loader image

O Stress

O cortisol é a hormona anti-inflamatória natural do corpo. O seu corpo libera cortisol em resposta ao “stress” – instabilidade de açúcar no sangue, falta de sono, inflamação crónica, e muito pouco consumo de alimentos.

Condições  Agudas

Níveis elevados crónicos de cortisol levam a uma condição aguda conhecida como eflúvio telógeno (telogen effluvium). Esta condição resulta em enorme queda de cabelo, que para aqueles que estão predispostos a perda de cabelo, provavelmente não vai voltar a crescer.

O Magnésio e o Stress

Em relação ao magnésio, o stress leva o corpo a “utilizar-se” de magnésio mais rapidamente do que seria de outra forma. Sabe-se, e estudos confirmam, que os Atletas competitivos têm níveis mais baixos de magnésio após o exercício extenuante. Após suplementar os atletas com magnésio os níveis de cortisol baixam.

 Vítimas queimadas, que por esse motivo experimentam níveis mais elevados de cortisol, também apresentam taxas mais elevadas de excreção de magnésio.

Incidindo sobre alimentos que não causam stress no corpo, e completando com quantidades adequadas de magnésio, pode ser a chave para manter uma “tampa” sobre o cortisol.

(continua)

Danny Roddy

Fonte: http://www.dannyroddy.com

Traduzido por: Elisabete Milheiro

Leia o artigo completo:

1ª parte: O que o magnésio tem a ver com a perda de cabelo? Tudo!

2ª parte: O Stress e a Queda de Cabelo

3ª parte: A queda de Cabelo e a saúde dos Ossos

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.