Hipertensão


Hipertensão e Magnésio

Hipertensão e Magnésio

hipertensão arterial é  determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos.

Níveis adequados de magnésio são essenciais para o músculo cardíaco. O magnésio mantém o cálcio dissolvido no sangue. Sem o equilíbrio adequado entre magnésio e cálcio, em uma razão de um para um, o cálcio acaba se depositando nas artérias coronárias, resultando em artérias obstruídas.

As artérias tornam-se duras, rígidas, inflexiveis, o que restringe o fluxo de sangue e provocando a pressão arterial elevada.

Segundo o médico norte-americano Michael Roizen, conhecido pelo best seller A idade verdadeira ( sobre os factores que afectam a saúde com o passar dos anos), o Magnésio ajuda a baixar a pressão arterial por dilatar as artérias.

 

Testemunhos

sobre o cloreto de Magnésio P.A.:

 

Jaciara M. F. Pinto em Junho 3, 2010

O Cloreto de magnésio cura a enxaqueca!
Depois de uns 6 meses de uso diário, tomando apenas 1 dose/dia, deixei de ter enxaqueca (sofri de enxaqueca por mais de 25 anos). Uma amiga minha ficou curada em 3 meses, tomando 3 doses/dia…
Cura também a hipertensão, depois de alguns meses de uso diário.
Vou tomar o Clor. de Magnésio pelo resto da minha vida!

 

Gil Habibi  em 13/02/2012

Bom dia a todos, faz alguns dias que estou tomando o cloreto de magnésio. Estou me sentindo cada vez melhor. Eu tinha um índice de hipertensão essencial de 16 por 12, agora , mesmo com um pouco de tensão nervosa está em torno de 13 por 8, o que acusou no exame de rotina. Gilson

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. (para análise), em sais.

 

 

110 Comments

  1. Carlos

    Comprei cloreto de magnésio (Hexa-Hidratado) em pó numa farmácia portuguesa em Angola, será que é a mesma coisa que o cloreto magnésio P.A brasileiro?
    Agradeço vossa resposta
    Cpts
    Carlos

    Reply
    • admin

      Boa Tarde Carlos. Hexahidratados eles são todos. Se não disser P.A. (para análise), então é porque não é.

      Reply
  2. Afonso

    Eu queria uma informação: tomo o cloreto de magnesio PA há 50 dias e pra mim foi benefico pois não tive mais pressão alta nesse periodo, corpo mais elástico e mais disposição, as dores articulares (costas joelho e esporão) tiveram uma pequena melhora e acho q vai melhorar muito ainda…porém minha esposa e filha têm ambas pressão baixa (9×6 em média) e gostaria q elas fizessem o tratamento, porém como administrar o CM com valores de pressão tão baixos? Se diminuir muito a dose os efeitos não serão sentidos (dores nas costas, tendinite, dores de cabeça, a menina tem labirintite). Gostaria de uma orientação se for possivel, obrigado!

    Afonso

    Reply
    • António Shiva

      boa noite Afonso o Cloreto de magnésio não baixa a pressão arterial. Simplesmente equilibra refaz o equilíbrio sobe a baixa e desce a alta, porque se encontra o equilíbrio

      Reply
  3. Alda Zizina

    comprei cloreto de magnesio em pó hexa-hidratado FP 9.0 na farmacia,perguntei se era pa,a farmaceutica disse que eram todos iguais,ela tambem toma dquele que eu comprei AGRADECIA QUE ME CONFIRMA-SE OBRIGADO

    Reply
    • admin

      Bom dia Alda. Não são todos iguais, o P.A. quer dizer para análise. Porquê
      Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio
      que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra
      forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência
      específica.

      Reply
  4. Teresinha

    Boa tarde!

    Gostaria de saber com quantos anos pode começar a tomar ? Criança pode ? Teresinha

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Teresinha a criança precisa de magnésio desde o ventre materno. É o sal da vida. nas crianças normalmente usa-se junto com o sal, na água, na sopa no banho se é muito bebé na água do banho

      Reply
  5. Marileide Alves

    Boa noite Antonio Shiva Says!
    Gostaria de saber qual o efeito do cloreto de magnesio sobre a hidradenite supurativa. Aguardo retorno.

    Reply
  6. angela m. bastos

    Boa tarde ,gostaria de saber se o CM também ajuda abaixar o colesterol ruim.

    Reply
  7. Norberto Pinto

    Eu quero comprar o Cloreto de Magnésio PA em Portugal e não encontro. Alguem me sabe indicar onde há? Posso mandar vir do Brasil? como?

    Reply
  8. silvana

    muito maravilhoso poder saber destas informações isso nos ajudará e muito.

    Reply
    • admin

      Olá Silvana, Obrigado pelo seu comentário. Pode contar com a nossa informação responsável. Obrigado

      Reply
  9. Daniele da Luz Pereira

    Sinto muitas dores na coluna, tenho o tal de “bico de papagaio”, por enquanto estou apenas pesquisando sobre o Cloreto de Magnésio e pelo que pude perceber em vários depoimentos, ele é maravilhoso, vou experimentá-lo para então dar meu depoimento.

    Reply
    • admin

      Olá Daniela, aguardamos seu feedback. Conte com a nossa informação responsável e o nosso apoio incondicional. Obrigado

      Reply
  10. Nelson Belisário

    Olá, Antonio! Tenha um final de semana muito melhor do que excelente. Pergunto: Quem tem problema renal pode tomar o Cloreto de Magnésio P.A.? E quando a pessoa está sendo submetida a Hemodiálise? Há algum problema na toma?
    Saúde e Paz a você e todos os seus queridos.

    Reply
    • António Shiva

      Bom Dia Nelson quem faz Hemodiálise, não está aconselhado a tomar Cloreto de magnésio esta é a unica contra indicação. Não porque não precise de o tomar, mas porque se for tomado em excesso não tem por onde ser excretado.

      Reply
  11. gilvan henrique de oliveira santos

    ola eu tenho tomado cloreto de magnesio 03 vzs ao dia e realmente tenho me sentido melhor!! eu tenho sindrome de ansiedade generalizada entao ela mexe com tudo!! olha eu li que o cloreto é reagente a luz entao eu o faco e coloco em uma garrafa termica na geladeira tem algum problema? é necessario usalo com algum suplemento de calcio?

    Reply
    • admin

      Olá Gilvan, o Cloreto de magnésio p.a. não altera ou estraga, basta guardá-lo da luz solar. Relativamente ao cálcio, existem na nossa alimentação fontes de cálcio, mas de magnésio não. Se quiser ajuda mais personalizada preencha o questionário de saúde que se encontra aqui no site. Obrigado

      Reply
      • maria mori

        Gostaria de saber se posso continuar a tomar o Caltrate eo Cloreto de Magnesio, pois estou com um pouco de osteosporose,obrigada pela resposta.

        Reply
        • admin

          Olá Maria, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
          Para informação mais pormenorizada confira a nossa página de perguntas e respostas:
          http://solucaoperfeita.com/magnesio/perguntas-frequentes-sobre-o-cloreto-de-magnesio-p
          Obrigado

          Reply
    • Dry

      Eu tbm sofro de ansiedade generalizada com crises de pânico. Olha tem sido difícil hein… iniciei o cloreto faz uma semana… aguardando resultados ansiosamente…

      Reply
  12. Lenita Gonçalves do Nascimento

    boa tarde, gostaria de saber se minha mãe q tem artrose no joelho e quadril e é hipertensa , e minha irmã que tem artrite juvenil podem tomar o cloreto de magnésio? elas tem que fazer cirurgias, minha mãe esta na fila aguardando mas minha irmã ainda não conseguiu entrar na fila pois ela tbm tem que operar o joelho tbm. obrigada!

    Reply
    • admin

      Olá Lenita, claro que podem tomar Magnésio. O Magnésio não é um medicamento e muito menos milagroso,é um alimento, e na verdade o seu uso, e principalmente na forma de cloreto de magnésio PA, é o melhor e o meio mais fácil de evitar doenças ou repor as condições para o organismo se restabelecer. Pode igualmente usar-se o oleo de magnésio nas zonas mais afetadas. Obrigado.

      Reply
  13. Edna

    Eu não conhecia o CM em PA. tomo há muito tempo o CM +óxido em capsulas e me sinto muitíssimo bem. Só vocês falam no PA. Qualquer Leigo que se dirija a uma rede farmacêutica para pedir CM., ninguém nos mostra essa diferença. Pergunta se queremos em cápsulas ou em pó!!!
    Como sabemos que capsulas é mais prática., óbvio aceitamos. Em momento nenhum, nos é explicado para que façamos a escolha. Tem CM em pó, de vários laboratórios de Linha., que não identifica PA. Farmacêuticos que nos responde que não há diferença. Onde está a falta de conhecimento ? Como pode um medicamento de relevante eficiência, ser comercializado á mercê de quem vende?
    Hoje, sinceramente, após tomar conhecimento dessa diferença., fico em dúvida da mudança para PA. Tenho 67 anos e uma saúde tranquila, com resultados de exames dentro da normalidade., pressão arterial sobre controle, açúcar no nível, bom sono., e olhe que não faço dieta alimentar., pois a essa altura do campeonato: como o gosto e me faz bem!
    Desde criança só conheci Cloreto de Magnésio: Nem era PA, nem tinha em cápsulas. Fazia bem a todo mundo sem distinção. O que há agora? o que houve? o que mudou? porque mudou? pra quem mudou? Qual resultado?
    Quando necessitava laxante, tomávamos o Sulfato de Magnésio, que existe até hoje., eficiente, sem contra indicação. Ainda tomo, quando necessário.
    Agradecida

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Edna parabéns pelo seu comentário, quando se refere o Cloreto de magnésio PA, procura-se garantir a qualidade. Dependendo do lugar onde se encontre, existe cloreto de magnésio, para derreter a neve, para tratar madeira antifogo, para a agricultura, culinária etc, etc. Pode ser considerado grau Farmacêutico, cloreto de magnésio, diversos e o PA = Para Analise, garante que tem todos os componentes. Tudo o que referiu está certo.. e cada um somente tem o que merece … A nossa função é informar e não deformar.

      Reply
  14. Rosiane Carvalho

    Boa noite,

    Gostaria de saber se quem tem gastrite,pode tomar o cloreto de Magnésio?E quem tem diabetes pode?
    Agradeço desde já.Estou pesquisando sobre o assunto .pois pretendo tomá-lo e dar á minha mãe que tem diabetes.

    Obrigada.

    Reply
  15. Figueiredo

    Boa noite. Passei a fazer uso do cloreto de magnésio e não consigo aceitar o sabor., bebo e logo depois vem o vômito. Fui aconselhada a fazer o uso do CM- PA em capsulas. Ficou melhor.
    Existe alguma diferença?

    Reply
  16. heloisa araujo

    ESTOU USANDO HÁ DUAS SEMANAS, TENHO RISARTROSE NAS DUAS MÃOS(POLEGARES), MELHOREI MUITO DAS DORES, VIVIA E TRABALHAVA COM AS DUAS MÃOS ENFAIXADA, AGORA ESTOU SENTINDO UM ALÍVIO MUITO GRANDE….

    Reply
    • admin

      Obrigado Heloisa pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos. Obrigado

      Reply
  17. Paulo Rogério Miranda

    Duas perguntas:

    1. Tenho um filho de 16 anos atleta (karatê e musculação) e ele não tem uma boa alimentação, necessito fornecer o Cloreto de Magnésio?

    2. No caso do iodo, posso usar solução de lugol (adulto e adolescente)

    Grato pelas informações do site e no aguardo de respostas.

    Paulo Rogério Miranda

    Reply
    • admin

      Olá Paulo, sim o magnésio é essencial. E quanto ao iodo Lugol também. Obrigado

      Reply
  18. eliana

    gostaria de saber se posso tomar o CM , tenho pressao alta e diabetes controlada

    Reply
    • admin

      Olá Eliana, a pressão alta ou a hipertensão produz-se com a obstrução de artérias e veias, precisando assim o coração de debitar mais pressão para levar a corrente sanguínea a todos os pontos do corpo. O uso de cloreto de magnésio, tem como objetivo repor o equilíbrio orgânico. embora inicialmente possa existir uma pequena subida da pressão na fase de desintoxicação. Siga as indicações do seguinte artigo:
      http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida-1
      Obrigado

      Reply
  19. ALESSANDRA BORGES

    OLA,BOA NOITE,SOUBE QUE O CLORETO DE MAGNESIO TEM SABOR SALGADO…SOU HIPERTENSA,VIVO LONGE DE TUDO QUE SEJA SALGADO,PODEREI FAZER USO?

    Reply
    • admin

      Olá Alessandra, não é salgado, tem o sabor característico. Pode tomar sem problema.

      Reply
  20. marcia sivirino

    comecei hoje,o gosto nao e bom.tenho fraqueza em todo corpo,pressao alta,diabetes,tremores grandes nas maos e pernas,nao suporto barulho,nem musica consigo ouvir.
    Boto muita fe neste pozinho branco milagroso.Quero a cura p/tds os males.

    Reply
  21. silze

    DESCOBRI QUE TENHO PRESSÃO ALTA A ALGUNS MESES.ESTOU MUITO NERVOSA O QUE CONTRIBUI AINDA MAIS PARA AUMENTAR A PRESSÃO.TOMO MEDICAMENTO DE MANHÃ PARA BAIXAR A PRESSÃO.GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR CLORETO DE MAGNÉSIO TOMANDO MEDICAMENTO PARA A PRESSÃO, SE PUDER POR FAVOR ME PASSAR A QUANTIDADE,E POR QUANTO TEMPO TOMAR, E SE COM O TEMPO POSSO REDUZIR A QUANTIDADE DE MEDICAMENTO.

    OBRIGADO.

    Reply
  22. Marília

    Olá !! Minha mamãe está com 83 anos . Tem hepatite C e pressão alta.. Ela pode tomar cloreto de magnésio ???

    Reply
    • admin

      Olá Marília, sim, claro que pode tomar o cloreto de magnésio P.A.

      Reply
  23. Suzana

    Bom dia.
    Gostaria de saber se o uso de CM PA é contra indicado para quem tem Hipertensão e faz uso de medicamento diurético, como também para quem tem Hipotireoidismo e faz Reposição Hormonal. Pergunto, pois, já li comentários a respeito e acabei ficando preocupada.
    Muito obrigada.

    Reply
  24. Yohan Oliveira

    Gostaria de saber se o cloreto de magnésio pode ajudar quem tem problema de cartilagem(joelho).
    Obrigado desde já agradeço.

    Reply
  25. rafael leoni

    Não sei por que, mas em mim o efeito do Cloreto foi ao contrario, comecei a toma-lo para ajudar na dissolução de cálculos renais que formam o tempo todo. No primeiro mês me senti muito bem, próximo dos relatos que li aqui, mas semana passada ao iniciar o segundo mês comecei a me sentir mal, e verifiquei que a pressão arterial desregulou. Sempre tive pressão ótima, 13×8…e por dias ela ficou 16×10,5 o que me causou dores de cabeça, mal estare fadiga, algo que não tinha sentido antes. É possível que com o tempo o cloreto de magnésia regule isso, ou devo interrompe-lo de vez como fiz? Agradeceria se me indicasse a solução. obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Rafael, tem a certeza que está a usar o cloreto de magnésio PA e não sulfato de magnésio? ou mesmo outra coisa ?

      Reply
  26. Gilberto

    Quero saber o motivo de quando eu uso o cloreto de magnésio o meu batimento cardíaco aumenta? Posso tomar o CM na concentração de 20g/litro de água, tomando 20ml 3xdia?

    Reply
    • admin

      Olá Gilberto, o que está a tomar é o Cloreto de Magnésio P.A.?

      Reply
  27. Juvenil Ovidio de Barros

    Já tive a sensação de pressão alta tomando o CM, não cheguei a medir, mas já ví outras pessoas dizerem que aumentava a pressão, o que pode ser isso, será a dosagem tomada durante o dia? Eu tomo 50g dissolvido em um litro e um quarto de agua mais ou menos.

    Reply
  28. CARLOS

    O cloreto de magnésio ajuda na disfunção erétil?
    Uso losartana potássica 50 mg, posso usar o Cloreto de Magnésio?

    Daily

    Reply
  29. Fernanda Pedro

    Boa tarde. tenho tomado o cloreto de magnésio há mais de 3 meses. Estava contente com os resultados, pois sentia-me bem. Mas à cerca de 3 semanas comecei a ter uma alergia severa. Deixei de tomar o CM, e tentei perceber de onde vinha a alergia. Ainda não consegui identificar a causa. Consultei na Net o Cloreto de Magnésio e em alguns sites dizem que o cloreto de magnésio em excesso pode causar psoríase. Só tomava uma chávena de café por dia. Será que foi do CM?. Por favor aguardo uma resposta e agradeço de antemão a maçada. Com os meus cumprimentos

    Reply
    • admin

      Olá Fernanda, tem a certeza que o que estava a tomar é cloreto de magnésio
      P.A.- para análise?
      Um mineral essencial não pode causar psoriase…é essencial ao
      organismo…Não sei onde foi buscar isso….

      Reply
  30. Victor

    Boa noite amigos. Muito grato pelas edificantes informações, me ajudaram muito e estou com nova visão de alimentação mas atento a saúde. Gostaria de informações sobre o magnésio dimalato, tem a mesma finalidade do CM? Trata hipertensão?

    Reply
    • admin

      Olá Victor, o cloreto de magnésio P.A. não tem nada a ver com o magnésio
      dimalato que é um composto – não contém só magnésio. Se o que procura é
      repor os níveis de magnésio, o Cloreto de magnésio P.A. contém todas as
      formas de magnésio que o nosso organismo precisa, é a melhor forma de
      receber magnésio. Tudo depende do que procura…

      Reply
  31. Cibele

    por favor, gostaria de saber qual a dosagem diária (em ml), tenho 41 anos e comprei para equilibrar a pressão alta e melhorar dores na coluna. Muito obrigada!!!!

    Reply
  32. ricardo

    Bom dia, estou com a ferritina super alta, posso tomar cloreto de magnesio PA? Obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Ricardo, o cloreto de magnésio PA é para quem procura qualidade de vida. Obrigado

      Reply
  33. Valdete

    Boa noite! Sou hipertensa e tomo 3 tipos de remédios para controlar a pressão, comprei o cloreto de magnésio PA xxxxx e comecei tomando dois comprimidos por dia conforme está descrito. Na caixa diz que não tem muitos efeitos colaterais exceto que pode ocorrer diarreia se não comer durante as refeições e foi o que fiz. Depois de 4 dias tomando o cloreto de magnésio PA fui consultar, minha consulta é agendada pela médica de 6 em 6 meses, constatou alteração em minha pressão e disse a ela que estava tomando este medicamento ao qual ela me disse que este altera no metabolismo que tomasse apenas um comprimido por dia. é o que estou fazendo até que todos os comprimido acabe. Acha que devo continuar tomando? A dose é adequada pra mim? Enfim gostaria de saber o que pode ter acontecido.

    Reply
    • admin

      Olá Valdete, não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em comprimidos…Sugiro que se informe onde adquiriu o mesmo.

      Reply
  34. Cristiane

    Boa noite,

    Gostaria de saber se posso usar o CM, utilizando antidepressivos, tais como o Lexapro?
    Sou muito ansiosa e ouvi comentários positivos em relação ao CM e o controle de ansiedade…
    Obrigada.

    Reply
  35. Andre Cerqueira

    Olá! Gostaria de saber: No caso de hipertensão arterial, qual a dosagem recomendada?

    Reply
  36. Roseane Cysneiros

    Por favor! Quem teve infarto e tem hipertensão pode fazer uso do cloreto de magnésio em cápsulas?
    Obrigada desde já!

    Reply
  37. Conceição

    Oi!
    Tenho pressão arterial 9×6 comecei a tomar o cloreto e com 20 dias de uso minha pressão teve um pico de 18×11 precisando ir a um posto medico onde fui medicada.Será que foi efeito do cloreto? Não faço uso de nenhum medicamento.

    Reply
  38. Joao

    Estou tomando Magnésio quelato 400mg a uns 15 dias para regularizar minha pressão arterial que as vezes passa dos 135 x 85. Sentir um pouco melhor mas não totalmente, a pressão já chega a 120 x 80. A partir de quando vai melhorar, regularizar de fato, quanto tempo preciso tomar?

    Reply
    • admin

      Olá João, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Obrigado

      Reply
  39. Jose Carlos Tartaroti

    Estou tomando Cloreto de Magnésio PA , 33 gramos em 1 litro de água 03 vezes por dia, 50 ml cada vez.
    Tenho pressão alta, tomo Losartana 50 mg e clortalidona 50 mg duas vezes ao dia.
    Estou sentindo tontura.
    O que devo fazer ?

    Reply
  40. Adriana

    OLá sua Adriana gostaria saber se cm poso tomar 2 vez por dia. Pois tenho o intestino muito preso, o cm pode ajudá. ?
    Grata um abraço.

    Reply
  41. Marlene

    Boa noite,se possível me responda:quero dar cloreto p/ meu marido,mas é hipertenso sério,está com colesterol,triglicerídes e tem 70 anos,,vai ajuda-lo. Não sobe mais a pressão?

    Reply
  42. Samuel

    Boa tarde, eu já li o artigo como fazer o cloreto de magnésio p.a. Comecei tomando 3 copos diários e aumentando 5ml cada dia. Já estou com 50ml e ainda não tivetive uma descarga intestinal, o que eu devo fazer Lá no artigo diz para ir aumentando até ter uma descarga intestinal.

    Reply
    • admin

      Olá Samuel, tome até sentir bem estar geral em todo o seu organismo.

      Reply
  43. Cristina

    Boa tarde, meus pais tem mais de 85 anos e os dois sofrem de artrose nos joelhos e nos ombros. O Cloreto de Magnésio é bom para eles? fico preocupada porque eles tomam remédio para pressão alta. Teria alguma contra indicação?

    Reply
  44. Carlos

    Oi Dr. Estou com HPB próstata aumentada estou tomando cloridrato de tansulosina, posso tomar CM o tansulosina abaixa pressão eu posso tomar CM, e qual o efeito dele na próstata, obrigado

    Reply
  45. ANTONIO

    comecei a tomar cloreto de magnésio PA há mais ou menos 03(três) meses, não sei se posso continuar tomando, eis que, estou com a ferritina alta.

    Reply
  46. Simara

    Quem faz uso de hipertensivo pode tomar o CM? Grata

    Reply
  47. CYNTHIA SOARES

    OLÁ!
    MINHA MÃE É HIPERTENSA E TOMA VÁRIOS MEDICAMENTOS. TEM UM STENT NA ARTÉRIA DO CORAÇÃO POR CONTA DE UM PRÉ-INFARTO… COM O USO DO CLORETO DE MAGNÉSIO PA, A PRESSÃO ARTERIAL TEM BAIXADO TANTO QUE CHEGOU A FICAR 10 X 5… MESMO COM ESTA BAIXA, ELA DEVE CONTINUAR TOMANDO O CLORETO? E SE O CLORETO AJUDA A DILATAR AS ARTÉRIA, NÃO PODE DAR ALGUM PROBLEMA NO STENT JÁ IMPLANTADO????? GRATA

    Reply
    • admin

      Boa noite Cynthia, será que está a tomar medicamento para baixar a pressão?

      Reply
  48. Tony santos

    Eu queria uma informação. Eu sou hipertenso há um ano e dois meses e tomo remédio todos os dias pela manhã. desde quando descobri que sou hipertenso mudei minha alimentação e faço caminhada de 50 minutos todos os dias com exceção do domingo. Uso o micardis Anlo 80mg/5mg telmisartana / besilato de anlodipino. Posso tomar o magnésio P.A e deixar de usar o medicamento?

    Reply
    • admin

      Olá Tony, sugiro que se aconselhe junto do médico que o receitou.

      Reply
  49. Claudia

    Boa Noite!
    Tenho 43 anos,e ha 6 meses,tomo o cloreto de magnesio,no começo tomava 1 xicara de cafe,e tem uma semana,tomo 2 xicaras,pois tenho hipotireoidismo e hipertensao.Gostaria de saber se a dosagem esta correta.
    Aguardo resposta.
    Obrigado

    Reply
  50. mariceli leal

    Oi comecei a tomar hoje e estou com enjoo e dor de cabeça é normal?

    Reply
  51. laci lucas da costa

    ola estou tomando cloreto de magnesio pa mas ele esta alterando a minha pressão arterial no dia que tomo a pressão vai para 14×9 quando não tomo ela fica 12 ou 11 no frasco vem dizendo que e pa o que pode esta acontecendo?

    Reply
  52. Elizama

    Boa tarde! Gostaria de saber se quem toma remedio controlado de pressao alta pode tomar i magnésio PA? Pois minha pressão soube de vez em qndo pra 20/11 ou mais alta. Geralmente à noite. Desde desde de já obrigada!

    Reply
  53. joseluizdasilva

    por favor me respondam.

    Reply
    • admin

      José, não recebemos nenhum comentário seu, a não ser este. Coloque a sua questão por favor. Obrigado

      Reply
  54. Victor Agostinho

    Tenho 71 Anos, e minha tensão normalmente está nos 14×9. Gostaria de tomar o Magnésio PA, para ver se ponha a tensão mais baixa. Como se toma e qual as tomas diárias, E já agora uma outra pergunta. O Magnásio PA, faz bem ás infecções Intestinais ?.
    Grato pela atenção, aguardo vossa resposta.
    Victor

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *