loader image

Magnésio no Desporto

O Magnésio é necessário para o correto funcionamento do sistema locomotor; estimula a fabricação e a reparação dos tendões, cartilagens, ligamentos e tecidos; activa o sistema nervoso central; melhora a concentração e reduz a ansiedade; ajuda a obter energia para o ciclo de Krebs (parte da respiração celular).

Ana María La Justicia, formada em Ciências Químicas pela Universidade Complutense de Madrid, publicou recentemente um livro sobre a necessidade do consumo de magnésio: ‘O magnésio no Desporto’.

Na publicação, ela explica que “este mineral é imprescindível para o relaxamento muscular, a obtenção de energia no ciclo de Krebs (liberação de energia, ao nível celular, de forma gradual, em organismos aeróbicos) para a formação e reparação dos tecidos”.

Inclusive, assegura que “muitas pessoas que fazem exercício físico prolongado sabem que a falta de potássio no músculo provoca cãibras, porém, quase ninguém explicou que a falta de magnésio também causa o mesmo efeito”. Porem, o mais perigoso tem relação com a temida morte súbita e os acidentes vasculares cerebrais, mais habituais nas corridas, ultimamente, do que nós gostaríamos.

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.