Osteoporose e outras doenças nos ossos e articulações

Magnésio, Osteoporose e outras doenças nos ossos e articulações

 Magnésio, Osteoporose e outras doenças nos ossos e articulações

Uma dieta que atua na prevenção de doenças como a osteoporose deve contar também com o magnésio.

Existem aproximadamente 18 nutrientes essenciais para ossos fortes e saudáveis, incluindo o magnésio. É um grande erro suplementar somente o cálcio quando se quer tratar ou prevenir a redução da densidade óssea. 
O magnésio tem múltiplas funções no metabolismo ósseo:
Níveis adequados de magnésio são essenciais para a absorção e utilização do cálcio: o magnésio estimula a produção de calcitonina, uma hormona que ajuda a preservar a estrutura óssea e retira o cálcio excedente da circulação sanguínea e dos tecidos moles, fixando-o no osso. Também suprime a ação de outra hormona ligada ao metabolismo ósseo, a paratormona, reduzindo a reabsorção óssea. O magnésio é necessário para converter a vitamina D inativa na sua forma ativa, o que ajuda a aumentar a absorção de cálcio. As reações enzimáticas necessárias para a formação do osso novo são magnésio dependentes.

O magnésio mantém o cálcio dissolvido no sangue. Sem o equilíbrio adequado entre magnésio e cálcio, em uma razão de um para um, o cálcio acaba se depositando nos rins (podendo formar pedras), nas artérias coronárias (resultando em artérias obstruídas) e nas cartilagens das articulações, em vez de chegar aos ossos, onde mais precisamos. Quanto mais cálcio ingerir sem o efeito equilibrante do magnésio, mais sintomas de deficiência em magnésio e excesso de cálcio está sujeito a vivenciar.

A deficiência de magnésio no organismo reduz a absorção e o metabolismo do cálcio, impedindo que a quantidade correta do mineral seja direcionada à formação de ossos mais fortes. Por isso, a dieta que atua na prevenção de doenças como a osteoporose deve contar também com o magnésio.

 

Testemunhos sobre o cloreto de Magnésio P.A.:

 

Vanda Novembro 9th, 2012 at 23:55

Podem acreditar eu curei o esporão do meu marido com cloreto de magnésio. Quando vi que era bom mesmo comecei a tomar e curei a artrite com cloreto. Tenho vários amigos que estão tomando e já sentiram melhora.

 

 

Anónimo

Há alguns meses descobri uma doença degenerativa nos meniscos, seguida de artrose nos dois joelhos, a dor era insuportável… Segundo os médicos não posso fazer cirurgia devido à minha idade (os quatro médicos que procurei disseram que tenho doença de gente “velha”, porque o normal é que pessoas com mais de 70 anos tenham este problema). O tratamento seria sintomático com medicações específicas – antiinflamatorio , corticóides e afins. Sem melhora da dor, comecei a fazer uso do cloreto de magnésio há pouco mais de um mês com resultados imediatos e impressionantes! Abri mão de todos os remédios caríssimos (por conta própria, porque médicos geralmente não aprovam terapias alternativas) e pelo que vi internet afora, existem muito mais depoimentos benéficos do que o contrário pelo uso do cloreto de magnésio. Se não faz mal (exceto para quem tem problemas renais – e eu não tenho), por que ao menos não tentar? Talvez seja até imprudente de minha parte dar este depoimento assim, mas para mim, é quase um milagre depois de tantos meses sofrendo com a dor, voltar a caminhar normalmente – sem mancar e com disposição! Recomendo, por isso acho importante compartilhar.

Leiam também o depoimento da minha querida Rô, que fez uso do cloreto de magnésio quando teve um câncer – acredito que ainda use. Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente quando fui a São paulo (saudade GIGANTE, mãezinha!)

 

Vicente Maio 22nd, 2011 at 11:14 pm

Tenho a satisfação de comunicar que tive uma melhora de 100% , depois que comecei a tomar o magnésio, durante muitos anos tomei inflamatórios e nas crises dexa – citoneurim , hoje dou meu testemunho de que estou curado da minha coluna , não sou medico portanto não tenho autoridade para falar da cura de pessoas, sei que cada caso é um caso, no meu eu obtive sucesso.

 

sheila

Olha fui curada de osteopenia, o gráfico de antes e depois dos exames que fiz é visível da minha cura. Eu disse para minha médica que quem me curou foi o Cloreto de Magnésio. Tenho 48 anos, no primeiro exame que fiz o laudo e o gráfico disse que os meus ossos não condiziam com a minha idade. Meus ossos eram de pessoas com idade de 70 anos. Aí depois que comecei a tomar o Cloreto de magnésio resultado disse que os meus ossos condizem com a minha idade. Muito feliz estou !!

 


Wagner Lima

Meus amigos, deixo aqui, minha experiência com o C.M. já estava ficando praticamente aleijado, com uma dor enorme na planta do pé, levantava a noite segurando nas paredes, na ponta do pé. Lendo na net sobre o C.M. resolvi experimentar, sem mentira nenhuma, hoje não sinto mais nada, é incrível como o C.M. é maravilhoso. Se alguém tem o mesmo problema que tive, pode usar, é tiro e queda, resolve mesmo.Tomei 03 doses, 01 copinho de café. Obs: preparo um copinho de café do C.M. em um litro de agua.

 

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. (para análise), em sais.

Partilha!

68 Comments

  1. ROSETE

    SOFRI UMA GRAVE FRATURA DO FEMUR…QUEBROU EM PE EM 3 PONTAS…MÉDICO DEU 6 MESES…PARA FORMAR CALO ÓSSEO…MAS JÁ ERA 8 MESES E DENTRO DA COXA NÃO ESTAVA FORMANDO…
    O MÉDICO ME DEU 30 DIAS PARA QUE ESSE CALO ÓSSEO FORMASSE …OU TERIA QUE FAZER ENXERTO DO OSSO…DO MÉDICO FUI DIRETO PARA COMPRAR ESSE CLORETO…E EM 30 DIAS COMEÇOU A FORMAÇÃO…E EM QUATRO MESES …RECEBI A ALTA…É DE DEUS ESSE CLORETO…

    Reply
  2. António Shiva

    obrigado pelo seu testemunho Rosete –

    Reply
  3. Liliane

    Após algumas pesquisas, incluindo este site, me enchi de esperança para finalmente achar a cura da minha Fibromialgia, li um testemunho que me convenceu a tomar o CM, estou tomando há dois meses e meio e não tenho explicação para tamanha melhora, fazia uso de 5 tipos de remédios, gastando cerca de R$ 500,00 por mês, hoje graças ao Cloreto de Magnésio PA, não tomo mais nenhum deles, a melhora veio logo na primeira semana, quando acordava não sentia as dores e peso nos ombros que tanto me incomodavam, passei a ter uma noite inteira de sono, a rigidez das minhas articulações praticamente sumiram, a sensibilidade na pele ainda existe, mas é bem menor que antes, é uma sensação tão boa que me senti na obrigação de partilhar isso com vocês, principalmente com quem está em busca de uma cura, assim como eu estive um dia, hoje sou outra pessoa, nunca expus de fato todas as dores que sentia, afinal, é difícil alguém acreditar em algo que não vê e também quis evitar críticas do tipo: Isso é frescura! Então busquei desesperadamente uma solução, pois os médicos dizem as mesmas coisas e passam cada vez mais remédios que são apenas paliativos e no meu caso, cansei de ouvir que não tinha cura, MAS TEM, eu me sinto praticamente curada e isso me faz muito feliz, minha qualidade de aumentou consideravelmente. Vale muito a pena tomar o Cloreto de Magnésio PA. Espero ter contribuído com meu testemunho, assim como um dia fizeram comigo. Desejo muita saúde a todos.

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Liliane; antes de mais muito obrigado por sua partilha. Sei como é difícil, viver com uma doença, que dizem não ter cura, e que teimam em nos envenenar, com químicos que só servem a bem organizada e prospera indústria da doença. Também sabemos que só partilhas como a sua, podem contribuir para a verdade ser conhecida. É impossível lutar com quem comanda o PODER. Em nome de todos que podem beneficiar de sua partilha o meu Obrigado

      Reply
  4. maria natalina dos santos

    eu sofro de doensas calsados com doris nos ossos oque devo tomar ou fazer

    Reply
  5. Luiz Gonzaga

    Estou com uma fratura de fêmur a 1 ano que cria calo osseo e o grau osteoporose ta avançado e ja fiz uso do C.M mas não tive resultado e acredito que seria a dose que estou tomando que não é a certa, comprei o cloreto na farmácia eu tomo 1 colher de 150 mg para 150 ml de água 2 vezes por dia e faço uso de cálcio e vit. D, estou com osteoporose de desuso. Por favor qual séria a dose necessaria tenho 26 anos e tenho pressão um pouco baixa tipo 100/60. Desde ja muito agradecido

    Reply
    • Luiz Gonzaga

      Quero dizer: Que não cria calo ósseo

      Reply
  6. Luiz Gonzaga

    Na verdade é 1,25g q é equivalente a 150mg de magnesio

    Reply
  7. Luiz Gonzaga

    Ola boa tarde! Minha amiga ta precisando de dissolver pedras no rins mas não sei o certo a dose necessaria para isso acontecer, vcs podem me informar por favor, desde ja agradeço.

    Reply
  8. marcio

    legal,tô precisando de um remédio pra fazer minha tibia e fibula se consolidar até dezembro,caso contrario terei que fazer outra cirurgia.

    Reply
    • António Shiva

      Boa tarde Marcio o cloreto de magnésio pode ser a sua solução. Use-o diariamente e tenha certeza que está a ajudar seu corpo a se reconstruir.

      Reply
  9. Josélia Nunes Ferreira

    Com tantos comentários a favor do Cloreto de Magnésio vou amanhã mesmo comprar pois tenho osteopenia no colo do femur e sinto dores nas articulações.

    Reply
  10. António Shiva

    Josélia faz muito bem em iniciara a toma do Cloreto de magnésio PA. Mas é importante libertar -se do ressentimento que sente em relação a estrutura da vida.
    Obrigado
    António Shiva

    Reply
  11. conceiçao gomes

    tenho uma deficiencia e ultimamente venho caindo muito sentindo fraquezas nas pernas o cloreto resolveria meu problema?

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia Conceição não posso garantir que resolva, mas garanto que se vai sentir muito melhor e decerto entra no caminho da solução.

      Reply
      • sonia regina oliveira santana

        existe alguma contra indicaçao, uso marcapasso, pressao alta. e artrose na bacia. grata

        Reply
        • admin

          Bom dia Sonia,

          O Magnésio é um alimento, não um remédio. Ele é um mineral essencial ao Equilíbrio, bem-estar, bom funcionamento, de todo o organismo. Quando não existe em doses suficiente, o corpo não tem como fazer o seu trabalho. Uma vez reposta a carência, o organismo inicia um auto-equilíbrio. Confira no seguinte link como se toma: http://solucaoperfeita.com/magnesio/como-se-toma
          Sugiro igualmente que preencha o questionário de saúde que se encontra nesse link.
          Obrigado

          Reply
  12. sonia Regina

    Tenho artrose na bacia, tenho problemas cardíacos, será que cloreto de magnésio ajudaria, sinto muitas dores, chego a arrastar a perna para andar, existe contra indicação?

    Reply
    • admin

      Boa tarde Sónia,

      Já respondeu ao Questionário de Saúde? A única contra indicação é no caso de fazer hemodiálise. Tal como respondido á sua questão anterior, o magnésio é um mineral essencial ao Equilíbrio, bem-estar, bom funcionamento, de todo o organismo. Quando não existe em doses suficientes no nosso organismo, o corpo não tem como fazer o seu trabalho. Uma vez reposta a carência, o organismo inicia um processo de auto-cura. Pode fazer a toma e aplicar o óleo de magnésio nas zonas mais afectadas. Mas sugiro que preencha o questionário de saúde e deixe nas observações tudo o que achar importante.

      Reply
  13. gerldo mangela ferreira

    Passei por uma cirurgia par retirada de enxerto aos 13 anos de idade, deu Infecção e não foi possível realizar o enxerto. passei cerca de 50 dias hospitalizado para cicatrização do local. Hoje com 60 anos. Em Julho do ano passado começou uma pequena inflamação no local cicatrizado, não dei atenção ao caso e esta pequena inflamação permaneceu por quase 6 meses. Quando percebi que tinha algo diferente dentro da inflamação. como o local ficou praticamente anestesiado deste a cirurgia, peguei um alicate de unha novo e retirei três pedacinhos de algo que me parece osso no local.Depois disto o ferimento cicatrizou e ficou tudo bem. Gostaria de saber se isto é algo que eu deva me preocupar.e se devo procurar algum tipo de Ajuda

    Reply
  14. António Shiva

    Bom dia Gerido pelo que descreveu, não existe motivo para se preocupar. Esse episodio, mostra quanto é inteligente nosso organismo. Ele melhor que ninguém sabe o que fazer. Se está tudo bem por favor não mexa. Se sente que algo não está bem, procure alguém que lhe possa sossegar sua preocupação. ESCUTE O SEU CORPO ELE É O SEU MELHOR AMIGO

    Reply
  15. Mariana

    Bom dia. Tenho as duas pernas doridas com formigueira principalmente durante a noite. Tive ha alguns dias uma dor insuportavel na parte baixa do coluna. Quando um vento fresco passa pelas minhas pernasVentoinhas ou arcondicionado), sinto uma dor, uma sensacao de desconforto, a noite tenho de dormir usando meias. Sera que o uso do CM pode ajudar a utrapassar este desconforto.

    Reply
  16. Mariana

    O magnesio sob forma de ampolas sera igual ao cloreto de magnesio. Obrigada

    Reply
  17. Maria Alice Souza

    Boa tarde,

    Meu filho de 13 anos sobre com a ansiedade e o deficit de atenção.
    Quero saber se ele pode tomar o c.m. e caso positivo qual a dose, uma vez que só tem 13 anos.

    Reply
  18. Simone Mansur

    Eu tenho tantas coisas e nem sei por onde começar.
    Lendo alguns sites sobre o Cloreto, resolvi mandar fazer em cápsulas, se eu fizer na água, não vou tomar.
    Não sei bem a dosagem diária, o que mandei fazer vem 1 cápsula com 200 MG de Cloreto P.A, mas não faço a menor ideia de quantos comprimidos tomo, fiz umas contas e achei que seriam 4 por dia, ou seja, 800 MG.
    Mandei manipular 120 cápsulas de 200 MG, paguei 28 reais.
    Alguém pode me informar a dosagem certa em cápsulas manipuladas?
    Estou tomando há uns 15 dias, estava um pouco acima do peso, principalmente no abdome, notei que da noite para o dia venho perdendo peso.
    Meu intestino não mudou nada, continuo tomando remédio para prisão de ventre.
    Na Quarta dia 28/07/2014 vou fazer uma desintometria óssea, a última que eu fiz foi em 2009 e já estava com osteoporose, quase na listra vermelha.
    Nunca tomei remédio para nada, desteto ir a médicos.
    Até agora não resolveu o problema da minha insônia, mas vou continuar tomando, 4, 5 meses…Quem sabe…
    Volto depois para falar sobre o resultado do meu exame.
    Muitas pessoas reclamam que no início tem diarréia, eu não tive, o Cloreto ainda não regularizou meu intestino.
    Meus hormônios estão bagunçados, entrei na menopausa com 43 anos, hoje tenho 50 anos, como nunca tive nada, nunca fiz reposição hormonal.
    Semana que vem também vou fazer exame de sangue e volto aqui para falar dos meus hormônios.
    Eu achei que deveria escrever para as pessoas não desistirem no primeiro e segundo mês, nem sempre o resultado é imediato.
    Se pesquisar vamos ver que tem pessoas que dizem que ficaram curadas em 1 semana.
    Não é o meu caso, estou tomando há 15 dias e nada mudou, apenas achei que a minha barriga que não era grande ( mais toda mulher acha que está gorda) rsrs, achei que perdi um pouco, desinchei.
    Mas vou continuar tomando, não desisto das coisas difíceis, mas também não acredito em milagres.
    Acho que tudo tem seu tempo, como disse acima, vou tomar mais uns 4 ou 5 meses.
    Abraços

    Reply
    • António Shiva

      Bom dia prezada Simone muito obrigado pelo comentário tão oportuno para esclarecer inequívocos, forjados pelo conceito incutido pela indústria da doença.
      1º É bom ter consciência que usar o cloreto de magnésio diariamente é uma questão de respeito pelo próprio corpo que nos carrega durante uma vida.
      2º A senhora não encontra resultados desejados porque usa capsulas em vez de diluído. E assim não é absorvido.
      Pense comigo por favor; durante décadas a senhora se alimentou com uma comida carente em magnésio.
      Os recetores de magnésio, deixaram de fazer falta. Assim deixaram de existir no organismo.
      A forma mais simples de criar novamente recetores é através da própria natureza de nosso corpo a Agua.
      Por essa razão de inicio umas descargas intestinais por não ser absorvido quando diluído em agua.
      Somente sugiro em capsulas, depois de 4 a 5 anos a usar diluído e com seus níveis de recetores repostos.
      Usar o magnésio como um remédio é erro! Ele é o sal da sua vida. Sem ele a vida não tem sabor.
      Estamos sujeitos a todas as espécies de infortúnios que vão da ansiedade que nos afasta do lugar certo na hora certa. Passando ao lado da vida sem tão pouco sabermos que vivemos.
      Ou vivendo lutando, fazendo da vida um campo de batalha em vez de nos deliciarmos com a beleza e nos envolvermos de amor.
      Simone obrigado pela oportunidade que me concede de informar e evitar que pessoas continuem como hámster na roda sem saírem do mesmo lugar.
      Assim a escolha é feita consciente e em liberdade, ou mantem o paradigma ou muda. A escolha compete a cada um.
      Quando se inicia o uso do cloreto de magnésio corretamente. Os resultados têm forçosamente de ser imediatos. Se isso não acontecer é porque não foram seguidas as sugestões recomendadas.
      Sugiro este link… Para saber sobre o Magnésio o Sal que condimenta a Vida clique aqui.
      http://ativistadanovaera.ning.com/profiles/blogs/magnesio-o-sal-da-vida
      Sempre disponível
      António

      Reply
  19. Jéssica

    Olá, gostaria de saber se uma criança de 5 anos com problema no osso Fêmur (que faz cirurgias) pode consumir o magnésio. Se sim, qual a quantidade ideal?

    Reply
  20. Lucineia Maria Ribeiro

    Olá, há pouco ouvi falar sobre os benefícios do cloreto de magnésio e estou prestes a incluí-lo na minha rotina, porém gostaria de saber qual sua eficácia para condromatose sinovial – excesso de cartilagem que calcifica, causando dores horríveis e dificuldade para andar. Tenho esse problema e o procedimento é sempre cirúrgico. Obrigado

    Reply
    • admin

      Olá Lucineia, o uso diário de cloreto de magnésio é vital para melhorar a qualidade de vida. Embora não se trate de um remédio ou suplemento alimentar, ao ser retirado dos alimentos deixa o organismo em grande fragilidade, recetivo a qualquer tipo de doença. Sugiro que responda ao questionário de saúde no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
      Coloque nas observações tudo o que achar importante, incluindo essa informação.
      Obrigado

      Reply
  21. Rosiane

    Tenho icc e tenho 34 anos posso tomar cm?

    Reply
    • admin

      Olá Rosiane, o uso diário de cloreto de magnésio é vital para melhorar a qualidade de vida. Embora não se trate de um remédio ou suplemento alimentar, ao ser retirado dos alimentos deixa o organismo em grande fragilidade, recetivo a qualquer tipo de doença. Sugiro que responda ao questionário de saúde no seguinte link:
      http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
      Coloque nas observações tudo o que achar importante, incluindo essa informação.
      Obrigado

      Reply
  22. Katia

    O cloreto de magnesio pa do laboratório xxx, em capsulas faz os mesmos efeitos acima relatados?

    Reply
  23. Nadir de Barros

    Por favor, respondi o questionário segunda feira, e enquanto aguardo a resposta estou tomando o cloreto de magnésio pa, 3 doses (1 xícara de cafezinho) 1 dose de manha em jejum outra no meio da tarde e a ultima antes de deitar, tenho fibromialgia, osteoporose severa na coluna, tendinite em 3 lugares no braço esquerdo, não consigo fazer caminhada por causa de tanta dor, e nem dormir direito, e tenho depressão, o médico disse ” que estou com tudo e não estou prosa”, me passou reposição de cálcio e fisioterapia para o braço, e me deu uma injeção pra dor que não fez efeito nenhum. Gostaria de saber se posso ir aumentando as doses semanalmente até ter uma melhora, se aumenta a dose ou a quantidade de vezes que se toma, aguardo a resposta, obrigada.

    Reply
  24. Emerson

    Estou com dores nos dois femur, na altura do quadril, proximo ao ligamento com a bacia, fora as dores na cervical, inclusive na altura do pescoço. Ombros, punhos estalando, dor nos joelhos. (Estou bem fraco e magro, e nem vejo a cara do sol direito, comecei a tomar sol com frequencia dias atras.)
    O que pode ser? Será osteoporose?
    Comprei calcio com vitamina D em comprimidos e comecei a tomar esses dias.
    Apenas tomando Cloreto de Magnesio PA ajuda, ou de tomar junto com o calcio e a vitam.D??

    Reply
  25. cesar

    minha esposa sofre de calcificação nos tendões e isso traz muita dor ao trabalhar, pois nossa profissão exige o manuseio dos braços (cabeleireiros), eu particularmente sofro de hernia de disco, o cloreto de magnesio pode nos ajudar?

    Reply
  26. alba ventura

    Estou tendo problemas com articulação e coluna vou experimentar tomar para ver o resultado e volto a comentar.

    Reply
  27. sandra

    BOA TARDE MINHA MÃE TEM A 04 ANOS SOFRENDO COM DORES NA JUNTAS DA PERNAS MEDICOS DIZERAM QUE É VEIAS INTUPIDAS ARTERIAS PERNAS.
    TEM PROLEMA ELA FAZER USO DESSE MEDICAMENTO.;
    EXAME DEU OSTOPOROSE QUASE ATINGINDO O FEMU.
    AGUARDO RESPOSTA OBRIGADO.

    Reply
  28. Marta

    É eficaz para joanete…?
    Tenho neuroma de morton no pé, a dor que o nervo proporciona atrapalhou minha postura e fez com que eu desenvolvesse uma leve joanete. :/

    Reply
  29. Jackeline

    Alguem me ajuda? minha mae morre de dores nos ossos , gostaria de saber a dosagem para quem sente muitas dores…. e como e esse cloreto? em capsulas?

    Reply
  30. LUIZ ATLAS BARBOSA DE CARVALHO

    TEM 58 SOFRIA DE HÉRNIA DE DISCO NA LOMBAR TRES HÉRNIAS, TOTALMENTE DEPENDENTE DE ANTI INFLAMATÓRIOS E RELAXANTES MUSCULARES. ATRAVÉS DE UM AMIGO FIQUEI CONHECENDO O CLORETO DE MAGNÉSIO E PASSEI A PESQUISAR SOBRE O PRODUTO. QUEM TEM HÉRNIA DE DISCO SABE AS DORES QUE SENTIMOS É TERRÍVEL. MAS GRAÇAS AO BOM DEUS O MEU ENTENDIMENTO FOI ABERTO E PASSEI A TOMAR O CLORETO DE MAGNÉSIO CONFORME O DR. LAIR RIBEIRO INDICA NAS PALESTRAS. O RESULTADO FOI FANTÁSTICO COM TRES DIAS JÁ NÃO SENTIA MAIS DORES, JÁ ESTOU COM DOIS MESES E FAÇO MINHAS ATIVIDADES NORMAIS E AOS FINAIS DE SEMANA VOU PARA MEU SITIO E ROÇO COM UM CHANCHADA E NÃO SINTO DOR NEM UMA. SE EU FOSSE FALAR DOS BENEFÍCIOS DO C.M NÃO TERIA ESPAÇO PARA REDIGI-LOS. O CERTO É TODOS AMIGOS E COLEGAS E CONHECIDOS ESTÃO TAMBÉM FAZENDO USO DO CLORETO DE MAGNÉSIO P.A . E ESTÃO SATISFEITOS.

    Reply
  31. almir

    ola , sinto fortes dores nas costas e peito ( maias forte nas costas) a anos venho procurando ajuda medica, mas ta dificil, ao analizar um Raio X, clinico geral disse que tenho um trauma antigo na coluna lombar, inicio de hernia , e bico de papagaio, ja tomei injeções, anti flamatórios , emfim varios remedios que não resolvera, o C.M. esta indicado pra mi?

    Reply
  32. Hugo Silva

    Olá. Moro em Portugal e à 5 meses fui operado a lesão no joelho.
    Tenho artrose e falta de cartilagem (50%). Antes praticava desporto e agora não consigo. Tenho muitas dores e sinto que o joelho não está preparado para a atividade desportiva.
    O médico aconselhou cirurgia de revisão. Por opção pessoal tomo magnésio normal, em cápsulas (300 mg), mas tenho pesquisado pelo cloreto de magnésio e leio afirmações contraditórias. Não me sinto seguro de o usar, pois todos os médicos com quem falei me dizem que o Cloreto de magnésio não tem qualquer base científica. Por outro lado, com tantas pessoas a falarem sobre o benefício que traz para a saúde, fico curioso pois tenho a noção de que a situação degenerativa do meu joelho é constante e que não há cura para a artrose, nem forma de reverter a situação cirurgicamente ou através de fármacos ou suplementos alimentares. Nunca vi nenhum médico credível (que também existem alguns) manifestar o apoio aos inúmeros benefícios que muitas pessoas lhes atribuem.
    As Farmácias tradicionais não vendem para uso do utente? Nenhum médico em Portugal e no resto da europa fala do C.M. porquê? Se traz tantos benefícios, porque a comunidade médica não o aconselha a toda a população mundial? (a questão monetária não faz sentido pois se muitas parafarmácias e lojas online vendem o C.M., porque é que as farmácias e os grupos farmacêuticos não vendem também, mesmo tendo menos lucro. Afinal, é tudo uma questão de numeros de vendas, se as pessoas devem tomar todos os dias, todos os meses teriam que comprar e era o negócio do século)?
    Obrigado

    Reply
    • admin

      Prezado Hugo o senhor faça o que entender. Não sei como o ajudar. O senhor é responsável por suas acções. se pensa que o cloreto de magnésio PA não pode ajudar, siga o tratamento de seu médico.

      Reply
  33. Hugo Silva

    Boa tarde. Agradeço a resposta, mas não me respondeu às questões que coloquei.
    Gostaria que me elucidasse para que formulasse uma opinião concreta em relação ao produto. Não quis de forma alguma incomodá-lo com as minhas questões. Penso que são pertinentes e que ajudaria quem tem dúvidas a perceber melhor os benefícios do Cloreto de Magnésio.
    Este blog/forum serve para isso mesmo, penso eu.
    De qualquer forma, se não me quiser responder, está no seu direito, obviamente. Desde já reitero o meu agradecimento pela resposta dada.
    Cumprimentos

    Reply
  34. aminah

    Quais são as quantidades? Quantas vezes ao dia.

    Reply
  35. Lincoln Nunes

    Olá posso tomar magnésio dimalato junto com o cloreto de magnésio PA?

    Reply
    • admin

      Olá Lincoln, com que fim?

      Reply
      • Lincoln Nunes

        Tenho artrose bilateral e displasia fibrosa nas costelas e coluna!

        Reply
      • Lincoln Nunes

        Esqueci de dizer que a artrose bilateral é no quadril.

        Reply
  36. JAIANE

    BOM DIA,MINHA MÃE SOFRE DE OSTEOPOROSE E TEM PROBLEMAS CARDÍACOS E É DIABÉTICA,PODE TOMAR CLORETO DE MAGNÉSIO? EM QUE PROPORÇÃO?

    Reply
  37. Claudia

    Boa tarde,

    Fui diagnosticada com desgaste nas cartilagens, e me prescreveram condroitina e glucosamina. Ao invés destes dois suplementos, será que o cloreto de magnésio resolveria meu problema?

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *