PROBLEMAS DA BOCA

 

PROBLEMAS DA BOCA

 

Bloqueio físico

A boca é a cavidade do rosto que comunica com o aparelho digestivo e com as vias respiratórias. A definição que se segue refere-se a qualquer mal-estar na boca, tais como úlcera, dor, etc.

 

Bloqueio emocional

Sendo a boca a parte superior do sistema digestivo, qualquer problema que a afecte significa que existe recusa de querer engolir uma nova ideia para poder digeri-la e utilizá-la.Essa nova ideia pode provir de si ou de outra pessoa. A recusa é devida a uma reacção demasiado rápida, sem ter havido tempo para verificar todos os aspectos da situação. A boca diz que haveria interesse em ser mais calmo, mais aberto, pois a nova ideia pode ser útil. A pessoa que morde o interior da boca é aquela que se contém para não dizer certas coisas que quer esconder e a angustiam.

 

Bloqueio mental

Quando isso acontecer, pensa que um dos teus medos te invadiu, que reagiste depressa de mais e que não te acontecerá nada de desagradável se te permitires voltar atrás com a tua decisão, tomada, em geral, de forma precipitada. Pelo contrário, será benéfico para ti e ainda vai agradar certamente a outra pessoa. Acredita mais na utilidade de novas ideias. As doenças da boca nascem também de pensamentos doentios e retidos antes de serem emitidos. Toma consciência desses pensamentos e não os deixes germinar. Permite-te exprimir o que tens a dizer, sem achar que será rejeitado pelos outros.

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

 

Artigos relacionados:

Holler Box

Pin It on Pinterest

Share This