Cloreto de Magnésio PA

Cloreto de Magnésio PA

O Santo Remédio

Chamado de “mineral da bela” pelos chineses antigos, a sua beleza é vista no poder de cura absoluta que ele contém. É nada menos que um mineral milagroso. Ele tem a chave para centenas de reacções enzimáticas essenciais e nos processos celulares. Cloreto de Magnésio P.A., quando fornecido em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa.

Dr. Luiz Moura

Cloreto de Magnésio PA

Sem o magnésio nosso corpo colapsa, avaria, perde a energia, não consegue efectuar reparos aos danos sofridos. O cloreto de magnésio pode ser considerado como uma solução médica milagrosa para a humanidade. Quando os níveis celulares baixos são corrigidos é isso que parece, que um milagre ocorreu. Inúmeras queixas se vão sem nenhum dos remédios modernos, que intoxicam e não cumprem o papel de curar. Na minha clínica vejo isso acontecer diariamente.

Dra. Tamara Mazaracki

Graduação em Medicina – UNIRIO
Membro da Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN
Título de Especialista em Nutrologia – Associação Médica Brasileira – AMB
Pós-Graduação em Terapia Ortomolecular , Nutrição Celular e Longevidade – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo – FACIS-IBEH

 

O que é?

O Cloreto de Magnésio PA é um composto químico inorgânico, de fórmula MgCl2, constituído por um íon magnésio e dois íons cloreto. É usado na medicina, para fins terapêuticos, como fonte de íons de magnésio, essenciais para muitas actividades celulares.

 

Qual a Função?

 

A função principal do magnésio é na activação enzimática – este mineral está envolvido em mais de 350 reacções enzimáticas essenciais à vida, abrangendo todos os aspectos da fisiologia humana. Também tem acção directa na produção de ATP, a molécula de energia do nosso corpo, no funcionamento do músculo cardíaco, na formação de ossos e dentes, no relaxamento de vasos sanguíneos, na função intestinal, e em muitos outros órgãos e tecidos.

As duas funções mais importantes do magnésio são regular o metabolismo do cálcio no organismo: fixar cálcio onde necessário e elimina-lo donde provoca doença. As calcificações na coluna, as calcificações nas articulações, as calcificações nas artérias, ocorrem por carência de magnésio. As calcificações nos rins, (cálculos de oxalato de cálcio), ocorrem por falta de magnésio. Basta repor magnésio que ele derrete esses cálculos renais, que não sejam os de urato e fosfato. 

Pelo Dr. Luiz Mouraequilibrio

 

Onde se Encontra?

Aproximadamente 60% do magnésio está armazenado nos ossos, 26% nos músculos, e os 14% restantes estão distribuídos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Há uma alta concentração de magnésio nos órgãos mais activos metaforicamente, como o cérebro, coração, fígado e rins. O magnésio é tão precioso para o corpo que fica quase todo guardado dentro das células, no compartimento intracelular. Somente 1% do nosso magnésio total circula pelo sangue.

 

Níveis de Magnésio no Corpo

Quase sempre o magnésio se encontra dentro dos níveis de referência considerados normais. Se o magnésio presente no sangue estiver baixo, isto significa que a situação está crítica e há uma deficiência crónica e perigosa. Na verdade a deficiência de magnésio deve ser medida pelos sinais e sintomas que o indivíduo apresenta, e as estimativas são de que 80% da população têm carência de magnésio.

Factores que acarretam carência de Magnésio:


– Solo pobre em Magnésio e o uso de adubos químicos N.P.K. (Nitrogênio, Fósforo e Potássio). Por antagonismo o nível de potássio absorvido pela planta inibe a absorção do Magnésio.

– Consumo excessivo de gorduras saturadas, laticínios e proteínas na alimentação diária;

– Prática de esportes ou de exercícios de alta intensidade, que provocam muita sudorese;

– Regimes de emagrecimento prolongados;

– Uso habitual de diuréticos e ou de laxantes;

– Mulheres que fazem uso regular de pílulas anticoncepcionais ou reposição de estrógenio;

– Elevado consumo de bebidas alcoólicas e ou excesso de refrigerantes à base de cola;

– Dietas ricas em carboidratos (açúcar) e sal refinado;

– Estados frequentes de ansiedade e “stress”;

– Consumo elevado de produtos a base de Cálcio.

Sinais de Carência:

A deficiência de magnésio pode ser detectada a partir de queixas, desconfortos e diversas doenças presentes no indivíduo:


Ansiedade, pânico depressão, insónia, nervosismo, hiperactividade, desordem de atenção, doenças cardíacas, tromboses, hipertensão arterial, doenças hepáticas, doença renal, cálculos, cistites de repetição, diabetes hipo glicemia, fadiga crónica, doenças intestinais, obstipação, asma, tensão pré-menstrual, infertilidade, cólica menstrual, verrugas.

Irritabilidade dos nervos e músculos, inclusive tiques nervosos e cãibras  transtornos neurológicos e psíquicos, como dores de cabeça, vertigens, cansaço visual, tremores nas pálpebras, batimentos cardíacos irregulares (taquicardia). distúrbios glandulares, transtornos digestivos, lentidão no funcionamento do fígado, contracções da vesícula biliar, micções nocturnas e problemas na próstata.

 

Dosagem do uso do magnésio:

O Magnésio pode ser tomado para reposição de carências (todas as pessoas no mundo ocidental têm carência de Magnésio), ou no caso de algum problema em especifico.

Temos que ter sempre em conta que cada corpo é um corpo, cada caso é um caso.

Toma por reposição de carências

No caso da toma por reposição de carências,  dissolva 20 gramas de Cloreto de magnésio PA (o equivalente a 2 colheres de sopa rasas) em um litro de Agua mineral, e tome um copinho de 25ml 3 vezes ao dia. 

Comece por esta dose baixa, e vá elevando até atingir o ponto ideal. O Ponto ideal atinge-se quando sente um bem estar geral em todo o seu organismo.

Coloque a sua questão ao Naturopata

Problemas específicos de Saúde

Em casos de problemas específicos, sugerimos que coloque a sua questão ao Naturopata, preenchendo o seguinte Formulário, para que possamos, dentro da nossa experiência, ajudá-lo da melhor forma:

Coloque a sua questão ao Naturopata

 

Para a Limpeza de Feridas

Para a limpeza de feridas  a proporção é de 1/5 colher de sopa 10 gramas para 1Lde agua  filtrada ou fervida. Além do efeito bactericida, esta solução de cloreto de magnésio P.A. estimula a imunidade local, o que ajuda a acelerar a cicatrização.

Suplemento Alimentar

O magnésio é de enorme importância no uso do dia a dia. Todos o deveríamos tomar.

Os alimentos hoje são muito pobres em magnésio. O motivo é simples: as plantas precisam muito do magnésio para respirar – o mecanismo clorofílico, a fixação do gás carbónico e eliminação do oxigénio é um processo realizado através do magnésio.  

Acontece que o adubo químico que se usa hoje em dia é o NPK – nitrogénio, fósforo e potássio. Ou seja, não se repõe o magnésio na terra. Antigamente – quando as cidades eram todas de casas que tinham fossa – o magnésio que é eliminado pelas fezes voltava para o lençol freático. Hoje os esgotos são tratados e as terras encontram-se cada vez mais pobres em magnésio.

 

Há contra-indicação para o uso do Cloreto de Magnésio P.A.?

A única contra-indicação que precisamos ter em conta é no caso de insuficiência renal e se estiver fazendo hemodiálise.

O único motivo para esta indicação é porque o magnésio em excesso é eliminado pela urina. Se a pessoa não estiver urinando, pode passar de uma hipomagnesemia – que é o comum – para uma hipermagnesemia – magnésio em excesso no seu organismo.

Os “milagres científicos” da Medicina

 

Apesar de toda a fortuna investida pelos grandes laboratórios na busca de medicamentos fabulosos e mirabolantes, no século 21 a humanidade continua sendo vitimada por doenças crónicas e degenerativas cuja incidência aumenta cada vez mais. Diabetes, doença cardíaca, câncer, obesidade, doenças neurológicas, depressão, osteoporose –  estas pragas modernas explodem e fogem do controle de autoridades médicas, sanitárias e governamentais, e o pior é que eles estão perdidos e confusos sobre os factores básicos ligados à saúde.


A simplicidade do magnésio

A base da verdade científica na medicina está no magnésio, pois ele está no centro exacto da vida biológica, assim como o ar e a água.

magnésio na clorofila

Magnésio é o elemento central na clorofila e a base do início da vida no planeta.

A luz da vida

No centro da molécula de clorofila, presente em todas as plantas, está um mineral essencial para a vida, o magnésio. É ele

que captura a luz solar e a transforma em energia num processo conhecido como fotossíntese. É interessante notar que a clorofila é quase idêntica à hemoglobina, uma molécula presente no nosso sangue e responsável pela oxigenação dos tecidos – a diferença entre estas duas moléculas é que o átomo central da hemoglobina é o ferro, e o coração da clorofila é o magnésio.  
Nas plantas é o magnésio que vai transformar a luz em alimento. Deste fato depende toda a vida na face da Terra. Se as plantas não tiverem magnésio, elas não são capazes de se nutrir através dos raios solares. Quando o magnésio está deficiente a planta definha, perde o viço e começa a morrer. Nós somos assim também – não poderíamos respirar, mover os músculos ou usar nosso cérebro sem magnésio suficiente em nossas células. 

Dra. Tamara Mazaracki

 

A CURA DO PADRE BENO

 

O magnésio é uma descoberta fulminante da década de 1980, pouco difundida. Não é remédio,
mas sim alimento essencial para a vida, a ponto de animais novos, bem tratados mas sem
magnésio, morrerem todos em um mês. O magnésio controla 18 minerais e tem umas 300
funções.

Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação pode se curar de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de cloreto de magnésio no passado, até a artrose.
Padre. Benno J. Shorr – padre jesuíta, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina.

O Magnésio

O magnésio é uma descoberta fulminante da década de 1980, pouco difundida. Não é remédio, mas sim alimento essencial para a vida, a ponto de animais novos, bem tratados mas sem magnésio, morrerem todos em um mês. O magnésio controla 18 minerais e tem umas 300 funções.

O Segredo do Magnésio

É indispensável conhecê-lo. Todos nós nascemos de uma única célula, que se multiplica, até a idade adulta, em cerca de 100 trilhões de células variadas, que nos dão calor e energia. Enfileiradas, dariam uma volta ao mundo, ou mais. 

Célula Sadia

Cada célula tem no seu interior um pequeno núcleo, tido como sede da vida, com toda a programação da primeira célula. O núcleo consiste de enorme conjunto de átomos, em forma de rede espiralada, onde aqui e ali há um átomo de magnésio, tipo “borrachinha” – este é o segredo! Tais células são flexíveis e ativas, como o corpo todo. Na formação das novas células, o magnésio escolhe as substâncias programadas, todas de origem animal, como único material de construção, ao menos até os 6 anos de idade, para dar acabamento ao cérebro e evitar deficiência mental. Assim, cada célula sabe e segue o programa da primeira célula, sem faltar um cabelo sequer. Nos adultos, a célula-mãe se desfaz, para evitar o “gigantismo”. O magnésio constrói as células. 

Célula Doente

Se faltar magnésio na formação das células, invade seu lugar o cálcio, tipo “pedrinha”. Tais células vão perdendo flexibilidade e atividade, e todo o corpo endurece, envelhece e se cansa à toa. Aí, o “diabo está solto”… O cálcio mata pelo menos 80% por doenças como calcificações, artrites, ciáticas incuráveis, câncer, infartos – umas 6 mil doenças. Umas são de doer e gemer. Outras são de morrer, no duro!  Mas agora temos… 

A Magia

Basta devolver o magnésio que falta, e ele vai direto aos núcleos chutar fora as pedrinhas, o cálcio invasor, e retoma seu lugar como “borrachinha”. Assim, o corpo endurecido volta aos poucos a ser flexível e ativo, pois o magnésio é o restaurador das células. O magnésio, com seus 18 minerais ajudantes, vai patrulhando até os últimos becos do corpo, limpa as arteriazinhas… O magnésio chega lá! 

Alimentos Refinados

Então o bom Deus esqueceu do magnésio nos alimentos – Não! Ele entregou o domínio da natureza perfeita ao homem racional. A culpa é do próprio homem, obcecado por paixões de ganância, gula, vaidade… O industrial visa a lucros e refina, retira o -sujinho- dos grãos de arroz e do trigo, o melaço escuro do açúcar. Do sal marinho, rejeita o magnésio, que umedece, o iodo, e mais 20 sais salubérrimos. Gaba-se do “progresso”, dos “alimentos brancos”… Desses 4 alimentos básicos, os mais consumidos no mundo, vende a bom preço esses restinhos “sujos” ao gado, para a sua saúde. Logo, sabe o que faz! No entanto, reserva para si o restante “bagaço branco” e, doente, corre à farmácia, pagando o cêntuplo por drogas ineficazes. Assim, o homem “fatura” nada menos que 50% das mortes por cancro…

                      

Stress

É o esgotamento perigoso, por falta de magnésio nos alimentos industrializados. Isso provoca em gente ativa um ciclo perigoso, assim: A falta de magnésio faz das ocupações preocupações, ânsia que gera o começo do estresse, que consome magnésio. Recomeça o ciclo, sem parar: Menos magnésio dá mais ânsia, mais estresse e menos magnésio, mais ânsia… até ocorrer o colapso, às vezes fatal. 

O meu Caso

De quase paralítico, como referência. Aos 55 anos de idade, sentia estranho peso na perna direita. Aos 65 anos, virou dor intratável. Aos 69 anos formigava toda a perna ao ficar em pé (sentado, não). Então atinei ser bico de papagaio, já visível aos 55 anos, que calcificara e apertava o nervo que descia à perna. Fugia da dor sentando e, na cama, enrolado como um gato. Ouvi de um especialista: -Isso já não é um bico, mas sim um bando de papagaios! Todas as vértebras estão calcificadas, curvando a espinha. Não tem cura?. Angustiado, apelei instantaneamente ao bom Deus para dar um “jeitinho”… Pouco depois, o padre Suarez mostrou-me no livro do padre Puig o uso do magnésio… 

A minha Cura

Comecei com uma dose diária, durante uma semana. Tudo bem! Tomei então duas doses, sempre sentado ou enrolado até o 20º dia, quando acordei tarde e – vejam só! – estirado, reto, sem dor. Caminhar sem dor, somente no 30º dia, quando me levantei como que a sonhar de felicidade, pois nada mais me doía. Pequeno passeio, contudo, me fez voltar o peso de outrora, mas que em poucos dias também sumiu. Assim, a perna sofrida estava até melhor que a outra… 

Efeitos Simultâneos

Além da ciática, curou logo o coração. Sumiram as pontadas do fígado. A prostatite aguda em um ano pouco incomodava. Três anos depois, nem sinal dela. Descalcificou-se a espinha, e em 3 anos fiquei flexível como cobra. A lucidez voltou e o cansaço se foi. Curei também a erisipela, quando voltou, tomando 3 doses durante 3 meses e matando, por certo, o último micróbio escondido nas varizes. E fiquei reto! Daí a regra: -Tome o magnésio para uma doença só e as outras curam junto. Voltou-me, enfim, a alegria de viver. E o que darei ao bom Deus pelo jeitinho grátis? De graça o difundirei! 

 E mais: Em 1993, descobri a cura da psoríase, que escama a pele e é incurável desde a Antiguidade. Já no desespero, tive uma luz: O magnésio é o construtor da célula. Mantive então húmida com magnésio concentrado a pele afetada e nova pele nasceu. Somente isso! 

Calcificação

Que somente o magnésio cura. É o mais comum, uma série de doenças até mortais: coronárias entupidas, necrose (sem vida), infarto, pontes de safena, coágulos, derrame, trombose, arritmia, arteriosclerose (sclero=duro), válvulas duras, incrus-tações tipo cera amarela, colesterol, coluna, ciática… O magnésio tira o cálcio patogênico e o fixa nos ossos, que nunca ataca. E cura osteoporose.

Artrite e Artrose

Que só o magnésio cura. Artrite, reumatismo, gota, inflamam, com dor, as articulações nos dedos e no corpo todo. E a artrose as degenera por acúmulo de ácido úrico, que os rins já não eliminam, por falta de magnésio. 

Cancro

Que somente o magnésio evita, e infartos. As células de doentes podem estar incompletas, por falta de substâncias (refinados, depauperados) ou presença de partículas estranhas (fumo, tóxicos, radiações, metais pesados). Essas células anormais, presentes em todas as pessoas, somente se tornam perigosas ao se agruparem, causando lesões, o pré-cancro – que o magnésio cura. Nódulos no seio e frequente cancro em parentes. Cancro da pele, que dá chagas incuráveis, o magnésio cura em um ano e tanto.

Infecções

O magnésio reforça as defesas naturais do organismo: duplica os glóbulos brancos, soldados do sangue que matam o triplo de micróbios. O magnésio é ótimo contra furúnculos, inflamações. Cura erisipela. Em manchas da pele, psoríase, alergias, acne, tóxicos, feridas – ponha um paninho úmido com magnésio, ou passe com a mão. Para psoríase, solução concentrada. 

Artrose na lombarCirurgias

Cura rápido, sem infecção e boa disposição. 

Tomar ou não Cloreto de Magnésio P.A.?

Tem gente que não quer tomar magnésio durante toda a vida. Mas o faz com o sal comum, em demasia (prefere a “vida normal”), enquanto o magnésio protege a saúde. Ou você pensa que para estimar a saúde precisa pegar, às vezes, doenças que custam 1 milhão?

Tire uma minúscula fração dos milhões e compre magnésio, para livrar-se da doençarada toda que o espera. No Alto Tocantins, vivem 20 pessoas com mais de 100 anos de idade, porque a terra lá é rica em magnésio. No Cáucaso, chegam a 125 anos, alguns a 150, porque as searas e fontes são ricas em magnésio.  

Qual é o Magnésio que devo tomar?

 O magnésio certo deve ser o CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. (P.A. = Para Análise). 

 

Adaptado de Artigo de Padre Beno Schorr, Professor de Física, Química e Biologia, Colégio Catarinense (30/09/1985) 

 


  • 645 Comments

    1. juvenal silva

      Sou um acérrimo defensor da utilização cloreto de magnésio, todavia tenho tido algumas informações de efeitos secundários, entre as quais a possibilidade de provocar litíases biliares e renais. Há mesmo um consagrado médico em Portugal que aconselha a quem recorrer ao uso de cloreto de magnésio tomar chá “quebra pedras”. Também se verifica que aconselham cloreto de magnésio Pa. Contudo tenho verificado que o que se encontra nas farmácias tem a menção “Hexa-hidratado”. Esta fórmula também pode ser utilizada? Tive informação que também pode ser utilizada para análise.
      Muito obrigado pelas vossas informações e bem hajam pela bem que prestam

      Reply
      • elisabeth de almeida Lima

        olá adorei esse site, gostaria de saber, quem não tem agua de poço ou mineral pode fazer esse preparo vom agua de filtro ou fervida, gostaria muito de fazer uso desse preparo

        Reply
        • admin

          Olá Elisabeth, sim, pode.

          Reply
          • Gilda

            Olá sou ansiosa e às vezes me sinto desanimada, deprimida e com insônia. Seria bom para o meu caso?

            Reply
    2. António Shiva

      Bom dia Sr. Juvenal Silva, antes de mais o meu muito obrigado pelo seu comentário. Quanto a existir efeitos “secundários” no uso de Cloreto de magnésio P. A., e logo litíases, não faz qualquer sentido. Tanto que o que garante o metabolismo do cálcio é o Magnésio, embora os Cálculos renais ou biliares possam ter outra origem. É preciso ter presente que o magnésio é fundamental para uma boa qualidade de vida. Não se trata de uma moda, como tantas outras. Simplesmente se trata de ter ou não qualidade de vida. O cloreto de magnésio PA. Não é uma opção, trata-se de dar ao organismo condições para um bom funcionamento ou não. Quanto a “Hexa-hidratado” todo o cloreto de magnésio o é, seja ele destinado a descongelar estradas ou a ser usado na alimentação Humana. Ser PA. garante que tem todas as formas de magnésio, que o organismo utiliza. – Penso que respondi a seu comentário – para informações mais especificas use o questionário confidencial de Saúde, disponível no blog. Obrigado

      Reply
      • Iara

        Boa Noite Sr. Says, eu tomo Cloreto de Magnésio P.A. em Cápsulas, comprei vários frascos, confesso que melhorei um pouco minha coluna, porém ainda sinto bastantes dores, em vista que tenho bursite no braço esquerdo e não obtive melhoras. Fiquei bastante preocupada quando você disse que não tem condições de serem em cápsulas. Estou em dúvida???? O que devo fazer???? Por favor me responda no meu -e-mail. Obrigada!

        Reply
      • Elias de Mesquita Jr.

        Prezados Senhores ,
        Estou no Rio de Janeiro . Gostaria de saber aonde comprar e a forma de preparar .
        Desde já agradeço , cordialmente
        Elias Jr.

        Reply
    3. Wellington

      Onde comprar Cloreto de Magnésio P.A. em São Paulo?

      Reply
      • admin

        Boa tarde Wellington,

        Ai no Brasil pode encontrar com facilidade o Cloreto de magnésio P.A. em uma Farmácia tradicional ou em Farmácias de manipulação.
        Obrigado

        Reply
        • mari

          Não. não é fácil encontrar o cloreto de magnésio PA nas farmácias em São Paulo.

          Reply
          • Osório

            Mari, você encontrará nas boas farmácias de manipulação.

            Reply
        • alessandra

          Oi se eu não encontro na farmácia,onde tenho que comprar na farmácia de manipulação ?

          Reply
      • João B. M. da Silva

        Boa tarde. Cloreto de magnésio é adqiurido em qualquer farmácia, em frascos com 33gramas.

        Reply
      • alessandra

        Oi Wellington comprei o cloreto de magnesio ontem em uma farmácia de manipulação o ,saquinho veio 33gramas e só chegar e pedir, não precisa de receita nem nada vc só precisa fazer uma ficha com seus dados eles te vendem na hora, eles tem pronto só precisa pesar,espero ter ajudado

        Reply
    4. Graça Maranho

      Boa tarde,
      Tenho artroses nos pés e sofro muito com a dor ciática. Gostaria de começar a tomar o cloreto de magnésio P.A., mas não sei onde adquiri-lo.
      Pode indicar-me alguma morada(s) para poder efetuar a compra do produto?
      Muito obrigada pela vossa ajuda
      Graça Maranho

      Reply
      • Graça Maranho

        Muito obrigada.

        Reply
    5. Joselito

      Recentemente comecei a usar o CLORETO DE MAGNÉSIO, mas percebi que o que eu comprei não é P.A. Isso tem alguma influência direta nos resultados ?

      Reply
    6. Joselito

      Bom dia… recentemente comecei a usar o CLORETO DE MAGNÉSIO, mas percebi que o que eu comprei não é P.A. Isso tem alguma diferença em relação á resultados benéficos ?

      Reply
    7. Erick

      Boa tarde, estou lendo a respeito do cloreto de magnésio e parece mesmo ser muito bom. Mas estou com uma dúvida. Seus efeitos são os mesmos de tomar um suplemento vitamínico que contenha magnésio? Qual é a diferença?
      Grato.

      Reply
    8. António Shiva

      Boa noite Erick os resultados que aqui se partilham são referentes ao Cloreto de magnésio PA o único onde estão contidas todas as formas de magnésio

      Reply
    9. Solange Lopes Silveira

      Graças a Mãe Maria Santíssima quem me ofereceu o Cloreto de Magnésio, pois estava Há 4 anos em crise aguda, porém crônica, quando terminei de rezar o terço me dirigi ao meu filho que estava na internet, e colocando a minha mão no ombro dele, como se tivesse pedindo força, auxílio, ajuda, ele brincando teclou assim: Solange artrose, de repente apareceu o Abençoado “Cloreto de Magnésio”, onde estava as informações do referido Colreto de Magnésio e depoimentos de padre Breno e de Solange Frazão.

      Reply
      • António Shiva

        Parabéns Solange por partilhar sua experiência

        Reply
    10. Josuel Souza

      Eu tive um aneurisma cerebral a 2 anos e tomo remédio para controlar a pressão. Gostaria de saber se passo fazer uso do cloreto de magnésio.

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Josuel claro que pode tomar cloreto de magnésio . Em breve vai sentir os benefícios

        Reply
        • Josuel Souza

          Obrigado!!!

          Reply
    11. Carmen Gipsy

      Olá. Já fiz o uso do cloreto por um tempo, mas comprei o de farmácia, e atualmente, vendo mais informações, acabei de comprar um pote do cloreto de magnésio P.A. num laboratório em minha cidade. E já estou tomando uma dose diária. Minha dúvida é, caso vc possa comentar alguma coisa a respeito: eu fiz uma tireoidectomia parcial, com iodo radioativo, (hipertireoidismo) há um ano. Como nas contra indic fala sobre deficiência na paratireoide, fiquei em dúvida. Será que no meu caso poderia haver contra indicação? A cirurgia não retira as paratireoides, mas pode as vezes comprometer seu funcionamento. Mas não apresento os sintomas que normalmente indicam esse comprometimento.
      Agradeço se puder comentar algo a respeito.
      Um abraço e SAÚDE, PAZ E LUZ!

      Reply
      • António Shiva

        Boa Tarde Carmen esteja segura não existe relação alguma. Continue e em breve terá os resultados que espera.

        Reply
    12. Maalali

      Gostei muito do artigo. Moro na Alemanha e estou tendo dúvida sobre qual magnésio comprar, uma vez que nao consigo encontrar a traducao correta. O Sr. teria como me ajudar? Já procurei muito pelo google afora e nao encontro. Obrigada pela atencao.

      Reply
      • António Shiva

        Maalali são várias as pessoas que vivem na Alemanha que compram em Portugal. se assim o desejar posso facilitar alguns contactos. em 48 horas recebe em casa.

        Reply
        • Maalali

          Muito obrigada pela sua resposta. Ficaria muito agradecida se pudesse me enviar os contatos. Encontrei por aqui dois tipos de Magnésio. O cloreto de magnésio e o mesmo acrescido de citrato. Como nao sei qual deles seria o correto, preferi nao comprar.
          Aguardo seu retorno.
          Obrigada mais uma vez.

          Reply
          • António Shiva

            Envio contacto por email para não publicitar -não é essa minha missão

            Reply
            • Maalali

              Claro, compreendo. Por favor, envie-me para o maalali@gmail.com
              Muito obrigada e aguardo seu contato.

        • Jacob

          Olá, gostaria de saber se os que vem em cápsulas é pra ser ingeridas normalmente ou terei que dissolver em algum líquido?
          Estou em duvida!

          Reply
          • admin

            Olá Jacob, não entendi a sua questão. Reformule por favor.

            Reply
    13. cristiane garcia

      ola eu tenho hipotireoidismo tomo o medicamento puran t 4 tomo tambem um medicamento p enxaqueca naratripitalina mais esse é somente quando tenho crise gostaria de saber se posso utilizar o cloreto e qual a forma correta de tomar?

      Reply
      • Welman Bueno

        Cristiane, vi em seu comentário, que sofre de enxaqueca. Também tive enxaqueca por mais de 40 anos. Recebi a indicação de parar de tomar leite e queijos processados. A dois anos que não tenho mais isso. O leite, atualmente, é um veneno. Duas castanhas do pará, por dia, substituem o cálcio do leite.

        Reply
    14. António Shiva

      Bom dia Cristiane sugiro que responda ao questionário de saúde e ponha em observações o que achar relevante estou esperando um Abraço
      António

      Reply
    15. Joao Roberto

      Assim como uma outra pessoa que escreveu nesse site, eu moro na Alemanha e gostaria de saber qual a traducao para cloreto de potássio P.A. , para que eu possa comprá-lo por aqui, ou receber os link de pessoas ou firmas em Portugal que vendem este produto, para que eu possa adquirí-lo.
      Muito obrigado

      Reply
      • António Shiva

        Boa noite João Roberto não é cloreto de potássio mas Cloreto de Magnésio PA
        Magnesiumchlorid zur Überprüfung Embora tenha conhecimento que muitos Alemães compram em Portugal on-line recebem em 72 horas em casa.
        para informações mais especificas – como contactos – envie email para magnesio@solucao.com
        Obrigado

        Reply
    16. mannie.de.arede

      Gostava saber se as mulheres gravidas podem tomar magnesio?

      Reply
    17. António Shiva

      Boa noite Prezada Mannie é importante a mulher gravida tomar Cloreto de magnésio –

      Reply
    18. messias

      Comecei a tomar o cloreto tem 10 dias sei q o efeito não e rapido mais estava cheio de dores nas articulacoes ja comecei na mi sentir melhor realmente e otimo,Estou indicando para amigos que sofre com estes males.

      Reply
      • António Shiva

        boa noite Messias obrigado pela sua partilha – se tomar a dose certa as melhoras são muito rápidas – quase instantâneas

        Reply
    19. veni de souza domingues

      estou tendo perda óssea e perdendo dentes, estou muito deprimida e com certeza isso influencia muito no aumento da doença…. eu sei, mas estou péssima e gostaria de saber se pode haver reversão e como utilizar, obrigada
      veni

      Reply
      • António Shiva

        Boa noite Veni embora somente dependa de você, acredito que pode reverter seu estado com o consumo de cloreto de magnésio e um pequeno treinamento
        o uso depende dum conjunto de factores responda ao questionário de saúde

        Reply
        • Marlene ctba

          Tomo o cloreto magnésio PA.tenho perda óssea tbm em um dente que perdi , será que volta crescer o osso??? E dispensar o enxerto ósseo??? Aguardo resposta!!! Grata Marlene.

          Reply
      • admin

        Bom dia Veni, sugiro que preencha o questionário de Saúde que se encontra aqui no site e que coloque nas observações o que achar relevante.

        Reply
    20. andrea meireles

      Dr,para pedra na vésicula qual a quantidade diária que alguém deve tomar,
      do cloreto de magnesio pa e onde eu encontro?
      É em pó, capsúla ou o que?
      AGUARDO RESPOSTA, MUITO OBRIGADA.

      Reply
      • António Shiva

        Boa noite Andrea para a pedra na vesícula sugeria a limpeza do fígado, encontra como fazer aqui no site – decerto que as limpa todas … o Cloreto de magnésio é obrigatório tomar diariamente – ele apresenta-se em cristais e deve diluir 20 gramas em um litro de agua

        Reply
    21. millena mikele

      queria saber onde compro porque já procurei aq na minha cidade e não achei

      Reply
      • admin

        Boa Noite Millena,

        Peça informações para o seguinte e-mail tendo o cuidado de referir o país onde mora:
        magnesio@solucaoperfeita.com

        Obrigado

        Reply
    22. Simone Simon Paz

      Boa noite.
      Pesquisando, li que o deficit de magnésio e vit. D provocam sintomas de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade). Uma menina de 6 anos poderia tomar o Cloreto de Magnésio PA e em qual quantidade?
      Agradeço desde já e aguardo a resposta.
      Simone.

      Reply
    23. Simone Simon Paz

      Boa noite.
      Agradeço muito se me respondesse também por e-mail.
      Simone.

      Reply
    24. Rose Silva

      TENHO SÍNDROME DE HASHIMOTO, UMA DEFICIÊNCIA DA TIREOIDE. POSSO TOMAR O CLORETO DE MAGNÉSIO? EU TERIA ALGUMA MELHORA? OBRIGADA

      Reply
      • admin

        Boa Noite Rose,

        Sugiro que preencha o questionário de Saúde que encontra aqui no site e que ponha nas observações o que achar relevante.

        Obrigado

        Reply
    25. Ana Maria Lima

      Estou tomando o cloreto como preventivo.É tido como alimento.Seu sabor não é agradável,por isso tomo a dose com suco de limão e até que fica bom!

      Reply
      • admin

        Boa Noite Ana Maria,

        Obrigado pela partilha da sua experiência.
        O Cloreto de Magnésio pode ser colocado na comida – sopa, outros cozinhados, sumos. A comida ganha outro sabor.Muito mais agradável.
        Continue a partilhar a sua experiência Ana, será de grande valor para todos.
        Obrigado

        Reply
    26. Maria das Graças

      Boa noite Dr.
      Estou em dúvida tem cloreto de magnésio z / cloreto de magnésio pa / e solúvel , gostaria de saber qual que posso fazer o uso eu já faço o uso do cloreto de magnésio pa e meu medico também manipulou
      eu faço o uso de dois ao dia eu tenho artrose e fibromialgia e quanto podemos pará ou pode fazer o uso eternamente.
      aguardo resposta

      Reply
      • António Shiva

        Bom Natal Maria Das Graças – Aqui neste Site Somente se trata de Cloreto de Magnésio PA, não sei do que fala quando em “cloreto de magnésio z” com fibromialgia sugeria o Óleo de magnésio e MSM alem do cloreto de magnésio PA
        Desejo-lhe continuação de boas festas, e quero lembra-lhe que você é muito importante! Se não esquecer isso tenho a certeza que seu problema fica bem melhor.
        Maria Você conta! Você é importante!

        Reply
    27. George

      Boas Festas para todos.
      Cloreto de Magnésio Pa atenuou bastante a dor nas costas, após uma semana de uso.
      Hoje consumo para manutenção. Posso fazer uso contínuo?. Ou é melhor parar por uns tempos e recomeçar.
      Gostaria de saber se metais pesados (Pb) = 5ppm e outras impurezas que aparecem na composição faz mal a longo prazo.
      No aguardo de uma resposta, meus agradecimentos.

      George

      Reply
      • António Shiva

        Boas Festas prezado George, muito obrigado pela sua questão .Se está a consumir o Cloreto de magnésio PA, sugiro que continue a tomar- lembre-se que o Magnésio é um alimento, que a sua falta pode criar todas as espécies de problemas, Quanto aos metrais pesados que contem na composição, não tem qualquer problema, porque o Cloreto de magnésio PA, contem sulfato de magnésio, responsável pela desintoxicação orgânica.
        Sugiro que se cadastre no grupo do cloreto de magnésio em nosso site – ai poderá ser esclarecido, receber e partilhar sua informação.
        Juntos fazem acontecer.
        Deixo o link,
        http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a
        Mas por favor somente se cadastre, se for de seu desejo fazer parte, de um mundo mais saudável e responsável – não o faça por obrigação.
        Apenas pretendo informar que independentemente da situação ou do lugar onde nos encontramos podemos contribuir para um mundo melhor e saudável.
        Atenciosamente e sempre disponível
        Conte comigo – Você MERECE
        António

        Reply
        • George

          Muito obrigado pela resposta. Só não compreendi onde o senhor diz que cloreto de Mg contem sulfato de Mg. Na especificação do produto aparece sulfato (SO4) com 0,002%.
          mas não menciona que é de Mg. Espero que as impurezas contidas no produto não faça mal a saúde.
          Um Bom Ano com muitas alegrias.
          George

          Reply
          • admin

            Não percebo o que anda á procura. Explique-se por favor.

            Obrigado

            Reply
            • George

              Cloreto de Mg PA que eu consumo tem a seguinte especificação:

              -Teor……………………………………………….99,0-102,0%

              Máximo de impurezas:
              -Amônia (NH4)………………………………..0,002%
              -Bário (Ba)………………………………………0,005%
              -Ferro (Fe)………………………………………5ppm
              -Fosfatos (PO4)………………………………5ppm
              -Manganês (Mn)……………………………..0,005%
              -Materiais Insolúveis……………………….0.005%
              -Metais Pesados (Pb)………………………5ppm
              -Nitratos (NO3)……………………………….0,001%
              -Sulfatos (So4)……………………………….0,002%

              Como o consumo vai ser por longo tempo. E como metais pesados
              são cumulativos. Minha dúvida é se essas impurezas não vão prejudicar
              a saúde.

              Obrigado pela atenção.
              George

            • admin

              Boa noite George,

              Esses valores não são prejudiciais.

              Obrigado

    28. Fernando Boléo

      Há anos atrás extraí um cálculo renal que analisei e era composto de “oxalato de cálcio”. Nunca mais voltei a ter essas extracções, contudo em análises e exames feitos informam-me de que tenho areias nos rins e por vezes, sinto dores no local, especialmente quando está muito frio, para além de sentir na uretra picadelas, que me dizem ser lâminas expelidas na urina pelos rins, o que suponho ser provenientes desses oxalatos. Razão por que estou entusiasmado em começar rapidamente a tomar o CLORETO DE MAGNÉSIO, pois nunca tinha ouvido esta dica, que me parece importante. Para evitar a formação de outras pedras de oxalato, foi-me aconselhado não ingerir determinados alimentos, como acelgas, espinafres e outros vegetais e não só. Para mais tenho um anedoma nodular na próstata, benigna, que tenho controlada com medicação diária. A idade (70) começa-me a revelar dores nos ossos de início de artrites ou artroses. Pratico caminhadas de 7/8kms por dia, 3/4 vezes na semana.
      Redijo esta mensagem porque além de cálculos nos rins sofro, cronicamente, de uma enorme profusão de divertículos nos intestinos, que medicamento com regularidade e agora os tenho controlados. Pergunto, com esses DIVERTÍCULOS posso tomar o “Cloreto de Magnésio”, não me vai afectar as cólicas intestinais?
      Agradeço o favor da vossa ajuda.
      Meus cumprimentos.
      F. Boléo.

      Reply
      • António Shiva

        Boa Tarde Prezado Fernando, antes de mais os meus agradecimentos pela confiança que deposita em colocar suas questões. Aproveito para desejar um 2014 pleno de realizações. Quanto ao cloreto de magnésio PA é sugerido porque contem todas as formas de magnésio, indispensáveis para um funcionamento pleno e saudável. É verdade que muitos seriam os problemas evitados se existisse Magnésio suficiente no organismo. Veja por favor o magnésio como uma carência natural em TODOS que consome bens alimentares embalados. Arroz massa etc. Quanto ao seu uso é obrigatório, embora muitas vezes tenha que se iniciar com uma dose baixa devido a degradação existente por carência de magnésio. Quanto aos divertículos eles são mais uma causa da carência de magnésio. Sugiro que inicie com uma dose bem baixa, e vá subindo até sentir satisfação geral. O MSM também seria sugerido – mas não me compete a mim sugerir seja o que for. A única coisa que posso e devo fazer é partilhar a minha experiencia, e estar 100% disponível, Caso precisem de minha experiencia.
        Para uma melhor e atualizada informação sugiro que se cadastre em nosso site Soluções Perfeitas e Criativas, onde existem grupos de partilha muito uteis.
        deixo o link http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/
        Bom Ano
        António

        Reply
    29. Fatima Machado

      Bom dia. Conheci o cloreto ontem, atraves de uma amiga e comprei. Tomei. Mas agora ao pesquisar percebi que existe uma contra indicação paratireoide. Possuo nódulos na tireoide sendo que um deles é
      benigno e outro foi solicitado nova punção agora dia 10 de janeiro pois existe uma suspeita de T. de Hashimoto. Como já tive trombose, tenho problemas na coluna e cansaço, mais stress, seguirei tomando uma capsula por dia.ou a cada dois dias. Estou correta… Abraços e um feliz ano de 2014.

      Reply
      • admin

        Boa tarde Fátima,

        O Cloreto de Magnésio P.A. não só é indicado, como tem tido muito bons resultados no tratamento da paratiroide. Mas deve tomar Cloreto de Magnésio P.A. em Sais, não temos conhecimento cientifico que sustente a possibilidade de ser em cápsula – devido ao facto de ser hexahidratado, ou seja, reter agua.

        Obrigado

        Reply
    30. George

      Muito Obrigado!
      Agora posso tomar cloreto sossegado e indicar aos outros que possuem problemas semelhantes.

      Meus agradecimentos,

      George

      Reply
    31. joselita

      tenho muitas tonturas e vertigens posso usar o cloreto de magnesio

      Reply
    32. Naira

      Minha irmã está obesa, tem problemas de dores de cabeça e diarreia constante. Gostaria de saber se ela pode fazer uso do Cloreto de Magnésio PA? E o que seria o Sulfato de Magnésio? Agradeço.

      Reply
    33. Sirlei Santos

      Boa noite, eu faço tratamento de enxaqueca a 2 anos e tomo Frontal, Amato e Zetron gostaria de saber se posso tomar cloreto de magnésio PA, desde já agradeço.Obrigado.

      Reply
      • admin

        Bom dia Sirlei,

        Pode sim, vai ser de um beneficio enorme. Partilhe a experiência.
        Obrigado

        Reply
    34. Isabel Garrido

      Olá comecei a tomar o cloreto de magnésio mas não é pa e o primeiro frasco que me compraram tinha na sua composição arsénio, sou técnica de laboratório e fiquei assustada porque o nome do produto era : “cloreto de magnésio hexahidratado pa” mas pelos vistos era um veneno. Qual é a composição do cloreto de magnésio de uso interno?

      Reply
    35. Débora

      Bom dia!! Tenho endometriose profunda que além de cobrir parte do meu útero, cobre 25% do meu reto(intestino). Gostaria de saber se o uso do Cloreto de Magnésio P.A., pode trazer algum benefício para o meu caso.
      Desde já, agradeço a atenção.

      Reply
    36. NEUZA MARIA RIBEIRO BISCHOFF

      EU TENHO MUITA FÉ EU ME CUREI SOBRE O CLORETO DE MAGNESIO É PURO MILAGRE DE DEUS QUE ENVIO PARA TODOS NOS , OBRIGADA DE CORAÇÃO .
      NEUZA MARIA ;

      Reply
    37. Vera Lucia

      Bom dia! Eu comprei o meu cloreto PA em um site e o vendedor me orientou a preparar minha dose diária, com meio copo de água para uma colherzinha rasa de café do cloreto, Assim o remédio fica com menos amargor.Esta forma de uso também esta correta ou o melhor é mesmo fazer a solução com um litro de água e guardar na geladeira? Estou tomando a um mês e meio mais ou menos e já senti melhora em minha disposição física , tenho osteoartrose e so tomo os remédios quando as dores estão muito forte. já diminuir em 70% o uso de medicamentos e isto para mim é muito bom pelo fato destes remédios da muito sono.

      Agradeço a vocês pelo belo esclarecimento e aguardo uma resposta das minhas dúvidas!

      Muita paz e muita luz a todos!

      Vera Lucia

      Reply
      • admin

        Bom dia Vera,

        È sugerido diluir a saqueta de 100 gr em 5 litros de agua, ou 20 gr em 1 litro de agua, começando por tomar 3 doses diárias de 25 ml, e aumentando a dose até atingir o bem-estar geral. Para não amargar tanto pode misturar na comida, num sumo, numa sopa, num refogado – e pode ainda diluir essa dose em mais agua e ir bebendo. O importante é começar por tomar essas doses e ir aumentando até atingir o bem estar. Obrigado

        Reply
    38. Cristiano

      Mulheres que estão amamentando podem fazer uso do magnésio?
      Qual é a dose recomendada para pessoas de 40 anos?

      Reply
    39. A. Shiva

      Boa tarde, Cristiano quem está a amamentar, deve tomar cloreto de magnésio PA, com 40 anos deve-se tomar 2 vezes 25ml dia, mas aumentando se sentir necessidade. Cada organismo tem a sua necessidade. É importante escutar o corpo, ele é que sabe o que necessita.

      Reply
      • Cristiano

        Muito obrigado pela resposta. É bom quando temos dúvidas sanadas.

        Reply
      • Wellington lemes

        Olá tudo bem,comecei a tomar o cloreto de magnesio PA faz 2 semanas tô tomando 3×50 ao dia !qual o máximo que posso tomar diariamente? ?

        Reply
    40. maria teresa de queiroz curvelo

      li o artigo sobre Cloreto de Magnesio e estou encantada, desconhecia esta fórmula tão poderosa. Gostaria muito de saber se posso ficar consumindo se tenho pré-diabetes. Vai ser muito importante um esclarecimento.
      Obrigada
      Maria Teresa Curvêlo

      Reply
      • admin

        Boa noite Maria Tereza,

        O Magnésio é um elemento essencial ao Organismo. Sem ele, o corpo colapsa, dando lugar a um variado leque de sintomas aos quais chamam de doenças, incluindo a diabetes. Uma vez reposta a carência, o organismo entra em processo de auto-equilíbrio. Confira no seguinte link como se toma e como se prepara:
        http://solucaoperfeita.com/magnesio/como-se-toma
        Obrigado

        Reply
    41. geórgia

      Boa tarde!

      Gostaria de saber se posso tomar o cloreto da seguinte forma:
      Dissolvendo o pacote de 33grs num 1L e meio de água.
      Dosagem: um copinho de café desta solução em meio copo de água.
      Posso tomar desta forma. está correto? Em jejum é melhor?
      Sinto muito cansaço, a ponto de estar me prejudicando no trabalho e na minha vida diária. Me ajudem por favor!
      Obrigada!

      Reply
      • admin

        Bom dia Geórgia,

        Tenha em atenção se o Cloreto de Magnésio é o P.A. – o indicado para consumo humano. A diluição é a seguinte: as 33g em 1,650 litros. Tome 30 ml 3 vezes ao dia e reajuste a quantidade consoante o organismo exigir – reduza se os seus intestinos desprenderem demais, aumente se sentir que pode aumentar mais um pouco – isso vai de cada organismo.
        Pode tomar a primeira dose em jejum, a segunda entre refeições e a terceira ao deitar.
        Sugiro igualmente que preencha o questionário de saúde e coloque nas observações tudo o que achar importante.
        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/

        Obrigado

        Reply
    42. Elza

      Boa Noite!
      Fiquei surpresa ao ler este artigo na semana passada. Nunca tinha ouvido falar do Cloreto de Magnésio P.A. Coincidentemente ao entrar numa loja de produtos naturais, vi um envelope deste produto. Não comprei porque queria ler mais a respeito. Tive CA e tenho alguns problemas que dizem ser inerentes à idade. Vou começar a usar pois como se trata de um alimento e pelo que é informado, acredito que se bem não fizer mal também não fará. Por favor, gostaria de saber se posso colocar na geladeira?
      Escreverei para partilhar a minha experiência. Muito obrigada!

      Reply
      • admin

        Boa tarde Elza,

        Sim, o Cloreto de Magnésio P.A. – e tenha em atenção que seja P.A., o indicado para consumo humano – é um mineral essencial ao equilíbrio de todo o organismo. Não é uma questão de fazer bem ou mal – ele é necessário a mais de 350 reacções metabólicas no nosso organismo. Sim, pode colocar na geladeira. Esperamos as suas partilhas, são de grandes importância para informar outros. Obrigado.

        Reply
      • Jorge

        Bom dia Elza.
        queria que me enformasse em que loja de produtos naturais encontrou o cloreto de magnésio PA, pois tenho procurado na grande Lisboa e não encontro.

        Reply
        • admin

          Boa Tarde Jorge,

          Relativamente ao Cloreto de Magnésio, o indicado para consumo humano é o Cloreto de Magnésio P.A. porque este contém todas as formas de Magnésio que o nosso organismo precisa. Para ser P.A. ele precisa ter essa designação na embalagem. Relativamente ao substituir – aqui no site os resultados que partilhamos são acerca do Cloreto de Magnésio P.A. – não podemos nos pronunciar sobre o que não conhecemos.
          Onde encontra-lo? Visite a Loja Online: http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/
          Ou peça informações para magnesio@solucaoperfeita.com

          Obrigado

          Reply
    43. Jorge

      queria saber se o cloreto de magnésio puro que se vende nas farmácias é o mesmo que cloreto de magnésio PA, ou pode substituí-lo?

      Reply
    44. Rossani Carvalho

      Olá! Gostaria de saber se o uso do cloreto de magnésio pa em cápsulas promove os mesmos resultados, pois em pó o gosto é muito ruim. Se sim, onde comprar com confiança na qualidade? Desde já agradeço a atenção.

      Reply
      • admin

        Bom dia Rossani ,
        Não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas, apenas em sais. O cloreto de Magnésio P.A. é hexahidratado – ou seja, retém agua. È um processo difícil colocar algo que humedece em cápsulas…
        Os resultados que partilhamos aqui no site são acerca do Cloreto de Magnésio P.A. Hexahidratado, em sais. P.A. porque ele contem todas as formas de magnésio que o nosso organismo necessita. A diluição é de 100 gr para diluir em 5 litros de agua mineral. A toma inicia-se com 25ml 3 vezes ao dia, aumentando a dose até atingir o bem estar geral. È urgente a sua toma, mais de 80% da população é deficiente nesse mineral que é essencial ao bem estar. Quanto ao gosto, pode diluir na sopa, num sumo, ou qualquer outra comida – pode igualmente colocar na geladeira que ameniza o sabor.
        Obrigado

        Reply
    45. Michael Stewart C. Valadas

      Boa noite,
      Comprei na farmácia cloreto de magnésio PURO da alifar ,é o mesmo que o cloreto de magnésio PA???
      Obrigado

      Reply
    46. Ivone Teresinha Rosa

      Preenchi o Questionário dia 5/03/214
      Esqueci de mencionar que não consigo tomar o cloreto de magnésio em forma liquida.
      Queria saber se posso tomar magnésio comprimidos ou capsula? E como tomar ?

      Reply
      • admin

        Boa tarde Ivone, não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em Cápsulas ou comprimidos…O Cloreto de Magnésio P.A. é hexahidratado ou seja, retém agua – tem 6 moléculas de água na sua composição. Consegue colocar algo húmido dentro de uma cápsula? Ou em comprimido?
        Relativamente ao sabor, pode juntar o Cloreto de Magnésio P.A. num sumo, na sopa, ou em outra comida, sem sentir o seu sabor. Eu, além de tomar as doses, ainda junto na confecção da sopa e outras comidas – juntando ao refogado. Basta colocar a dose que precisa tomar e juntar na comida. Obrigado.

        Reply
    47. Paula

      Olá! Comecei a usar o cloreto, uma xicara de café diluída em 1L de agua, tomando uma xicara de café pela manhã, e estou tendo dor de cabeça direto. Alguém pode me auxiliar?

      Reply
    48. A. Shiva

      está a fazer a dissolução correta, 20 gramas por litro de água?

      Reply
    49. Simone

      Bom dia.
      Em algumas respostas, li a recomendação de misturar o cloreto já dissolvido em sucos ou sopas … pode ser misturado em líquidos quentes mesmo?E qual seria a dosagem para uma menina de 7 anos? Ela é saudável, é apenas para reposição de magnésio.
      Aguardo resposta.
      Abraço afetuoso.
      Simone.

      Reply
    50. Simone

      Outra pergunta:
      Pode-se misturar o cloreto no sal de cozinha, para o preparo de refeições?

      Reply
    51. jani

      Olá, comprei o cloreto mas estou com dúvidas, porque nas especificações tem limites máximos de impurezas.
      Se contem estas impurezas, isso não vai fazer mal a saúde?

      Reply
      • admin

        Boa noite Jani, não sei do que está a falar.

        Reply
    52. Afonso

      Comecei a tomar cloreto de magnésio PA há 26 dias, pois tenho pressão alta, dores no joelho e coluna, esporão de calcâneo esquerdo e os resultados até agora são: pressão controlada, tive q parar o remédio q tomava logo nos primeiros dias, boa disposição, corpo mais elástico, ainda persistem as dores, principalmente esporão, mas é muito cedo ainda, tenho q esperar uns meses para ver resultados? Obrigado.

      Reply
      • A. Shiva

        Boa tarde Afonso o esporão deve estar a desaparecer, mas pode ter alguma ligação emocional. Você não está com um projeto parado por causa de terceiros?

        Reply
    53. Camila

      Olá, estou grávida, posso tomar?
      Obrigada

      Reply
      • admin

        Boa tarde Camila, A mulher gravida deve tomar Cloreto de magnésio PA, para seu bem e para bem de seu filho. O parto será muito melhor. Obrigado

        Reply
    54. Caetano Mateus vunge

      por favor peço-vos a traduçao para ingles de :”CLORETO DE MAGNESIO PA”, pois em angola onde vivo pode nao aparecer esse produto, e como preparo-me para viajar para o dubai, surge a necessidade de conhecer o nome do produto em ingles, para facilitar-me a procura do mesmo.Obrigado.

      Reply
      • António Shiva

        Bom dia Caetano Mateus Magnesium Chloride Hexahydrate To Anlyze Se não encontrar contacte os nossos serviços
        Obrigado Boa viagem

        Reply
    55. manuel cardoso seixas

      ola boa tarde,tenho 48 anos ,e a ja 18 anos que sofro de muitas dores principalmente nas costas e coxas,,tendo ja corrido dezenas de medicos em todas as arias ,mas um dis uma coisa outro dis outra ,mas o que e certo e que nenhum deles me da andamento,,ha coisa de um mes um fisioterapeuta detetou uma sacroelite no lado esquerdo,desde entao tou a fazer fisioterapia ate agora mas nao vejo melhoras,,,outra coisa que esta a acontecer agora ,tudo que e articulaçoes estalam muito,,e os musculos ardem e doem muito tipo agulhadas,,tou desperado pois ja nao concigo trabalhar,ja procurei em muitas farmacias cloreto de magnesio mas nao encontro,sou da zona de coimbra portugal,,se me poder ajudar agradeço,,,muito obrigado,,

      Reply
    56. Marcela Duarte

      Bom dia , tenho problemas renais , calculos , posso fazer o uso do Cloreto de Magnésio P.A ?? Obrigado

      Reply
    57. hilma

      Ola!
      Gostaria de saber se quem toma anticoagulante pode fazer uso do cloreto de magnésio?

      Reply
      • Geronimo Zompero

        Gostaria de saber se posso tomar Cloreto de Magnésio pois tomo varios remédios como = Marevan, Losartana Potassica, Selozoque, Glifage 500mg, Alopurinol etc…o magnésio foi indicado por um amigo e eu queria saber se teria contra indicações neste caso OK..obrigado e aguardo um retorno OK…

        Reply
    58. Paola

      Boa noite
      Tenho o meu marido, com 49 anos, com muitas dores nas articulações, com desequilíbrio no corpo, cãibras nas pernas e tremor no braço esquerdo.
      Tudo começou num dia de trabalho, onde tinha 46 anos, a descarregar material para cima de uma placa de um terraço no mês de maio do ano de 2011. Desde essa altura que ficou todo torcido, parecia que tinha um torcicolo.
      Passados três meses, o braço começou a tremer.
      Entretanto foi ao médico, onde fez uns exames e fez fisioterapia, durante seis meses e melhorou um pouco, mas continuava sempre com dores no ombro que tentava disfarçar mas eu via que ele não estava bem. Continuou a andar nos médicos do seguro do trabalho e fazer exames onde diziam que estava tudo bem, e estes, começaram a acusar que era uma doença neurológica, a doença de Parkinson. E deram-lhe alta do seguro.
      Por isso, decidi fazer exames para comprovar aos médicos do seguro que estavam errados.
      Fomos a um médico que sugeriu fazer infiltrações nos ombros, mas que para que isso acontecesse, o meu marido tinha que estar mais calmo porque se não fazia efeito nenhum.
      Um outro médico, disse que ele tinha umas pequenas hérnias na coluna, S 5 – S6, mas que o tremor não tinha nada a ver com aquela situação, por isso mandavam-no sempre para um médico de neurologia.
      Como não estava satisfeita com os resultados, procurei um médico de osteopatia, onde fez mesoterapia ao ombro e melhorou as dores que ele sempre teve no mesmo.
      No ano passado o meu marido andava a dormir muito mal derivado as dores e as situações da vida (o facto de ele não conseguir trabalhar, etc.), e via -se que estava com um princípio de um esgotamento.
      Preocupada com esta situação, levei -o a um médico osteopata com equipamentos para exame de avaliação e diagnóstico, que uma amiga me indicou.
      Na consulta, o doutor disse que meu marido não tinha Parkinson, que ele estava muito cansado e que o sistema nervoso central estava alterado, tudo derivado ao excesso de trabalho, sem nunca ter descansado.
      O doutor receitou medicação que tem estado a tomar.
      Numa outra consulta, do mesmo médico osteopata, referiu-se o facto de o meu marido ter trabalho a vida inteira com as Telas Asfálticas (produtos com alcatrão) e que o seu corpo podia estar intoxicado com metais pesados. Ele fez análises e estas deram resultado positivo.
      Nos resultados desta análise, os valores de magnésio no corpo (sendo, segundo o médico, os valores normais de magnésio no corpo entre os 30,5 e os 75,7) eram de 19,6, os valores de alumínio eram de 0.0156 (sendo os valores normais entre 0,010) e outros minerais com valores abaixo do normal. Então para restaurar os valores em falta e diminuir os valores do alumínio, o médico receitou um tratamento de desintoxicação durante um mês.
      Após esse mês, esperamos 2 meses para voltar a fazer as análises. Os resultados foram melhores, os valores de alumínio baixaram, mas não muito.
      Esta foi a análise mais recente que ele fez e mesmo assim ele continua com muitas dores nas articulações, com desequilíbrio no corpo e com cãibras nas pernas

      Atualmente ele está a tomar a medicação que este médico receitou.
      Não me conformo de ele se ter aleijado no trabalho e ter ficado assim.
      Tento pesquisar alguma coisa para o ajudar como a alimentação e outros.
      Venho perguntar se o cloreto de Magnésio -P A pode ser bom para o meu marido, e de saber a sua opinião.
      Muito obrigado

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Paola, muito obrigado por tão exaustivo comentário. O seu marido é um jovem, e os sintomas são os sintomas naturais de intoxicação e carência. Procurar ter razão não vai ajudar nada. porque o Seguro de trabalho está sobre a alçada da industria da Doença. que somente tem duas coisas para oferecer, veneno e mutilação, enquanto que a medicina é desintoxicação e reposição de carências. Enquanto continuar a tomar remédio sem desintoxicar figado e rins, os resultados serão sempre um quadro pouco animador. Sugiro que seu marido. Não você… responda ao questionário de saúde… de uma forma honesta e refletida, se o fizer, poderei dar o meu parecer e experiencia.
        Obrigado

        Reply
        • Paola

          Obrigada pela resposta.
          Acabei agora mesmo de fazer o questionário com o meu marido.

          Obrigada mais uma vez e espero que nos possa ajudar.

          Reply
    59. MARISA PURPER

      Olá, boa tarde, gostaria de saber se a garrafa com 1 litro de água mineral preparada com o cloreto de magnésio deve ficar na geladeira após feito a mistura.Obrigada.

      Reply
      • admin

        Boa tarde Marisa, o único motivo para guardar na geladeira é se quiser amenizar o sabor. Guarde protegido dos raios solares.Obrigado

        Reply
    60. Juliana Pizelli

      Boa tarde, queria saber como faço para comprar o cloreto de magnésio no Rio de Janeiro. Obrigada.

      Reply
      • admin

        Olá Juliana, a indicação que tenho para adquirir aí no Brasil é em farmácias tradicionais ou de Manipulação. Caso não tenham faça encomenda. Tenha o cuidado de referir que é P.A. – Cloreto de Magnésio P.A. (para análise). Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano, usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

        Pode ainda adquirir na Loja online no seguinte link:
        http://solucaoperfeita.com/lojafundacaoshiva/

        Obrigado

        Reply
    61. Marcelo

      Qual o efeito que o Cloreto de Magnésio tem na acidez do sangue? Porque, eu imagino, que o cloreto se transforme em alguma forma básica de ácido no organismo após ingestão da substância. Se apenas o Magnésio é que tem o efeito benéfico, porque não tomá-lo puro (pois se encontra assim) ou como MgOH (hidróxido de magnésio – “leite de magnésia”) ou outra forma qualquer?

      Reply
      • António Shiva

        Bom dia Marcelo não percebi o que é que o senhor procura com seu comentário. Não sei qual a informação que pretende… por favor esclareça.

        Reply
    62. Isabela

      Olá, Comecei a tomar o Cloreto há muito tempo, em 2007, ou 2008, não tenho certeza. Mas comecei a sentir inchaço nas pernas e muita retenção de líquidos, de maneira geral, o que incomodava muito. Tenho problemas nos rins e muita dificuldade para urinar (faço acupuntura semanalmente). Como na época se tratava de uma coisa nova, não havia informação sobre ele e notadamente se dizia que a única restrição era no caso de problemas renais, eu parei. Gostaria de saber se o efeito negativo que eu experimentei era esperado, se era algum tipo de limpeza, se posso retomar e como proceder para retomar o tratamento. Grata

      Reply
      • António Shiva

        Bom dia Isabela o que me conta é muito estranho. Tem a certeza que estava a usar Cloreto de magnésio PA? Por favor confira, porque não podem existir esses incômodos. Pelo contrário os canais excretores são abertos
        Aguardo sua confirmação

        Reply
    63. Ana

      Se tomar o cloreto de magnésio ele servirá para acabar com as manchas ocasionadas por foliculite?

      Reply
    64. António Shiva

      Boa Pascoa Ana tomar cloreto de magnésio é vital. acabar com as manhas ninguém pode garantir

      Reply
    65. Iracy

      Ah,meu Deus quero esse milagre?!Eu tomo remedio para hipotireoidismo, e tenho outros probleminhas nas juntas… Grata sr.Antonio Shiva pelas preciosas informações!

      Reply
      • admin

        Obrigado Iracy, pelo seu comentário.

        Reply
    66. Iracy

      Sr.Antonio Shiva gostaria de saber se é preciso pagar para responder o questionári?!

      Reply
      • admin

        Bom dia Iracy, não, não é pago. Tanto o preenchimento do questionário
        quanto as indicações que a pessoa recebe são gratuitas. Claro que se a
        pessoa pretender um acompanhamento posterior, será então estipulado um
        valor. Somos um site informativo e pretendemos que o maior número de
        pessoas tenha acesso ao conhecimento que nós dispomos. Quanto melhor todos
        estiverem, melhor nós estaremos. Visionamos um Mundo melhor, e isso começa
        por cada um de nós, individualmente. Se cada um fizer a sua parte,
        responsabilizando-se pelo seu bem-estar, poderemos então chegar a esse
        Mundo Melhor. Obrigado

        Reply
    67. Augusto

      Boa noite,

      Estou fazendo uso do cloreto de magnésio pa. mas, estou com dúvidas se ele é o verdadeiro.
      Noto que tenho que tomar uma doze bem forte com sabor amargo, pois seu tomar fraco fico com prisão de ventre.
      Na foto que aparece acima, o cloreto de magnésio que vocês comercializam em Portugal parece ser um pó.
      O que comprei aqui no Brasil é branco e úmido, e se colocado em um recipiente de vidro por exemplo ele absorve água e vira líquido.
      Ouvi de um especialista que o cloreto de magnésio pa é diferente do cloreto de magnésio hexahidratado.
      Será que comprei o verdadeiro ?.
      Por favor me ajude.
      Desde já agradeço.

      Augusto

      Reply
      • António Shiva

        Bom dia Augusto, não nos compete a nós fazermos julgamentos. Muito menos daquilo que não conhecemos. O Cloreto de Magnésio PA também é Hexahidratado, não é ai que se encontra a diferença. A diferença é se é ou não PA. Como deve perceber a nossa missão aqui é informar e para informar temos de conhecer o que informamos – mesmo assim falhamos quando nos deixamos levar pela ilusão das aparências.
        Sinto que não está satisfeito com minha resposta. mas não posso falar do que não conheço.
        atenciosamente
        António

        Reply
      • lourismar

        Tenho artrose avançada no calcanhar e joelho, minha esposa problemas de varizes internas, ambos podemos tomar cloreto de magnésio ?

        Reply
        • admin

          Olá Lourismar, O cloreto de magnésio PA, é para todos que queiram ter saúde e qualidade de vida.

          Reply
    68. Iracy

      Boa tarde, gostaria de saber se há diferença entre cloreto de magnesio hidrolizado e o P.A? pois, aqui onde moro qdo pergunto sobre o P.A, parece q nunca ouviram falar, ja vi em forma de comprimidos na internet, se tomar o comprimido do cloreto de magnesio P.A. faz o efeito esperado? Por favor responda minhas duvidas quero tomar, ah tenho hipotireoidismo e tomo levotiroxina sodica 75mg faz mal tomar o cl.mag. P.A?!

      Reply
      • António Shiva

        Iracy por favor responda ao questionário de saúde. Mas não conheço comprimidos de cloreto de magnésio PA

        Reply
    69. suzana

      Olá, gostaria de comprar o cloreto de magnésio e tb. o msm enxofre orgânico , mas tenho medo de comprar imitações com outras substancias compostas , deve ter muitas marcas de fabricação no mercado , mas quem garante que estou comprando o magnésio puro / e ou o enxofre orgânico. poderia me dizer onde posso encontrar com a garantia de estar adquirindo o produto certo.

      Reply
    70. Elza Pereira

      Boa noite! Comecei a usar o Cloreto de Magnésio P.A recentemente. Comprei numa loja de produtos naturais: envelope com 33g. Encontrei também em Farmácias, em potes, mas não tinha escrito P.A e sim Hexahidratado. Ao perguntar, respoderam que todos são P.A. por isso não está escrito na embalagem. Não comprei. Poderia me dar sua opinião. Muitíssimo obrigada!

      Reply
      • admin

        Olá Elza, gratos pela sua questão. Se não disser P.A. na embalagem é porque não é.
        P.A. quer dizer – para análise – Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Experimente na loja online no seguinte link: http://solucaoperfeita.com/fundacao/store/
        ou peça informações para magnesio@solucaoperfeita.com
        Obrigado

        Reply
    71. Flavia

      Meu filho tem 17 anos e sofre com colite ulcerativa, o cloreto de magnésio traz benefícios para as doenças intestinais inflamatórias?

      Reply
    72. vanda

      boa noite !!!onde comprar é bom pra menopalsa?

      Reply
      • admin

        Olá Vanda, sim é muito importante porque ajuda o corpo a reestabelecer o equilíbrio. Procure em farmácias tradicionais ou de Manipulação. Caso não tenham faça encomenda. Tenha o cuidado de referir que é P.A. – Cloreto de Magnésio P.A. (para análise). Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano, usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

        Pode ainda adquirir na Loja online do Brasil no seguinte link:

        http://solucaoperfeita.com/LojaBrasil/store/

        ou peça mais informações para: magnesio@solucaoperfeita.com

        Obrigado

        Reply
    73. Ana

      Olá, lactantes podem tomar?

      Reply
    74. S. Bandeira

      Tomo o Cloreto de Magnésio PA (xxxxx) há cerca de duas semanas e tive melhora imediata em dores lombares e nas pernas, além de prisão de ventre. Mas me apareceram vesículas na pele semelhantes a catapora, herpes ou impetigo.
      Ocorre que, há cerca de um ano, deu-me o mesmo tipo de ferida na altura da sobrancelha e lembrei-me que, à época, estive consumindo certo ‘chá verde com magnésio’ em forma de pastilhas efervescentes, também por duas semanas.
      Apenas coincidência? Alguém relata a mesma experiência? Essa pode ser uma reação esperada do C.M.P.A em algum tipo de organismo?

      Reply
      • admin

        Bom dia Prezado Bandeira a reação que descreve não tem nada a ver com o Magnésio que está a fazer. Gostava que me esclarecesse mas fiquei com a sensação que usa o magnésio como remédio em vez de alimento diário. Se assim é … justifica-se a reação de um corpo que se quer libertar de venenos acumulados que não tem tido possibilidade de excretar. Como os órgãos excretores possivelmente estão saturados, próximos da rutura, quando recebem um pouco de condições inicia-se a limpeza dos venenos tóxicos tão preciosos para a criação de doenças graves.
        peço que peça ajuda, com os dados que apresenta não posso identificar o tóxicos, (somente uma resposta honesta ao questionário de saúde poderia fornecer as pistas necessárias).
        E relembro que o seu corpo está a expulsar através da pele aqui que já não têm capacidade órgãos como o figado, rins e intestinos. Por favor continue a tomar cloreto de magnésio PA mas não deixe o laboratório pode ser mal interpretado.
        Este comentário poderia ser muito importante para outros. Salvar vidas.
        Escute seu corpo ele é o seu melhor amigo
        António

        Reply
    75. Giselly Oliveira

      Bom dia.Minha mãe tem fortes dores nas pernas e pés, e tambem está com um lado da face tremola o cloreto de magnésio pode ajudar nesses problemas e partir de quanto tempo que se pode notar a diferença? Outra pergunta que tenho …uma pessoa que esta com problema já serio de figado pode tomar o cloreto de magnesio? Obrigada desde já.

      Reply
      • admin

        Olá Giselly, sim, ambas podem beneficiar da toma do magnésio, mas sugiro que tanto a sua mãe, quanto a outra pessoa que tem o problema no fígado, respondam ao Questionário de saúde e coloquem nas observações tudo o que acharem importante:

        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/

        Obrigado

        Reply
    76. elizabeth

      Comecei a usar o cloreto de magnésio PA a três semanas,pois sentia dores nas articulações do ombro peito ,coluna e muitas dores nas pernas.Hoje me sinto bem melhor sem dores ,parece mesmo um milagre, recomendo a vocês que sentem dores pelo corpo pois resolveu o meu problema.

      Reply
      • admin

        Olá Elizabeth, Obrigado pela sua partilha e Parabéns pela sua recuperação, e por ter tomado como sua a responsabilidade pelo seu Bem-Estar! Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

        Obrigado

        Reply
    77. Mário

      Olá, gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio PA, ajuda ou alivia dores de esporão calcâneo?
      e em que dosagem iniciar?? 3 doses de 25 ml??

      Reply
    78. Mírian Fernandes

      boa tarde. me chamo Mírian, tive trombose dias atrás depois de uma cirurgia, fiquei internada tomando enoxheparina, varfarina,etc. tive alta e o médico me receitou antes mesmo de sair do hospital o uso de xarelto(rivaroxabana) por aproximadamente 4 a 6 meses. uso meia elástica e ainda estou fazendo repouso com a perna pra cima. gostaria de saber se posso tomar o cloreto de magnésio, mesmo em uso de anticoagulante oral.
      obrigada.

      Reply
    79. vania

      Olá Miriam, tive isquemia transitória há seis anos e tomo direto o clopidogrel , há pouco tempo tomo o cloreto e estou gostando, fui diagnosticada com SAF e por isso tive a isquemia, meu médico disse que o antiagregante que tomo é para a vida toda, será que seria benéfico tomar a vida toda?

      Reply
    80. Maria do Socorro Vieira da Silva

      Boa tarde, sou portadora de Mieloma Multiplo, fui diagnosticada em 2011, fiz transplante autologo em 2013, estou com o mieloma em remissão parcial, li nu comentário de um portador de Mieloma, que havia curado através do uso de Cloreto de potássio P A, entao comecei hoje a usa o cloreto de potássi, dilui 33g e 1le meio de água e estou tomando 25ml 3 vezes ao dia, depois voltarei para falar nos benefícios, sera que vou curar o MM?

      Reply
    81. telma ribeiro pereira

      boa noite meu nome e telma to com cirugia marcada para a retirada da visicula , o cloreto de magnesio tambem resolve com a eliminacao dela..

      Reply
    82. Claudio Jesu Pinheiro de Freitas

      Comprei o Cloreto de Magnésio Hexahidratado P.A., mas fiquei com uma certa duvida. No rotulo da embalagem tem um campo indicando o sequinte, Cuidado – Evitar o contato com a pele e os olhos. Em caso de contato com os olhos, lavar imediata e abundantemente com agua e consultar um especialista. Em caso de ingestão, consultar imediatamente o médico e mostrar-lhe a embalagem ou o rótulo. A duvida é a seguinte, você tem certeza que é seguro toma-lo, desde já agradeço pela atenção.

      Reply
      • admin

        Boa tarde Claudio, o Cloreto de Magnésio PA, como é um composto que ainda mantém todas as formas de magnésio para extração, não é considerado um suplemento, em alguns países a legislação inclui-o na classe dos produtos químicos obrigando a essa informação. Mas não se preocupe. Claro que como sal não se deve por nos olhos. nem ingerir sem estar diluído. Esteja seguro – se ainda tiver duvidas, consulte seu farmacêutico. Obrigado

        Reply
    83. Naim Freitas

      Olá,
      a mãe de uma amiga tem crises epilépticas e toma TORVAL CR (Valprato de sódio/ ácido valpróico ) e LAMOTRIGINA . Gostaria de saber, por aqui e no endereço naimfreitas@outlook.com , se há alguma contra indicação para com o uso do Cloreto de Magnésio.

      Muito obrigado !

      Reply
      • admin

        Olá Naim, a única contra indicação é se estiver fazendo hemodiálise (apenas por precaução, pois o magnésio em excesso sai através da urina). O Cloreto de Magnésio P.A. só pode ser benéfico, é preciso que seja tomado nas doses que reponham a carência. Sugiro que a mãe da sua amiga responda ao Questionário de saúde e coloque nas observações tudo o que achar importante:
        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/

        Obrigado

        Reply
    84. Ina

      qual a dosagem de cloreto de magnésio para preparar a água dos milagres??? Por favor me ajudem.

      Reply
    85. jose carlos de souza

      boa tarde, preciso extrair um dente e talvez fazer um enxerto ósseo para colocar um implante, o cloreto de magnésio pode ajudar na restauração óssea para que haja necessidade do enxerto? se sim, qual a dose que devo tomar?

      Reply
      • António Shiva

        Bom dia Senhor José Carlos repor magnésio no organismo não é por este ou aquele motivo -é para ter um organismo saudável em vez de doente. Se estiver doente vai certamente ter mais dificuldades , se estiver sadio e rejuvenescido os resultados somente podem bons. tomar por isto ou aquilo não faz sentido … é como tentar enganar o melhor amigo – que é nosso corpo.
        aqui vê a dosagem
        http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida
        por favor dê uma oportunidade a você; você merece! Certo?

        Reply
        • jose carlos

          Bom dia Antônio, já tomo cloreto de magnesio , faz 4 meses que tomo 10 ml ao dia, só queria saber se no caso de reposição óssea precisonaumentar a dose,

          Reply
    86. Wagner

      Dra sofro com ansiedade e depressão, os antidepressivos só me pioraram e os calmantes viciam. Tomo suplementos que tem magnésio. Não sei se a dosagem é baixa. Será que o cloreyo de magnésio P A é diferente ou tenho que aumentar as doses? Porque a ansiedade continua muito forte. Estou procurando ajuda há dois anos e só pioro.

      Reply
    87. Marcia

      Eu retirei a tireóide e desde que retirou faz 12 anos e sinto cansaço e engordo demais, ajuda a regular os hormônios ou não ? E tenho infertilidade também porque não ovulo, me ajude.

      Reply
    88. arlete silva

      ola…gostaria de saber se quem tem o diagnostico de isquemia cerebral o cloreto de magnesio traria algum benefecio??obrigada

      Reply
    89. debora l g b pereira

      eu (47 anos) e minha família : marido (57), filh1 (16) e mãe 76 anos iniciamos as “reposições” conforme indicados no site faz um mês. Posso assegurar que ele é a diferença entre sobreviver e viver bem!! Disposição, alegria, cura das dores!!! Quem estiver em dúvida só digo uma coisa: experimente UMA SEMANA e verá!! Obrigada ao pessoal do site pela dica e ajuda!

      Reply
      • admin

        Olá Débora, obrigado por suas palavras Parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos – existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A., onde se juntam pessoas de todo o mundo que procuram bem-estar em suas vidas, deixo aqui o link, caso deseje partilhar: http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a Obrigado

        Reply
    90. Neide

      Olá! Comecei a tomar o cloreto de magnesio p.a e a minha pressão arterial subiu pra 16 mesmo tomando remédio para controle da pressão. Por isso, deixei de tomar o cloreto de magnesio.
      Diante disso, solicito orientação.

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Neide se a subida de pressão arterial deve-se, a algum condicionamento existente em seu organismo. – A pressão sobe porque o coração para levar o sangue com a informação necessária ao funcionamento das células, necessita de mais pressão- ou porque as artérias estão obstruídas ou porque existem terrenos (tecidos) intoxicados. Embora sinta que seja correto que perante uma situação dessa natureza se tire a força ao coração com um anti-hipertensivo, mas deve de imediato ser corrigido o que provoca a subida de pressão; o bloqueador.
        Como o magnésio iniciou um processo de limpeza e a subida aconteceu. recomendo sempre que recomece com uma dose bem baixa ou repartida por varias vezes ao dia. subindo diariamente- fique atenta para que a quando estiver desobstruído o terreno ou terrenos intoxicados, não baixar demais a pressão graças ao anti-hipertensivo. O magnésio vai reparar e corrigir. a causa da pressão alta.

        Reply
    91. Sonia Moraes

      Comecei a tomar o cloreto de magnesio P A, ocorre que no dia seguinte ao primeiro dia que tomei, ingeri suco de maçã, e fiquei enjoada e com gosto mto amargo na boca. Será que não posso tomar porque o cloreto fez mal ao meu fígado?

      Reply
    92. Sonia Moraes

      O cloreto de magnesio P A faz mal ao fígado?

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Sonia Morales Claro que não – pelo contrario é um grande amigo do Figado

        Reply
    93. Adriana Schunck

      OLa boa tarde tenho 41 anos estou amamentando minha BebE tem 1 ano e 1 mes ,gostaria de saber se posso tomar e qual a dose diaria pois tenho muita dor em minha coluna , pernas ,fadiga , cansaço e entre outras queixa

      Reply
    94. Ana Paula

      Gostaria de saber se o cloreto de magnésio PA e eficaz para o rejuvenescimento de óvulos na mulher. Grata

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Ana Paula o Cloreto de magnésio PA mais o óleo de Krill podem ter um excelente resultado

        Reply
    95. gloria maria

      Tenho dores lombares,estava com deficiência de vitamina D e osteopenia.Tomo alendronato,hormonio para hipotireoidismo e VitD.Meu paratormonio está alto. Posso tomar cloreto de magnésio.

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Gloria o uso do cloreto de magnésio é indispensável ou melhor vital, para que possa encontrar o equilíbrio que necessita

        Reply
    96. Dalva

      Boa noite. Gostaria de saber se o magnésio líquido tem o mesmo efeito do pó. Abrçsss

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde o cloreto de magnésio, é para ser diluído não percebi sua questão

        Reply
    97. Ana Maria C. Dalzochio

      Boa noite, gostaria de saber se posso fazer uso do cloreto de magnésio, pois sou portadora de policitemia vera e faço uso de HYDREA ( HIDROXIUREIA ) e uso também o cálcio alendronato de sódio, este cálcio para os ossos. Aguardo resposta, obrigado.

      Reply
    98. Alexandre

      Boa tarde pessoal, em quanto tempo começam a surgir os primeiros efeitos positivos? Muito grato. Alexandre

      Reply
      • admin

        Olá Alexandre, é imediato.

        Reply
    99. Sonia Moraes

      O cloreto de magnesio p a pode ser colocado na geladeira. Pode ser colocado em garrafa de vidro.

      Reply
      • admin

        Olá Sónia, sim, pode.

        Reply
    100. ireni pinto de oliveira

      Gostaria de saber se uma pessoa com problemas renal (perda de proteínas) pode tornar o cloreto de magnésio pa ?

      Reply
    101. Leila

      Bom dia!
      Gostaria de saber sobre a durabilidade e conservação do cloreto de magnésio depois de diluído.
      Leila.

      Reply
      • admin

        Olá Leila, o magnésio não se estraga ou se altera. Apenas guarde da Luz solar. Obrigado

        Reply
    102. Ana Peruchi Milanez

      TOMO CLORETO DE MG PA EM CÁPSULAS. ALGUMA OBSERVAÇÃO CONTRÁRIA?

      Reply
    103. Eder Lopes

      Olá, estou fazendo uso do cloreto de magnésio P.a, para ajudar a combater ansiedade e depressão, pois li informações favoráveis ao seu uso. Tbm tenho bico de papagaio na cervical e esofagite de refluxo. O cloreto de magnésio ajudaria nestes casos? Obrigado.

      Reply
    104. Carlos Alberto Evangelista dos Santos

      Estou impressionado,feliz,alegre,satisfeito por tudo que tomei conhecimento sobre este SANTO MILAGROSO REMÉDIO se é que posso usar este termo.Sofro muito com dores nas articulações das mãos,tenho Fascite Plantar no calcanhar direito e dores lombares quando faço muito esforço.Já fiz inúmeras vezes fisioterapia melhorei parcialmente, porém depois voltou tudo novamente !Espero assim que for possível fazer uso do CLORETO DE MAGNÉSIO PA,atualmente estou trabalhando embarcado em navio e minha folga será na próxima semana.Espero com certeza, colher ótimos resultados e transmitir a outras pessoas esta ORIENTAÇÃO!

      Reply
    105. conceição santos

      boa tarde eu já tomei cloreto de magnésio comprei numa farmácia só que aqui em Portugal vendem mas não conhecem o PA só diz cloreto de magnésio , sera que posso tomar mesmo a sim ? obrigada

      Reply
      • admin

        Olá Conceição, obrigado pelo seu comentário. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
        Já experimentou na loja online? Coloco aqui o link: http://solucaoperfeita.com/fundacao/
        Ou peça mais informações para: atendimento@solucaoperfeita.com
        Obrigado

        Reply
        • conceição santos

          obrigada pela resposta vou ver o link

          Reply
    106. valeria torres

      Tenho muita ansiedade. Já tomei antidepressivos e deixei de tomar alguns meses. Já fui no medico fiz exames e só deu colesterol alto. Ela me passou fluoxetina mas não tomei. Quero tomar cloreto de magnésio p.a, mas não sei a quantidade. Tenho 38 anos e já venho tendo esses sintomas faz tempo. Tenho 1m 55 de altura. Peso 51,8oog. Preciso saber se tenho que ir ao médico de novo?com esses sintomas dá pra tomar? Quero saber se crianças de 12, 8, 13, 16 pode tomar? Onde compro? Se é em forma de cápsulas ou em pó, líquido? E se meu filho de 19 anos pode tomar pois toma remédio para os rins?E qual a dosagem para cada um de nós? Meu marido tem 50 anos. Quero experimentar esse remédio. Por favor me responda. Obrigada.

      Reply
      • admin

        Olá Valeria, Obrigado pelas suas questões. Valeria, sugiro que responda ao questionário de saúde no seguinte link:
        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
        Coloque nas observações tudo o que achar importante, incluindo essa informação.

        Quanto ao Cloreto de Magnésio P.A. em sais, P.A. quer dizer – para análise. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Relativamente ás crianças, sim, podem e devem tomar. Até aos 12 anos, cerca de 10 ml diários, e dos 12 até aos 20 anos cerca de 20ml diários. Pode colocar na sopa ou outra comida ou suco, para as crianças. A única contra indicação é no caso de fazer hemodiálise, por precaução, pois o magnésio em excesso sai na urina. Quanto a como preparar e tomar, veja o seguinte link:

        http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida

        Quanto a adquirir, procure em farmácias tradicionais ou de manipulação. Tenha o cuidado de referir que é P.A. em sais (para análise).

        Pode ainda adquirir na Loja online no seguinte link: http://solucaoperfeita.com/LojaBrasil/store/

        ou peça mais informações para: atendimento@solucaoperfeita.com

        Obrigado

        Reply
    107. Marcia Gerevini

      Boa tarde estou usando cloreto de magnésio há 20 dias, tomo 2 xícaras de cafezinho diariamente pois tenho artrose na coluna e nos joelhos, mas tenho sentido algumas cólicas e dores de barriga, com as fezes bem moles. Será que pode ser por causa do magnésio.

      Reply
      • admin

        Olá Marcia, tem a certeza de que o que está a tomar é Cloreto de Magnésio P.A.?

        Reply
    108. luciana

      ola eu estou tomando o cloreto de magnesia pa em comprimido de 500mg do laboratorio de medicina natural,ha quase um mes,as dores da artrose pasol mas eu estou com a pressão auta e eu não tinha serar que e o cloreto eu tenho pedra nos rins por favor min mande uma reposta urgente.

      Reply
      • admin

        Olá Luciana, o cloreto de magnésio PA que conheço não pode ser metido em cápsulas.

        Reply
    109. luciana

      a minha pressão estar 12por 17

      Reply
    110. Margarida

      Minha irma esta com uma infecçao forte de urina… O cloreto pode ajudar

      Reply
    111. handerson

      só consegui um cloreto de magnesio chamado, cloreto de magnesio hexahidratado, não tem escrito P.A., é a mesma coisa?

      Reply
      • admin

        Olá Handerson, não é a mesma coisa. P.A. quer dizer – para análise. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Obrigado

        Reply
        • handerson

          Muito Obrigado, gostei muito do site, correrei atrás do cloreto de magnesio P.A. agora

          Reply
          • admin

            Olá Handerson, obrigado por seu comentário. Pode contar com a nossa informação responsável.

            Reply
    112. Maga

      Há mais de 2 anos tive câncer de tireoide, fiz tireoidectomia total, chegando em casa com formigamentos voltei ao hospital com hipoparatireoidismo, até hoje tomo remédios e a médica disse que será para o resto da vida, tomo além do puran, vitamina D, cálcio, calcitriol pois minha paratireóides não funcionam mais, mas elas estão aqui pois na biópsia não foi encontrado nenhuma, meu PTH dá sempre baixo, elas não funcionam. Vi algumas pessoas aqui falar sobre as paratireoides mas não como no meu caso. Eu posso tomar o magnésio, por favor preciso saber. Só vcs para me tirar essa dúvida.

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde prezada Maga sugiro que responda ao questionário de saúde. embora não exista qualquer contra em usar o cloreto de magnésio PA, pelo contrário. mas penso que a resposta ao questionário de saúde pode ter uma visão mais global.

        Reply
    113. Denize Gonçalves Pessoa

      Bom dia Dr. Antônio,

      Posso tomar MSM 650 mg junto com o cloreto de magnésio? E o cloreto de magnésio existe em cápsula?

      Obrigada!

      Reply
    114. mara rodrigues

      o cloreto de magnésio Pa para ser ingeridos tem estes componentes?

      Teor 99-102,0%

      – insolúveis em H2O max 0,005%

      -Nitrato NO3 max 0,001%
      -Fosfato PO4 max 5 ppm
      -Sulfato SO4 max 0,005%
      -Amônio NH4 max 0,002%
      -Bário Ba max 0,005%
      -Cálcio Ca max 0,1%
      -metais pesados como Pb max 5ppm
      -Ferro Fe max 5ppm
      -Manganês Mn max 200ppm
      -Potássio K max 0,01%
      -Sódio Na max 0,005%
      -Estrôncio Sr max 0,005%

      Reply
      • António Shiva

        Bom dia Mara muito obrigado pelo comentário, somente não percebi o que pretende. Porque é que não pode ter esses componentes?..

        Reply
    115. Doroteia Seiberl

      Bom dia,comprei o cloreto de magnésio para começar a tomar porque tenho dores no corpo e não quero tomar mais sedilax,eu tenho uma filha que está amamentando um bebê de 8 meses e essa menininha tem alergia a leite,ovos,banana e mais algumas coisa e minha filha tbm não pode ingerir esses alimentos porque a bebê ainda mama,quero saber se minha filha pode tomar esse cloreto? desde já agradeço a atenção!

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Doroteia, muito obrigado pela questão. A sua filha deve usar o cloreto de magnésio PA, tenho a certeza que vai beneficiar muito tanto a mãe como a filha.

        Reply
    116. Alvaro Lopes

      Prezados Senhores,

      Partindo desse princípio como um produto milagroso, estou também atrás de um que possa curar efetivamente a “ATROFIA BRANCA DE MILLIAM” que a minha esposa vem sofrendo já há 10 anos e nem o Hospital das Clínicas” tem sido capaz de resolver.
      As dores são terríveis e nada do remédios que conhecemos tem resolvido.
      Gostaria de obter uma luz a respeito. Os senhores seriam capazes para alguma orientação? Grato.

      Um abraço,
      Alvaro Lopes
      E-mail:. alvlopess@uol.com.br

      Reply
      • António Shiva

        Muito obrigado pelo comentário, antes de mais é preciso esclarecer que o cloreto de magnésio não é um remédio e muito menos milagroso. Na verdade o seu uso, e principalmente na forma de cloreto de magnésio PA, é a melhor e mais fácil meio, de evitar doenças ou repor as condições para o organismo se restabelecer.
        A atrofia branca de Milian, é uma vasculite cutânea, que se manifesta por manchas cutâneas vermelho-arroxeadas ocasionadas por derramamento sanguíneo.
        O uso de cloreto de magnésio tem melhorado muito, principalmente quando suplementado com um bom ômega 3-6-9 (por exemplo o poderoso óleo de Krill).
        Sugiro que usar o óleo de magnésio como loção, quando não estão abertas chagas, pode ajudar muito. É preciso também que emocionalmente seja feita uma boa limpeza de preconceitos que de nada servem e que apenas impedem a alegria de fluir.
        Responder ao questionário de saúde poderia trazer muita luz –

        Reply
    117. Greice Angelo

      Ola, quero mandar fazer em uma farmácia de manipulação esse Cloreto de Magnésio P A, mas como eu faco, e gostaria de saber também quando o meu filho de 7 meses pode começar a tomar também!!!

      Reply
      • António Shiva

        Greice basta pedir na farmácia de manipulação … Quanto ao bebe logo que na dieta diária esteja incluído alimentos que fazem parte das prateleiras dos supermercados, deve-se repor a carência

        Reply
    118. José manuel

      gostaria de saber se podemos beber a solução de cloreto de magnésio dissolvido em água misturado com chá verde ou sumos engarrafados sem gás ( adoçados com açucar) porque o gosto da solução é horrivel…

      Reply
    119. emília ferreira

      ola gostaria que me respondessem qual a diferença do cloreto de magnésio hexa hidratado e o cloreto de magnésio PA cá em portugal não se encontra o PA obrigada

      Reply
      • admin

        Olá Emilia, consegue encontrar em Portugal sim. Se já Procurou em farmácias tradicionais e de manipulação e não encontrou, veja na loja online no seguinte link:
        http://solucaoperfeita.com/fundacao/
        ou peça mais informações para: atendimento@solucaoperfeita.com

        Quanto ao Cloreto de Magnésio P.A. em sais, P.A. quer dizer – para análise. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Quanto a como preparar e tomar, veja o seguinte link:

        http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida

        Obrigado

        Reply
    120. jussara andrade

      Olá,comecei a tomar o cloreto de magnesio PA há uma semana, e notei que tenho urinado em excesso. Não mudei minha dieta neste periodo. Portanto, acredito que tenho urinado em excesso devido ao magnésio…. Não tenho doença nos rins… O que pode estar acontecendo? Obrigada pela atenção!!!! Jussara

      Reply
    121. vilmar

      queria saber se o cloreto de magnesio seria bom para o meu tio ele deu derrame e ta com um lado do corpo atrofiado e tem diabete responda por favor

      Reply
      • admin

        Olá Vilmar, o uso diário de cloreto de magnésio é vital para melhorar a qualidade de vida. Embora não se trate de um remédio ou suplemento alimentar, ao ser retirado dos alimentos deixa o organismo em grande fragilidade, recetivo a qualquer tipo de doença. Sugiro que o seu tio responda ao questionário de saúde no seguinte link:
        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
        Coloque nas observações tudo o que achar importante, incluindo essa informação.
        Obrigado

        Reply
    122. Nádia

      Boa noite.
      Quero deixar aqui meu depoimento porque quando estávamos agoniados com doença na família – artrite reumática -, tivemos orientação e agradecemos imensamente a indicação de tomar o cloreto de magnésio.
      Tivemos que ter, claro, coragem e aprender a confiar nas pessoas que aqui nos ajudaram, o que hoje em dia não é muito fácil.
      Além das dores com a artrite reumática terem diminuído, ainda hoje tivemos o que considero a confirmação de que sempre estivemos no caminho certo seguindo as orientações aqui contidas:
      Conseguimos finalmente um médico atualizado que trabalha com medicina ortomolecular e o mesmo
      sem nenhum êxito, não só AFIRMOU que o cloreto de magnésio foi o que nos segurou até agora, como também orientou que seguíssemos tomando – CLORETO DE MAGNÉSIO + MSM + ÓLEO DE KRILL.
      Estamos muito felizes e imensamente gratas a todos que aqui nos ajudaram e orientaram e espero que todos os que ainda têm dúvidas logo possam ter sua saúde restabelecida.

      Reply
      • admin

        Olá Nádia, gratos pelas suas palavras e pela partilha da sua experiência, que com certeza será muito útil a todos que estiverem disponíveis a receber. É com grande contentamento que recebemos o seu testemunho, e tantos outros, como fruto da nossa dedicação a divulgar a melhor informação para o bem estar do todo. Nádia, pode contar com a nossa informação responsável e com o apoio incondicional de toda a Equipe. Obrigado.

        Reply
    123. Gislene

      Ola,
      Resido na Belgica e trabalho numa casa de Repouso para Idosos. Ando kilometros e kilometros por dia, lido com pessoas pesadas en muito stress e tudo isto me levou a um quradro triste de dores musculares por td o corpo, principalmente nas pernas com rigidez.
      Fui a um especialista que detectou atraves de um exame que meus nervos se contraem, produzem caimbras que me leva a sentir dores horriveis de as vezes nem mesmo poder dormir a noite.

      A pedido medico comecei o uso do magnesio + L-Carnitina em capuslas (4 capsulas por dia, sendo que cda capsula contem 173 mg de magnesio) . Nas 3 primeiras semanas de uso achei uma melhora, mas depois continuei tomando e tendo dores horriveis me impossibiltando de trabalhar. Por ultimo, o medico me orinetou a Tomar um antidepressivo tbm usado como relaxamento muscular mas que ta me dando mtas reaçoes desagradaveis como : tonturas, boca seca e amarga, visao turva….e estou pensando seriamente descontinuar o uso.
      Minha pergunta é: o cloreto de magnesio PA é o mesmo que tomo em capsulas ? Pq aqui na minha cx do remedio diz que é magnesio citraat. O que me aconselha ??

      Abçs, Gislene

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Gislene já foi respondido o seu questionário de saúde

        Reply
    124. jose fidalgo

      Verquei que composição tem aluminio e arsenio embora em pequenas quantidades, é seguro?

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Senhor José Fidalgo muito obrigado pela oportuna Questão. Embora muito se fale de metais pesados e venenos é preciso ter-se consciência que são minerais e metais essenciais, que em excesso são nocivos e muitas vezes fatais. Embora o Arsênio ainda não seja aceite por todos como um elemento essencial, e a Organização Mundial de Saúde em 2001 estabelece um limite máximo de 0,010 mg/L de arsênio em água para consumo humano. O que encontra certamente na maioria das composições do cloreto de magnésio PA, é de 100 a 1000 vezes inferior. Quanto ao alumínio e são elementos essenciais. E a função de cloreto de magnésio nas suas intervenções em centenas de trocas químicas, é manter esses equilíbrios saudável.

        Reply
    125. natalina

      tenho PURPURA,, posso tomar croreto de magnesio p a?compre em capsulas.

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Natalina pode sim comprar em capsulas mas não sei se é a mesma coisa. Gostaria de ajudar mas honestamente não conheço e a pesar de pedir que me façam chegar Cloreto de magnésio PA em capsulas, ainda ninguém o fez. Por isso não poder sugerir… fala-se muito em cloreto de magnésio PA e capsulas mas na verdade os feedback que me chegam, não são positivos. Certamente é maior de idade e responsável. A senhora é dona de suas decisões. Estamos aqui a informar simplesmente e a dar a nossa experiencia. A senhora use a sua liberdade de decisão para decidir.

        Reply
    126. francisco

      Sou portador de esclerose multipla e faco uso de interferon (rebif) 3 vezes por semana, existe algum impedimento para uso do Cloreto de Magnésio ? Poderia enviar a resposta também para o e-mail?
      Boa noite e obrigado

      Reply
      • admin

        Olá Francisco, a única contra indicação é se estiver fazendo hemodiálise,
        apenas por precaução, pois o excesso sai através da urina. Claro que pode
        tomar, relembro que o magnésio não é um medicamento, e não deve ser tomado
        como tal. Apesar de a sua carência no organismo levar a várias doenças e
        sintomas, é preciso saber qual é a causa da doença, pode dever-se a
        factores emocionais. Se pretende livrar-se de uma vez da causa, sugiro que
        responda ao questionário de saúde no seguinte link:

        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
        Coloque nas observações tudo o que achar importante, incluindo essa
        informação.
        Obrigado

        Reply
    127. Maria

      bom dia estou tomando o cloreto de magnesio, e estou com minhas fezes verde, tem algum problema? ou e pq esta de certa foma limpando o meu organismo,pq esta saindo algo que parece cabelo lã menos pedra. Mais aparentimente as fezes e pastosa.

      Reply
    128. Elivane Alexandre Bezerra

      Começei a tomar o cloreto de magnésio p.a pois tenho varios problemas estou quase parando de andar e estou tomando tambem o chã da semente de sucupira hoje estou me sentindo,melhor tenho uma ressonáncia magnetica que acusa espaços intersomáticosreduzidos,abaulamentos discais difusos de L2,L3 a L5,S1 comprimindo a face ventral do saco dural,o meu médico fala que é cirurgico e eu estou com medo de operar.pois havia apresentado a um ano um problema serio no joelho esquerdo,e os médicos marcaram cirurgia,meu coração sempre frio não queria operar,deu moscas varejeiras no centro cirurgico corri para o into,la encontrei um bom medico que me passou a medicação ARTRODAR que é a diacereína,vi a composição é a base de magnesio fiquei BOA oque faço?

      Reply
    129. rosangela

      Tenho arritmia cronica, já fiz e faço diversos tratamentos, inclusive uma cirurgia no coração, como posso tomar o cloreto de magnesio para isso? Já li muito a respeito e está como uma luz no fim do túnel .

      Obrigada

      Reply
    130. ivair saar xavier

      quem tem padras nos rins pode usar o cloreto de magnésio?

      Reply
      • admin

        Olá Ivair, sim pode.

        Reply
    131. Laerti Antônio Lamim

      Boa noite , Eu diariamente tomo uma capsula de cloreto de magnésio de 500 mg.Preciso de orientação, por favor me ajudem.

      Reply
    132. Laerti Antônio Lamim

      Boa noite , Eu diariamente tomo uma capsula de cloreto de magnésio de 500 mg. Gostei muito do conteudo desta matéria. parabéns.

      Reply
      • admin

        Olá Laerti, obrigado pelo seu comentário.

        Reply
    133. luciana

      ola gostaria de saber , tomo anticoncepcional e gostaria de saber se o cloreto de magnesio corta o efeito do anticoncepcional?

      Reply
      • admin

        Olá Luciana, o magnésio é um mineral essencial, não um medicamento. Não interfere com nada que possa estar tomando.

        Reply
    134. mari

      Boa tarde gostaria de saber se quem quer engravidar ou quem já está gravida pode tomar, pois estou tomando uma água dos milagres que é composta por cloreto de magnésio, flor do sal e bicarbonato. porem tenho duvidas.

      Reply
      • admin

        Olá Mari, o magnésio só pode beneficiar a mãe e o bebé – é um elemento essencial ao bom desenvolvimento de todo o organismo.

        Reply
    135. luciana

      ola gostaria de saber se o cloreto de magnesio,ajuda emagrece? e como devo tomar para essa funçao?

      Reply
      • admin

        Olá Luciana, o Magnésio é um elemento essencial ao bem estar de todo o seu organismo. Ele equilibra o que está em desequilíbrio. Não é nenhum remédio, e não pode ser usado como tal. É preciso saber a que se deve o aumento de peso, se fôr causa emocional outra abordagem poderá ser necessária. Para saber como se toma e como se prepara, confira o seguinte link:
        http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida-1
        Obrigado

        Reply
    136. Heleny

      Faço uso do cloreto de magnésio há uns 02 anos, pois sofro de artrose nos joelhos, as dores que sentia bem dizer não tenho mais mas sinto muita dificuldade de andar. Mas, o que me leva a escrever-lhe é uma deficiência auditiva que apesar de usar um aparelho que mesmo com ele é difícil de entender o que as pessoas dizem. Gostaria de saber se posso pingar o cloreto de magnésio nos ouvidos para ver se surte alguma melhora. Desde já meus agradecimentos

      Reply
    137. Maria Silva

      comprei no mercado livre cloreto de Magnésio hexaidratado P.A marca xxxxx e fiquei preocupada pois no rótulo diz entre outras advertência ( em caso de ingestão consultar imediatamente o médico e mostrar-lhe a embalagem) porque isso ,afinal não é pra consumo oral ?

      Reply
      • admin

        Boa tarde Maria, o Cloreto de Magnésio PA, como é um composto que ainda mantém todas as formas de magnésio para extração, não é considerado um suplemento, em alguns países a legislação inclui-o na classe dos produtos químicos obrigando a essa informação. Mas não se preocupe. Claro que como sal não se deve por nos olhos. nem ingerir sem estar diluído. Esteja seguro – se ainda tiver duvidas, consulte seu farmacêutico. Obrigado

        Reply
    138. Adriana Cecília Corrêa

      Primeiramente gostaria de parabenizá-lo por este site, pois li todo, inclusive a maioria dos depoimentos e acredito que ja beneficiou, está e irá beneficiar muitas pessoas. Pode se dizer que o seu lugarzinho lá no céu está guardado. Sou Adriana, tenho 41 anos, ja comprei o cloreto de magnesio em farmacia manipulada aqui onde moro, no produto ta escrito no rótulo somente “Cloreto de Magnésio”, eu perguntei à balconista que teria que ser cloreto de magnésio P.A., ela disse que é o PA, mas não está escrito no rótulo (P.A.) eu insisti e ela novamente confirmou que era o P.A., mesmo assim comprei fiz a mistura e comecei a tomar a primeira dose hoje, minha duvida é a seguinte: primeiro: por não estar escrito P.A. contém todos os ativos para um bom resultado ou aqui no Brasil não se divulga nos rótulos esta forma P.A?
      segundo: O Sr. diz para começar devagar e ir aumentado para ver o que cada organismo precisa correto? Então comecei com 25 ml (vou tomar 3 x ao dia) seria antes ou depois das refeições (ou qualquer horário mesmo) para um melhor resultado?

      Reply
    139. Adriana Cecília Corrêa

      Também comprei o enxofre organico (manipulado) também não está escrito MSM 650 g, e ja estou usando antes do almoço (30 minuots) e antes da janta. Pode tomar junto com o cloreto

      Reply
    140. EDNA MARIA DE MOURA

      Olá!
      Minha cachorrinha da raça pinscher é diabética e hipertensa e está com uma úlcera na córnea há três meses e sempre em tratamento, mas ainda não conseguimos curá-la. Há cerca de três semanas constatamos que está com hérnia de disco. Como ela é doentinha e já de idade (entre 11 a 13 anos – a adotei da rua) eu preferi não submetê-la a cirurgia e optei pelo tratamento conservador. Ela tomou anti inflamatório e agora segue tratamento com remédio para dor e acupuntura e fisioterapia. No entanto, li sobre o cloreto de magnésio PA e gostaria muito de tentar esse tratamento para ela.
      Qual seria a dose diária e por quanto tempo?
      Aguardo e agradeço a gentileza da atenção.

      Reply
    141. Cristiane Gomes

      Olá! Comprei o cloreto de magnésio PA e já comecei a usá-lo duas vezes por dia, 100 ml (dissolvi 33g em 1l). Tive diagnóstico de lesão do labrum acetabular devido ao fato dele estar calcificado.
      Como o cloreto de magnésio é importante nos processos de descalcificação, o Sr. acredita ser possível uma reversão do meu caso? A dose que estou tomando está correta?
      Faço essas perguntas pq quero muito poder retornar às minhas atividades como corrida e musculação.

      Desde já agradeço a atenção,

      Cristiane Gomes

      Reply
    142. Jeremias.santos@mpt.gov.br

      Gostaria de saber se o diabético, tipo 2, pode tomar o cloreto de magnésio P.A.?

      Reply
      • admin

        Olá Jeremias, sim, pode.

        Reply
    143. CLARA MARIA DE B. SERPA

      SOFRO PELA TERCEIRA VEZ DE UMA DEPRESSÃO SEVERA ASSOCIADA A UM QUADRO DE ANSIEDADE E IRRITABILIDADE. FAÇO TRATAMENTO HÁ TREZE ANOS, JÁ TOMEI TODOS OS REMEDÍOS DE PONTA COMO DIZ O PSIQUIATRA, MAS NÃO TEM JEITO, ESSE ANO DE 2014 TENHO PASSADO MUITO MAL. MINHA ÚLTIMA ESPERANÇA É O BICABORNATO, GOSTARIA DE SABER COMO TOMÁ-LO. AS DOZES CERTA DE ÁGUA, DO BICARBONATO E QUANTAS VEZES AO DIA.
      SÓ DURMO COM MEDICAÇÃO TODOS ESSES ANOS , ESTOU DESESPERADA POR FAVOR ME AJUDEM, PODEM ME DAR A RESPOSTA POR AQUÍ OU PELO E’MAIL. TODOS OS DIAS VOU VERIFICAR. OBRIGADA.

      Reply
    144. Sandra Camargo

      Gostaria de saber quanto tempo pode deixar na geladeira o preparado de cloreto de magnésio, já que a dose para preparar é de 33m para 1l de água e para tomar é um copinho de café de 1a 3 vezes ao dia?
      Obrigada,

      Sandra

      Reply
      • admin

        Olá Sandra, confira a resposta à sua questão nas perguntas e respostas aqui no site. Obrigado

        Reply
    145. Daliane

      Comprei numa farmácia de manipulação o cloreto de magnésio p.a. em cápsulas de 500g assim tomo sem problemas, gostaria de saber se dar certo porque não consegui tomar ele líquido porque é ruim e vômito.

      Reply
    146. Humberto

      Olá,
      Vivo em portugal, no entanto não encontrei cloreto de magnésio PA, mas comprei na mesma sem ser PA, pelo menos na embalagem não diz PA.
      Estou tomando 1 copo de café por dia (solução 2 colheres de sopa em 1 lt de água).
      Tenho problemas de coluna e depressão.
      Será que estou fazendo certo? Sem ser C.M PA pode-se tomar?
      Obrg
      Cumpts

      Reply
    147. Fernanda Kaiser

      Ola. Estava lendo a respeito do cloreto de magnesio e fiquei muito interessada. Preciso de algumas informaçoes. Tenho diabetes tipo 2 ha 10 anos e tomo Janumet 50 por 850 mg. Ha alguns meses tenho sofrido com uma depressao e tomo Prozac. Posso tomar o cloreto mesmo fazendo uso desses medicamentos???

      Reply
      • admin

        Olá Fernanda, o magnésio é um alimento, não um medicamento, não pode interferir com algo que possa estar tomando. Obrigado

        Reply
    148. Maria

      Boa tarde,

      Gostaria que me informassem onde posso comprar aqui em Portugal o Cloreto de Magnésio P.A.
      Se adquirir numa farmácia, será mesmo o cloreto de magnésio puro para análise ?

      Muito obrigada

      Reply
      • admin

        Olá Maria,obrigado pelo seu comentário. Maria, na página, neste site, das Perguntas e respostas encontrará uma lista dos locais onde poderá adquirir Cloreto de Magnésio P.A. Obrigado

        Reply
    149. Athena

      Olá,
      Comecei hoje a tomar cloreto de magnésio e percebi uma coloração diferente na urina, que ficou muito amarela. Essa coloração pode ter a ver com uso do cloreto de magnésio? Aguardo retorno.

      Reply
      • admin

        Olá Athena, Pode sim – precisa de desintoxicar.

        Reply
    150. Elza

      Boa Noite,

      Eu deveria tomar 10ml do cloreto de magnésio 3 vezes ao dia (dilui 33mg em 1l de água), mas eu esqueço e acabo tomando só duas vezes. Posso aumentar a dosagem quando acontecer isso? O que me orienta?

      Muito obrigada pela atenção.

      Reply
      • admin

        Olá Elza, claro que sim

        Reply
    151. marcia

      Olá! sou lactante e comprei o Cloreto de magnesio… mas no envelope diz que é contra indicado para lactantes… o que vc me diz? no que pode ser prejudicial para meu bebe?

      Reply
      • admin

        Olá Marcia, de maneira alguma o cloreto de magnésio é ótimo para lactantes. O que acontece é que existem legislações de alguns países que é obrigatória essa indicação tanto para gestantes como lactantes. Mas na realidade não existe qualquer perigo. Obrigado

        Reply
    152. Fatima

      Bom dia.. gostaria de saber qual a idade que se deve começar a tomar o magnésio, meus filhos de vez em quando reclama de dor aqui , ali , nos ossos , eles não comem verduras de jeito nenhum, ele tem 17 anos e ela 15 anos , já podem tomar com prevenção, e por quanto tempo e qual a dosagem ?? obrigado..

      Reply
    153. Elizabeth

      Só para confirmar o quanto é bom! Agradeço ao criador por ter conhecido este suplemento alimentar tinha problemas em oito vértebras da coluna inchaço sem motivos aparentes tenho tomado o cloreto de magnésio PA e as vezes até esqueço que tive estes problemas obrigada pelas informações.

      Reply
      • admin

        Olá Elizabeth, muito obrigado pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos. Obrigado

        Reply
    154. nita

      Tenho dificuldade em beber a mistura. Já pensei em misturar noutros alimentos mas fico sem saber a dosagem….Talvez no sal de cozinha fosse o indicado mas qual a quantidade? Poderia me ajudar? Obrigada

      Reply
      • admin

        Olá Nita, leia por favor as Perguntas e respostas aqui em nosso site que lá indica como tomar o Cloreto de Magnésio P.A.
        Obrigado

        Reply
    155. paulo roberto cavalcanti

      Olá. Tenho protese de válvula Aorta metalica no coração há um ano, gostaria de saber se posso tomar Cloreto de magnesio ou ha contra indicação?

      Reply
    156. Samara

      Oi..eu gostaria de saber qual a dose para meu bebe de 1 ano que ainda amamento com 10kg e uma menina de 3 anos e meio de 13 kg..eu tenho 40 anos e 68 kg e estou amamentando e tenho hipotireoidismo ..obrigada

      Reply
        • Samara

          Obrigada..pela sua atenção..Deus te abençoe..pela ajuda

          Reply
          • admin

            De nada Samara, conte sempre com a nossa informação responsável.

            Reply
    157. Sandra Dias

      Boa tarde,

      Pretendia o seu esclarecimento para o seguinte:

      Cloreto de magnesio e o MSM são a mesma coisa?
      Tenho muitas dores ha cerca de 5 anos, diagnosticaram-me fibromialgia. Estou a tomar cloreto de magnesio ha ja alguns meses e não senti melhoria. No caso de MSM ser diferente, será que poderia experimentar? Onde posso adquirir?

      Obrigada

      Obrigada

      Reply
        • Sandra Dias

          Olá,

          Eu estou a tomar o equivalente a uma chávena de café por dia.
          Também tenho dúvidas quanto ao cloreto de magnésio que comprei. Comprei numa loja chamada Celeiro, em Portugal. Embora na embalagem não diga que á P.A. a funcionária garantiu que era. Será que é mesmo?

          Obrigada

          Reply
          • admin

            Olá Sandra, a resposta às suas questões foi enviada para o seu e-mail. Obrigado

            Reply
    158. Muabi Kiala

      Tenho uma sobrinha de 2 anos e 6 meses e já foi submetida a duas cirurgias por problemas cardiacos e agora os médicos dizem que ela é Autista.
      Falei com os pais dela acerca do cloreto de magnésio e da possibilidade que existe de adquirir a partir do Brasil por intermédio da vossa loja on line. No entanto, queremos saber se realmente ela teria necessidade somente de tomar o cloreto de magnésio ou teria de complementar com outros suplementos e quais, se for o caso? Qual ou quais seriam as dosagens?

      Obrigado

      Reply
      • admin

        Boa tarde Muabi, foi enviada a resposta para o seu e-mail. Obrigado

        Reply
    159. João Carlos

      Bom dia!

      Eu gostaria de saber se tem algo que possa tomar ou passar na pele para renovar as células e curar vitiligo? Será que o cloreto de magnésio melhoria? Eu li acima uma reportagem da cura da psoríase com o cloreto. Não seria a mesma coisa?

      Reply
      • admin

        Olá João Carlos, relativamente ao vitiligo eu pessoalmente conheço um caso de sucesso com a toma do Cloreto de magnésio p.a. como indicado no seguinte artigo:
        http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida-1
        Pode ainda aplicar o óleo de magnésio que vai com certeza trazer maior beneficio. Veja na página das Perguntas e Respostas no nosso site como se prepara o Óleo, e como aplicar (veja na parte que fala sobre psoriase). Obrigado

        Reply
    160. lucia helena

      boa noite! tive osteomelite na gengiva e como ja conhecia cloreto de magnsio resolvi tomar,sarou,em exame de desendometria ossea constatou osteoporose devido osteomelite tive que fazer outro exame de desendrometria,e qual foi a surpreza da medica tinha melhorado a osteoporose.minha duvida agora é que meu colesterol ruim esta muito alto quase 500,posso continuar usando cloreto?.obrigada.

      Reply
    161. josé aldemir

      Eu tenho Doença de Parkinson. O cloreto de magnésio ajuda a diminuir os sintomas do parkinson?

      Reply
    162. Muabi Kiala

      Boa noite,
      Eu sou angolano e moro no Brasil a quase oito anos e estou muito preocupado com uma situação de saúde no seio de um dos meus parentes. Por favor, peço encarecidamente aos administradores desta página para que me ajudem a encontrar respostas para as questões por mim colocadas no relato abaixo..
      Tenho uma sobrinha de 2 anos e 6 meses e já foi submetida a duas cirurgias por problemas cardíacos e agora os médicos dizem que ela é Autista.
      Falei com os pais dela acerca do cloreto de magnésio e da possibilidade que existe de adquirir a partir do Brasil por intermédio da vossa loja on line. No entanto, queremos saber se realmente ela teria necessidade somente de tomar o cloreto de magnésio ou teria de complementar com outros suplementos e quais, se for o caso? Qual ou quais seriam as dosagens?

      Obrigado

      Responder

      Reply
      • admin

        Boa tarde Muabi, foi enviada a resposta para o seu e-mail. Obrigado

        Reply
    163. Débora M. P. Martins

      Oi!!!! Tenho 36 anos e em 2012 fui diagnosticada com carcinoma mucinoso da mama direita e fiz mastectomia, quimioterapia, radioterapia e tomo tamoxifeno!!! Fiz exames este mês e estou com vitamina D muito baixa!!! No meu caso, posso tomar cloreto de magnésio PA? Não falei com meu médico sobre isso porque ele irá dizer que não é preciso, pois falei para tomar um complexo vitamínico para ajudar a ter mais energia, ânimo ele disse que não!!!! Preciso de ajuda!!!Obrigada pela atenção!!!

      Reply
    164. Tania Aquino

      Comecei a tomar o Cloreto de Magnesio PA, por volta de 1 mes e meio atras e estou graciada com tanta efiicacia!!! Nao so eu, mas o meu esposo tambem esta a tomar e igualmente observou melhoras significativas em varias coisas. Eu por exemplo tive uma melhora radical na energia, antes estava cansada e sempre cheia de dores nas costas e pernas e hoje sinto vitalidade, energia e menos mas muito menos cansaco!!! O resultado foi tao bom que recomendei ja a alguns familiares. Realmente uma descoberta inedita e acessivel a todos!!! Um agradecimento especial a D.Isabel Pato, por tamanha simpatia e dsponibilidade, bem como profissionalsmo e seriedade no transporte, mesmo tendo sido para fora de Portugal, chegou tudo perfeito!!! Um Bem -haja a Fundacao A.Shiva!!!

      Tania Aquino

      Reply
      • Isabel Pato

        Olá Tânia!
        Muito obrigado pela partilha da sua experiência. É muito bom poder ajudar, para que o mundo onde vivemos se torne um lugar melhor. E com o a divulgação do Cloreto de Magnésio PA, e dos seus benefícios, bem como a partilha da experiência de cada um, vamos criar essa realidade, e de uma forma bem acessível. Para mim é sempre um prazer poder ajudar!
        E conte comigo e com a nossa equipa para qualquer esclarecimento.
        Em nome da equipa da Fundação António Shiva, MUITO OBRIGADO!

        Reply
    165. marta

      Conheci o site quando tava pesquisando sobre remédios naturais para síndrome do pânico, me interessei e resolvi comprar. E hoje, acho que um ou dois meses usando todos os dias, sinto até vontade de chorar de alegria, pois as crises reduziram muito, é incrível pensar que o que eu sentia (o medo, depressão) não eram apenas coisa da minha mente, mas sim do meu corpo devido a carência de nutrientes, má alimentação. Sinto medo sim, mas posso dizer que de uma forma tolerável, humana e não duradoura, não como antes.

      Cada dia amo mais a natureza, nela tem tudo que precisamos para uma boa sobrevivência, descobrir esse suplemento (sem exagero) mudou a minha vida.

      PS: Até meu problema no osso do pé tá mais leve, sinto menos dor.

      Reply
      • admin

        Olá Marta, muito obrigado pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos. Obrigado

        Reply
    166. Nice

      Olá, tenho uma dúvida. Há 2 anos tive câncer na tireoide com remoção 100 e esvaziamento dos glanglios, desde então preciso tomar cálcio e calcitriol. No meu caso tem alguma contra-indicação para tomar o magnésio?

      Obrigada

      Reply
    167. Liza

      Por gentileza, posso dar cloreto de magnesio para a gatinha que passou por cirurgia para retirada de tumor das mamas (carcinoma).
      Se sim qual a dosagem que devo dar para ela.
      Grata,

      Reply
    168. Rita

      E quem tem gastrite, pode usar?

      Reply
    169. Jorge Barbosa

      Prezados,
      Tenho 57 anos, venho tendo problemas de depressao ansiedade e com dificuldade de dormir. Não consigo ter dias em acordar bem disposto. Sou diabetico .. Posso fazer uso Cloreto de Magnesio PA.
      Sou residente na Cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, onde posso comprar .. É seguro comprar em farmacias de manipulação.
      e qual a dosagem inicial para começar.

      Muito obrigado e no aguardo..

      Reply
    170. Marivone

      Boa tarde,
      tenho compressao nervosa! Sindrome do desfiladeiro toracico.
      Tenho dores no braco, mao e dedos do lado direito alem da escapula. Tenho interesse em buscar formas mais naturais do alivio da dor. Pelo que li o magnesio e indicado. Pergunto como toma-lo.

      Reply
    171. heloisa rosa

      tenho dores no estomago tenho tambem gastrite posso tomar o magnesio?

      Reply
    172. gabriel fernandes de souza

      estou curado das dores, muito obrigado padre BRENO…..

      Reply
      • admin

        Olá Gabriel, obrigado pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos. Obrigado

        Reply
    173. gabriel fernandes de souza

      Estou curado das dores, e estou mais flexivel que uma lagartixa, obrigado padre BRENO…DEUS O ILUMINE SEMPRE….

      Reply
      • admin

        Olá Gabriel, muito obrigado pelo seu testemunho e parabéns pela sua Recuperação. O Mundo precisa de mais pessoas como você, que assumem a responsabilidade pelo seu bem-estar, em vez de o depositar nas mãos de outros. Partilhe a sua experiência, ela será útil a muitos. Obrigado

        Reply
    174. OLGA APARECIDA

      Olà! FELIZ ANO NOVO. E QUE SEJA ABENÇOADO(A) EM NOME DE JESUS CRISTO A PESSOA QUE POSTOU ESTAS INFORMAÇÕES.
      BOM DESDE O DIA EM QUE APARECEU UMA FERIDINHA EM MEU TONOZELO NA PERNA ESQUERDA. FUI AOS MÉDICOS LOCAIS, E VI POUCA IMPORTANCIA EM ME INDICAR EXAMES , SIMPLISMENTE UMAS POMADINHAS, QUEAPARENTIMENTE SUMIA DE UM LADO E APARECIA EM OUTRO. ISTO JÁ UMSS TRES ANOS, . HOJE DEVIDO AS TURMAS EM SALA DE AULA COM ALUNOS REBELDES, ME ENCONTRO COM IRRITAÇÕES APARENTES E INCHAÇOS E ONDULAÇOES EM ALGUMAS PARTES DA PERNAS E MUITAS COCEIRAS EXPANDINDO PELO MEU CORPO, ESTOU MUITO PREOCUPADA POR FAVOR ME AJUDEM. O QUE FAÇO PARA ACABAR COM ESSAS COCEIRAS. POIS COMECEI A MINHAS PESQUISAS SOBRE O PROBLEMA ATRAVÉS DE UM FARMACEUTICOS QUE DISSE SER PSORIASE. OBRIGADA.

      Reply
      • admin

        Olá Olga, obrigado pelo seu comentário e pelas suas palavras, desejo-lhe um Próspero e Feliz Ano 2015, em nome de toda a Equipa. Olga, sugiro que coloque a sua questão ao Naturopata, clicando no seguinte link:
        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
        Obrigado

        Reply
    175. claudia arruda

      Olá ,tomo o cloreto há dois meses me sinto super bem .Tentando ajudar o meu tio disse a ele sobre o cloreto ,ele mais q depressa foi pergutar p uma médica homeopata e ela disse p ele não tomar pois tinha o risco de hemorragia .Queria sua opnião sobre isso .Vou continuar tomando kkk

      Reply
      • admin

        Olá Cláudia, Como uma médica homeopática pode dizer isso? tem que existir engano ou não é medica ou confundiu Cloreto de magnésio PA com outra coisa. Obrigado

        Reply
        • claudia arruda

          obrigado ..continuarei tomando ,tem médico q só fala besteira.

          Reply
    176. paula lins

      Olá, tenho 26 anos de idade, e tenho psoríase há 12 anos, gostaria de saber a quantidade que devo tomar de cloreto de magnésio diariamente.
      Agradeço desde já.

      Reply
    177. Adriana

      Olå no meu ixame acusou pedra nos rins , como devo tomar o cloreto de magnesio para calculo renal e com quanto tempo ele dissolve o calculo.Obrigada desde jà pela resposta.

      Reply
    178. willian

      Oi eu queria saber se o cloreto de magnésio ajuda a tratar tremores essencial? E me indiquem uma loja online que vendem o cloreto de magnésio ! Abracos

      Reply
    179. Silvana

      Olá, Boa Tarde!!

      Preciso de uma orientação, eu li que o magnésio controla a pressão arterial e eu fui diagnosticada como pré -hipertensa, tenho apenas 28 anos, e não quero ficar dependente desses remédios de pressão. Comprei o magnésio e comecei a fazer uso tem dois dias. Gostaria de saber se é verdade esta questão da hipertensão e em quanto tempo o magnésio fará efeito no meu corpo?.

      Reply
    180. Lucilda de Oliveira

      Eu estou com vários problemas de saúde. Tenho arritmia cardíaca, tomo ritmonorm, tenho dores lombares, problemas de insônia. Sempre fiz atividades físicas, mas a médica pediu para parar um pouco por causa da arritmia. Li sobre o cloreto de magnésio, quero saber se posso usar, qual a dose certa e onde posso comprar.

      Aguardo resposta.

      Reply
    181. neivacesariodasilva

      estou completamente encantada,e uma dadiva do ceu,parabens,gostaria que me orientasse em uma duvida,comecei fazer quimioterapia,e gostaria de saber se poderia comecar tomar ou se espero terminar.fico esperando sua resposta ,obrigada.

      Reply
    182. Manuel Gonzalvez

      Nao ha maneira de encontrar o cloreto de magnesio nas farmacias. Eu estou a acabar o que comprei antes de que o governo mandase retirar das farmacias. Poden me dizer donde o possso comprar y como. Vao os meus agradecimentos de antemao. Un abraco.

      Reply
    183. Marco

      Bom dia a todos, li que o cloreto de magnésio é utilizado para tratar cálculos renais, isso é verdadeiro?
      Existe mesmo benefícios comprovados deste no tratamento das temidas pedras no rim?

      Reply
    184. Patrícia

      Olá, poderia me informar se criança de 8 anos pode tomar o Cloreto de magnésio PA??

      Reply
      • admin

        Olá Patrícia, sim claro – 10ml diários, pode colocar na comida – na sopa, num sumo. Obrigado

        Reply
    185. gilmar

      Por quanto tempo posso tomar o cloreto de magnesio PA?

      Reply
      • admin

        Olá Gilmar, o magnésio é necessário ao equilíbrio de todo o organismo, entra em mais de 350 reacções metabólicas, deve ser reposto diariamente. Obrigado

        Reply
    186. Roberto

      Tenho 57 anos e tomo cloreto de magnésio ha 1 ano, tinha dores nos ombros e nos braços, minha pressão arteriar era sempre 15×10 ela baixou e estabilizou 13×8 e nunca mais subiu , em 6 meses as dores sumiram, e continuo tomando, é um santo remédio mesmo, fuja dos remédios quimicos se puder vá tomando em paralelo até que melhore , depois descarta os quimicos, para cura de nossa saude os remedios estão todos na natureza…. sempre esteve…cuide tambem da mente , alimente ela com coisas boas , noticias boas, remova toda negatividade e medos da mente, faça meditação…saude a todos.

      Reply
      • admin

        Olá Roberto, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

        Reply
    187. José Ribamar

      Tenho 57 anos e próstata aumentada de 75 g, com retenção urinária pós miccional de 99 ml. Faço uso de COMBODART (Dudasterida 0,5 mg + Tansulosina 0,4 mg). Gostaria de saber se o consumo diário de Cloreto de Magnésio (6H2O), P.A, pode reduzir o tamanho da próstata e, consequentemente, eliminar a retenção urinária. Ogrigado.

      Reply
    188. Luciana

      Olá,
      Após ler os vários benefícios do Cloreto de Magnésio PA, resolvi comprar e tomar uma cápsula de 150mg pela manhã, no inicio em jejum. Mas comecei a ter muita sede e ficar acelerada, inclusive o coração disparar com freqüência, inclusive, perda do sono. Então passei a tomar 1 cápsula após o café da manhã e somente um ao dia. Mas a sede, a aceleração continuou, resolvi parar. Mas queria usar para tratar as dores que tenho coluna e ombro, e principalmente, crises de pânico que tenho eventualmente, pois está no início e não usar remédios controlados. Será que estou tomando uma dose elevada? Ou meu organismo não tolerou?
      Att,
      Luciana

      Reply
      • admin

        Luciana, o Cloreto de Magnésio P.A. é em sais, não em cápsulas. Como pode colocar
        algo que retém agua em cápsulas?

        Reply
      • iris

        Olha eu tomo o que deve ser dissolvido, e já tive resultados visíveis e maravilhosos inclusive desmanchou calcificações que eu tinha nas mamas. Coloco 30ml da solução num copo e encho ele de agua assim fica bem suave , uso antes do café pela manhã, meio-dia e a noite e muita fé no Deus Triúno que ele nos orienta no que nós precisamos! bj

        Reply
        • admin

          Olá Iris, obrigado por partilhar a sua experiência e parabéns pela inteligente decisão.

          Reply
    189. francisca

      Boa tarde! a quase um ano meu pai reclama que os pes, e agora parte do corpo estao queimando,e como se estivesse cozinhando as carnes ou o sangue,ja levei no clinico geral e o mesmo,
      nao conseguem explicar o que esta acontecendo . O medico so passa remedio para os nervos.meu pai ja se encontra em estado depressivo porque nao aguenta mais essa forte queimaçao. O cloreto de magnesio P A e indicado para esse caso

      Reply
    190. Neuza Cabral

      Boa tarde,
      Tenho Artrose que provoca muitas dores no quadril: articulação coxo-femoral, bacia. Recentemente fui acometida de bursite no ombro esquerdo. Fiz fisioterapia e tomei anti-inflamatórios, mas não obtive melhora. Gostaria de saber se esses dois problemas podem ter solução com o Cloreto de Magnésio PA.
      Obrigada pela atenção.

      Reply
    191. darlann

      É verdade que o cloreto de magnésio aumenta os níveis de testosterona no organismo?

      Reply
      • admin

        Olá Darlann, não. Obrigado

        Reply
    192. Marcio

      Olá, referente ao tradicional cloreto de magnesio PA em sal tipo cristalizado, gostaria de saber se é normal apos diluido em agua 20grs em 1 litro. depois de uns 4 dias na geladeira e vidro escuro, começa a formar uns residuos de cor marrom no fundo da garrafa que se dilui apos agitar a garrafa novamente. por favor alguem pode me responder, nao achei nada a respeito na internet.

      Reply
      • admin

        Olá Marcio, isso não é cloreto de magnésio PA.

        Reply
    193. ambrozio

      Nas perguntas elencadas, não encontrei nada conclusivo com informações sobre contra indicação para quem tem pressão arteirial alta.
      Quem toma remédio para controle da pressão pode tomar o CM ??
      Agradeço se merecer sua resposta.

      Reply
      • admin

        Olá Ambrozio, a pressão alta ou baixa é uma anomalia, o cloreto de magnésio p.a. reequilibra a pressão arterial.. quanto a medicação que usa o mais certo é deixar de precisar… o seu medico que lha deu tem a responsabilidade de lha tirar
        Att

        Reply
    194. noemibrazão

      oi eu sofro com pedras nos 2 rins! já operei a laser mais elas voltam muito rápido! por isso mandei analisar as pedras e são de exalato de calcio!! e minha filha tbm tem pedras nos 2 rins,o médico falou que é hereditário! então se tomarmos o extrato de magnésio estaremos livres de mais cirurgias? e quanto devemos tomar pra derreter as pedras?

      Reply
    195. Anderson

      tenho tireoide de hashimoto posso tomar cloreto de maguinésio

      Reply
      • admin

        Olá Anderson, pode. Cloreto de Magnésio P.A. em sais. Obrigado

        Reply
    196. jose antonio dos santos

      TENHO 70 ANOS TOMO MAGNESIO P A A UM MES, TOMO UM COPINHO DE PLASTICO DE 6 EM 6 HORAS, DUPLIQUEI A DOSAGEM ME DEU DIARREIA VOLTEI A TOMAR UM COPINHO DE 6 EM 6 HORAS. MELHOREI DA COLUNA 95 POR CENTO, MINHA PRESSAO NORMALISOU NAO TENHO QUE TOMAR MAIS REMEDIO PARA PRESSAO.. TOMO DUOMO 2ML DUAS VEZES POR DIA PARA A PROSTATA, SE EU PARAR DE TOMAR O DUOMO TENHO PROBLEMA PARA URINAR,QUAL A DOSAGEM CORRETA PARA A PROSTATA? TENHO EFISEMA PULMONAR, PROBLEMA COM PNELMUNIA, FIS INALACAO SORO FISIOLOGICO COM CLORETO DE MAGNESIO FIQUEI BOM DO CHIADO DO PEITO, MAS CONTINUO COM UMA TOSSE CECA,CONTINUO COM A INALACAO?GOSTARIA DE SABER A DOSAGEM CORRETA PARA MINHA IDADE 70 ANOS.ESTOU ME SENTINDO MUITO BEM COM CLORETO DE MAGNESIO P A.VOU CONTINUAR USANDO EMQUANTO VIVER, MUITO OBRIGADO BOA NOITE AGUARDO RESPOSTA,

      Reply
    197. Elisa

      Olá,
      Gostaria de saber se o meu filho de 4 anos também pode tomar o cloreto de magnésio? ele não come nada de verduras e gosta apenas de dois tipos de fruta. Não sei mais o que faço para introduzir estes alimentos na dieta dele.

      Grata.

      Reply
      • admin

        Olá Elisa, claro que pode tomar o cloreto de magnésio P.A. Coloque na sopa 10ml diários. De 20g para 1 litro de agua. Obrigado

        Reply
    198. Florisvaldo s. duque

      fiquei encantado com essa supresa medicinais agora, eu queria saber pode pessoas que tem pressão alta ou hipertenso que tem ritimia cardiaca pode usar esse remédio. fico muito a gradecido se poder me responder .

      Reply
    199. luciano

      cloreto de magnésio e leite de magnésio sãoa mesma coisa ? qual a diferença e os beneficios de cada um ?

      Reply
      • admin

        Olá Luciano, não são a mesma coisas, os resultados que partilhamos em nosso site é sobre o Cloreto de Magnésio P.A. Obrigado

        Reply
    200. patricia fogaça

      eu tomo atenolol e flavonid, eu tenho que parar de tomar esses medcamentos para iniciar tratamento com o cloreto de magnesio ou tenho que parar primeiro?

      Reply
      • admin

        Olá Patricia, não tem que parar nada o Cloreto de magnesio p.a. não é remedio é alimento

        Reply
    201. fatima

      boa noite DR gostaria de saber se o xxx em gotas é o mesmo de saquinho? fiz cirurgia de varizes a 20 dias e comecei tomar o magnesio em gotas diluido na agua posso continuar tomando?

      Reply
      • admin

        Olá Fatima, os resultados que partilhamos em nosso site são sobre o cloreto de magnésio P.A. em sais. Obrigado

        Reply
    202. Maria Aparecida Ihitz

      Tenho artrose cervical e bico de papagaio e comecei a tomar o cloreto de magnésio p.a. à alguns dias e já tenho sentido pequena melhora.
      Ouvi falar que o cloreto de magnésio p.a. é excelente para a celulite e gostaria de informações à respeito.
      Obrigada
      Cida Ihitz

      Reply
    203. CARI9VALDE

      GOSTARIA UMA RESPOSTA. : APÓS CIRURGIA DE HÉRNIA ,(PERIODO DE CONVALESCENCIA, ) POSSO TOMAR CLORETO DE MG. P.A ? att. carivalde.

      Reply
    204. pVilma

      Tomo o Cloreto de Magnésio PA há um mês, 02 vezes por dia, porém não obtive nenhuma melhora no meu problema de Artrose Deformante nas mãos. O que devo fazer?
      Grata pela atenção.

      Reply
    205. Teresa

      PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE

      MINHA MÃE SEMPRE TEVE PROBLEMAS COM CISTITE. AGORA FAZENDO USO DO CLORETO A INFECÇÃO ESTA VOLTANDO.
      PERGUNTO:
      SERÁ QUE O CLORETO DE MAGNESIO ATACA A SISTITE???
      ELA PODERÁ DAR CONTINUIDADE AO TRATAMENTO??
      AGRADEÇO

      Reply
      • admin

        Olá Teresa, o cloreto de magnésio é para quem quer qualidade de vida. A Cistite é uma libertação psicossomática que pode ser muito ajudada pelo Cloreto de magnésio, mas acima de tudo precisa ser conhecida a causa emocional sugiro que peça o questionário de saúde se quer ser ajudada devidamente
        Att

        Reply
    206. Sandra

      Bom dia. Eu sou muito alérgica a qualquer remédio de farmácia, e gostaria de saber se o cloreto de magnésio, irá me dá alguma reação alérgica. Obrigada!

      Reply
      • admin

        Olá Sandra, o magnésio é um mineral essencial, não um
        remédio…

        Reply
    207. ANDERSON

      tenho tireoide de hashimoto, posso tomar cloreto de magnesio,nao vai prejudicar a medicaçao

      Reply
      • admin

        Anderson, o magnésio é um mineral, não um medicamento…

        Reply
    208. sofia

      olá a todos.
      Estou com a mesma dúvida de algumas pessoas. Em PT parece-me impossível encontrar um rotulo que diga P.A. O magnésio que comprei (CI2.6H2O) diz PURO no seu rotulo. Pela vossa experiência sabem dizer-me se tem algum efeito nocivo ou se pode ser utilizado da mesma forma?
      muito obrigada.

      Reply
    209. ALCEBIADES DIVINO DE OLIVEIRA

      Estou muitissimo grato pelas informações.

      Com certeza serei um divulgador das suas boas ações em favor do proximo que tanto sofre por falta
      de conhecimento e por confiar na ciencia da ganancia.

      Parabens a voces amantes da humanidade!!

      Reply
      • admin

        Olá Alcebiades, obrigado pelo seu comentário, conte com a nossa informação responsável.

        Reply
    210. Simone Reis

      Bom dia! Tudo bem? Espero que sim! Estou precisando de uma orientação, em casa tomamos cloreto de magnésio, como prevenção… A questão é sobre animais. Tenho 8 cachorros e a que mais amo (mães fazem diferença sim! kk) Está fazendo tratamento de Cirrose Hepatica – Fosfatase Alcalina 794/ul // ALT 139 u/l e PLAQUETAS 779, muito alta, o normal maxímo é 500. Preciso fazer alguma coisa para baixar as plaquetas dela. Está tomando somente Silimalon e Ursacol, o vet não deu nada para baixar… Estou tentando fazer auto hemoterapia nela, mas o sangue tá muito grosso. Vc saberia me dizer se o cloreto ajuda nesse quesito? Me falaram que ASS abaixa plaquetas, mas tem animais que tem reações contrárias e chegam a morte. Muito obrigada!

      Reply
    211. Céu

      Bom dia, preciso de uma informação; comprei numa farmácia em Portugal, “Cloreto de magnésio Puro”, No rótulo não diz PA. Será que posso tomar?
      Sou gordinha e tenho diabetes tipo II, será que melhoro?
      Obrigada e bem haja.

      Reply
      • admin

        Olá Céu, os resultados partilhados em nosso site são acerca do Cloreto de Magnésio P.A. – para análise – em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
        Obrigado

        Reply
    212. Julciara Abreu

      Boa tarde,
      Só a titulo de informação. Tive uma crise de inflamação do ciático, recentemente, (maio/2015). Tomei conhecimento do Cloreto de Magnésio PA, através de uma japonesa. Ela me disse que era só começar a tomar, o cloreto, e que aos poucos iria desaparecer todas as dores que eu sentia. Dito e feito. Comprei e já tomo há um mês e já sinto a diferença, tanto nas dores, quanto na alergia que tinha toda manhã, com nariz coçando e escorrendo. Dei uma lida geral nos sites de confiança. Realmente, vale a pena.
      Inclusive, numa consulta com um excelente ortopedista do Hospital de Base em Brasília, eu perguntei a ele e quais os benefícios do cloreto e ele respondeu….pode tomar, faz um bem enorme.
      Diante disso, parei de tomar a medicação forte que estava tomando e comprei o cloreto e já tomo a um mês e vou tomar por mais dois e parar um mês, depois volto a tomar normalmente.
      Eu acredito na medicina japonesa, cultura milenar. No Japão, eles tomam naturalmente. Tanto é que, não eles não tem problemas ortopédicos, coração, etc. morte súbita, etc.
      Infelizmente, aqui no Brasil, os grandes fabricantes, médicos, querem mais é ganhar dinheiro e não divulgam o Cloreto de Magnseio PA, por ser barato.
      Att.
      Julciara Abreu

      Reply
      • admin

        Olá Julciara, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.
        Mas porque vai parar um mês? O organismo precisa de magnésio diariamente para a sua saúde e equilíbrio. Obrigado

        Reply
    213. heliana Pereira

      Olá
      Estou com 62 anos, sou maguerima, 1,62 e 44 kilos, nunca tive nenhum sintoma de problemas na coluna mas a 07 meses atras descobri apos um desconforto no pé da coluna, após ressonância mag/ descobri Hernia de Disco, T4 e 5 – lombar – e desencadeou para o nervo ciatico inflamar…..fiquei muito assustada, e la vai tratamento…. antinflamatórios,acumputura, quiropraxia, fisoterapia, não vi resultado em nenhum deles….os remédios somente um deles que o neuro cirurgiao receitou junto com acumputura e fisio terapeutica que me deu uma levantada, já estava ficando torta, pois pendia para o lado que não sentia dor….a quiropraxia me alinhou….Continuo com dores horrorosas….faço alongamento na academia e esteira, e bicicleta(sem impacto) mas o formigamento, a dor intensa no gluteo e panturrilha não passa.
      Faço uso de atenolol, sinvastatina e tratamento para osteoporose ( 1 cp por semana),
      Posso tomar o cloreto de magnézio?
      Não tenho idèia do que responderiam os médicos que me assistem, pois se não receitaram….
      Trabalho em Hospital estou rodeada de médicos…..mas……
      Minha dúvida somente a interação com os outros medicamentos(intoxicação) ou qq outro problema.
      Agradeço se puderes responder, não estou aguentando de dor

      Reply
    214. Celmo Fortes

      Sobre a dosagem eu já sei, mas existe um horário apropriado… tipo antes das refeições ou a hora que tomar não importa?
      Obrigado.

      Reply
    215. jose

      boa tarde.

      tomo cloreto de magnesio PA a menos de 3 meses e estou 95% melhor de bronquite asmatica, nao estou mais fazendo uso de corticoides.

      espero estar livre deste problema o mais breve possivel.

      Reply
    216. CARLOS BRAZ

      Eu tenho hernia de disco ,minhas dores no passado me faziam até vomitar em crise .meus tornozelos quando chegava a parte da tarde estavam bastante inchados diariamente.
      com o cloreto pa , meus tornozelos que ficavam inchados se normali ,melhorei bastante.///acabei parando de tomar quando e sentimelhor ,um erro!!!agora ,já providenciei a compra de mais cloreto e estarei retornando.

      Reply
    217. Franciele Santana de Souza

      Olá

      Gostaria de saber se posso tomar o Cloreto de magnesio P.A ao mesmo tempo em que uso o magnesio concentrado na pele?

      Reply
      • admin

        Olá Franciele, claro que sim.

        Reply
    218. Maria Barbosa

      Bom dia!

      Posso tomar o Cloreto de Magnésio PA por tempo indeterminado ou há restrições quanto ao tempo de uso?

      Reply
      • admin

        Olá Maria Barbosa, o nosso organismo precisa de magnésio diariamente para o seu equilíbrio e saúde. Obrigado

        Reply
    219. Maria Barbosa

      Olá!

      Há diferença entre o cloreto de magnésio pa em pó para o cloreto de magnésio pa em cápsula?

      Esse mineral altera a pressão arterial?

      Muito obrigada!

      Reply
      • admin

        Olá Maria Barbosa, eu não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsula…

        Reply
    220. Sandra

      Olha o cloreto de magnésio é um santo remédio, minha mãe estava quase sem andar por causa da coluna e hoje ela anda perfeitamente(um ano depois do uso) ela tinha queimações nas pernas e as pernas adormeciam todas as noites isso há muito tempo, tomando tres copinhos de café ao dia ela sarou completamente, não sente mais nada acreditem e façam bom uso.
      Deus abençoe a todos.

      Reply
      • admin

        Olá Sandra, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

        Reply
    221. Arlindo Baptista Franco Junior

      Tomei dois frascos com 60 cápsulas de CM PA.
      Porém, resolvi comprar o sal em sachês de 33 gramas e dilui em 1,5l de água filtrada. Acredito que na forma líquida atingirão melhores resultados. Ao menos é o que tenho lido a respeito. Me sinto muito mais disposto e com menos dores na lombar e artrose no quadril.. Espero que ajude na dúvida de como ingerir i Cloreto de Magnésio PA.

      Reply
    222. silvio afonso

      estou com pedras nos rins devo tomar qual quantidade.

      Reply
    223. Debora

      Olá
      Eu gostaria de saber qual o nome do cloreto de magnésio PA em
      Inglês, pois moro na Inglaterra e só consigo encontrar o cloreto de magnésio em flocos, como sais de banho e em cápsulas.
      Obrigada

      Reply
      • admin

        Olá Debora, a tradução é Magnesium Chloride Hexahydrate To Analyze.
        Ou peça mais informações para: atendimento@solucaoperfeita.com

        Reply
    224. Márcia

      Oi tenho hipertireoidismo tomo puran todos os dias, posso tomar o cloreto??

      Reply
    225. Fatima ABREU

      Bom Dia,

      Desejo adquirir Cloreto Magnésio PA,
      Peço a vossa ajuda para o adquirir, desde já muito grata

      Fátima Abre

      Reply
    226. Carlos

      comecei a usar o cloreto de magnesio PA, fazem 2 meses na proporção de 3 vezes ao dia (50ml)e ate o momento nao reduziu a inflamação e a dor na lombar cronica…e tem mais, eu urino muito, tenho leve depressão, ja tive transtorno de panico. qual a dose diaria sugerida??

      Reply
    227. Davi

      Fiz uso do cloreto de magnésio por 1 mês, tomando a dose recomendada 3 vezes ao dia e expeli todas as pedras de oxalatado de cálcio que se encontravam nos meus rins. Eu tinha 2 de 10mm no rim esquerdo e 1 de 6mm no rim direito e já estava com cirurgia marcada. Agora eu tomo 1 dose por dia, para evitar a formação de novas, pois eu tenho ou tinha este problema com frequência. Já havia feito 1 cirurgia à laser, antes de saber do poder do cloreto de magnésio. Funciona ! Os urologistas não acreditam ou não querem acreditar que funcione, pois eliminaria uma grande quantidade de cirurgias desnecessárias.

      Reply
      • admin

        Olá Davi, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.
        Obrigado

        Reply
    228. Tereza

      Quem tem lúpus e proteinuria pode tomar?

      Reply
    229. Aleia

      Comecei a tomar faz 15 dias, o resultado está sendo bem rápido tinha dores nas pernas e braços, principalmente quando o tempo esfria, não tenho mais nenhuma dor, tinha uma verruga de pele no braco ela esta secando e diminuindo , como se eu tivesse passado algum remédio subcutâneo, Aumentou a disposição pra tudo. Não vou parar de tomar. Vale a Pena !!

      Reply
      • admin

        Olá Aleia, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.
        Obrigado

        Reply
    230. Josi

      Bom dia, tenho um cachorrinho que esta com problema na coluna, ele tb pode tomar?

      Reply
      • admin

        Olá Josi, sim claro.

        Reply
    231. Lauro Polonio

      Existe cloreto de magnesio em capsulas? E se existe os resultados são os mesmos?

      Obrigado

      Reply
      • admin

        Olá Lauro, eu não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas. Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
        Para informação mais pormenorizada confira a nossa página de perguntas e respostas:
        http://solucaoperfeita.com/magnesio/perguntas-frequentes-sobre-o-cloreto-de-magnesio-p
        Obrigado

        Reply
    232. Ingrid

      Oi, estou com dor no nervo ciático acarretado pela rotina da academia, gostaria de saber se posso tomar o cloreto de magnesio e se resolveria o meu problema

      Reply
    233. Adalton Brito

      a partir de qual idade pode tomar o CM P.A 33g? meu filho tem 8 anos e pratica muito esporte. existe uma dose para essa idade?

      Reply
      • admin

        Olá Adalton, Relativamente ás crianças, sim, podem e devem tomar Cloreto de Magnésio P.A. (para análise). Até aos 12 anos, cerca de 10 ml diários, e dos 12 até aos 20 anos cerca de 20ml diários.

        Obrigado

        Reply
    234. luis fernando

      tenho 23 anos , tomo cloreto de magnésio e sou hipertenso , tem alguma contra indicação ?

      Reply
    235. Adalton Brito

      recentemente, estava sentindo uma forte dor e dormência na perna direita. fiz ressonância magnética da região lombosacra que acusou hernia de disco nas vértebras S5 L1. após conhecer o CM P.A 33g comecei a tomar a poucos dias. Pergunto. O CM P.A ajuda a diminuir a dormência da perna assim como na compressão do nervo? me responda por favor.

      Reply
    236. Tony

      Boa noite,

      Comprei cloreto de magnésio na farmácia e comecei a tomar esta semana…só agora reparei que é cloreto de magnésio hexahidratado…será que posso continuar a tomar? será perigoso?
      Obrigado

      Reply
      • admin

        Olá Tony, Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
        Para informação mais pormenorizada confira a nossa página de perguntas e respostas:
        http://solucaoperfeita.com/magnesio/perguntas-frequentes-sobre-o-cloreto-de-magnesio-p
        Obrigado

        Reply
    237. Sila Moreira

      Sou portadora de várias doenças, diabetes, hipertenção, colestrol, trigliceredes , artrose, tendinite, bursite, hernia de disco, gordura no figado, pedra na vesicula, nem sei se esqueci alguma, se eu tomar o cloreto de magnésio PA, quais dessas doenças podem melhorar? e quais podem ter seu quadro agravado?

      Reply
    238. Cássia

      Olá, pretendo começar a tomar cloreto de magnésio PA, mas morro de medo de tomar algo que corte o efeito do anticoncepcional, isso acontece com o cloreto…..ou posso tomar tranquilamente…….Agradeço pelas informações, sucesso!

      Reply
    239. Cristiane

      Boa noite!
      Estou há cerca de 2 meses com fortes dores nos pés, joelhos, mãos e dedos inchadas, ou seja dor em todas as articulações q de acordo com os exames a médica disse q era artrite. Comprei o cloreto de magnésio p.a e a indicação é para uso de 45 ml dia, pode me informar se essa quantidade é o ideal?

      Reply
    240. Francisco Sá

      Posso tomar o cloreto de magnesio sem limite de tempo ?

      Quando sentir uma melhora , devo parar de tomar ?

      Reply
      • admin

        Olá Francisco, o nosso organismo precisa de magnésio diariamente para o seu equilíbrio e saúde. Obrigado

        Reply
    241. Debora

      Olá
      Eu moro no Reino Unido e não encontrei o cloreto PA como é vendido aí no Brasil. Estou fazendo uso deste cloreto que pelo que me informaram que é a mesma coisa, mas queria a confirmação de vocês.
      Ele tem um gosto bem forte, meio amargo. Vocês poderiam me confirmar se este é o cloreto de magnésio PA?

      MAGNESIUM CHLORIDE
      pharmaceutical grade
      Molecular formula MgCl2 6H2O
      Cas no: 7791-18-6
      Molar mass: 203.31g/mol
      Ec no: 232-094-6

      Muito obrigada!
      Debora Brandao

      Reply
    242. iasmin

      gostei muito do site , sou estudante de nutrição e é muito importante esses estudos e artigos 🙂

      Reply
      • admin

        Olá iasmin, gratos pelo seu comentário, conte sempre com a nossa informação responsável.

        Reply
    243. Maria Cristiane

      Bom dia, tenho trombose e mioma no útero, será que o cloreto de magnésio pode me ajudar ou curar? Qual seria a dosagem? tenho 37 anos. Obrigado.

      Reply
    244. rosane fatima frassao

      EU PODERIA APENAS AGRADECER, POIS DEUS É PERFEITO! ENCONTREI DR MOURA FALANDO SOBRE CLORETO, MAS JA VINHA TOMANDO, MELHOREI DOZE DOENÇAS, DIGAMOS (DISCIPULOS) NO CORPO. VIVIA GRITANDO A NOITE TODA, E TODAS AS NOITES PARAVA NO HOSPITAL, TODA TORTA UIVAVA IGUAL ANIMAL UMA CERTA NOITE FIQUEI INTERNADA TRES NOITES ESPERANDO UM MEDICO NEURO VIR E DIZER QUE NADA TINHA ENCONTRADO NO EXAME DA RESSONANCIA , SENDO QUE EU JA TINHA FEITO 6 RESSONANCIA, JA NAO AGUENTAVA MAIS E POR INCRIVEL OS MEDICOS NAO ACHAVAM O REMEDIO CERTO QUASE ME MATAVAM, EM VEZ DE ME DAR A CURA. SOFRI MUITO POR QUE EU PERDI MUITO SONO, E ENERGIA, TIVE FIBROMIALGIA, REUMATISMO, TUNEL DO CARPO, CERVICAL PARA OPERAR, SACRAL L4, L5, S1 TAMBEEM TIREOIDE , REFLUXO, GASTRITE, UMA PARALIZIA NA COXA DIREITA, QUERIAM OPERAR TAMBEM, CRUZESSSS, PENSEI FUI PARA A FACULDADE ESTUDAR E ENCONTRAR CURA PARA MEUS PROBLEMAS, A ANOS EU ENTRAVA EM TUDO QUE ERA PAGINA NA MEDICINA ALTERNATIVA TAMBEM E FOI ONDE LI MUITO SOBRE O CLORETO E EU JA INDICAVA QUANDO CHEGAVAM PACIENTES NA PODOLOGIA, O INCRIVEL QUE EU NAO TOMAVA E ESTAVA MORRENDO. UM CERTO DIA EU DEIXEI A MINHA AGENDA CAIR NO CHAO E DISSE NAS ULTIMAS MESMO MAL MESMO, “”O DEUS SO O SENHOR AGORA, E ELE ME MOSTROU NA BIBLIA QUE O SAL INCOMPLETO PARA NADA SERVE APENAS PARA GERAR DOENÇAS E MORTE PRECOCE, AI EU COMECEI A TOMAR ME CUROU O CLORETO DE MAGNEZIO FOI A MINHA GRANDE SORTE. HOJE AGRADEÇO A DEUS POR QUE TRABALHO E DURMO MUITO BEM. A VERDADE TEM QUE SER DITA E ESPALHADA AOS QUATRO VENTOS POIA A POPULAÇÃO ESTA DOENTE SEM O CLORETO DE MAGNEZIO.

      Reply
      • admin

        Olá Rosane, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.
        Obrigado

        Reply
    245. Roseany Rancan

      Olá tenho síndrome de sjogren e meu filho tem 12 anos e nasceu com BAVT, portador de marca passo. Eu e ele podemos tomar o cloreto de magnésio? Também tenho bastante dores nas mãos e cansaço

      Reply
    246. Walter Nunes

      Tenho 60 anos e tomo remédio para diabete tipo 2 e também para controle da pressão, tem algum amigo (a) que tem relatos destes dois maus, e o cloreto é realmente indicado?

      Obrigado a todos.
      PAZ e BEM.
      Walter

      Reply
    247. Chagas

      Sou paciente renal crõnico não dialítico . Posso fazer uso do cloreto de magnésio ? Sinto-me com um cansaço continuo e dores no corpo .

      Reply
    248. Rogerio Dalves

      Boa noite,gostaria de saber se o uso do cloreto de magnesio pa ajuda na cura da psoriase.Obrigado

      Reply
    249. Maria das Graças Freitas

      Gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio, suplemento mineral tem o mesmo efeito do cloreto de magnésio PA.
      Obrigada pela informação.

      Reply
      • admin

        Olá Maria, não são a mesma coisa, os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
        Para informação mais pormenorizada confira a nossa página de perguntas e respostas:
        http://solucaoperfeita.com/magnesio/perguntas-frequentes-sobre-o-cloreto-de-magnesio-p
        Obrigado

        Reply
    250. jorge pinheiro

      gostaria de saber se é normal sentir sensação de fone durante o dia,apos tomar e uma ardência no estomago, o que eu comprei com sal moido é isso mesmo, Jorge Pinheiro

      Reply
      • admin

        Olá Jorge, tem a certeza que o que está a tomar é Cloreto de Magnésio P.A.?

        Reply
    251. nerycezar dos anjos

      qual e a diferença entre o cloreto de magnésio e o cloreto de magnésio p.a.?

      Reply
    252. Marcos

      Estava com contrações na pálpebra esquerda que não parava a meses…também tenho arritmias cardíaca “Extras sístoles” frequentemente.
      Estou a uma semana tomando cloreto de magnésio PA e minha pálpebra parou de tremer,minha arritmia diminuiu 90%..
      Tomo uma xícara pequena de cloreto 2 a 3 vzs por dia..enchi duas colheres de sopa,dissolvi em um litro de água,e bebo ² a3 vzs por dia.
      Gostaria de saber se posso aumentar o consumo e a quantidade na colher de sopa?
      Des de já agradeço

      Reply
    253. Cristiane

      Em quanto tempo de uso a pessoa se cura em total de Artrite? Ou varia de organismo e dose diária consumida?

      Reply
    254. adir

      Maravilhoso remédio incrivelmente barato e eficiente capaz de solucionar TODOS os males da humanidade ! Felicidade saber que ele existe na Terra..Obrigado SENHOR !!!

      Reply
      • admin

        Olá Adir, obrigado pelo seu comentário.

        Reply
    255. Fernando

      Mandei pedir um frasco de 100g de cloreto de magnésio aqui em Caxias/Maranhão em uma farmácia de manipulação, deixando claro que eu queria o cloreto de magnésio PA. Quando recebi, no frasco só continha o nome Cloreto de Magnésio, não especificando se era PA.Vocês acham que realmente pode vir escrito assim? Como eu posso comprovar e me certificar que realmente é PA?

      Reply
      • admin

        Olá Fernando, para ser P.A. tem que ter essa descrição na embalagem. Peça informações junto de quem o vendeu.

        Reply
    256. Raquel Rúbia Pereira

      Já pesquisei muito sobre o Cloreto de Magnésio e ontem consegui encontrar em minha cidade (Manaus/AM). Cheguei em casa diluí as 33 g em 1 litro de água, faltava alguns minutos para o almoço e resolvi tomar um copo de 200 ml. Almocei normal e após umas 2 horas tive diarreia. Fiquei com medo de tomar. Será que foi o efeito do magnésio? quantos copos por dia tenho que tomar? Sofro muito de dores no corpo, alguma vezes fico com algumas juntas (dos dedos da mãos) inchadas e doloridas, tenho dores lombares e por essa razão, comprei o cloreto de magnésio, mas agora estou com medo. Por favor, me oriente. Obrigada.

      Reply
    257. paula vanity

      cloreto de magnésio se encontra também em farmácias?

      Reply
    258. valdemir

      Bom dia fiz o preparo de 33 gms do cloreto P.A em 1litro e meio de Agua magnetizada da sylocimol, todos os dias eu tomo pela e manhã e tão só uma chicara cheia deste preparo, será que estou fazendo o correto, faço isto porque só volto a noite e pra mim fica mais prático, por favor me responda, pois sou diabético tipo 2 tomo Metformina – Gkimepirida e ticlopidina logo cedo dou um tempo de 30 minutos depois tomo o cloreto.

      Reply
    259. valdemir

      também esqueci de citar que sofro de HPB Hipertrofia Benigna da Prostata.

      Reply
    260. marisa borges

      tenho asma e sou hipertensa,sou sedentaria tambem.Sera’ que posso usar o cloreto de magnesio?qual o sr me recomenda?

      Reply
    261. marlena

      Boa tarde.Eu esto precisando muito de ajuda sinto muita dor no Corpo.. Insonia ..Agonia Ansiedade.muito gorda porque parei de fumar Minha amiga me indico ..CLORETO DE MAGNÉSIO P.A que é um santo remédio para todos meus problemas eu ja comprei vou começar tomar hoje ..
      QUERO SABER SE AJUDA TAMBÉM NA PERCA DE PESO

      Reply
    262. Cristiane

      Bom dia,

      Em 4 de Novembro enviei uma mensagem ao naturopata conforme foi sugerido e não obtive nenhum retorno até o momento. Em quanto tempo costumam passar as informações?

      Reply
      • admin

        Resposta enviada por e-mail.

        Reply
    263. Valdemar Francisco Barbosa

      Bom dia a todos, gostaria de saber onde encontro o Cloreto de Magnésio (pa) aqui em Brasilia-DF Agradeço

      Reply
    264. Lúcia Gomes

      Gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio PA pode ser utilizado por quem se submete a tratamento de depressão com drogas alopáticas psicoativas, como antidepressivos tricíclicos e ansiolíticos.

      Reply
    265. Cristiane

      Bom dia,
      Desde que conheci esse site, me encantei com todos os benefícios que o cloreto de magnésio PA traz para nossa saúde. Faço uso há 2 meses e meio e já indiquei para 2 pessoas, porque acredito no bem que esse mineral faz. Porém estava lendo uma matéria em um site e me deparei com a seguinte informação, sobre efeitos colaterais: Efeitos colaterais incluem diarreia, náusea e dor abdominal. Grandes doses de magnésio suplementar podem causar toxicidade de magnésio, ou hipermagnesemia, especialmente em pacientes com função renal comprometida. Os sintomas de toxicidade de magnésio incluem a hipotensão, letargia, confusão, perturbações do ritmo cardíaco normal, a perda da função renal, fraqueza muscular, dificuldade respiratória e parada cardíaca.

      Gostaria de saber se existe algum verdade nessa publicação, fiquei bem cismada com a matéria pq percebo que na verdade querem que ficamos presos a médicos e consequentemente medicamentos industrializados.

      Reply
      • admin

        Olá Cristiane, Cada um é livre de postar o que entender. temos a responsabilidade de saber distinguir informação honesta de desinformação. estamos aqui para dar informação honesta não para entrar em competição ou controvérsia.

        Reply
    266. Edson Roginski

      Boa tarde, eu quero saber da Doutora Tamara Mazarachi sobre como eu devo tomar o CLORETO DE MAGNÉSIO PA. Faz pouco tempo que estou tomando somente pela manhã, e tenho muita dor do meu joelho esquerdo e creio que este CLORETO DE MAGNÉSIO PA vai me tirar a dor deste joelho.Como eu devo tomar ele que tem 33,0g. Desde já eu agradeço e espero a resposta.

      Reply
    267. Ana Paula

      Tenho nervo ciático inflamado, comecei tomar cloreto de magnésio PA quase morri, quanto mais eu tomava mais meu nervo inflamava,a tal ponto de não conseguir andar de tanta dor, portanto não acredito que isso faz bem a saúde acho que esses comentários que falam bem desse cloreto deve ser banido.

      Reply
      • admin

        Olá Ana Paula, Certamente não tomou cloreto de magnésio.

        Reply
    268. ozana .F Santana

      Gostaria de saber se ira ajuda, estou com desgaste de cartilagem nos dois joelhos. que so me doem quando fico muito tempo em pé, ou tento me sentar no cháo.
      foi ao ortopedista ele me sugeriu fazer aplicações no joelho ,não me recordo p o nome agora.;

      Reply
    269. Eliana Constantino

      Bom dia….achei muito interessante e gostaria muito de tomar o cloreto de magnésio mas tenho algumas dúvidas, pois estou em tratamento de um adenocarcinoma no reto. Fiz cirurgia, usei bolsa de colostomia e agora fiz a reconstrução do trato intestinal mas estou com diarréias constantes controladas com IMOSEC, com neuropatia de mãos e pés e vertigens, por causa da quimio, que e já terminei faz seis meses, mas ainda estou com os efeitos dela. Enfim… resumindo é isso. Gostaria de saber se mesmo assim posso tomar o Cloreto, por favor, aguardo uma resposta. Muito obrigada!

      Reply
    270. ana nottar

      tenho pedras na vesicula posso tomar cloreto de magnésio p.a e como tomar

      Reply
    271. Angelica

      Tenho tendinite na mão direita e estou com inflamação na mão e com esporão calcâneo nos dois pés esse foi o resultado da ressonância, já tomei muito anti-inflamatório e ainda sinto fortes dores.
      Gostaria de saber que dosagem posso tomar do Cloreto de Magnésio P.A?

      Reply
    272. Márcia Antunes

      Boa tarde!! Tenho muitas dores na região lombar e nos pés. Já fiz uso de vários medicamentos e fisioterapia e nada adiantou. Me interessei pelo produto, porém gostaria de saber se vende em farmácias. Obrigada

      Reply
    273. Diana

      bom dia já estou tomando o cloreto de magnésio, mas não sei se estou tomando certo,tomo uma dose de 15,0 ml por dia,já tem uns dois meses,mais ainda não vi resultado,porque tenho artrite reumatoide,e sinto muitas dores,qual a dosagem certa a tomar ???

      Reply
    274. Flavia Maia Lopes

      Encontrei por acaso uma reportagem sobre o Cloreto de Magnésio p.a. e fiquei muito curiosa, a tal ponte que comprei logo pela internet. Tem 4 meses que comecei a tomar ( 2 colheres de sopa para 1 litro de água).
      E logo nos primeiros dias apareceram os benefícios: sumiram as dores nas pernas, melhorou 80% as dores de cabeça, emagreci 6 quilos, as dores da tendinite no ombro e mãos estão beeeeeeem menores e não acordo mais tantas vezes para urinar.
      Mas, o que mais me animou foi o controle da retocolite ulcerativa que me inferniza há 8 anos. Fui obrigada ( por estar faltando o medicamento a base de Mesalazina no mercado) a reduzir a dose diária de remédios pela metade e até agora não tive nem uma crise. E quem tem sabe como é dolorosa e incapacitante as consequências de uma crise de colite.Nem mesmo o sangramento retal causado pela colite eu estou tendo. Só por isso já vale muito a pena tomar o cloreto de magnésio.
      De tanto falar dos benefícios( por que agora sou garota propaganda) meu marido resolveu tomar o cloreto. Então as dores diárias que tem na coluna reduziu ao nível do ” quase não se percebe” . São calcificações , bicos de papagaio e osteoporose que o levaram a licença médica do trabalho. Também emagreceu, pararam as cãibras e dores musculares. Agora ele é mais um fã do CM.
      Me desculpe pelo longo depoimento. Mas foram os depoimentos que me deram ânimo para experimentar o CM. Obrigada a todos que divulgam essa maravilha.

      Reply
      • admin

        Olá Flavia, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

        Reply
    275. Valdemar Francisco Barbosa

      A muito tempo fiz cirurgia nas 3ª 4ª e 5ª vértebras da coluna nas quais tem parafusos que me causa muito formigamentos e dor no ombro, após fazer uso do Cloreto de Magnésio esses incômodos sumiram. Gostaria de saber se posso dissolver o na água apenas na hora de tomar e qual a quantidade certa devo usar em cada dose diária. A forma como tenho feito uso é as 33g em dois litros de água sem cloro e tomo um copinho de café em jejum. Mas queria eu mudar e dissolver o no momento em que vou tomar. Agradeço pela resposta.

      Reply
    276. Jonas

      Olá, amigos!

      Meu nome é Jonas, moro em Campos dos Goytacazes, cidade que fica no Norte do Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Estou às vésperas de completar 40 anos (28 de janeiro) e, há pelo menos 04 anos, estava sofrendo de uma dor absurda na coluna. Fiz ressonância magnética e foi detectado abaulamento de disco na lombar (L2) com extravasamento de líquido e pressionamento do nervo ciático. Fiz fisioterapia, alongamento de lombar, uso de medicamentos que comprometiam rins e outros órgãos, e nada adiantou. Dor diária, constante e fortíssima. Dormir? Era um pesadelo! Não havia posição. Foi então, que li sobre o uso do CLORETO DE MAGNÉSIO PA (puro pra análise). Na verdade, já havia tomado antes, no entanto, não foi o PA, o que não trouxe melhora alguma. Porém, agora, meus amados, ao adquirir o correto e iniciar o seu uso, a surpresa: a dor melhorou em 90%. Calma aí! Não estou usando há meses ou anos, estou usando há menos de 1 semana!!! Detalhe: estou usando apenas um copinho plástico (daquele de cafezinho), em jejum, tão somente um, diariamente. Não haveria por que mentir! Não sei se tem relação, mas estou bebendo muita água (em decorrência de um problema renal que tive há 2 semanas), mas creio que seja bom fazer isso também. Hoje, nada de exercícios de alongamentos de lombar ou medicamentos alopáticos devastadores, apenas o cloreto de magnésio PA (tem que ser o PA!). Deus abençoe a todos e espero que tenha ajudado.

      Reply
      • admin

        Olá Jonas, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

        Reply
    277. daniela

      Olá boa tarde,estou a procura de tratamento para minha mãe,,ela tem 68 e um meningioma calcificado ,ela tem muitas dores no corpo tb esta perdendo movimentos do lado direito,ela esta com descalcificação bico de papagaioe hernia de disco e na cervical.Tem pressão alta e gastrite,o uso do cloreto de magnesio na dose de 1 copo de cafezinho de manha e a noite podem ajuda-la com a dor? Meu pai começou a 3 dias junto comigo e esta dizendo que esta sentindo muito sono,,é normal?Obrigada

      Reply
    278. daniela

      Boa noite,,eu novamente,,esqueci de relatar que minha irma apos o uso do cm,,3 dias apenas,,apresentou vermelhidão no rosto,,esta vermelho ao ponto de parecer uma “barba”,,srá que pode ser alergia ao cm? Muito obrigada mais uma vez

      Reply
    279. LUZARDO

      Olá,
      Fiz um exame para verificar as presença de cálcio nas artérias e este deu elevado. minha pergunta é a seguinte: depois de adquirido o cálcio este não regride mais ou ele pode diminuir com o uso do magnésio?

      no aguardo,

      LUZARDO EMERIM

      Reply
      • admin

        Olá Luzardo, o magnésio leva o cálcio para o lugar dele – os ossos.

        Reply
    280. dilma ferreira antunes

      Estou usando o cloreto de magnésio PA há 4 meses, melhorei pele, cabelo, dores no joelho, porém descobri que tenho um bloqueio no ramo esquerdo do coração segundo o médico é um problema que provavelmente eu já nasci com ele e não me faz nenhum mal, posso continuar usando o cloreto de magnesio? Pois li num site que quem tem tem bloqueio cardíaco não pode usar.

      Reply
      • admin

        Olá Dilma, o magnésio é essencial à saúde do sistema cardiovascular. Obrigado

        Reply
    281. Rute

      Olá,
      Excelente texto.
      água dos milagres, formada pelo cloreto de magnésio pa, flor do sal e bicarbonato de sódio.. tem o mesmo efeito que o cloreto de magnésio separado?
      Rute

      Reply
      • admin

        Olá Rute, a minha experiência refere-se ao Cloreto de Magnésio P.A. e uma vez que desconheço a agua dos milagres não me posso pronunciar acerca dela. Obrigado

        Reply
    282. luciano nascimento jesus

      ola eu tenho stres ,dores tendinite ,sinuzite,depresao,sofro muito com isso nao conssigo trabalha estou passando por muita dificuldade sera que o cloreto vai me ajuda nesses casos eu ja comecei a tomar por inquanto o que senti ainda e sonolencia e o que eu precizo tamben nao durmo direito tamben espero que me ajude

      Reply
    283. Cristiane

      Boa tarde, à todos!
      Gostaria de expressar aqui o quanto estou feliz por ter descoberto esse SANTO REMÉDIO, estou tomando há alguns meses e desde então cada dia que passa me sinto cada vez melhor e já indiquei para algumas pessoas da minha família e amigos.
      Andava sofrendo com várias dores nas articulações que cheguei a pensar que não voltaria a ficar normal até que Deus usou uma amiga, para me indicar o CLORETO DE MAGNÉSIO PA.
      Não tenho palavras para agradecer, só Deus para nos mostrar algo tão maravilhoso. Obrigada Senhor!

      Reply
      • admin

        Olá Cristiane, Obrigado pela sua partilha e Parabéns pela sua decisão em tomar como sua a responsabilidade pelo seu Bem-Estar! Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

        Obrigado

        Reply
    284. Nilma

      Boa dia, Estou muito satifeita em ter encontrado resposta tão bem explicadas. Venho pesquisando a respeito do cloreto de magnésio e as respostas vinham sendo incompletas e aqui encontrei tudo bem explicadinho. Só gostaria de mais uma informação criança de 3 anos pode tomar?
      Desde já agradeço.

      Reply
      • admin

        Olá Nilma, gratos pelo seu comentário e pelas suas palavras. O nosso intuito é passar informação responsável e útil para o aumento da qualidade de vida de quem o assim desejar. Relativamente ás crianças, sim, podem e devem tomar Cloreto de Magnésio P.A. (para análise) em sais. Até aos 12 anos, cerca de 10 ml diários, e dos 12 até aos 20 anos cerca de 20ml diários.

        Obrigado

        Reply
    285. Alexssandro Silva

      eu tenho arritmia sinusal e bloqueio posso tomar cloreto de magnésio

      Reply
    286. Claudia

      É melhor tomar cloreto de magnésio em pó ou em cápsulas?
      Obrigada!

      Reply
      • admin

        Olá Claudia, eu não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas. Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Obrigado

        Reply
    287. Luis Cláudio Cálix

      bom dia, eu estou com um problema de calculo de cálcio preso no uréter, segundo meu médico seria procedimento cirúrgico, gostaria de saber se o magnésio de potássio P.A poderia ajudar resolver minha situação. Obrigado

      Reply
    288. Alice

      Olá, tenho deficit de atenção e tomo Ritalina para e concentrar, posso tomar o cloreto de magnésio ??? Dede já agradeço

      Reply
    289. Talita

      Bom dia! Meu namorado sofre de agorafobia (sequela de síndrome do pânico) desde os 10 anos de idade, hoje já está com 28 anos. Ele já passou por psicólogos que o encaminharam ao psiquiatra, mas ele tem receio de tomar remédios tarja preta. Ele sofre de muita ansiedade, estresse, depressão, não consegue ficar em lugar longe de casa e infelizmente para tentar “camuflar” o que sente tentou se distrair com algumas coisas, mas o levou ao vicio … Ele tem alergia a alguns remédios e só pode tomar paracetamol, o Cloreto de Magnésio seria a solução? Eu nem sei mais o que pesquisar.. 🙁

      Reply
    290. Victor Duarte

      Boa Tarde Ja Faço o uso do Cloreto de Magnésio e sinto os teus beneficios minha esposa amamenta gostaria de saber se tem alguma contra indicação e se ela pode fazer o uso do Magnésio Qual seria uma Medida Adequada ? Desde Já Grato .

      Reply
    291. Lenor

      Ola, boa noite , ja vi varias entrevistas comentarios e to pensando em fazer uso , pois hoje dizem sou diabetico acima de 1000, 135, mas o que me aflige hoje é umas dores nas juntas, dedos, e joelhos que ja tomei muitos antiflamatorios e dias depois to do mesmo jeito , Pergunto posso tomar sem efeitos colateral , (pois com os quimicos ja tenho bastante) …. Obrigado.

      Reply
    292. Enilton Silva

      Olá, bom dia!

      Faço questão de deixar registrado aqui meu testemunho sobre meu uso do Cloreto de Magnésio P.A. 33 gr diluído em litro de água e tomado 2x ao dia.

      Tenho 54 anos e há cerca de 4 anos tenho sentido fortes dores em todas as articulações do meu corpo de forma crônica. Tentei atividade física, que sempre pratiquei, mas não resolveu como no passado. Vários tratamentos medicamentosos e de nada adiantou, além de fisioterapia que foi apenas paliativa. Por fim, já havia me conformado que a idade do meu corpo é que estava pesando e não havia mais a fazer do que me conformar com as dores e conviver com elas da melhor maneira possível. Mas para minha grata surpresa, acessei informações sobre Cloreto de Magnésio e passei a utilizá-lo. Em cerca de 2 dias após o uso comecei a perceber que não acordava mais com as dores de costume, que mesmo após uma noite de sono, não me deixava em paz e sempre acordava como se tivesse tomado uma surra.

      Bom, para resumir, já estou na metade da segunda garrafa e estou sem dores desde o segundo dia de uso. Todas as minhas dores crônicas sumiram. Minha disposição física aumenta a cada dia e está cada vez melhor! Meu ânimo e humor voltaram e hoje vivo com mais esperança e alegria de viver e trabalhar. Recomendo á todos que experimentem, pois tenho vivido dias que pensei não ser mais capaz de viver.

      Graças a Deus acima de tudo!!!

      Saúde á todos!

      Reply
      • admin

        Olá Enilton gratos pelo seu comentário, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência. Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

        Obrigado

        Reply
    293. Sadi

      Olá, comecei a fazer uso do cloreto de magnésio pa para calcificações, já estou me sentindo bem melhor e mais disposto, porém estou tendo como efeito colateral diarréia as vezes, mesmo tomando a dose recomendada, gostaria de saber se tem outro tipo de magnésio que não induz a diarréia. Não pretendo parar de suplementar magnésio visto a grande melhoria que tive.

      Agradeço desde já.

      Reply
    294. Tatiana dos Santos Velasquez

      Boa noite,

      Tenho algumas dúvidas em relação ao uso do cloreto de magnésio P.A. Tentei pesquisar mas só achei pessoas dizendo que faz bem para pele e deixa os cabelos bonitos, além de melhorar a disposição e bem estar pois equilibra o organismo como um todo isso quando tomado oralmente mais e quanto aplicado na pele por exemplo, as dúvidas são essas abaixo:

      1)gostaria de saber se eu posso usar ele na pele ressecada do corpo ?
      2) nos cabelos, no couro cabeludo também pode ser usado?

      Fico no aguardo das respostas e agradecida.

      Tatiana.

      Reply
      • admin

        Olá Tatiana, sim pode aplicar o óleo de magnésio, tanto no cabelo quanto na pele, sem ferida.

        Reply
    295. geo

      Bom dia. Gostaria de saber do que depende a rapidez ou lentidão do processo. Ou seja, por que em algumas pessoas a resposta ao resultado vem com poucos dias enquanto que para outros demora mais. E se dependendo da deficiência do mineral pode acontecer adaptações no corpo tais como algumas dores.

      Reply
    296. Talita Santiago

      Olá! Gostaria de saber se ao invés de tomar o Cloreto de Magnésio 20ml três vezes ao dia, poderia tomar 60ml apenas 1 vez ao dia. Agradeço desde já!

      Reply
    297. GISLAINE

      Olá, gostaria de saber se após preparado com agua, posso misturá-lo com sucos ou iogurtes…..
      obrigada.

      Reply
      • admin

        Olá Gislaine, sim pode, na sopa, num suco, ou qualquer outra comida.

        Reply
    298. GISLAINE

      Olá, estou com outras dúvidas sobre o cloreto de magnésio…
      Apesar de ser um alimento e não um medicamento, ele possui outros efeitos colaterais além de diarréia, como por exemplo falta de ar, hipotensão?
      obrigada

      Reply
    299. karin

      Boa Tarde! tenho calculo renal posso usar o PA e como devo usar?

      Reply
    300. GISLAINE

      OLÁ, LI UM ARTIGO SOBRE EFEITOS COLATERAIS COM O USO DO CLORETO DE MAGNESIO E ALGUNS DELES INCLUE DIFICULDADE RESPIRATORIA E HIPOTENSÃO E FIQUEI NA DÚVIDA….PODERIA POR GENTILEZA ME ESCLARECER?
      MUITO OBRIGADA…..

      Reply
    301. Ane

      Olá!
      Comecei tomar o cloreto de magnésio, há 13 dias para aliviar uma dor nos pés que me incomoda há 2 anos e nada resolve…
      Tomo aquele da xxx, sache de 33gr. Dissolvo em 1,5litro de água mineral e tomo um copinho de café 2x ao dia, um pela manhâ e o outro à noite. Ainda não senti resultado. É assim mesmo? Será que estou fazendo algo errado?

      Reply
    302. Ana Rosa

      Tenho artrite e meus dedos estão começando a deformar.
      Tem como eu ficar curada?

      Reply
    303. Carolina

      Olá! Eu gostaria muito que você me enviasse os contatos em Portugal para comprar o Cloreto de Magnésio PA. Eu mandei e-mail para um endereço que você sugeriu em outro comentário mas não existe mais. Tenho problemas com Artrose, Polimiosite Severa Crônica com Calcinoses e Hipertireoidismo. Fiz tratamentos por anos e não tive efeitos positivos. Estou em uma cadeira de rodas por não possuir força muscular, e os meus dedos das mãos e pés não dobram mais. Também possuo muitas calcinoses doloridas espalhadas pelo corpo. Espero muito que me ajude. Você pode me mandar a resposta direto no meu e-mail. Eu preenchi no campo abaixo. Desde já, agradeço!

      Reply
      • admin

        Resposta enviada por e-mail.

        Reply
    304. elaine cristina ferreira ianni

      onde posso encontrar pra comprar?

      Reply
    305. Amparo cordoba

      Bom dia o cloreto de magnesio em capsulas para curar artroses tem o mesmo efeito de cura?

      Reply
      • admin

        Olá Amparo, eu não conheço cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas.

        Reply
    306. albina pinto soares costa

      Ja tomei cloreto de magnesio..sofro Muito de caimbras… nao diz PA… È igual???

      Reply
      • admin

        Olá Albina, não são a mesma coisa. Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica. Veja como fazer no seguinte artigo:
        http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida-1
        Obrigado

        Reply

    Submit a Comment

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *