagem pelos documentos em meu poder, saltou de imediato algo em comum. Todas as minhas clientes transportavam da juventude, uma culpa irracional. Algo sem sentido, somente criados por elas. A maneira como pensavam impedia de ver a realidade. Posso exemplificar um caso de uma senhora que de culpou toda a vida, pelos Pais se casarem sem amor só porque sua mãe estava gravida. Desde menina se sentiu indesejada, arrastando com essa culpa uma vida de sofrimento.
    Quanto ao Cloreto de magnésio, é indispensável que o tome; mas recomendo que procure um Coach em Saúde integral. poderia lhe ser muito útil – Obrigado
    António Shiva

    Reply
    • mitosini@uol.com.br

      Obrigada, Antonio.

      Pude perceber pelos relatos que cada organismo reage de um modo e que o tempo para alívio das dores pode variar muito…
      Moro em Sao Paulo. Você indica algum coach?

      Um grande abraço e mais uma vez muito obrigada. É desesperador viver como vivo. Ontem foi meu aniversário. Estava tao ruim que nao tinha ânimo nem pra comprar um bolo pra comemorar meus 49 anos. De repente encontrei vocês e mais uma vez reagi com positivismo, acreditando que algum dia conseguirei viver se nao sem dores, mas pelo menos com dores suportáveis…

      Reply
      • karine portilho nogueira

        realmente é muito triste este mal, pq tudo passa a nossa volta e agente fica só olhando sem poder reagir, pois minha médica só me passa antidepressivo e fico flutuando…. é cruel isso!

        Reply
  6. António Shiva

    Boa tarde Miriam, que neste tempo de festa e de mudança todos os sonhos sejam abençoados e realizados e um novo Ciclo de Amor, e alegria se abre. Acredite que sim, pois somos o que acreditamos “mude o que acredita e mudarás tua vida”. Disse buda. Miriam sugiro que preencha o questionário de saúde e em observações exponha a sua situação atual e quais são os seus objetivos. Não existem impossíveis, você nasceu para ser feliz, tenho a certeza que rapidamente sua vida melhorara Obrigado
    Você merece! Conte com minha disponibilidade.
    Obrigado António

    Reply
    • mitosini@uol.com.br

      Obrigada, Antonio…

      Reply
  7. VALDECINO JAIME DA SILVA

    BOA TARDE?, GOSTARIA DE SABER A DOSAGEM IDEAL, PARA UMA PESSOA QUE FATUROU O PUNHO E TEM ANSIEDADE, NERVOSISMO, INSONIA E UMA SÉRIE DE OUTROS TRAUMA DECORRENTE DO ACIDENTE.
    3 VEZES SERIA O IDEAL, E A CICLA É A PEQUENA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO NO QUE PUDER ME AJUDAR.

    Reply
  8. VALDECINO JAIME DA SILVA

    BOM DIA?

    ME RESPONDAM UMA COISA SE SOUBEREM É CLARO
    UMA PESSOA COM BAIXA OU NENHUMA TESTOSTERONA PODE SER TRATADA COM ESTE MINERAL? E SE PUDER SERIA COMO O TRATAMENTO?
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO AMIM DISPENSADA.

    Reply
    • admin

      VALDECINO desde já o muito obrigado pelo comentário, recomendo vivamente o
      Cloreto de Magnésio para a regulação da Testosterona.
      Prezado Valdecinio, independente de existirem sintomas ou não patológicos-
      com a rara excepção Hemodiálise (por segurança – não porque faça mal), o
      magnésio é um alimento carente que evita milhares de problemas -É claro que
      tem que se ter cuidado, porque não querem que se saiba.
      disponha sempre
      atenciosamente
      António

      Reply
  9. Rebeca

    Faz um ano que me livrei da fibromialgia de vez! O cloreto de magnésio 33 grs. e a semente de sucupira mudou a minha vida!!!!

    Reply
    • eliane gonçalves pinto

      Rebeca gostaria muito que você explicasse como preparar o cloreto de magnésio com a sucupira e quantidade e quantas vezes você tomava durante o dia tenho fibromialgia e sinto muitas dores, já fiz hemoterapia mas ainda não senti melhora. Obrigada

      Reply
  10. António Shiva

    obrigado Rebeca pode partilhar sua experiência? Poderia ajudar muita gente em sofrimento – Obrigado

    Reply
  11. maria isabel

    Sofro de fibromialgia a 15 anos estou a um ponto que não aguento mais.Dores de cabeça 24 horas por dia enjoos, dores por todo o corpo,ansiedade,medo angustia tudo isso devido a anos de sofrimento.qual a dosagem de coreto que devo tomar? aquele cloreto de magnésio em gotas tem o mesmo efeito.o nome é magvit,por favor me responda sim muito obrigada.

    Reply
    • António Shiva

      Boa noite Prezada Maria Isabel compreendo a dor e sofrimento que tomou conta de sua vida. Sei que perante tanta dor é difícil aceitar sugestões mas por favor lhe peço que responda ao questionário de saúde que se encontra no site, com boa vontade e honestidade; por favor não deixe de responder a nenhuma questão. Quanto ao magnésio em gotas prefiro não me prenunciar até que tem nome comercial. Quero só afirmar que os testemunhos que encontra no site é de Cloreto de magnésio PA diluído na percentagem de 20 gramas para um litro de agua ..

      Reply
      • nezilda maria correa

        Boa noite eu tenho a Fibromialgia a 14 anos e nao suporto de tantas dores,minha medica mudou meus remedios, nao consigo ficar muito tempo em pé, sentada doi tudo.hoje estou na crise dela , nao quero fazer nada , quero ficar isolada.Eu nao consigo muito tempo em pé pois eles ficam doendo muito e inchados.Somente com os remedios durmo bem ,mas quando acordo fico com o corpo todo doloridos e rigides na nunca.Eu vou usar esse MC e creio que serie curada e viverei uma vida saudavel, pois faz muito tempoque nao sei o que é isso.Obrigada pelos testemunhos

        Reply
    • mitosini@uol.com.br

      Isabel, acredite!!!!! Eu estava exatamente como você. Comecei com o Cloreto junto com a Auto-hemoterapia em julho de 2013. Sou outra pessoa. Acordo com dores pela manhã, mas 90% mais fracas do que antes. Durante o dia, quase nada de dor. Tome o cloreto. Nao espere mais. Nao se auto-sabote. No início eu nao sentia nada de diferente. Até que após 1 mês, a melhora veio, gradativamente.

      Reply
      • mitosini@uol.com.br

        Quando usei a expressao auto sabotagem, quis dizer pra NAO PARAR COM O CLORETO. NAO PARE!!!!!

        Reply
        • iracema

          Comentários assim me enchem de esperança. Obrigada por compartilhar.

          Reply
  12. jose carlos delgado

    moro em manaus e sinto todos esses ao ponto de dia em minha berrar de tanta dor que senti. a medica me disse que isso nao tem cura e continuo com as dores…nao sei onde e nem como comprar esse sal aki em manaus. alguem pode me ajudar ???obrigado por quem puder me ajudar a diminuir minhas dores…

    Reply
  13. Paulo Braule

    Parabéns pelo artigo e pelos comentários.
    Tenho 68 anos, há 29 anos não tomo medicamentos, e ainda jogo capoeira. Sou vegetariano. Tenho fibromialgia e já tive muitas dores. Mesmo tomando magnésio há quase um ano, ainda acordo com dores. Além do magnésio como babosa todos os dias, e tomo Kombuchá, que recomendo a todos. No Rio posso doar colônias.
    Ao acordar, bebo quase 1,5 litros de água. Nunca bebo nada no almoço nem no jantar, este último sempre sopa de legumes. Para completar a dieta, no café da manhã ainda tomo geleia real, pólen, como maçã, banana (que tem triptofano) com farelo de aveia integral, e mamão. Depois como um sanduíche de pão integral com pasta de soja e um dente de alho, regado a suco de uva integral com canela (uma delícia).
    Nunca fico mais do que 3 horas sem comer. Sempre como legumes, verduras, arroz integral, cereais, berinjela, carne de soja e um dente de alho..
    Mas tenho tido muito alívio para as dores da fibromialgia com uma técnica de beliscão, que aprendi na internet, de um naturopata. Infelizmente perdi a ligação. Consiste em apertar o músculo, no ponto dolorido, por cerca de 10 segundo. Dói, mas depois o alívio vale a pena. Lentamente as dores foram diminuindo, e as que ainda aparecem trato logo de aplicar o beliscão. Na verdade, em muitos pontos, é apenas pressão sobre o ponto dolorido.
    Espero ter ajudado.

    Reply
    • António Shiva

      Fantástico Paulo – obrigado

      Reply
    • Carmen

      A técnica do “beliscão” é sobre os trigger points ou pontos-gatilho. Funciona mesmo, mas tem que estar relaxado, senão pode machucar mais ou irradiar.
      Quanto à sua dieta/alimentação: já percebi que alimentos ácidos aumentam a dor muscular. Elimine a soja (dá uma pesquisada sobre seus males, só a fermentada é que deve ser consumida.

      Reply
    • Karine Portilho Nogueira

      fico bastante animada de ver depoimentos de pessoas como você S.Paulo, quando comecei a sentir os sintomas fiquei desesperada, depressiva, pedi conta, as pessoas me ignoraram muito porque achava que eu estava blefando, mas só eu sei o que passei prque o diagnóstico é demorado, faz quatro meses desde que comecei a sentir os males, hoje a minha médica ainda faz exames pra tirar dúvidas e concluir que é fibromialgia, mas sou muito adiantada por natureza e fui em busca sozinha da cura porque não aceito isso na minha vida, nunca digo que tenho fibro, acho nossas palavras muito forte, então digo que enfrento a fibro e sei que enfrento isso porque sei que vou vencer e você vencerá em nome do senhor Jesus!! Mudei meus modos alimentares meus conceitos com relação a tudo, hoje eu descobri que cloreto de magnésio é excelente, peguei mais informações e realmente acredito que teremos éxitos.

      Obrigada Paulo e a todos que estão nessa!!! karine.

      Reply
      • António Shiva

        parabéns

        Reply
  14. Miriam

    Rebeca, pode explicar como toma a semente de sucupira junto com o cloreto?
    Pelo amor de Deus?

    Reply
  15. Francielle Maciel Silva

    Olá!
    Tenho 27 anos, sou enfermeira e portadora de fibromialgia há 6 anos. Nesse tempo pude perceber que meus níveis de dor se elevam sempre que estou submetida a situações estressantes frutos do meu trabalho!
    Sempre tive uma qualidade de vida muito boa! Surfei por 10 anos e sempre pratiquei muita atividade física, porém, após receber esse diagnóstico sofro com a falta de cognição, dores na mandíbula (bruxismo) e pelo corpo, além de insônia.
    Gostaria de saber como é utilizado o cloreto de magnésio, será que podem falar um pouco mais sobre essa substância?
    Obrigada!

    Reply
    • admin

      Boa Noite Francielle,
      Poderá encontrar muita informação sobre o cloreto de Magnésio P.A. aqui no site. O Cloreto de Magnésio P.A. é um mineral essencial ao nosso organismo. Sem ele o organismo não tem como proceder ás suas funções normais, gerando uma série de sintomas, aos quais chamam de doenças, mas que nada mais é do que um grito de alerta do organismo. Quando repostas as carências todo o organismo entra em auto-cura. Confira o seguinte link: http://solucaoperfeita.com/magnesio/home
      Relativamente á Fibromialgia, encontrará inclusive testemunhos de pessoas que começaram a tomar e beneficiaram muito. Confira o seguinte link com um apanhado sobre artigos acerca do assunto: http://solucaoperfeita.com/magnesio/?s=fibromialgia
      Sugiro que se inscreva no nosso site, para receber as novidades em seu e-mail, e existe inclusive um Grupo de Partilha do Cloreto de Magnésio P.A. que vou passar o link:http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a
      Caso pretenda ajuda mais especificamente, sugiro que preencha o questionário de saúde e coloque nas observações tudo o que achar importante:
      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
      Obrigado

      Reply
  16. Eliana Alícia Ribeiro Vilella Luchiari

    Tenho Fibromialgia há mais de 6 anos, tomo muitos medicamentos. Gostaria de saber de tudo que podem nos ajudar, se não sarar totalmente, mas pelo menos melhorar as dores, que são terríveis

    Reply
  17. Nínive

    Boa noite!

    Estou interessada em usar o cloreto de magnésio, mas tenho hipotireoidismo. Gostaria de saber se há algum problema. Sinto dores na face e dores tensionais de cabeça já anos, não tomo medicamentos mas sempre que estou numa situação de estresse, elas reaparecem com força. Tenho paciência, faço acupuntura e trato com homeopatia, tenho alívios mas nada resolve de fato. As dores sempre retornam em algum momento, e com mais força a cada nova crise. Haveria problema se eu decidisse usar o cloreto? Como disse, tenho hipotireoidismo, e tenho 42 anos.
    Por favor, não deixe de me responder.
    Nínive.

    Reply
    • admin

      Boa noite Nínive, quem tem problemas de hipertireoidismo e hipotireoidismo deve tomar cloreto de Magnésio. A tiróide produz a hormona calcitonina, fundamental na homeostase do cálcio, onde o Magnésio é indispensável.
      Sugiro que responda ao questionário de saúde e ponha em observações o que achar relevante:

      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/

      Obrigado

      Reply
  18. maria goretti ferreira de sa

    onde se encontra o magnesio?

    Reply
    • admin

      Olá Maria Goretti, procure em farmácias tradicionais ou de Manipulação. Caso não tenham faça encomenda. Tenha o cuidado de referir que é P.A. – Cloreto de Magnésio P.A. (para análise). Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano, usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

      Pode ainda adquirir na Loja online no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/

      Obrigado

      Reply
  19. Regiane Zancope

    Muito interessante!!

    Reply
    • admin

      Olá Regiane, Obrigado pelo comentário.

      Reply
  20. maristelabonifacio

    Tenho fibromialgia, artrose, tendinite, depressão, pânico, as vezes suo demais no rosto e tórax e sou muito nervosa e ansiosa. Não aguento mais tudo isso, há momentos que acho que não tem mais solução.
    faço tratamento no Hospital das Clinicas, e perguntei para um ortopedista porque eu sentia tanta dor no ombro se já havia operado 3 vezes, ele me respondeu que não fazia a menor ideia.
    Por isso já não sei mais em quem acreditar, tomo remédio muito forte e vivo com a boca muito amarga por conta disso. É possível que eu também possa melhorar com esse tratamento?

    Reply
  21. maria de lourdes

    uma dica importante troque o sal refinado de cozinha por sal marinho comprado em casas de produto natural. mas cpmpre o natural que nao tenha passado por refinamento ok ele contem magnesio e o iodo e td mais que nosso organismo precisa faz bastante difereça esta sendo otimo para mim e meu marido bjs a tds e boa sorte

    Reply
    • admin

      Obrigado Maria de Lourdes, pelo seu comentário e informação.

      Reply
  22. Marina

    Sr Antonio como posso fazer contato com o senhor?

    Reply
  23. Celi

    Ola eu me Chamo Celi, não tenho fibromialgia, mas sofro tanto quanto quem tem, ja que a minha mãe tem essa horrível doença a 4 anos, depois que levou um tombo da escada, quebrou o cotovelo e fez uma cirurgia.. Nenhum médico até hoje sabe explicar, dizem que foi devido ao trauma, mas só medicam com antidepressivos que não resolvem quase nada. Hoje pesquisando encontrei este “Santo” Site e descobri que pode existir um luz no fim do Tunel. Vou comprar o CM PA e começar o tratamento da minha mãe o mais rápido possível. Sr. Antônio eu posso mandar formular? Estou muito esperançosa… Obrigada pela Luz que o Sr tem dado a essas pessoas que tanto sofrem.

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Celi muito obrigado pelo generoso e gentil comentário. Sugiro que por favor leia este artigo, para que possa ter uma visão mais ampla do funcionamento do magnésio no organismo
      Para saber sobre o Magnésio o Sal que condimenta a Vida clik aqui.
      http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida

      PS o preenchimento do questionário de saúde poderia completar deixo ao seu critério

      Reply
  24. Jucilene aparecida da silva

    Boa noite! tenho fibromialgia as quase 4 anos e vejo que cada dia ando tendo mais dor, mais gostaria de sabe se posso toma o magnésio pois tenho calculo renal.

    Reply
  25. Abraão

    Tenho suspeita de fibromialgia…Meus Exames saem daqui 7 dias….
    Com o cloreto de magnésio+auto hemoterapia+Rhodiolla+Suco de couve com laranja +Vitamina D
    Melhorei bastante…Porem minha médica disse que ainda demora uns 4 meses para melhorar, até o corpo repor tudo….
    Tenho fé…Obrigadoooo Por esse site maravilhoso

    Reply
    • António Shiva

      Obrigado Abraão pelo seu simpático comentário. Procura-se passar experiencia e nada mais. Esta é a nossa missão
      Muito obrigado tenho certeza que rapidamente encontra o bem-estar pleno

      Reply
  26. FATIMA SOUSA

    Estou fazendo uso do cloreto de magnésio há alum tempo, ja estou tomando o 5º litro e estou sentindo uma melhora significativa das dores que sentia em todo o corpo, seus artigos muito me interessam, parabéns, obrigada.

    Reply
    • admin

      Obrigado Fatima pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos. Obrigado

      Reply
  27. Renan Carvalho

    Tenho 30 anos e sobre de Fibromialgia tem 10 anos. Fiquei 9 anos sem saber o que era. Descobri tem 1 ano e tomo antidepressivos e cloridrato de duloxetina. Faço caminhadas com leve corrida durante o exercício, além de Pilates e bastante alongamento. Gostaria de saber melhor sobre como tomar o cloreto de Magnésio P.A. e os resultados que posso alcançar utilizando. Este produto se vende em farmácia convencional?

    Obrigado.

    Reply
  28. marineide paes

    Eu tenho 39 anos e tenho fibromialgia a 15 anos eu queria começar a usar o cloreto de magnésio e eu tomo outras medicamentos como relaxantes musculas e antedepressivos eu queria saber como usar no meu caso?

    Reply
  29. Lucia

    Olá
    Depois de seguir as preciosas dicas encontradas neste site, gostaria de compartilhar a minha experiência. Faz dez dias que comecei a tomar o cloreto de magnésio. O impacto sobre a qualidade do sono foi impressionante. Esta noite dormi oito horas seguidas. Isto não acontecia faz muito tempo. Eu estava com uma dor insistente de garganta, dor nos pés pela manhã, olhos secos e algumas outras dores que pipocavam durante o dia. Isto sem falar na fadiga. Ao longo dos dias, senti uma melhora substancial em todos os sintomas. Está sendo fantástico. Vou continuar tomando o cloreto e voltarei a escrever em alguns dias. Um abraço a todos.

    Reply
    • admin

      Olá Lucia, muito obrigado pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos. Obrigado

      Reply
  30. Rosangela Lima

    Olá eu tomo Rivotril há mais de 10 anos porque tenho insônia e gostaria de saber se o Magvit ajuda a combater a insônia…

    Reply
  31. DJANIRA

    OLÁ, ESTOU USANDO O CLORETO DE MAGNESIO A UM MÊS E ME SINTO MUITO MELHOR, ENFRENTO UMA FIBROMIALGIA E SÃO MUITAS DORES, PORÉM AGORA MEUS PÉS QUE JÁ QUASE NÃO PODIA PISAR DE TANTA DOR E RIGIDEZ ESTÃO SE SOLTANDO A CADA DIA, COMO SE FOSSE UMA BORRACHA E AS DORES DIMINUINDO CADA DIA. É INRÍVEL MEUS DEDOS PARECEM ESTAR EUMENTANDO DE TAMANHO COM ARTICULAÇOES QUE NEM PERCEBIA EXISTIR, PARECE ATÉ CONTO DE CAROCHINHA MAS É VERDADE, ELE FAZ O NOSSO CORPO AMOLESCER, VOLTAR A FICAR FLEXÍVEL, UM PRESENTE DE DEUS.

    Reply
    • admin

      Olá Djanira, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

      Reply
  32. creumacir

    faz quinze dia que eu tomo o cloreto de magnecio estou muito bem eu sentia os meus dedos da mão formigar ja não sinto mais graça a DEUS vou continuar usando .

    Reply
    • admin

      Olá Creumacir, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

      Reply
  33. magda helena da costa silva

    SOFRO DE FIBRO A 4 ANOS GOSTARIA DE SABER MAIS A RESPEITO CM .PARA 4 ANOS SINTO QUE ESTOU EM UM QUADRO BEM AVANÇADO ,SINTO TUDO QUE LI NOS COMENTARIOS E MAIS UM POUCO ,JA PENSEI EM SUICIDIO!

    Reply
  34. leonilda m m pires

    tenho fibromialgia e artrite sito muitas dores nas articulações , realmente uma dor que não da para explicar as pessoas acha que e manha, já usei antidepressivo por 10 anos remédios para dormir hoje não tomo mais. mas tenho muitas dores com a chegada do frio estou sentindo tanta dor ,mal consigo pisar no chão, caminhar então da vontade de chorar com tanta dor as mãos mal consigo fazer meus afazeres domésticos. vou tomar o cloreto de magnesio Deus a de abençoar a minha vida.

    Reply
      • Maria Elisa Cordeiro de Cravalho

        Olá todos,que bom encontrar vocês por aqui!Tenho Fibromialgia desde 1998 e tenho muitas dores e ao longo desses anos já fiz TODOS os tratamentos , exames e terapias que se possa imaginar.Me identifico com todos estes depoimentos e fiquei muita animada em encontrar uma solução para esta misteriosa doença que só quem tem sabe o sofrimento que ela causa . Tem dias que sinto tanta mais tanta dor que penso que não vou suportar.Atualmente tenho acordado de noite chorando de dor coisa que nunca tinha acontecido antes e resolvi que quero e vou ficar boa ou pelo menos vou conseguir melhorar minha qualidade de vida. Por conta de uma grande coincidência, hoje reencontrei o contato de um médico,Dr Luis Moura, que cuidou de mim em 1981 quando sofri um grave acidente de carro e ele me cuidou com Cloreto de Magnésio PA e também com Autohemoterapia obtendo um excelente sucesso na minha recuperação.
        Gostaria de saber onde eu faço a fórmula pois já não me recordo mais e como tomar ,enfim saber de detalhes sobre o medicamento/alimento Cloreto de Magnésio PA.
        Desde já agradeço e espero em breve estar dando meu depoimento de sensível melhora!
        Que Deus abençoe a todos!

        Reply
  35. Adriana De Carli Deggerone

    Desde que fui diagnosticada com fibromialgia procurei saber mais sobre e fazer tratamentos com medicação, terapias psicológica, alternativa, acupuntura, atividades físicas, massagens, etc.
    Li muitos artigos e me identificava com os relatos das pacientes, mas não me convencia das hipóteses colocadas pela medicina tradicional como fatores associados ou desencadeadores da “doença”. Percebi que os diferentes “tratamentos” eventualmente faziam algum efeito na redução das dores ou da melhora do sono, mas nenhum evita o que desencadeamento das “crises”. Passei a observar os fatores que antecediam os períodos de mais dor e também o que contribuia para qualquer melhora. Percebi que a ingestão de Dolomita 900 mg eliminava o cansaço matinal, a exaustão que sempre sentia. Conversei com o reumatologista sobre a possibilidade de ter alguma relação com défict de algum mineral. Ele nao deu a menor importância. Agora vendo esta matéria e os comentários, fiquei mais convencida de que tem sim relação e vou começar a usar. Espero poder logo fazer um comentário positivo também
    Não acredito que a Fibromialgia não tenha cura. Não acredito sequer que seja uma doença. Considero que se trata de uma Condição desencadeada por multiplos fatores associados,entre eles alguma deficiência química. E penso que são os (as) próprios (as) pessoas que sofrem com ela que vão encontrar o caminho para superá-la, através da troca de experiências em espaços como este. Obrigada pela oportunidade e pelos relatos!

    Reply
    • iracema

      Adriana, fico imensamente feliz em ouvir pessoas que, apesar das dores, acreditam na melhora. Pensamento positivo sempre. Creio tb que deve haver um caminho para a cura que os medicamentos e a medicina convencional não interessa devido ao grande interesse da industria farmacêutica, onde vivemos num mundo capitalista. Eu estou tomando o cloreto há 1 mês,as coisas naturais levam um bom tempo pra mostrar resultado, porém te digo que em 15 dias já consegui sentir um leve alívio das dores da fibromialgia, mais diposição. Foi tão grande, que passei dois dias alegre, limpando a minha casa e , aquela suadeira e cansaço, foi bem menor. Antes eu suava de pingar.tDevagar chegamos lá.Tenho tb a Sindrome do Tunel do Carpo, onde as dores pioram. Mas estão mais amenas, tomo 100 ml diários, mas comecei com 50 ml. Irei tentar tb a Vitamina D. Beijos no coração. E que Deus nos abençoe sempre.

      Reply
  36. Cristina Haddad

    Olá,
    Enviei minha questão ao naturopata pelo link que vocês sugeriram mas ainda não obtive resposta ou um e-mail confirmando o recebimento. Por onde seria mais eficaz contatá-los? Obrigada.

    Reply
    • admin

      Olá Cristina, há quanto tempo enviou o questionário?

      Reply
  37. paulo

    cm é bom e acabou

    Reply
    • admin

      Olá Paulo, Obrigado pelo seu comentário.

      Reply
  38. paulo

    olá. meu nome é paulo sou de birigui sp estava com artróse na coluna as dores eram insuportavel pesquisando descobri o famoso cloreto de magnésio.comecei a tomar a poucos dias e a melhora foi surpreendente as dores diminuiram muito. sinto ainda dores mais em vista de como era as dores posso dizer que em poucos dias diminuiram 80%.recomendo quem estiver com este problema a tomar e verá que ele realmente funciona. e digo mais não de ouvidos para alguns médicos que postam ou comentam que o cm não funciona como dizem. e tambem dizendo que é perigoso tomar eles querem que vc dependa deles.quando o povo descobre alguma coisa que faz bem e cura; entra os médicos que é contra e tambem a anvisa falando mal o povo esta alerta descobrindo como se curar.obrigado DEUS por existir o cloreto de magnésio

    Reply
    • admin

      Olá Paulo, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.
      Obrigado

      Reply
  39. Marta

    Boa tarde!

    Tenho 52 anos e fui diagnosticada com Polimiosite, doença mista e evoluiu para LUPUS, gostaria de saber se o cloreto de magnésio pode ser indicado para essas doenças.

    Reply
  40. Andreia Souza

    Bom dia, posso tomar CM junto com a medicação que já tomo.

    Reply
  41. Gildenir Maria Trabach Rosa

    Tenho 68 anos em 2007 tive um diagnostico de Purpura trombocitopenia, sou hipertensa, tomo syntroide para a tireoide por hipotiroidismo,tenho plaquetas abaixo da media indicada por causa da Purpura. Sinto dores nas articulaçês e em todo o corpo, muitas dores na planta dos pés. Gostaria de saber se posso fazer uso do cloreto de magnésio P A.

    Reply
  42. JOSÉ ANTONIO RAFAEL DA SILVA

    SENSACIONAL TUDO ISSO QUE LI, E GOSTARIA DE SABER SE O CLORETO DE MAGNÉSIO PA EM CAPSULAS TEM O MESMO EFEITO DAQUELE DISSOLVIDO EM ÁGUA.

    Reply
    • admin

      Olá José, eu não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas. Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Obrigado

      Reply
  43. Wanderlea

    Gente alguém me ajuda por favor, estou tomando cloreto de magnésio PA ja faz uma semana, seguindo as orientações desse site.. Mas não vi melhora ainda, oque pode estar acontecendo? Fui diagnosticada com fibro a 1 ano, ja nao sei mais oque fazer pra aliviar estas dores. Obrigado desde já!

    Reply
      • Wanderlea

        Segui direitinho as indicações. Tomo 50 ml três vezes ao dia há mais de uma semana e não vi resultados ainda.

        Reply
        • admin

          Wanderlea, mas leu o artigo? Lá indica para ir aumentando a dose até a atingir a sua dose ideal. O que está a tomar pode não ser suficiente.

          Reply
          • Wanderlea

            Sim estou aumentando, Mas não pode dar alguma reação? Pela dose ser alta demais.

          • admin

            Oriente-se pelos seus intestinos. Se a dose for em excesso as fezes ficarão mais moles. O intuito é aumentar até sentir que todo o organismo está em equilíbrio – incluindo os intestinos. O que para uns pode ser muito, para outros será pouco. Depende da carência de cada organismo, e isso só a sra poderá saber – fazendo assim, ir aumentando.

  44. Ideraldo

    Comecei a tomar Cloreto de Magnésio PA, mas não me adaptei em razão de ser portador de úlcera duodenal. Fui obrigado a suspender o tratamento. Pretendo iniciar novo tratamento com magnésio malato.

    Reply
  45. marcia da silva ferreira

    Tenho fibromialgia a 11 anos, tenho 44 anos, estou no 23º dia do cloreto de magnesio pa, hj a dose chegou a 250 ml pois venho aumentado gradativamente, mas nao senti nenhuma melhora, apenas cansaço, minha esperança continua, creio que meu corpo esta muito doente. Li os depoimentos mee ajudara. obrigado

    Reply
    • admin

      Resposta enviada por e-mail.

      Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *