loader image

cálculos

O que é um cálculo?

Designa-se cálculo uma pequena pedra, que provém da concreção de sais minerais ou de substâncias orgânicas (misturadas eventualmente a outros elementos) que se forma em certas condições anormais. Certos cálculos mal são visíveis a olho nu e estão geralmente reunidos em bloco. Outros têm o tamanho de vários centímetros e estão a maior parte das vezes isolados. Estes cálculos podem formar-se na vesícula biliar, nos rins, na próstata, etc.

O magnésio e os cálculos

O Magnésio é um elemento que participa na urina como inibidor da cristalização. Por isso, quando este se encontra inferior a 50 mg/24h (magnesiúria), a formação de cálculo poderá ser facilitada.

Segundo Dr. Luiz Moura, a falta de magnésio pode causar pedra (de oxalato de cálcio) nos rins. Mais de oitenta por cento das pessoas formam pedras de cálcio nos rins. A maioria destes têm excesso de cálcio na urina (hipercalciúria) e/ou no sangue (hipercalcemia).

Segundo Carolyn Dean, especialista em magnésio e diretora da Nutritional Magnesium Association, a eficácia e os benefícios do cálcio à saúde dos ossos e prevenção da osteoporose são muito prejudicadas na ausência de níveis adequados de magnésio no corpo. Além disso, o excesso de cálcio pode causar malefícios.

“O magnésio mantém o cálcio dissolvido no sangue. Sem o equilíbrio adequado entre magnésio e cálcio, em uma razão de um para um, o cálcio acaba se depositando nos rins (podendo formar pedras), nas artérias coronárias (resultando em artérias obstruídas) e nas cartilagens das articulações, em vez de chegar aos ossos, onde mais precisamos. Quanto mais cálcio ingerir sem o efeito equilibrante do magnésio, mais sintomas de deficiência em magnésio e excesso de cálcio está sujeito a vivenciar ”.

 

“Basta devolver o magnésio que falta, e ele vai direto aos núcleos chutar fora as pedrinhas, o cálcio invasor, e retoma seu lugar como “borrachinha”. Assim, o corpo endurecido volta aos poucos a ser flexível e ativo, pois o magnésio é o restaurador das células. O magnésio, com seus 18 minerais ajudantes, vai patrulhando até os últimos becos do corpo, limpa as arteriazinhas… O magnésio chega lá!”

Padre Beno Schor

Do livro Magnésio, o Sal da Vida

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

 

Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®

Cloreto de Magnésio PA

Óleo de Magnésio

Loção Canforada

Registe-se para receber as nossas novidades no seu email.

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.