PROBLEMAS DA PRÓSTATA

 

Bloqueio físico

 

A próstata é a glândula anexa do aparelho genital do homem, situada ao redor da uretra, sob a bexiga. Esta glândula segrega um líquido que constitui a maior parte do esperma. O seu papel é diluir o líquido espermático muito espesso, alimentar e proteger os espermatozóides e garantir a sua activação. Os problemas da próstata mais correntes são: INFLAMAÇÕES, TUMORES e CANCRO.

 

Bloqueio emocional

 

Esta glândula é a ligação entre o corpo humano e o centro de energia (chakra) SAGRADO que é a energia do poder de criar. Os problemas da próstata são muito mais frequentes após os 50 anos. Indicam ao que dela sofre que se deixa perturbar por uma situação em que vive impotência, uma situação que não pode controlar à sua vontade. Sente-se cansado da vida. Estes problemas indicam-lhe que não pode controlar tudo na vicia e que, por vezes. o Universo envia-nos situações para nos ajudar a desistir, para melhor criar outra coisa. Quando o homem experimenta um sentimento de impotência, vive ao mesmo tempo uma diminuição da libido. Essa diminuição é simplesmente um reflexo do que se passa no seu íntimo.

 

Bloqueio mental

 

O teu problema na próstata tem por objectivo ajudar-te a retomar contacto com o teu poder de criares a tua vida. Deixa de julgar que, por teres mais idade, és menos forte e menos capaz de criar algo novo na tua vida. É  verdade que o corpo se gasta com o tempo e isso é perfeitamente natural. É, no entanto, a ocasião ideal para utilizar todas as forças emocionais e mentais que desenvolveste no decorrer dos anos, de modo a criares outra coisa e a seres ajudado fisicamente pelos mais novos. Não deves julgar que, por decidires delegar, perdes valor. Pelo contrário, a isso chama-se sabedoria.

 

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

 

Nota:

 

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

Partilha!