As doenças nos ossos e a deficiência em magnésio

 

Uma dieta que atua na prevenção de doenças nos ossos deve contar também com o magnésio. A deficiência em magnésio no organismo reduz a absorção e o metabolismo do cálcio, impedindo que a quantidade correta do mineral seja direcionada à formação de ossos mais fortes.

Níveis adequados de magnésio são essenciais para a absorção e utilização do cálcio: o magnésio estimula a produção de calcitonina, uma hormona que ajuda a preservar a estrutura óssea e retira o cálcio excedente da circulação sanguínea e dos tecidos moles, fixando-o no osso. Também suprime a ação de outra hormona ligada ao metabolismo ósseo, a paratormona, reduzindo a reabsorção óssea. O magnésio é necessário para converter a vitamina D inativa na sua forma ativa, o que ajuda a aumentar a absorção de cálcio. As reações enzimáticas necessárias para a formação do osso novo são magnésio dependentes.

Apresentamos de seguida alguns comentários que temos recebido dos nossos leitores que beneficiaram com a reposição dos níveis de magnésio.

“Olá! Tenho artrite reumatóide desde os 4 anos de idade (hoje estou com 44 anos). Por conta da artrite e de fatores hereditários, hoje tenho osteopenia grave e artrose na cervical e lombar, além de bicos de papagaio e outros. Ultimamente vinha com dores horríveis na coluna, acompanhadas de uma sensação de peso nas costas. Não dormia direito, as dores eram quando estava sentada, em pé, deitada, com ou sem atividade física e alongamentos (que apenas atenuavam)…. Bom, minha história aqui é só um breve resumo… estou há 10 dias tomando o cloreto de magnésio e parece milagre…. Minha lombar está praticamente sem dor e sem a sensação de peso… minha cervical está melhorando dia a dia… estou com menos inflamação e dormindo consideravelmente melhor…. Estou indicando para todas as pessoas que conheço e vou ter que fazer alguma coisa para que outras pessoas também possam ser beneficiadas… agradeço a deus por esse milagre e espero que seja cada dia melhor…..”

Cynthia soares

 

“Olha fui curada de osteopenia, o gráfico de antes e depois dos exames que fiz é visível da minha cura. Eu disse para minha médica que quem me curou foi o Cloreto de Magnésio. Tenho 48 anos, no primeiro exame que fiz o laudo e o gráfico disse que os meus ossos não condiziam com a minha idade. Meus ossos eram de pessoas com idade de 70 anos. Aí depois que comecei a tomar o Cloreto de magnésio resultado disse que os meus ossos condizem com a minha idade. Muito feliz estou !!”

sheila

 

“Encontrei por acaso uma reportagem sobre o Cloreto de Magnésio p.a. e fiquei muito curiosa, a tal ponto que comprei logo pela internet. Tem 4 meses que comecei a tomar ( 2 colheres de sopa para 1 litro de água). E logo nos primeiros dias apareceram os benefícios: sumiram as dores nas pernas, melhorou 80% as dores de cabeça, emagreci 6 quilos, as dores da tendinite no ombro e mãos estão beeeeeeem menores e não acordo mais tantas vezes para urinar. Mas, o que mais me animou foi o controle da retocolite ulcerativa que me inferniza há 8 anos. Fui obrigada (por estar faltando o medicamento a base de Mesalazina no mercado) a reduzir a dose diária de remédios pela metade e até agora não tive nem uma crise. E quem tem sabe como é dolorosa e incapacitante as consequências de uma crise de colite. Nem mesmo o sangramento retal causado pela colite eu estou tendo. Só por isso já vale muito a pena tomar o cloreto de magnésio. De tanto falar dos benefícios (porque agora sou garota propaganda) meu marido resolveu tomar o cloreto. Então as dores diárias que tem na coluna reduziu ao nível do “quase não se percebe”.  São calcificações, bicos de papagaio e osteoporose que o levaram à licença médica do trabalho. Também emagreceu, pararam as cãibras e dores musculares. Agora ele é mais um fã do CM. Me desculpe pelo longo depoimento. Mas foram os depoimentos que me deram ânimo para experimentar o CM. Obrigada a todos que divulgam essa maravilha.”

Flavia Maia Lopes

 

“Tive o terrível incómodo da dor no nervo ciático e curei completamente já há algum tempo, usando CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. (para análise – só serve deste). Não é medicamento, é um suplemento que combate artrite, artrose, osteoporose etc. e entre vários outros benefícios, acaba com a dor ciática. É incrível mesmo.”

Ildeu Soares

 

“Eu já tomo o Cloreto de Magnésio P.A. há uns 6 anos e posso dizer ele é maravilhoso. Pois, no dia 25 de setembro quebrei o braço (…)  fiquei apavorada já tenho 65 anos.Mas o meu osso foi totalmente refeito, porque tomando cloreto de magnésio P.A. não tenho nem sinal de osteoporose. Minha pressão era 20/14 hoje é 12/08. Tenho a certeza que o bendito cloreto de magnésio o PA fez milagre com a ajuda de DEUS é claro.”

Catarina Destacio

 

 “Tomo e estou muito melhor das dores..osteo-artrose na coluna e joelhos….”

Sueli Maria Fagundes

 

“Eu uso cloreto de magnésio há uns meses por vários problemas diferentes que nem vou detalhar porque ainda estou fazendo exames para saber exatamente o que há, mas o CM me alivia as dores fortíssimas no corpo e a insónia entre outras coisas. Mas o meu depoimento aqui é pela minha irmã que conseguiu com CM se curar de uma osteomielite, que já havia aberto um buraco de uns 3cm na coxa que ia até no osso, com uma infecção gigantesca. O osso já quase quebrando pois já tinha sido comido pela bactéria, que estavam ainda pesquisando qual seria mesmo, tendo ficado internada no Hospital Cardoso Fontes sem condições de tratá-la e transferida de ambulância para Hospital Getulio Vargas, onde ficou mais 1 semana. Mas não tinham a placa de metal que ela precisaria pôr no fêmur e deram alta a ela. Então ela tentava uma vaga para cirurgia no INTO ou Hospital Pedro II, mas quando ela foi chamada o buraco já tinha fechado deixando apenas uma cicatriz profunda e o osso já tinha se refeito quase totalmente não sendo mais preciso a cirurgia. Ela andava muito mal só de muleta e hoje está ótima com respeito a esse problema, graças ao Cloreto, que inclusive o cirurgião aconselhou que ela continuasse usar, isso depois de surpreso perguntar como ela conseguiu se curar em casa e sem cirurgia!! 
Outra irmã toma para amenizar os sintomas do tratamento do câncer de mama e também está muito bem. Quase toda a minha família toma! (…).”

Rosane Albino

 

“Boa noite. Conheço o cloreto de magnésio há mais de um ano. Como sofria muito com dores por todo o corpo, sendo diagnosticada fibromialgia, artrite reumatóide, enxaqueca, bico de papagaio e artrose na lombar e joelhos. Já não aguentava mais sofrer de dores. Tenho uma filha especial e o ano passado caiu quebrando o braço – foi colocado 5 pinos e depois de 4 meses o lugar onde foi quebrado não tinha colado e o medico disse que se em mais 2 meses não colasse teria que operar de novo. Passou cálcio e me pediu uma densitometria óssea. Fiz o exame e levei resultado ao ortopedista e ele ficou espantado. Disse que ela estava com osteoporose de uma mulher de mais de oitenta anos. Chegando em casa, procurei na internet qual o tratamento e achei o cm. Comprei e estou dando desde o mês 10 do ano passado. No mês 1 deste ano fiz uma tomografia do braço dela e já estava colado e o osso calcificado. Eu, meu esposo, minha outra filha estamos tomando. Resultados, CUROU: bursite, osteopenia, TPM, acne, cólicas menstruais e artrose que estava me incomodando demais, e estou fazendo o que o Dr. Luiz Moura falou em outro vídeo, para fibromialgia. Faço a auto-hemoterapia e estou quase sem dor, voltei a trabalhar, pois estava parada há mais de 10 anos. Agradeço primeiro a Deus que deixou para nós esse maravilhoso tratamento que é o cm e a AUTO HEMOTERAPIA. GLORIA A DEUS PELA NATUREZA MARAVILHOSA QUE NOS DEIXOU PARA SERMOS CURADOS.”

Eva Maria Santana

 

Agradecemos aos nossos leitores por terem partilhado as suas experiências de forma a que outros possam beneficiar de uma melhor qualidade de vida também.

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
Saiba mais informações no seguinte artigo:
http://solucaoperfeita.com/antoniotfernandes/magnesio-sal-da-vida/

 

Composto por:

Elisabete Milheiro

 

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

 

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This