Pedra nos Rins


Pedra nos Rins e Magnésio

Pedra nos Rins e Magnésio

Dr. Luiz Moura afirma que a falta de magnésio pode causar pedra nos rins de oxalato de cálcio.

Mais de oitenta por cento das pessoas formam pedra nos rins de cálcio. A maioria destes têm excesso de cálcio na urina (hipercalciúria) e/ou no sangue (hipercalcemia).

O Magnésio é um elemento que participa na urina como inibidor da cristalização. Por isso, quando este se encontra inferior a 50 mg/24h (magnesiúria), a formação de cálculo poderá ser facilitada.

 

“Basta devolver o magnésio que falta, e ele vai direto aos núcleos chutar fora as pedrinhas, o cálcio invasor, e retoma seu lugar como “borrachinha”. Assim, o corpo endurecido volta aos poucos a ser flexível e ativo, pois o magnésio é o restaurador das células. O magnésio, com seus 18 minerais ajudantes, vai patrulhando até os últimos becos do corpo, limpa as arteriazinhas… O magnésio chega lá!”

Padre Beno Schor

Segundo Carolyn Dean, especialista em magnésio e diretora da Nutritional Magnesium Association, a eficácia e os benefícios do cálcio à saúde dos ossos e prevenção da osteoporose são muito prejudicadas na ausência de níveis adequados de magnésio no corpo. Além disso, o excesso de cálcio pode causar malefícios.Pedra nos Rins e Magnésio

O magnésio mantém o cálcio dissolvido no sangue. Sem o equilíbrio adequado entre magnésio e cálcio, em uma razão de um para um, o cálcio acaba se depositando nos rins (podendo formar pedras), nas artérias coronárias (resultando em artérias obstruídas) e nas cartilagens das articulações, em vez de chegar aos ossos, onde mais precisamos. Quanto mais cálcio ingerir sem o efeito equilibrante do magnésio, mais sintomas de deficiência em magnésio e excesso de cálcio está sujeito a vivenciar ” explica.

A deficiência de magnésio no organismo reduz a absorção e o metabolismo do cálcio, impedindo que a quantidade correta do mineral seja direcionada à formação de ossos mais fortes. 

 

Testemunhos sobre o cloreto de Magnésio P.A.:

Márcia Oliveira em 23 outubro 2012 às 21:53

“É verdade o cloreto de magnésio é um santo suplemento. Eu estava com 3 pedras nos rins, uma já bastante grande que já estava por indicação médica bombardear a pedra. Soube do cloreto de magnésio PA (puro para análise)(…). Quando terminei o médico me pediu outra ultrasom e as pedras já não tinha mais, foi incrível. Encontrei com uma pessoa que já estava com cirurgia marcada para retirada de cálculo renal essa pessoa tinha muitas pedras e a cirurgia iria ser a convencional com corte. Contei para ele da minha experiência e falei com ele para tomar antes de fazer a cirurgia. E para surpresa dele o médico pediu outra ultra som e as pedras já não tinha mais. É maravilhoso serve para várias outras coisas. A única contra indicação é para quem tem insuficiência renal.”

Atenção: o sugerido é o Cloreto de Magnésio P.A. (para análise), em sais.


  • 210 Comments

    1. Shyrle

      Olá, moro no Brasil e gostaria de saber a dosagem certo e o composto para mandar manipular. Estou com muitas pedras nos rins, todas pequenas.

      Reply
      • Luiz

        você compra na farmácia, não precisa manipular.

        Cloreto de magnésio PA.

        Reply
        • Raquel

          Olá boa noite. Gostaria de saber se qm tem esofagite, pode fazer uso do maguinesio e com que frequência e dosagem. Deseja,obrigada

          Reply
            • rejane f gottschalk

              olá e quem tem só um rim funcionando e este está cheio de pedras o que faz

      • ALEXANDRE MATACHE

        QUAL E A DOSAGEM DIARIA
        GRATO PELA RESOSTA

        Reply
        • Marceone Lopes Sousa Pereira

          Eu estou tomando 40ml 3xdia, estou muito satisfeito o meu problema é coluna cervical. O meu laboratório me aconselhou diluir um frasco de 33g em um litro de água mineral e tomar 40ml 3xdia.
          Espero que minha esperi~encia lhe ajude.

          Reply
      • Maria Marta da silva

        em primeiro lugar quero parabenizar pela pagina ..pedra parada no ureter gostaria de saber se tomando o cloreto de magnésio resolve também agradeço

        Reply
    2. andreia borges

      moro em BELÉM DO PA e desejo saber onde compro este medicamento.

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Andreia Muito obrigado por seu comentário. Andreia, ai em Belém do PA, você encontra em farmácias de Manipulação , se não tiver perto de você, você pede na farmácia habitual e pede para arranjar…
        PS. Andreia o Cloreto de magnésio não é medicamento, é um mineral indispensável para uma boa saúde, e 90% do homem moderno tem falta dele, causando uma infinidade de problemas, muitas vezes fatais.

        Reply
        • nara

          DR.ANTONIO SHIVA EU TO COM PEDRAS DE 9,10, EU POSSO TOMAR ,
          SO Q EU TO COM HPYLORE NO ESTOMAGO A BACTERIA E MEU ESTOMAGO PARECE Q TA INFLAMADO POR Q DOI. JA TO MARCADO COM O GASTRO
          MAIS SO Q NAO DA PRA ESPERAR EU TO SENTINDO MUITAS DOR DO LADO DIREITO.E SINTO ELAS PARECENDO Q TA ANDANDO. O Q EU FAÇO .
          DES DE JA AGRADEÇO POR FAVOR AGUARDO RETORNO

          Reply
    3. rosileuda

      cálculos 9cm pedra no rins

      Reply
    4. SANDRA RIBEIRO

      NO RIO DE JANEIRO-RJ. PODE ADQUIRIR,
      RUA MIGUEL COUTO, 136 – CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

      Reply
    5. António Shiva

      Rosileuda por favor responda ao nosso questionário de saúde que se encontra no site

      Reply
    6. eu

      serve para pedra na visicula tmbem??/

      Reply
    7. ANTONIO TEIXEIRA

      sim serve mas para resolver seu problema de vesicular sugiro que faça uma limpeza hepática – num dia resolve seu problema
      diga qual a sua localização que teremos todo o gosto em o ajudar definitivamente

      Reply
      • Miguel Azambuja

        BOA TARDE. MEU NOME É GLADSTONE. MORO EM SANTOS. SOLICITO A V. SA., QUE ME INFORME AS INSTRUÇÕES DA LIMPEZA HEPÁTICA, PARA RESOLVER SÉRIO PROBLEMA DE PEDRA NA VESÍCULA. DESDE JÁ AGRADEÇO. azambujaneto@live.com

        Reply
      • nicaseo

        Boa noite, gostaria de saber como fazer a limpeza hepática, pós o medico diz que tenho que fazer cirurgia para a retirar minha vesícula pós segundo ele tenho varias pedras. sou hipertensa posso tomar o magnésio.

        Reply
      • Maria Marta da silva

        boa tarde minha filha tem 21 anos e esta com pedra no rins uma delas desceu e esta no ureter tem 1 centímetro sera que fazendo o uso do cloreto magnésio resolve por favor espero resposta desde já agradeço

        Reply
    8. Lindsay

      Oi, estou com uma pedrinha no rim 0,3cm, eu quero eliminar antes que cresça, o cloreto de magnésio PA pode ser comprado sem receita médica? quais as contra indicações? Ela dissolve a pedra ou derruba?
      por quanto tempo tenho q fazer o tratamento e qual a quantidade diária?
      obrigada

      Reply
    9. António Shiva

      Lindsay boa tarde o Cloreto de magnésio, não é uma droga é um alimento e para alimento não é necessário receita medica que eu saiba.. Como alimento que é não tem contra indicações. Se a pedra for de origem Calcaria é dissolvida, se não for provavelmente não é. –
      – não existe tratamento – é usar sempre e ter saúde, ou não usar sempre e não ter saúde. a escolha é sua. procure informação no site. É importante saber o que significa o magnésio no organismo
      obrigado

      Reply
    10. weliton da silva

      weliton ola boa tarde, eu tenho varias pedras nus meus rins, quero saber se todas as farmacias tem cloreto de maguinesio puro em capusula?

      Reply
    11. António Shiva

      Weliton não conheço Cloreto de Magnésio PA em cápsulas – o que recomendo é em cristais para dissolução .. Não posso me prenunciar do que não conheço.

      Reply
    12. renato ferreira mahomed

      minhas pedras tem origem de calcio o cloreto de magnesio vai dissolvelas elas tem origem oxolato de calcio vai resolver meu problema doutor?

      Reply
      • António Shiva

        sim vai sim dissolver essas pedras.

        Reply
    13. renato ferreira mahomed

      boa noite doutor minhas pedra 16mm 9;7mm 8;0mm derivado oxolato de calcio esse cloreto de magnesio vai resolver meu problema?

      Reply
    14. mario

      Boa tarde,
      comprei o cloreto de magnésio PA mas gostaria de saber qual a quantidade de cloreto de magnésio que devo utilizar por litro de água para dissolver pedra nos rins e após a dissolução das pedras devo manter a mesma proporção ou a quantidade de cloreto por litro de agua pode diminuir? Pretendo tomar pelo resto de minha vida.

      Reply
      • mario

        Muito obrigado Antônio pela atenção, vou seguir a dica do link q vc me passou.
        Um grande abraço e fique na paz de Deus.

        Reply
        • António Shiva

          Obrigado

          Reply
      • luciana cristina juste raphael

        Boa tarde , semre tive pedras nos rins formadas por carbonato e oxalato de calcio, sera que posso usar o cloreto de magnesio e a quantidade, obrigado

        Reply
    15. Moacyr Alves Pereira

      tenho pedra nos dois rins estou fazendo exames para operar, gostaria de saber se o cloreto de magnésio PA, causa dor e se causa aumento da pressão arterial, não gostaria de fazer a cirurgia.

      Reply
      • António Shiva

        Bom dia Moacyr o Magnésio é responsável pelo metabolismo do cálcio se ele se encontra fora de seu lugar foi porque não existe magnésio para repor a ordem. o Magnésio não provoca dor o que ele faz é dissolver a pedra de origem no cálcio (são a esmagadora maioria) se não for não tem influencia directa – também não causa aumento da pressão
        obrigado

        Reply
    16. renato ferreira mahomed

      gostaria de saber por quanto tempo ainda tenho que tomar o cloreto de magnesio parece que nao esta resolvendo. ja estou tomando a um mes

      Reply
    17. António Shiva

      Bom dia Renato não percebo o que não está a resultar. Será que esta a tomar o suficiente? tem consciência que foi a falta de magnésio que criou suas pedras? é preciso entender o funcionamento, o magnésio so pode dissolver as pedras já existentes depois de manter as necessidades diárias – se não esta a ter resultado é porque algo não foi entendido – existe ai muita informação de pessoas serias honestas que simplesmente estão interessadas em informar.
      o cloreto de magnésio tem que ser tomado enquanto tiver necessidade de comer – ele é vital como a agua ou o oxigénio a sua carência não mata mas abre as portas para infinitas oportunidades para que a industria da doença não vá a falência…

      Reply
    18. renato ferreira mahomed

      nao sei se foi falta de magnesio que mideu pedras mais sei que tive crise renal depois que começei a tomar o cloreto de magnesio nao sei se as pedras que estao querendo sair ou si elas estao dissolvendo que estou tomando cloreto de magnesio pa hixidratado da caixinha cor de abobora que vende na farmacia .jamais duvidei da eficacia do produto espero que em mim tambem de resultado boa tarde obrigado

      Reply
    19. António Shiva

      Boa noite certamente que vai resultar obrigado pelo comentário

      Reply
    20. sirleni m concolato

      tenho 60 anos. Já operei os dois rins em 93 e 94. Hoje estou com calculo de 17 mm rim direito.
      O cloreto de magnesio P.A. pode me ajudar a dissolver o calculo. Estou preocupada pois não gostaria de ter de operar mais uma vez.

      Reply
    21. Tiago Mazzini

      Olá! Eu já sofri muito com essas pedrinhas.
      Queria saber se o PIDOMAG (pidolato de magnésio) é o mesmo que cloreto de magnésio???
      Atua da mesma forma???

      Reply
    22. erica

      Ola!
      Gostaria de saber se, no caso de pedras na vesicula, o Magnesio pode destruir as pedras sem necessidade de cirurgia?
      Se as pedras sao originadas pela cristalização do Calcio, seria interessante dimunir a ingestao de alimentos ricos em Calcio, como o leite?
      Obrigada desde ja.

      Reply
      • admin

        Boa tarde Erica,

        Sugerimos que faça limpeza do fígado – com sais de Epson (sulfato de magnésio) e que tome igualmente cloreto de Magnésio P.A.
        Visite o seguinte link para mais informações: http://solucaoperfeita.com/magnesio/limpeza-figado

        Obrigado

        Reply
        • eliane

          eu comprei, cloreto de magnesio. em cápsulas sera q faz o mesmo, efeito, queria saber. e q faz quebra as pedras, renal.

          Reply
          • admin

            Bom dia Eliane,

            Os resultados que partilhamos aqui no site são sobre o Cloreto de Magnésio P.A. – o indicado para consumo Humano. E ele vem em sais. A diferença é que o Cloreto de Magnésio P.A. contem em si todas as formas de magnésio que o seu organismo necessita, incluindo o cloreto de magnésio. Veja informação mais detalhada aqui:
            http://solucaoperfeita.com/magnesio/porque-cloreto-de-magnesio-pa
            Obrigado

            Reply
    23. Luciano

      Bom dia!

      Gostaria de saber se tem algum lugar próximo a Indaiatuba – SP que venda esse produto.

      Obrigado!

      Reply
      • admin

        Boa tarde Luciano,

        Procure em uma farmácia tradicional, ou de manipulação, e caso não tenham faça encomenda.

        Se não conseguir encontrar, peça informações para o e-mail: magnesio@solucaoperfeita.com

        Obrigado

        Reply
    24. Gustavo Rodrigues

      Boa tarde, tenho tido muitos problemas com pedras nos rins, já fiz 5 Cirurgias nos ultimos 2 mese.

      MAndei a pedra para a analise e foi constado os seguintes componentes: Carbonato + oxalato + Calcio + Urato.

      Gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio P.A, pode me ajudar a eliminar essas pedras.

      Fico no aguardo.

      Reply
      • admin

        Boa tarde Gustavo,

        Sim, o Cloreto de Magnésio P.A. vai ajudar a desfazer essas pedras.

        Obrigado

        Reply
    25. EDUARDO

      tenho hernia de disco e estou sentindo muito minha perna esquerda, nao consigo ficar mais de 15 min em pé..queria saber se a cm é indicado e qual a dosagem diaria..obrigado..EDUARDO

      Reply
    26. Milton

      Prezados,
      Recomendaram-me tomar cápsulas de magnésio, dessas que se vendem no exterior (facilmente encontradas nos EUA), dosagem 400mg. Na descrição da cápsula há referência que o magnésio está como óxido de magnésio. Alguém já tomou isso? Faz o mesmo efeito do cloreto de magnésio?
      Abs

      Reply
      • admin

        Boa noite Milton
        Os resultados que partilhamos aqui no site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais para diluir em agua. Este é o mais indicado para consumo humano. Não quer isto dizer que as outras formas não sejam boas, apenas os resultados não serão os partilhados aqui no site. Confira por favor o seguinte artigo explicando porquê tomar o P.A.:http://solucaoperfeita.com/magnesio/porque-tomar-o-cloreto-de-magnesio-p
        Relativamente ás cápsulas, não temos bases cientificas que apoiem o facto de poder ser encapsulado, devido a ser hexahidratado, ou seja, reter agua.
        Relativamente á toma, Confira por favor o seguinte link:
        http://solucaoperfeita.com/magnesio/como-se-toma
        Obrigado

        Reply
    27. josiane

      tomei o cloreto de magnesio e senti uma terrivel dor nos rins é o remedio?ja estava sentindo vontade de urinar com frequencia,mais fiz o exame nao deu infeçao urinariaparo ou continuo tomando.

      Reply
    28. A. Shiva

      Boa tarde Josiane, a toma de magnésio não pode ter esse efeito, será que deslocou alguma pedra? Embora o Cloreto de magnésio vá diluindo, lenta e progressivamente quando se toma uma dose um pouco acima da necessidade, para que exista uma diluição.

      Reply
    29. aria

      Gostaria de saber se o cloreto é bom para quem tem calcificação nos tendões do úmero, conforme raio x constatei que tenho, e isto esta me paralisando o movimento do braço esquerdo, com muita dor ao movimenta-lo. Não há contra indicação para se tomar,e haverá resultado para este mal?

      Reply
      • admin

        Boa tarde Aria,
        O Magnésio tem como uma das suas funções, entre tantas outras, retirar o cálcio de onde não faz falta, fixando-o nos lugares devidos. Desta forma, o magnésio deve ser tomado como se de um alimento se trate – usado diariamente. A única contra indicação é no caso de fazer hemodiálise. Obrigado.

        Reply
    30. Tânia

      Olá,amigos
      Gostaria de saber se a pessoa com hipotiroidismo (que engorda) pode se beneficiar com o cloreto de magnésio e se sim qual a medida a tomar.
      Também se uma pessoa que predeu um rim, também pode tomar o cloreto e a dose.
      um abraço e obrigada.

      Reply
    31. A. Shiva

      Boa tarde Tânia a pessoa com hipotiroidismo, tem toda a vantagem em tomar o cloreto de magnésio PA, se quiser melhorar a qualidade de vida. sugiro que leia as perguntas e respostas para perceber que a causa principal de mais de 90% das doenças é falta de magnésio. É importante ter consciência senão doutra forma, vai pensar que é um remédio quando se trata de vida. A falta de qualidade de vida esta diretamente ligada a falta de magnésio. A dose é muito difícil, existe uma dose minima que depois cada pessoa aumenta consoante a sua necessidade. Por favor abra a mente e perceba a importância, não existem contra indicações a não ser os caso de hemodialise, por não poder ser expelido o excedente .
      Depois de ler toda a informação e as perguntas mais frequentes ponha as duvidas que tiver. Quanto mais depressa tiver essa consciência mais rápido a sua vida melhora.
      Obrigado .

      Reply
    32. Tânia

      Bom dia,
      Tenho uma dúvida sobre calcificações e o uso do cloreto…por exemplo, as calcificações que aparecem nos pulmões, o uso do cloreto é indicado?
      Obrigada e um fraterno abraço.

      Reply
    33. A. Shiva

      Bom dia Tânia as calcificações aconteceram por carência de magnésio, fazer inalações de vapor de magnésio e o uso vão ajudar juntamente com o MSM. Seria preferível, não ter que curar, mas…

      Reply
    34. SERGIO FLORINDO JUNIOR

      Sofro com pedras nos rins ha 10 anos, já fiz 5 cirurgias, 1 pelo canal, e as duas ultimas litotripsia nesse ano de 2014 e não saiu a pedra que se encontra no canal há mais de 1 ano….estou tento cólicas mas não diárias isso faz com que eu veja todos os métodos antes de fazer outra cirurgia pelo canal que é horrivel. Moro em Limeira-SP, mas atualmente estou morando em São Sebastião da Grama-SP. Queria uma indicação em alguma farmácia de limeira aonde encontro o cloreto de magnésio em Limeira-SP e qual a proporção que faço as cápsulas, tenho uma leve e aumentada pressão arterial não sei se o cloreto faria algum mal, mas aguardo sua resposta pois semana passada tive colicas e estou tomando as vezes também tramol para dor.
      Grato

      Reply
      • A. Shiva

        Boa tarde Sr. Sérgio, começo por agradecer a sua questão e esclarecer algo que é importante ter em conta. Para saber como usar o Cloreto de magnésio PA, que muitos chamam de remédio milagroso, devido a resultados conseguidos depois de terem desperdiçado uma vida enganados em relação aos seus sintomas. Mas é preciso esclarecer, o magnésio não é um remédio, muito menos milagroso. É sem dúvida o sal da vida e sua carência torna a vida insonsa. Dando origem a um sem fim de incômodos que a indústria da doença tão bem sabe aproveitar para poder vender suas drogas e mutilações.
        É importante saber que o Magnésio encontra-se deficiente em todos os homens, mulheres e crianças que consumam produtos que são vendidos nas prateleiras dos supermercados.
        Sua reposição é vital para a qualidade mental e física.
        É Sabido que as pedras nos rins, têm origem num mau metabolismo do cálcio mas é mais comum em homens e mulheres que não esquecem zangas do passado.
        O magnésio não é um remédio é um alimento imprescindível no DIA-A-DIA.
        Como se procede? Dilua 20 gramas de cloreto de magnésio PA em um litro de água mineral e depois de bem dissolvido tome 30 ml três vezes ao dia. Aumente consoante a necessidade habitue-se a escutar o corpo ele é o seu melhor amigo, se você não o compreende que vive nele, quem é que o vai compreender?
        Guarde protegido dos raios solares.
        Porquê Cloreto de magnésio PA? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano, usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.
        procure em sua farmácia habitual se não encontrar, vá a uma farmácia de manipulação certamente vai encontrar – Quanto o cloreto de magnésio em capsulas não recomendo simplesmente.
        PS. É muito importante saber que guardar raiva tanto pode provocar cancro como pedra no rins como ter “maus fígados” e criar uma cirrose.

        Reply
    35. ANTONIO

      Olá! Em setembro de 2013 fiz uma cirurgia para remoção de um cálculo renal de 0,6 cm estacionado no uréter que estava me causando cólicas intensas. Agora em março de 2014 volteia a sentir esporadicamente uma leve ardência ou pressão no mesmo lado que ano passado fiz a cirurgia. O exame revelou a existência de um cálculo renal de 0,4 cm localizado no cálice inferior do rim. O médico não recomendou cirurgia e me receitou Litocit para decomposição do cálculo. Porém já li vários relatos de que o Litocit não dissolve cálculos renais, mas apenas evita que seu tamanho aumente. Gostaria de saber se o Cloreto de Magnésio PA pode mesmo dissolver o cálculo e se eu posso usa-lo juntamente com o suplemento chamado NQI, que também é recomendado para cálculos renais.

      Reply
    36. Graca

      Comprei o cloreto de magnesio da Farmax não está escrito PA, está escrito hexaidratado 1g/g uso adulto e pediátrico.Será que e a mesma coisa?

      Reply
      • admin

        Boa tarde Graça,
        Para ser P.A. deve dizer P.A. na embalagem.

        Reply
    37. A. Shiva

      Bom dia António muito obrigado pela apresentação de seu estado, e pela questão, que apresenta. Não tenho tenho duvidas que o uso de cloreto de magnésio lhe seria muito útil, e o uso do NQI conjuntamente é benéfica. Quanto ao Litocit, não me posso manifestar, como é obvio; embora eu não o usasse. O António melhor que ninguém saberá o que fazer.
      Agora se me permite gostava de deixar uma sugestão que penso muito útil em casos semelhantes. Do passado somente devemos guardar boas recordações. Largue tudo que não o faz feliz …
      Sempre disponível
      António

      Reply
    38. everaldo

      Olá boa tarde, sou uma pessoa com bastante tendencia de usar produtos naturais,já faz dias que estou acompanhando os depoimentos aqui neste site e estou muito satisfeito com os resultados que as pessoas estão tendo ao usar cloreto de magnésio PA,tenho 58 anos e minha saúde está muito ótima, não faço uso de nenhum remédio, devo começar a usar o cloreto de Magnésio e fazer a Hemoterapia como preventivo, me diz e recomendavel…?

      abraços… sou de cambará pr- brasil

      Reply
      • António Shiva

        Bom Dia Everaldo muito obrigado pelo seu comentário tão oportuno. Na verdade a Saúde é um estado natural, A doença para sobreviver, assim como qualquer outra coisa, tem que ter condições. Condições essas que simplesmente se reduzem ao esgotamento do terreno por intoxicado e a carências. Sem estas condições não é possível uma doença existir. Se usar o cloreto de magnésio PA, e a auto-hemoterapia, tenho a certeza que não vão ser criadas condições para que se instale uma doença. Recomendo que veja o Magnésio como o sal da vida. Sem ele a vida não tem sabor.

        Reply
    39. Camila M

      Olá, Antonio. Moro do sul do Brasil. No inicio do ano tive a infelicidade de ter um crise renal. Felizmente a pedra saiu do final do dia. Fiz um novo exame que constatou mais 4 pedras, mas só 2 possuem tamanhos consideráveis. Todos os dias morro de medo de ter uma nova crise, fiquei traumatizada.
      Por um acaso acabei parando nessa página e fiquei super feliz com o que li!! Tenho alguma dúvidas!!
      Cloreto de Magnésio P.A – Mando fazer em farmácia manipulada? São cápsulas? Possuem contra indicação? Empurram as pedras para fora ou elas se dissolvem pouco a pouco?? Quanto tempo dura o tratamento?? Existe a possibilidade de sentir DOR??
      Ficarei muito feliz com sua resposta! Abraços.

      Reply
      • António Shiva

        Boa noite Camila o Cloreto de magnésio, pode dissolver pedras que sejam calcarias. Mas somente preenchendo o questionário de saúde lhe posso responder. Não existem duas pessoas iguais. Embora estejamos no tempo do pronto a vestir.

        Reply
    40. Selma Santos Guimarães

      Comprando na farmácia, qual a maneira de dissolver o pó. Quero dizer qual a quantidade de água e pó?

      Reply
      • António Shiva

        Bom dia Selma muito obrigado Vejo que não está consciente da importância do Cloreto de magnésio PA Sugiro que procure informação preciosa que encontra no site. Não me custa dar a informação que pede são 20 gramas de Cloreto de magnésio PA. em cristais em um litro de água filtrada ou mineral. Mas ao ter consciência de quanto é vital o magnésio para a vida, sua vida pode iniciar um novo rumo. Obrigado

        Reply
    41. JOSÉ CARREIRO DE ALMEIDA FILHO

      Bom dia já venho tomando cloreto de magnésio dissolvido em água, 15ml pela manhã e 15ml à noite há aproximadamente quinze dias. Os cálculos migraram para a bexiga. Sinto dores, mas não consigo expelí-los, devo aumentar a dosagem? Obrigado pela atenção. José Carreiro (Patos-PB).

      Reply
      • António Shiva

        Boa noite José 15 ml é muito pouco porquê essa dosagem? onde encontrou essa informação? por favor responda ao questionário de saúde

        Reply
    42. Antonio Jorge Machado Caldas

      tenho ureterolitiaase proximal a esquerda pedra medindo 1,1x 0,8cm neste caso em que a pedra esta nesta posicao o cloreto de maguinesio tambem surte efeito. e em quanto tempo terei resultado comeceiatomar fas 3 dias

      Reply
        • Sergio Lopes

          Olá Srs, estou com um dor terrível no rin direito e fiz exames e constatou duas pedras de 1,2 e outra de 1.0 cm iniciei a dois dias com cloreto de magnésio P.A.
          tomando 2 cápsulas diaria. Será que essas benditas pedras vão sair. Não quero operar. Essa dosagem é suficiente. Por favor, preciso de sua orientação

          Reply
          • admin

            Olá Sérgio, eu não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas. Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Para que o possamos ajudar da melhor forma, sugiro que coloque a situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
            http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
            Obrigado

            Reply
    43. Claudio Jesu Pinheiro de Freitas

      Preenchi o questionário, espero a resposta para saber como administrar o cloreto de magnésio, para dissolver as pedras dos rins, desde já, obrigado.

      Reply
      • António Shiva

        Claudio muito obrigado pelo comentário, já respondi ao seu questionário e aguardo seu feedback a minha missão divulgar novos conceitos que visam a recuperação integral base essencial, para a retoma da saúde e da qualidade de vida, principio essencial, sem ele, por mais que o magnésio as dilua outras estão a ser criadas.
        Obrigado

        Reply
    44. Joao Junior

      Olá. Eu tenho alguns cálculos, +- 3. Por duas vzs tive as cólicas já conhecidas de muitos e que levaram ao hospital. Seguir as instruções dos clínicos gerais já não quero mais. Pois indicam, um caminhão pipa por semana e algum remedinho pras dores. Tô fora, empurrar as pedras para o canal jamais, apenas as que já desceram. E também um Nefrologista , o qual eu consultei, me disse que os rins tem que trabalhar com a quantidade necessária e não com excesso, pois este mesmo excesso pode causar outro dano se os rins trabalharem demais pela ingestão de água. Então nas minhas pesquisas que ando fazendo encontrei esses relatos acima e também sobre um composto suplementar de nome “NQI” pretendo usar um ou outro ou até os dois e enfim participar dessa estatística. Apenas preciso saber á quantidade certa para o uso, por quanto tempo e a formula exata. Agradeço posteriores instruções.

      Reply
    45. Jorge Marques

      ( ESTOU DESESPERADO … )
      Olá! tenho 2 pedras pequenas na vesícula e estou esperando ser chamado para fazer operação no SUS e sei que vai demorar. Será que o Cloreto de Magnésio PA ou o simples (sem ser PA ), pode destruir as pedrinhas e não precisar mais operar ?????
      POR FAVOR ME RESPONDA.
      Obrigado.

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Jorge Marques faça a limpeza do Figado e vesícula e limpe isso definitivamente http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/page/limpeza-do-figado
        mas por favor use o cloreto de magnésio como que seja o seu alimento diário. E faça aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem TUDO O QUE VOCÊ PENSA, FALA, DESEJA OU FAZ A ALGUÉM, RETORNA A VOCÊ.

        Reply
    46. Marcos Antonio

      Queria saber se uma pessoa que tem pedras grandes nos rins pode tomar o cloreto de magnésio p.a.

      Reply
      • António Shiva

        Boa noite Marcos claro que pode está é sujeito a que as pedras se diluam se for generoso com o cloreto de magnésio

        Reply
    47. Wilton c. monteiro

      Bom dia! Meu nome é Wilton. Descobri que possuo 8 pedras sendo 4 no rim direito, 3 no rim esquerdo e 1 no ureter esquerdo de 1,1 cm. O médico me informou que terei que operar . Como eu ví no youtube o Dr. Luiz Moura falando que quem possui OXILATO DE CALCIO (pedras) poderá tomar cloreto de magnésio p.a que ajudará a eliminar as indesejadas pedras nos rins, eu gostaria de saber se poderei tomar as 3 chicaras, por dia, de cloreto de magnésio p.a para a eliminação das minhas pedras? Se tomando essa quantidade não prejudicará em outras coisas. Grato e aguardando respostas.

      Reply
      • António Shiva

        prezado Wiltom claro que pode tomar três xícaras eu pessoalmente tomo 500 ml diários

        Reply
    48. Gilberto

      Prezado , colega o Pidolato de magnésio é a mesma coisa que o cloreto de magnésio?

      Reply
      • António Shiva

        Boa tarde Prezado Gilberto o cloreto de magnésio PA, tem a função de regenerar receptores e reposição global de magnésio no organismo. enquanto que Pidolato de magnésio, tem uma função mais especifica não regerando receptores.

        Reply
    49. Gilberto Espindola

      olá, colega estou com um calculo de 12 mm no rim. qual a quantidade de cloreto de magnésio que posso tomar por dia?

      Reply
    50. Angelo Vale

      Tenho um calculo com 0,4 cm e gostaria se vou conseguir dissolve-lo usando o cloreto de magnesio.

      Reply
      • António Shiva

        NÃO SEI SE VAI DISSOLVER – mas se usasse diariamente cloreto de magnésio tenho a certeza que o não teria, A não ser que fosse uma pessoa que guarde rancor-

        Reply
    51. Hugo Mendes

      Bom dia!
      Fui a uma farmácia mandar manipular 50 cápsulas de cloreto de magnésio, o farmaceutico me pediu a concentração que eu queria ou seja quantos miligramas seria as capsulas. Ele me informou que poderia ser de 100,200,300 ou 500 mg. não comprei pois não sei qual a dosagem mais adequada ao meu caso.Pergunto a você Sr,Antônio qual a dosagem mais adequada para a dissolução de cálculos renais, pois tenho 3 de 15mm no rim direito.

      Reply
      • admin

        Hugo, assim não sei tão pouco se funciona, quanto mais a dosagem…

        Reply
    52. Helena Alvarez

      Tenho que fazer exame de sangue a cada 7 dias para ver a quantidade de cálcio que esta alta. Posso tomar o Cloreto de Magnésio. Tenho 60 anos. Qual a quantidade? 1 copinho de Café 3 vezes ao dia? Grata
      Helena Alvarez

      Reply
    53. Paulo Henrique

      Por favor, onde posso encontrar o VERDADEIRO Cloreto de Magnésio P.A. aqui em Governador Valadares – MG ?
      Desde já, agradeço.
      Paulo

      Reply
      • admin

        Olá Paulo, procure numa farmacia de Manipulação. Obrigado

        Reply
    54. marcia rolemberg

      meu nome é MARCIA tenho 35 anos.
      tenho pedras pequenas na visicula e estou tomando 120 ml de magnesio por dia aquele sachê que comprei em farmacia manipulada,,DILUIDO NA AGUA.
      Quero saber qto tempo tenho que tomar para as pedras desaparecer?
      E se eu só tomar nao preciso faser a limpeza?

      e também estou tomando meio limao com uma pitada de bicarbonato p as pedras tambem, me disseram que 12 dias elas dissolvem.

      Reply
    55. António Shiva

      Bom dia Márcia lamento não poder satisfazer sua questão. Se vê o cloreto de magnésio como um remédio lamento desiludir sua expectativa. O melhor que pode conseguir é uma cura fictícia. Se está disposta a suprimir o que causou o seu problema .. O Sucesso é Real

      Reply
    56. karina martins

      boa noite meu calculo renal parou na saida da minha uretra e entalou como faço para retiraar doi muito

      Reply
    57. António Shiva

      Bom dia Karina uma dose elevada de cloreto de magnésio ajudaria a desfazer o calculo

      Reply
    58. elaine

      Boa Noite!
      Tenho uma pedra parada no final do ureter, tendo o rim dilatado em grau II, há um mês. Também pedras na vesícula. Gostaria de saber se poderia tomar o cloreto de magnésio PA mais o sulfato de magnésio e qual a quantidade visto a emergência.

      Reply
    59. Regina Sant´ana

      Boa Tarde gostaria de saber se posso tomar cloreto pois tenho pressão alta e tenho medo dela subir mais tenho calculo renal ja poerei mais a pedra votou novamente o que devo fazer que quantidade tomar que não me afete a pressão……………….

      Reply
      • admin

        Olá Regina,a pressão alta ou a hipertensão produz-se com a obstrução de artérias e veias, precisando assim o coração de debitar mais pressão para levar a corrente sanguínea a todos os pontos do corpo. O uso de cloreto de magnésio, tem como objetivo repor o equilíbrio orgânico. embora inicialmente possa existir uma pequena subida da pressão na fase de desintoxicação.

        Reply
    60. Ingrid

      Olá Boa tarde! Minha analise do calculo renal concluiu formação de: oxalato / calcio / urato. Gostaria de saber se eu tomar o magnesio vai me ajudar pois ainda tenho 4 calculos a serem eliminados sendo um maior de 5.7mm. Obrigada

      Reply
    61. Aline Pires

      Meu pai, está com uma pedra no rim, mais ele já teve AVC ele pode tomar, o cloreto de magnésio?

      Reply
      • admin

        Olá Aline, a única contra indicação para a toma do magnésio é se estiver fazendo hemodiálise, por precaução, pois o magnésio em excesso sai através da urina. O que pode acontecer é desfazer a pedra, se for de origem oxalato de cálcio, ou ajudar a expeli-la.

        Reply
    62. silvio do carmo lopes

      tenho duas pedras, uma de 14mm no rim direito, e uma de 0,7mm no esquerdo, tenho tomado as 3 xícaras ao dia, já faz um mês e meio, percebi que o jato de minha urina aumentou, ainda não fiz ultra-som, mas, gostaria de saber com essa dosagem em quanto tempo é possível dissolver essas pedras? e se para todos os casos com pedras de oxalato houveram resultados satisfatórios.

      Reply
    63. markus

      Li ke o cloreto de magnésio faz parar de cair o cabelo. Ele também faz o que virou penugem crescer de novo?

      Reply
    64. Sonia Gomes

      Boa Noite! Minha gata tinha 1 cálculo de oxilato de cálcio na bexiga e foi operada há 1 ano. Agora está com 3 pedrinhas pequenas. Há 3 meses está com crise de dor e sangramento. Como ela não aceita a solução a veterinária mandou encapsular o magnésio. Ela está tomando 2 cápsulas de 40 mg cada, por dia
      há 1 semana. Será que a dose é suficiente?

      Reply
      • admin

        Olá Sonia os resultados que partilhamos no nosso site são sobre o cloreto de
        magnésio p.a. em sais. Pode, se desejar, experimentar dar com uma
        seringa na boca do gatinho.

        Reply
    65. Gentil Telles de Proença

      Sou de Marilândia do Sul – Pr e tenho uma pedra de 1cm em um rim e no outro uma pedrinha de 0,7cm. Será que o cloreto de magnésio consegue dar jeito em cálculos tão grandes?

      Reply
      • admin

        Olá Gentil, se forem de origem oxalato de cálcio o magnésio desfaz. Obrigado.

        Reply
    66. Laerte Favero

      O “Leite de magnesia de Phillips” (Hidróxido de magnesio) também é boa para o caso de pedra nos rins ? ou tem que ser “Cloreto de Magnesio” ?

      Reply
      • admin

        Olá Laerte, aqui simplesmente falamos de cloreto de magnésio PA. Obrigado

        Reply
    67. Rosangela Roque

      ola! boa noite, quero fazer uso do LUGOL, quero saber se é verdade o que estão falando deste LUGOL que ele é muito bom para a tireoide, pois eu tomo Puran T4 e estou com a pele muito ressecada, e muito grossa, as minhas unhas estão muito fina e meus cabelos caindo , estou precisando de ajuda, os médicos só pela clínica da família esta muito ruim, me ajude por favor, desde já agradeço

      Reply
    68. ROBSON

      Boa noite, tenho pedras nos rins e a poucos dias tive uma crise depois de estar tomando o cloreto de magnesio por 30 dias. Gostaria de saber quanto tempo leva para que o cloreto dilua as pedras de aproximadamente 7,00cm.

      Reply
    69. Adriana

      Boa tarde gostaria de saber se para calculos renal se tenho que tomar durante quantos meses para dissolver essas pedrinhas.Moro no rio e fui compra o magnesio Pa e ja estou usado.

      Reply
    70. Adison Seba

      Bom dia Dr.. Gostaria que me tirasse uma grande dúvida! Doei um dos meus rins há exatamente 6 anos e graças a Deus tudo está bem comigo e com a recptora. A minha dúvida é: Há algum problema se eu começar a tomar o Cloreto de Magnésio pelo fato de agora eu ter um ” único” rim?Comprei o alimento mas fiquei inseguro de começar a tomar a dose diária. Aguardo sua resposta e obrigado por sua atenção.

      Reply
    71. Genival

      Usei Cloreto de Magnésio por indicação médica de uma “Nutróloga”. Além de resolver o problema renal, tive uma redução da Pressão arterial que voltou para os níveis normais. Fazia uso de medicamentos para hipertensão há 24 anos, nenhum médico havia me dito que a causa poderia ser falta de magnésio. Sem pedras nos rins e sem hipertensão. Lí o livro: Magnésio: o que ele pode fazer por você escrito pelo Dr. Arnaldo Velloso da Costa e descobri a razão da hipertensão ter sido curada. 24 anos tomando remédio para cuidar dos sintomas sem tratar a causa da doença.

      Reply
      • admin

        Olá Genival, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência.

        Reply
    72. SILVIO JOSE FRANCISCO

      Boa noite. Gostaria de saber se o cloreto de magnésio P.A. na forma de cápsulas também é bom para a asma ou deve ser inalado via nebulização?

      Reply
      • admin

        O sugerido, e os resultados que partilhamos aqui no nosso site é acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. No caso da asma deve ser feita a nebulização. Obrigado

        Reply
      • admin

        O sugerido, e os resultados que partilhamos aqui no nosso site é acerca da toma do cloreto de magnésio P.A. em sais. No caso da asma deve ser feita, também, a nebulização. Obrigado

        Reply
    73. DOUGLAS

      OLA,GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA.
      EU TENHO UMA PADRA NO RIM,GOSTARIA DE SABER
      SE O CLORETO DE MAGNESIO DISSOLVE A PEDRA?

      OS QUE EU ACHEI FORAM ESSES=
      CLORETO DE MAGNÉSIO PHYTONUTRE 50G
      CLORETO DE MAGNESIO 500MG COM 60 COMPRIMIDOS
      CLORETO MAGNESIO DAUF 500MG COM 60 CÁPSULAS

      QUAL SERIA O CORRETO PARA AJUDAR????
      E COMO USA-LO?

      AGUARDO RESPOSTA.

      Reply
      • admin

        Olá Douglas, sim, se for de natureza calcaria, com baixa densidade, vai desfazer. O sugerido e os resultados que partilhamos aqui no site são acerca do cloreto de magnésio P.A. (para análise) em sais. Obrigado

        Reply
    74. Ronaldo

      Olá doutor, minha mãe tem 57 anos e sofre de cálculos renais e de excesso de cálcio, ela está com tendenite cálciosa nos braços, mas ela tem gastrite, neste caso ela pode tomar o Magnésio sem problema?

      Desde já agradeço a atenção!

      Reply
    75. Marildo

      Olá doutor a um tempo atrás mais ou menos a 1 ano e meio tive um calculo renal no rim direito de mais ou menos quase um centímetro e depois que fiz algumas dietas de alimentação e andei tomando alguns chás naturais como (quebra pedra, picão e outros que são relacionados a cólicas renais e pedras nos rins consegui expelir a pedrinha. Agora depois de quase uns 2 anos como mencionei que tive esse calculo renal que consegui expelir ele. Alguns dias atrás Doutor expeli uma outra pedrinha que foi quase do mesmo tamanho da outra que consegui expelir a uns dois anos atrás quando tive. Lembrando que quando tive a pedra a quase dois anos atrás que consegui expeli fiz um ultrasom das vias urinarias junto com uma hurografia também e o médico viu que não tinha mais nada agora depois que expeli essa outra esses dias ando sentindo umas ardencias e algumas pontadas do lado direito gostaria de saber se eu tomar cloreto de magnésio P.A. pode ajudar a expelir alguma outra pedrinha que tenha ainda. Lembrando doutor não estou sentindo nenhuma colica renal ou dor no momento somente algumas pontadas de dor de vez em quando.

      Reply
    76. FRANNCISCA

      TENHO PEDRA NO RIM ESQUERDO ,UM CISTO NO OVARIO ESQUERDO E NO COLO DO UTERO POSSO TOMAR CLORETO DE MAGNESIO SERA QUE SERVE TAMBEM PARA OS CISTOS

      Reply
    77. Daniela borges

      Quem tem pedras nos dois rins pode tomar cloreto de magnésio para expulsão as pedras não quero fazer cirurgia a pedra maior já esta com 19 mm e tem outras pequenas a dor quando ataca eh horrível fico quase louca me ajudem por favor!!!

      Reply
    78. Neusa Felipe

      Tenho uma pedra na visíula de 3 cm , gostaria de saber se posso fazer a limpeza do fígado e se não corre o risco da pedra ficar parada entupindo a passagem da bíliz.
      Desde já agradeço e fico aguardando resposta.
      Neusa

      Reply
      • admin

        Olá Neusa, claro que deve fazer a limpeza do fígado.

        Reply
    79. cristiana

      minha filha de treze anos esta com pedra no rin de 1 cm de cálcio de oxalato posso dar o magnésio P A

      Reply
      • admin

        Olá Cristiana, sim pode.

        Reply
    80. Cristiana

      Qual a dosagem que devo dar pra ela e quantas vezes ao dia, sendo que ela tem o intestino solto? Desde já agradeço

      Reply
    81. rogerionunessobrinha@hotmail.com

      gostei muito de saber sobre ocloreto de magnesio

      Reply
      • admin

        Olá Rogério, obrigado pelo seu comentário.

        Reply
    82. DANE

      Boa tarde , eu tenho duas pedras nos rins e gastrite e eu queria saber se cloreto de magnésio pode me ajudar com esse problema

      Reply
    83. Ronaldo

      Boa noite dr .tenho um dos rins atrofiado, com insuficiência renal crônica, cálculo renal, mais não faço amodialise. .posso fazer uso do cloreto de magnesio. .agradeço desde já. ..

      Reply
    84. Luiz Fernando Q. Augusto

      Boa tarde Dr.
      Qual a dosagem máxima pode-se tomar por dia e quais os sintomas do corpo para quem está tomando uma dose muito alta? (como tenho pedra no rim e bico de papagaio, comecei tomando conforme indicado, 20 gramas em 1 litro, dose de 20ml 3x ao dia e hj estou em 50ml 3x ao dia e continuo tomando 50ml 3x ao dia).
      Desde já agradeço.

      Reply
    85. Adilson

      Olá, fui diagnosticado com pedra de 2,5 cm na bexiga esse produto serve, ou seria somente para pedras nos rins?

      Reply
    86. AneBatista

      Olá boa noite ,eu tenho pedras nos rins ,e logo em seguida a gastite ,minhas maos ficam geladas um suor frio ,e eu sinto muitas dores quando as pedras mudam de lugar , e o que posso fazer? ,qual tipo de remédio posso tomar ?sera que o cloreto de magnésio pode mim ajudar com esse problema?

      Reply
    87. Elinaldo claudino

      BOA NOITE, SOFRO COM 3 HERNIA DE DISCO, TENHO PEDRAS NOS RINS E TENHO GASTRITE E A BACTÉRIA GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR O MAGNÉSIO, POR FAVOR MIM AJUDE COM ESSA DUVIDA SE POSSO TOMAR.

      Reply
    88. Juraci carlos

      Gente eu já lutei contra pedras no rim agora vou experimentar esse e to depositando toda minha fé em Deus em primeiro lugar e depois no magnésio muito obrigado por está dica ,vou tomar e depois conto o resultado,desejem sorte para mim.obrigado…

      Reply
    89. Marta

      Eu tenho artrose no ombro, tendinopatia do Supla espinhoso,estou fazendo uso,de glucosamina e condroitina ,e msm! O cloreto de magnésio PA,pode também ser útil pra complementar meu tratamento?

      Reply
    90. AneBatista

      Gente eu preciso de respostas esses sites m estão me ajudando😭

      Reply
      • admin

        Olá Ane, transcrevendo a resposta é sua questão efectuada no dia 8 de Novembro:
        admin says:
        8 de Novembro de 2015
        Olá Ane, para um acompanhamento mais personalizado, sugiro que coloque a situação ao Naturopata, clicando no seguinte link:
        http://solucaoperfeita.com/fundacao/questionario-de-saude/
        Obrigado

        Reply
    91. sérgio

      Olá a todos, ao terminar de ler diversos comentários sobre os benefícios da ingestão do Cloreto de Magnésio, senti a necessidade de narrar um pouco de minha experiência de forma sucinta. Comecei a tomar o CM após ler diversas opiniões a respeito dessa substância. Sempre tive grânulos de cálculos nos rins e após ultrassonografia também foram detectadas duas pedras na vesícula. Admito que não comecei a tomar CM por motivo dos cálculos, mas para complementação alimentar mesmo. O Interessante foi que recentemente fiz uma bateria de exames dentre eles uma nova ultra torácica. Bem, para minha surpresa não foram mais detectados os grânulos nos rins nem tão pouco as pedras na vesícula. Levando em consideração que não fiz uso de nenhum medicamento só posso acreditar que o responsável por essa verdadeira limpeza foi o CM. Realmente me fez muito bem.
      Abraço e Feliz Ano Novo

      Reply
      • admin

        Olá Sergio, parabéns pela sua recuperação e obrigado por partilhar a sua experiência. Votos de um Prospero Ano Novo!

        Reply
    92. laci lucas da costa

      ola bom dia me chamo carlos eu tomo cloreto de magnesio ja faz uns dois meses e estou tendo crise de visicula muito forte e o medico dissi que preciso operar quero saber se posso tomar cm apos a cirurgia (quantos dias depois) sou esposo da laci

      Reply
      • admin

        Olá Carlos, pode tomar logo de imediato quando pode comer pode tomar cloreto de magnésio.

        Reply
    93. Ivo Marques

      Tenho 30% dos rins funcionando! Tenho 72 anos! Posso tomar magnésio pois tenho osteoporose e encomendei um cálcio onde contém magnésio. Posso usá-lo?

      Reply
    94. Ramon Menezes

      Pra mim funcionou!
      Tenho 41 anos e há 20 anos convivo com pedras nos rins.
      Recentemente fiquei sem emprego e sem plano de saúde.
      Para piorar, me deu uma crise de cólicas desde o último dia 4/2.
      Sem plano de saúde recorri ao SUS, e digo, foi a mesma coisa do que nada. Fui 3 vezes e o máximo que fizeram foi tratar a dor com injeções, não fizeram nem ultrassom, mesmo eu falando do meu histórico de pedras.
      Sem ter o que fazer, fiz um ultrassom particular, o qual foi detectado uma pedra de 9mm presa no ureter, que segundo o urologista só sairia com cirurgia.
      Nisso, minha querida esposa pesquisou na internet e encontrou o Cloreto de Magnésio PA. Desde quinta feira (hoje é sábado), tenho tomado 2 xícaras de café de uma solução de 33gramas de cloreto de magnésio em 1,5L de água.
      Surpresa: Hoje, sábado, expeli a pedra, a qual tinha em seu lado maior com 6mm, e o lado menor com 5 mm, e não sinto nenhuma dor mais! Em 3 dias diminuiu para um tamanho suficiente para ser expelida! (justiça seja feita, também tomei bastante chá de salsa com limão, média de 3 litros por dia)
      Abraços a todos e sem dores hehehehehe

      Reply
      • admin

        Olá Ramon, Obrigado pela sua partilha e Parabéns pela sua decisão em tomar como sua a responsabilidade pelo seu Bem-Estar! Partilhe a sua experiência, ela será extremamente útil! Existe um Grupo do Cloreto de Magnésio P.A. onde poderá colocar a sua experiência, as suas dúvidas, questões, no seguinte link: http://solucoesperfeitasecriativas.ning.com/group/cloreto-de-magnesio-p-a

        Obrigado

        Reply
    95. tabio ramos

      Olá meu nome é Fábio tenho 33 anos sofro com pedras nos rins a uns 10 anos já fiz algumas titotripsias mas pouco adiantou minhas pedras são de oxalato de cálcio será se eu tomar cloreto de magnésio pode me ajudar? Onde comprar? E como tomar? Será que pode me ajudar?..obgdo….

      Reply
    96. Valdilene Almeida

      Tenho pedras nos dois rins,a maior ta com 1,04cm,nos exames de sangue e urina que fiz nao descobriu suas causas,pois nos exames deu tudo normal.Sera que posso tomar o cloreto de magnesio para dissolve las.Qual a quantidade?

      Reply
    97. Valdilene Almeida

      Ola, meu nome e Valdilene tenho uma pedra em cada rim,a maior tem1,04cm.Ja fiz exame de sangue e Urina pra descobrir a causa,mas os exames deu tudo normal.Sinto dores.Posso tomar o cloreto deagnesio P.A,qual a quantidade,e por quanto tempo?Obrigada

      Reply
    98. Alessandra Garcia

      eu tomo cloreto de magnésio para minhas dores musculares ha uns 3 anos e sarei agora gostaria de passar para meu marido , ele é transplantado renal,,,existe alguma contra indicação, obrigada

      Reply
      • admin

        Olá Alessandra, a única contra indicação é no caso de Insuficiência renal; e não usar se estiver a fazer tratamento de hemodiálise. Porque o magnésio em excesso sai através da urina.
        Obrigado

        Reply
    99. Gilso Neis

      António Shiva, boa tarde!

      Estou seguindo sua recomendação com o aumento de 5ml diária nas dosagens. Dilui 33gr em 1650ml de água mineral (sem gás).
      Iniciei com 20ml 3 x ao dia e hoje estou com 60ml 3 x ao dia e não tive reação intestinal. Pergunto continuo aumentando a proporção da dosagem? Vou me manter na 60ml 3 x ao dia até sua resposta.
      Abraço!
      Att.:
      Gilso Neis
      Blumenau/SC

      Reply
    100. Carlos Anilson Mehret

      Estou usando o Magnesio a uma semana e passei a sentir dores nas costas acima das nádegas dos dois lados, onde deve ser os rins. É possível que seja algum efeito do magnésio? Devo continuar tomando? Devo diminuir a dose? Dissolvi 33 g em um litro de água. Tomo uma dose 75 ml de manhã.

      Reply
    101. Neu

      Olá gostaria de saber se voces fazem esse medicamento, e qual o valor.

      Reply
      • admin

        Olá Neu, a que se refere? medicamento?

        Reply
    102. Evelin

      Boa noite, li os comentários e perguntas e me interessei muito pelo cloreto de magnésio. Estou com cálculos e microcálculos na vesícula e pedra no rim esquerdo, o médico diz que devo retirar a vesícula, mas estou procurando por coisas naturais, já estou tomando em jejum limão com azeite de oliva. Gostaria que me informasse qual a dose de magnésio que devo tomar. Obrigada.

      Reply
    103. Lindolfo Martins de A. Neto

      Faço uso do Cloreto de Magnésio a 10 meses e, infelizmente, fiz uma tomografia, onde foram constatados 5 cálculos nos dois rins. Somente uma tinha 1,3 cm e olha que segui a recomendação de tomar o cloreto de magnésio 3 vezes por dia. Suspendi o uso do cloreto de magnésio.

      Reply
    104. VERA DA SILVA

      OI EU SOU A VERA TENHO PEDRAS NOS RINS, JÁ FIZ 3 PROCEDIMENTOS PARA RETIRA-LAS,COMO SABEM É UMA DOR INSUPORTÁVEL. UMA AMIGA ME FALOU SOBRE O CLORETO DE MAGNÉSIO ,COMPREI MAIS AINDA NÃO ESTOU USANDO,TENHO MEDO DE REAÇÕES…SOU MEDROSA..INDEPENDENTE DO MEDO EU QUERO USAR,POIS LI ALGUNS DEPOIMENTOS E FIQUEI ENTUSIASMADA COM SUA EFICÁCIA….COMO DEVO PREPARAR E A QUANTIDADE A SER INGERIDA,COMPREI O CLORETO DE MAGNÉSIO PA COM 296MG O FARMACEUTICO DISSE QUE ERA PARA DISSOLVER EM 1.65 LITRO, ESTÁ CORRETO QUE AGUA USAR.

      Reply
    105. luciana

      o cloreto de magnésio tem ,a mesma funçaõ se fo tomado em capsola?

      Reply
      • admin

        Olá Luciana, eu não conheço Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas. Os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Obrigado

        Reply
    106. Dayane

      Olá tenho hidronefrose e pedras coraliformes é bom?

      Reply

    Submit a Comment

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *