Os problemas de intestino e a deficiência em Magnésio

 

O intestino, ou tubo intestinal, segue-se ao duodeno e termina no ânus. É constituído pelo intestino delgado, com um papel essencial na absorção dos nutrimentos, e pelo cólon (intestino grosso), que tem um papel nitidamente menor do que o intestino delgado. Tem por missão perfazer a degradação de certos resíduos e de reabsorver a água, dando às fezes a consistência habitual.

O Magnésio tem uma acção implacável sobre o intestino, causando o equilíbrio.

O efeito laxante do magnésio parece vir através de dois mecanismos diferentes. O magnésio relaxa os músculos no intestino que ajuda a estabelecer um ritmo mais suave. O magnésio também atrai a água; o aumento da quantidade de água no cólon serve para amolecer as fezes, ajudando a tornar mais fácil a sua passagem.
 O magnésio é absorvido nos intestinos e, em seguida, transportado através do sangue para as células e tecidos.

 

Apresentamos de seguida alguns comentários que temos recebido dos nossos leitores que beneficiaram com a reposição dos níveis de magnésio.

 “Fui diagnosticado com a doença de crohn no ano 2000. Fui operado uma vez, tirei 10cm do íleo. Durante muitos anos tomei remédios fortíssimos, entre eles o corticóide. De 2004 para cá tem estado muito bem, sem dores e idas e vindas a hospitais. (…) Há 3 meses para cá tenho feito uso constante do cloreto de magnésio p.a. por causa de ácido úrico. Tenho observado que de alguma forma a minha doença de crohn tem regredido, nem mesmo aquele incómodo ás vezes devido ao que posso comer tenho tido.. Graças a deus, estou indo contra tudo o que médicos já haviam me falado sobre a doença.”

Luiz carlos coura

 

“Eu sou testemunha do bem que o Cloreto de Magnésio faz no nosso organismo, não fico mais sem usá-lo, compro de kg porque toda minha família usa diariamente. Eu sofria de vesícula preguiçosa, problemas no fígado e artéria entupida, andava um pouquinho ficava com cansaço, passava mal depois de alimentar, sem digestão e intestino muito preso desde criança. Comecei a usar e quase que imediato desinchou meu abdomen, comecei a passar bem após a alimentação. Com um mês de uso realizei novos exames e o bombeamento do coração estava perfeito sem artéria entupida, fui liberada para fazer academia. Tinha pedras nos rins que foram dissolvidas e nunca mais senti aquelas dores terríveis. Hoje sou super saudável, sem dores, alimento normal, meu intestino está regulado, não sinto mais cansaço, aumentou o meu ânimo, estou sempre disposta e feliz da vida. Minha família também.”

Cida Ribeiro

 

“Tomo CM há 4 meses e os resultados são: fim das câimbras. Não conseguia correr sem sentir câimbras, passei a correr pois não sinto mais as câimbras (aliás, comprei para minha mãe que tem 72 anos, ela parou de sentir as câimbras noturnas que a atormentavam). Sofria de intestino preso e o CM regularizou o funcionamento intestinal. Estimo que as dores lombares diminuíram em 80%. Não sei que outros benefícios o CM estará fazendo em minha saúde, mas se for só estes três para mim já tem compensado o investimento.”

Maurílio

 

“Tomo o cloreto de magnésio P.A. há uns seis meses e posso garantir para vocês os seguintes efeitos COMPROVADOS. Meu marido estava ficando careca , um cabelo cada vez mais ralo e com pouco cabelo mesmo.Hoje a careca sumiu e já possui bem mais cabelo que antes. Meu marido sofria de depressão fortíssima, ESTA CURADO. As rugas ao redor dos olhos SUMIRAM e a pele que nunca foi está TOTALMENTE LISA .Somos os dois fumantes e ele começou a colocar para fora muito catarro, todos os dias. Além da diminuição da próstata. Ele já tomava remédio há cinco anos e nada adiantava.TUDO ISSO É REAL. Em mim os efeitos são inúmeros, CURA DE FORTE DEPRESSÃO, CURA DE FORTE ANSIEDADE, NÃO TENHO MAIS NENHUMA RUGA, MEU INTESTINO VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE, MEU MEDO SUMIU, enfim mais benefícios que agora não me vem a mente . (…)”

Márcia Rodrigues

 

“Eu tomo Cloreto de Magnésio há 1 ano e ele curou a minha TPM!!! Não tenho mais as alterações de humor que tinha antes, o intestino funciona e fico com um humor ótimo, coisa que antes era impossível de imaginar isso!! Amo Cloreto de magnésio!!!!”

Zilda

 

“Eu também não deixo de usar por nada, eu tinha o meu intestino super preso e melhorou 100%, graças a Deus!!”

Eleuza Rabelo

 

Agradecemos aos nossos leitores por terem partilhado as suas experiências de forma a que outros possam beneficiar de uma melhor qualidade de vida também.

 

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Saiba mais informações no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

 

Composto por:

Elisabete Milheiro

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

Partilha!