Problemas de insónia e a deficiência em magnésio

 

O Magnésio participa como um mineral essencial na regulação dos receptores GABA (ácido gama aminobutírico) e NMDA (N-metil-D-aspartato). Essa regulação está intimamente ligada aos padrões associados ao ciclo circadiano que controla o sono.  Além de ser um mineral fundamental para a formação da serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de prazer, bem-estar e regulação do sono.

A deficiência de magnésio aumenta o stress oxidativo, e é comum ocorrer alterações de humor levando a quadros de ansiedade, irritabilidade, nervosismo, hiperatividade e insónia.

Apresentamos de seguida alguns comentários que temos recebido dos nossos leitores que beneficiaram com a reposição dos níveis de magnésio.

“Eu estou tomando cloreto de magnésio já fazem 3 meses,eliminou a insónia, diminuiu a hipoglicemia, e a ansiedade, estou adorando.”

Jussara Nunes

 

“Eu uso cloreto de magnésio há uns meses por vários problemas diferentes que nem vou detalhar porque ainda estou fazendo exames para saber exatamente o que há, mas o CM me alivia as dores fortíssimas no corpo e a insónia entre outras coisas. Mas o meu depoimento aqui é pela minha irmã que conseguiu com CM se curar de uma osteomielite, que já havia aberto um buraco de uns 3cm na coxa que ia até no osso, com uma infecção gigantesca. O osso já quase quebrando pois já tinha sido comido pela bactéria, que estavam ainda pesquisando qual seria mesmo, tendo ficado internada no Hospital Cardoso Fontes sem condições de tratá-la e transferida de ambulância para Hospital Getulio Vargas, onde ficou mais 1 semana. Mas não tinham a placa de metal que ela precisaria pôr no fêmur e deram alta a ela. Então ela tentava uma vaga para cirurgia no INTO ou Hospital Pedro II, mas quando ela foi chamada o buraco já tinha fechado deixando apenas uma cicatriz profunda e o osso já tinha se refeito quase totalmente não sendo mais preciso a cirurgia. Ela andava muito mal só de muleta e hoje está ótima com respeito a esse problema, graças ao Cloreto, que inclusive o cirurgião aconselhou que ela continuasse usar, isso depois de surpreso perguntar como ela conseguiu se curar em casa e sem cirurgia!! 
Outra irmã toma para amenizar os sintomas do tratamento do câncer de mama e também está muito bem. Quase toda a minha família toma! (…).”

Rosane Albino

 

“Comecei a usar o cloreto de magnésio há mais ou menos um mês, tenho notado melhora nas dores ósseas, e na insónia.”

Maria Araujo Lima

 

“Eu comecei a tomar há 6 meses para problemas nos joelhos e tanto as dores como a dificuldade de locomoção sumiram. Até para dormir melhor está me ajudando. SUPER RECOMENDO!”

Gessy Tavares

 

“Quero deixar aqui meu testemunho. Já faz algum tempo que ouvi falar do magnésio. Já fiz uso por algum tempo mas depois parei. Já faz uns dois anos que sofro de uma insónia terrível. Já tomei de tudo, melatonina, chá de Valeriana, de flor de laranjeira, de Alfazema, de Jasmim, e em algumas ocasiões, no desespero, tomei anti-histamínico e diasepan. Mas esses 2 últimos, eu me limitava a 1 ou 2 vezes por mês para não causar grandes problemas. Era mesmo desespero… De uns 2 meses pra cá estava com uma queda de cabelo e resolvi tomar MSM (que já comecei a tomar mas parei por que achei que tinha piorado a minha insónia). Antes de tomar o MSM vim aqui buscar alguma informação e vi que seria bom tomar MSM com magnésio. No primeiro dia tomei o MSM de manhã, e tomei água de Magnésio durante o dia. Mas já preparada para ter uma insónia daquelas… E não é que dormi assim que deitei, não acordei a noite toda… Quase não acreditei. Hoje 08/11/2015 faz uma semana que estou tomando os 2 e acreditem, houve dias que eu mal aguentava chegar as 22h para dormir. Logo eu, que deitava as 23h mas só ia dormir as 2h, as vezes 3h da manhã e acordava logo ás 6h ou 7h. Inacreditável! E o meu cabelo já parou de cair. Tudo isso em uma semana! Faz muitos anos que não sabia o que era dormir direito sem anti-histaminico ou diasepan.”

VMA

 

“Oi a todos. Através de uma amiga conheci o CM. Tenho tomado há algum tempo, mais ou menos 2 anos. E acreditem minha progressão foi fantástica. Eu tinha insónia, rolava de dores nas costas, muitas vezes chegava a me arrastar pelo chão de tanta dor causada por fibromialgia entre outras dores sucessivas como dor de cabeça diariamente, tomava algo em torno de 4 a 6 analgésicos por dia. Comprava de caixas fechadas. Enfim após usar o CM comecei a ter melhoras substanciais, mas ainda sofria bastante com as dores de fibromialgia e costas, aumentei a dosagem, e foi um fenômeno.  Minha qualidade de vida melhorou muito, a qualidade do meu sono aumentou, esse suplemento é realmente ESSENCIAL para o nosso organismo. Recomendadíssimo. (…) Só lembrando que ele não é remédio, é essencial ao organismo e faz com que este trabalhe melhor e te livre de muitos transtornos que são causados por causa da deficiência deste ao organismo. Magnésio suplemento tão essencial para uma vida mais saudável quanto o ar que respiramos.”

Shirley

 

“ATENÇÃO A TODOS – O Cloreto de Magnésio está para a nossa saúde assim como a Clorofila está para a planta. Deus deixou uma “árvore da vida” para nós, e ela se chama Cloreto de Magnésio PA. Meu coração batia desregular, eu tinha insónia, tomava Fluoxetina, tive começo de depressão, tinha hérnias de disco lombar e cervical, sentia dores fortes nas juntas dos pés à cabeça, os meus cabelos pararam de cair e vejo-os mais fortes, minha visão melhorou, tenho mais disposição (para o homem funciona como um viagra natural, kkk), minhas micoses das unhas dos pés estão desaparecendo, meus cálculos renais desapareceram, meu refluxo sumiu. Hoje, posso dizer que rejuvenesci uns 15 anos. Portanto, parem de perguntar se pode ou não pode tomar. A única contra indicação é para quem faz hemodiálise, e só. Eu nunca mais deixarei de tomar esse mineral.”

Paulo Lopes Fernandes

 

 “O magnésio melhora a qualidade do sono. Nunca dormi tão gostoso.”

Enilda

 

“Eu também estou fazendo uso há algum tempo e incrivelmente minhas crises de ansiedade cessaram, nenhum remédio funcionava para as crises, finalmente com essa suplementação me fez pela primeira vez ter qualidade de vida além de me dar muita qualidade no sono, me sinto muito melhor agora!”

Karina Meireles

 

“Olá, meu marido começou a tomar já há uns 3 meses. O que notamos foi que as taxas do colesterol triglicérides, glicose, ácido úrico, baixaram totalmente e sem tomar medicação, além do sono que está muito mais fácil e tranquilo. Agora eu também comecei a tomar porque as minhas taxas sanguíneas estão todas altas. Vamos ver.”

Viviane

 

“Eu estava com diagnostico de artrose nos dois joelhos, não conseguia sequer levantar sem apoio e o traumato receitando injeções e gel para tomar. Em 3 meses tomando Cloreto de Magnésio PA não sinto mais nada e até para o sono tomo também à noite há 6 meses. Fora as dores de 3 hérnias de disco na coluna que sumiram e outro traumato queria fazer punção. Minha vida é AC e DP do Cloreto.”

Gessy Tavares

 

“Tenho gastrite e estava com fissura anal com sangramento devido à prisão de ventre e fezes bastante endurecidas. Estava assustada, pois tinha vergonha de falar a alguém o meu problema. Por obra Divina, me falaram do Cloreto de Magnésio P.A, comecei a tomar e senti um bem-estar antes inimaginável. O meu estômago não reclamou e como eu queria ter mais conforto na hora de defecar, aumentei a dose de CM e desde então, me sinto plena! Sem contar que a qualidade do meu sono que agora está perfeita. Irei indicar o CM P.A a todos!! Obrigada!”

Sarah

 

“Estou tomando o cloreto de magnésio; quando comprei, comprei como se fosse mais um remédio, e sofria com dor abdominal há oito anos, e graças ao cloreto de magnésio e o Sr. Jesus na minha vida, tudo melhorou, melhorou o estômago, melhorou o sono, melhorou o cansaço. Obrigado (…)”.

Mônyk

 

Agradecemos aos nossos leitores por terem partilhado as suas experiências de forma a que outros possam beneficiar de uma melhor qualidade de vida também.

 

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Saiba mais informações no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

 

Composto por:

Elisabete Milheiro

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

Partilha!
Holler Box