PROBLEMAS MUSCULARES 

PROBLEMAS MUSCULARES

 

Bloqueio físico

 

Os músculos são órgãos formados de tecidos que garantem as funções do movimento contraindo-se, e isto sob o controlo da vontade do indivíduo. Não falo, nesta descrição, dos músculos que escapam à vontade humana, como, por exemplo, o músculo cardíaco. Os problemas musculares mais correntes são as DORES musculares ou a FRAQUEZA do tónus muscular.

 

Bloqueio emocional

 

Como são os músculos que ajudam os membros a mover-se, um problema muscular indica falta de motivação e, sobretudo, falta de vontade para ir onde a pessoa deseja.

 

Bloqueio mental

 

Não é a tua fraqueza ou dor muscular que te impede de mover, mas antes a tua fraqueza interior, ocasionada pelo medo de alcançares o teu objectivo. O teu corpo diz-te que avances, que retomes contacto com a tua vontade e que tens tudo o que precisas para o conseguir. Só te resta tornares-te consciente da tua força interior. Descobre uma boa razão que te motive a partir de novo para o que queres.

 

Do livro: Bourbeau L.  O teu corpo diz “ama-te”: A metafísica das doenças e do mal-estar.  Cascais: Pergaminho; 2002.

 

Nota:

 

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online, ou, Questão ao Naturopata, ou,  A Saúde Quântica Responde, ou, “A Saúde Integral tem a Solução”.

 

 

Partilha!